5 Anos de Blog (Nunca pensei que chegaria até aqui)!

Dia desses uma grande *amiga brasileira, que conheci através do Blog, me disse carinhosamente que eu não poderia nunca abandonar esse espaço, porque foi através dele que começamos a nossa amizade.  Imediatamente me bateu uma sensação tão estranha de abandono e esquecimento, que cortou o coração… É verdade. Esse espaço já me trouxe tanta alegria, orgulho, já foi meu conselheiro, meu terapeuta; tantas lágrimas já foram derramadas no meu teclado, enquanto escrevia. Praticamente, esse cantinho aqui foi minha terapia por muito tempo. Sem contar as grandes e incríveis amizades que nasceram exatamente nas linhas de tantos posts. A história desse Blog se confunde com a minha história na Austrália!

Confesso publicamente, e de coração partido, que acabei deixando esse meu companheiro de lado, porque hoje em dia a solidão não faz mais parte da minha vida australiana. Depois de tanto tempo, a gente constrói uma rotina, um grupo de amigos, uma nova vida no lugar que escolheu pra viver e, por memória curta, acaba permitindo algumas prioridades em detrimento de outras. Eu não sou uma blogueira. Definitivamente. Isso aqui não se tornou um vício, uma “religião”, um desespero, nem mesmo um ganha-pão, como a maioria dos blogs acaba virando. De maneira alguma. Meu (quase abandonado) Blog sempre foi meu lugarzinho de desabafo, de dividir sentimentos, frustrações, de compartilhar o que eu sentia vontade, QUANDO sentia vontade. Por esse motivo, nunca “profissionalizei” a coisa, a despeito de muitos convites e da insistência de alguns amigos e leitores.

Na realidade, eu gosto assim: livre, do meu jeito, sem compromisso ou rabo preso. E gosto de aniversários também. Muito! Aí pensei comigo: Agosto é mês de aniversário do Blog, quase aniversário de chegada na Austrália. Meu “amigo” de escrita merece uma atenção especial; merece uma comemoração! Confesso também que nunca tive a pretensão de ter um espaço que sobrevivesse por longos 5 anos. Estamos celebrando Bodas de Madeira! NÃO, não vou fazer propaganda, nem sorteio de brindes para divulgar esse espaço. Muito menos vou fazer promoções pra você indicar o espaço para seus amigos e ganhar alguma coisa por isso! Para festejar com muito gosto, vou mesmo é investir um tempo respondendo a todos os comentários que ficaram perdidos por aqui, como eco nos meus ouvidos. Tenham paciência comigo e darei o meu melhor pra responder tudinho. E quero dedicar tempo pra esse meu queridinho espaço nesse mês de celebração. Quero comemorar fazendo com ele o que fazemos de melhor juntos: ESCREVER!

O mais interessante disso tudo é olhar pra trás e reler alguns dos posts antigos. Não tenho feito muito isso nos últimos tempos, mas me dá alegria e satisfação quando o faço. Ver o quanto a gente cresce, amadurece, muda e se transforma, acalenta o coração. É como ler um Diário de uma criança, que vai crescendo, amadurecendo, entra na adolescência e por fim se tornará um adulto. É assim que encaro a minha vida aqui, sempre em desenvolvimento, sempre em fase de transformação. E tudo que faz a gente sair da zona de conforto, da nossa área de ação segura, sempre gera essa sensação boa de crescimento. Hoje, cinco anos depois, posso afirmar com uma pontinha de satisfação interna, que mudar é bom, é positivo, agrega, amadurece, transforma paradigmas, muda ponto de vista, traz humildade e senso maior de interdependência. Nunca fui muito fã de mudanças… Sempre fui o tipo de pessoa pra quem os “cartões de fidelidade” foram inventados, da turma do “em time que está ganhando não se mexe”, sabem? Mas em minha pouca vivência e experiência de vida, posso afirmar que o saldo final de uma grande mudança é sempre positivo e recompensador, se formos corajosos. Mesmo que seja uma mudança, literalmente, pro outro lado do mundo…

* Esse post é dedicado à você, minha querida amiga Patrícia Tchakerian.

5-anos

9 comentários em “5 Anos de Blog (Nunca pensei que chegaria até aqui)!”

  1. Parabens Carol, foi maravilhoso compartilhar um pouquinho de tudo isso com voce e sua linda familia…. Grandes momentos junto a pessoas maravilhosas. Saudades de todos vcs!!!

    1. Obrigada Serginho!!!

      Privilégio ter conhecido vocês, meu querido…
      Também já estamos sentindo saudades de você e da Mi! Torcendo pra que vocês tenham um futuro brilhante pela frente, depois dessa temporada aqui em Down Under.

      Grande abraço.

  2. Carol
    Que texto lindo…
    Nao sei escrever como voce..nem perto disso
    Eu sou tao grata por voce ter criado esse espaco para dividir uma pequena parcela da sua vida…
    Sou grata pela nossa amizade
    Sendo assim…um apelo…nao abandone esse espaco que é/foi um grande amigo meu…durante aqueles momentos mais cinzas.
    Eu tenho certeza que esse espaço aqui tambem faz por um bocado de gente o que fez/faz por mim
    Obrigada por ter respondido aquele email e ter aceitado o convite para um café.
    Um bj querida amiga

    1. Obrigada Patynha!

      Na verdade, eu que sou grata a Deus por tudo! Pela chance de viver essa experiência de morar fora, pelas pessoas incríveis que eu tenho tido o privilégio de conhecer aqui e poder compartilhar um pouco disso tudo com as pessoas que cruzam o meu caminho.
      Pode deixar, não vou abandoná-lo, amiga…
      Fico imensamente feliz por poder ajudar as pessoas através da minha escrita e mais ainda por imaginar que essa ajuda pode ser em uma escala maior do que o esperado. Conhecer você foi um presente, querida. Mas fazer parte da sua vida, ter o privilégio de ser chamada “sua amiga” é dom divino. E sou muito grata a Deus por ter aceito o seu convite aquele dia! E grata ao Blog, por ter viabilizado o encontro com pessoas tão importantes em minha caminhada australiana…

      Beijo, flor.

  3. Amei o texto, Carol. Sua reflexao a respeito do tempo, das oportunidades que nos sao apresentadas, das mudancas… explica muito bom o que, nós, nao tao bons com palavras, nao conseguimos expressar.
    Bjs

    1. Oi Ilia, obrigada pelo carinho e pela visita!

      Eu tento dividir o que se passa lá dentro do peito, aí dá nisso!

      Bom ter você por aqui, viu?

      Beijo grande e até amanhã!!!

  4. Heey, seu blog è lindo!

    Eu estou na Irlanda no momento, mas ja estou com os olhinhos e com planejando comecando pra embarcar pra Melbourne ano que vem.. Seu blog è uma das fontes das pesquisas!

    Continue escrevendo e inspirando!
    r

    1. Obrigada pelo carinho, Ricardo!

      Puxa, usar meu Blog como fonte de pesquisa até me assusta; ele é mais um canto de dividir experiências do que uma fonte de pesquisa…
      Mas vou continuar, tenha certeza disso!

      Espero que dê tudo certo na sua vinda pra cá… esse lugar é incrível!!!

      Abraço.

  5. Olha, vc está de parabéns pelo Blog, eu é minha esposa temos pesquisado muito sobre a Austrália nos últimos meses e aqui foi um lugar excelente pra entender melhor sobre a vida por aí. Na verdade, estamos planejando em ir para aí, estamos nos preparando para fazer o ielts. Eu gostaria de tomar a liberdade de lhe pedir um grande favor. Sou médico, cirurgião geral, e gostaria muito de saber se vc tem o contato de algum brasileiro que foi pra Austrália como médico, para que eu possa tirar minhas dúvidas, pq msm após ler muito ainda tem muita coisa q queria entender melhor. Muito obrigado pelo sua paciência e mais uma vez parabéns por esse Blog maravilhoso!

Deixe uma resposta

