O Sonhado Visto Australiano

Muitas pessoas têm me perguntado sobre a nova lista de profissões, emitida pelo Governo Australiano, com o objetivo de atrair os profissionais cujo campo está em demanda por aqui. Anualmente, essa lista é atualizada e adaptada à realidade do país, de acordo com a análise e conselho de um órgão chamado Australian Workforce Productivity Agency, conhecido como Skills Australia. Através dessa lista, o Governo “anuncia” ao mundo os profissionais que estão em falta por aqui e facilita o processo de visto patrocinado (Sponsor), podendo trazer a pessoa sozinha ou mesmo com a família.

No mesmo site, é possível obter informações sobre todo tipo de visto, desde o de trabalho, de estudante, para refugiados ou pessoas de negócios (Business). Vale lembrar que as informações são todas em Inglês, obviamente, e você pode precisar de uma ajuda para termos legais, documentação ou mesmo interpretação de leis ou termos mais técnicos. Você vai encontrar também todos os valores atualizados, documentos de aplicação para os vistos e toda a informação segura e necessária para o planejamento de seus sonhos de imigração.

Como muita gente me pergunta sobre o mesmo assunto do visto várias vezes, achei prático tornar o acesso mais rápido e simples aos olhos dos leitores do Blog. No mesmo site, você vai encontrar um espaço interessante e muito útil, chamado Living in Australia, com dicas excelentes sobre a vida em Down Under: como começar, o que você precisa saber, onde encontrar ajuda de diversas naturezas, até mesmo com o Inglês. Também é possível aprender mais sobre a cultura do país, os primeiros passos para imigrar, enfim, um guia completo.

Esse site foi muito útil pra gente no nosso processo de mudança para a Austrália e espero que seja pra você também. O guia Beginning a life in Australia (Começar uma vida na Austrália), meu companheiro fiel nos primeiros meses, pode, inclusive, ser encontrado em Português e mais outras 37 línguas. Enquanto escrevo, estou aqui torcendo, de coração, para que essas informações sejam de grande valia, tanto para meus conterrâneos brasileiros quanto para os portugueses, um povo muito querido, sempre presente aqui no Blog. Aproveitem! E desde já, desejo que todos aqueles que sonham com uma vida nova e promissora aqui nesse país incrível, consigam, enfim, realizar cada um dos seus projetos. Lembrando que planejamento, conhecimento, foco, fé e ousadia são ingredientes fundamentais para a conquista desse sonho. Grande abraço a todos!

Skilled Occupation List 2013

Department of Immigration & Citizenship

IMG_4575 - Version 2

9 comentários em “O Sonhado Visto Australiano”

  1. Olá Carolina,
    muito uteis suas informações sobre o visto patrocinado e o guia “Living in Australia”. Vou ler com mais calma no final de semana. Com certeza irão me ajudar com o projeto de ir estudar por ai!
    Abs e Obrigado!

    1. Fico satisfeita demais em ser útil, Caio!

      Aproveite! Leia tudo que for possível. O conhecimento só acrescenta e ilumina! Traz direção pros planos da gente, e assim a gente consegue transformar sonho em realidade.

      Abraço e boa sorte!

  2. Esse blog realmente tem sido muito útil pra mim, Carol! è muito bom poder receber informações atualizadas, além das suas experiências, obrigada.

  3. Boa Tarde Carol, desde já gostaria de agradecer muito as informações que vc adiciona no seu blog, são pessoas como vc q fazem os sonhos de muitras outras pessoas se realizarem mostrando que não é tão impossível quanto muita gente pensa, eu tenho umas duvidas e gostaria de saber se vc pode me ajudar, a minha área de trabalho esta na lista divulgada das profissões necessárias pro pais, gostaria de saber se vc sabe como faço para me inscrever e que tipo de visto eu consigo? caso vc saiba se puder me ajudar serei eternamente grato, Obrigado.

    Caso queira responder por e-mail é o eusouodoug@msn.com

  4. Oi Carol, assim como o Douglas escreveu seu blog tem muita informacao importante e desde jah agradeco sua atencao.
    Estou batalhando para juntar todos o documentos e dar entrada aplicacao.
    Eu jah fiz o teste IELTS e estou coletando informacoes para fazer o meu Skill Assessment.
    Se voce puder me ajudar eu ficarei muito grata. Por favor me escreva, meu email: julianatto@yahoo.com.br
    Obrigada pela sua atencao, Juliana

  5. Olá Carolina, parabéns pelo blog, eu já fiz uma EOI e já respondi a várias ofertas de emprego mas até a data nem sequer uma resposta.
    Se puder me ajudar de alguma maneira.
    Atentamente.

Deixe uma resposta

