Melbourne DE NOVO!!!

E pelo terceiro ano consecutivo, aqui estamos nós de novo comemorando a vitória dessa cidade maravilhosa! O título de melhor cidade para se viver no mundo continua pertencendo à minha encantadora Melbourne. Confesso que sinto um orgulho que vem bem lá de dentro, como se eu fosse uma “melbourniana da gema”. Talvez por amar e admirar tanto esse lugar, ou por ser uma eterna turista, meu coração fica cheio de alegria por ver essa “coroação” da cidade, provando ao mundo que viver aqui vale a pena. De 140 cidades pesquisadas, Melbourne permanece no topo do pódio, seguida da capital austríaca, Viena. Vancouver, no Canadá, que era a cidade mais habitável pesquisada até 2011, encontra-se em terceiro lugar. Três outras cidades australianas encontram-se entre as 10 do mundo: Adelaide (número 5), Sydney (número 7) e Perth (número 9).

Essa pesquisa é conduzida por um órgão chamado The Economist Intelligence Unit e leva em conta diversos fatores como Estabilidade, Saúde, Educação, Infra-estrutura, Cultura e Ambiente. As categorias são compiladas e ponderadas para fornecer uma avaliação global de 1 a 100, onde 1 é considerado intolerável e 100 é considerado ideal. Para a cidade de Melbourne, foi dada a pontuação perfeita de cuidados com a Saúde, a Educação e a Infra-estrutura. Para conhecer mais detalhadamente a metodologia dessa avaliação, clique aqui.

Mais uma vez, eu só posso agradecer a Deus de coração, por ter nos trazido para esse lugar incrível, que eu amo de paixão, de verdade. Nós nunca sonhamos ou planejamos vir pra cá. As coisas simplesmente foram acontecendo e nos trazendo, nos encaminhando, de forma clara e objetiva. Porém, olhando hoje para tudo que vivemos até aqui, só posso permitir dentro de mim uma gratidão incontestável pelo presente divino que nos foi dado, ao nos mudarmos pra cá. Quase cinco anos depois, tenho a certeza dentro de mim de que essa foi a MELHOR coisa que Deus podia ter feito por mim e por minha família… Obrigada Deus. Obrigada Melbourne. Cheers!!!

Minha linda Melbourne, eu tenho orgulho de você!
Minha linda Melbourne, eu tenho orgulho de você!

12 comentários em “Melbourne DE NOVO!!!”

    1. That’s amazing, Alice!
      I’m sure you’ll love this city; don’t miss out!
      If you want to be even more keen to come here, check out my Instagram… This place is sooo beautiful and incredible! Visit Melbourne soon. It’s totally worthy.

      xoxo

  1. boa tarde peço por favor que deixe de mandar comentários e não me faça sonhar mais se realmente quer me ajudar tenho passaporte e o meu sonho era conduzir camiões tir caso contrário esqueça muito obrigado António

    1. Olá Antônio!

      Apenas pra esclarecer uma coisa: eu NÃO estou mandando NENHUM comentário pra você.
      Se está recebendo algo que não gosta, por favor, me desculpe. Talvez tenha clicado em algo aqui no Blog e fica recebendo alguma atualização… Desclique!!!
      Mas de minha parte, não receberá nenhum outro comentário daqui, ok?
      E desde já te aviso, que se receber algum comentário seu por aqui, vou deletar sem responder, para evitar o inconveniente de receber a minha resposta, já que tento responder a todos que me escrevem…
      Por nada!

      Abraço.

  2. Olá Carol, parabéns por mais um lindo post seu. Deste jeito você vai me convencer a me mudar para Melbourne. Que Deus continue abençoando a vida de vocês. Você é muito querida e ainda vamos tomar um café juntas ai na sua linda Melbourne. Abraços.

  3. Olá Carolina. Eu sou do Rio de Janeiro e acabo de chegar de Melbourne. Fiquei 4 meses, nesta cidade adorável, charmosa e linda. Foi amor a primeira vista. Estava com minha família que aí reside. Retornei a uma semana e sinto tanta saudade…está sendo difícil a readaptação aqui no Rio. Parece que algo se rompeu. Me sido mais australiana que brasileira. Pode isso? São sentimentos. Algo indefinível, abstrato. Um abraço.

  4. Oi, Carolina! Li aí sobre o quanto você adorou Melbourne, e fico feliz de saber isso, porque estou planejando um intercâmbio para lá e estava meio que em dúvida sobre se valeria á pena mesmo, já que a maior parte dos meus amigos que já fizeram viagens para o exterior foram para os Estados Unidos ou Canadá. Mas a cidade parece ser ótima, e muito bonita! E aliás, como são as pessoas na Austrália? São receptivas com estrangeiros? Obrigada!

  5. Olá Carol!! Amei seu blog! E você parece ser uma pessoa muito simpática! Eu gostaria de tirar uma dúvida com você sobre Melbourne, se vc puder me escrever, eu ficaria muito feliz! Obrigada…meu e-mail é dalmongarbin@uol.com.br
    Meu nome é Luana, tenho 36 anos, moro em Sâo Paulo, na Aclimação!

  6. Olá Carolina!
    Em 1o lugar, parabéns pelo blog, pois está sendo de grande valia para obter informações.
    Eu e minha esposa estamos bastante decididos a deixar o Brasil, por conta de insegurança econômica e violência. Temos 3 filhos e esses 2 pontos pesam bastante negativamente nas nossas vidas.
    Nós 2, quando solteiros, moramos em outros países (eu no Japão, ela nos Eua), e nunca nos reacostumamos com o Brasil.
    Se formos, será em definitivo, em busca de qualidade de vida para a nossa família.
    Gostaria de saber se posso lhe enviar um email com algumas perguntas.
    Desde já, muito obrigado.

  7. Olá Carolina ! Estou indo com a minha mulher para melbourne no dia 11/09 e, se possível, gostaria de algumas dicas de turismo, desde os “must do” a dicas de restaurantes e bares frequentados pelos “locais”. Vamos a Sydney e a Nova Zelandia tb e está difícil fazer um roteiro ! Pensamos em alugar um carro um dia e dirigir até os 12 apóstolos pela great ocean road, mas perderíamos, com isso, 1 dia dos 4 dias que temos em melbourne. VC acha que vale a pena ? Agradeço desde logo e parabéns pelo blog! abraço. Leo

Deixe uma resposta

