E Ele É Mesmo Brasileiro!

Não sei se vocês estão lembrados, mas em março desse ano, escrevi rapidamente sobre o concurso The Best Jobs In The World, oferecendo ao mundo 6 incríveis vagas aqui na Austrália. Terminei despretensiosamente meu pequeno post, comentando que seria muito legal ter um brasileiro trabalhando em um dos cargos disponíveis. Acompanhei por um tempo as notícias sobre o processo de recrutamento e entrevistas, mas acabei esquecendo do fato. Para a minha total alegria, dias desses “tropecei” na notícia de que um brasileiro REALMENTE foi escolhido na categoria Lifestyle Photographer, para trabalhar na revista Time Out Melbourne.

Sei que estou bem atrasada com a notícia e que o resultado já saiu faz tempo, mas queria muito deixar registrada minha satisfação em ver o brasileiro Roberto Seba desempenhando sua função de Fotógrafo por aqui. Para quem quiser acompanhar sua trajetória durante o período em Down Under, é só curtir a página dele no FACEBOOK e também dar uma conferida no seu INSTAGRAM, repleto de fotos lindas. Vale a pena gastar uns minutinhos conhecendo mais do trabalho dele e, de quebra, conhecer mais dessa cidade maravilhosa, que eu “amadoramente” tento divulgar e mostrar aos meus leitores brazucas.

Como eu “disse” pro Roberto no Instagram dele dia desses, não sei quem tem mais sorte: se ele, pelo privilégio de passar esse tempo aqui nessa cidade incrível, ou se Melbourne, por ter um brasileiro desempenhando apaixonadamente essa função. De qualquer forma, vale conferir o trabalho dele nas redes sociais e ver a cidade por outros olhos e ângulos. Tenho certeza de que o excelente trabalho dele vai contribuir muito para que os brasileiros se encantem ainda mais por essa cidade linda e seu peculiar dia-a-dia…

1002062_529908413724960_657542815_n
Foto do Facebook do Roberto Seba

14 comentários em “E Ele É Mesmo Brasileiro!”

  1. Oi Carol

    Que orgulho ter um brasileiro escolhido, ele deve ser muito competente, boa referência para nós. Você ainda comentou no seu post de março passado como seria bom ter um brasileiro entre os vencedores!

    1. Não é mesmo Marylu???
      Também fiquei muito orgulhosa por ele!
      Sim, comentei mesmo! E deu certo!
      Feliz com isso…
      Acompanhe o trabalho dele nos endereços que postei. Vale a pena!
      E quando você virá me visitar aqui em Melbourne, hein?!? =)

      Beijos, querida!

  2. Olá Carol!! Carol, quando vc se mudou para a AUS, seus filhos tinham qual idade?? Como foi a adaptação deles, com escola, amigos, etc…bjs Luana

    1. Oi Luana!

      Quando viemos pra cá, meus filhos tinham 11 e 16! E antes que você pergunte, sim, sou muito nova pra ter filhos dessa idade! Risos!
      Tenho 39! Hahaha! Comecei a “carreira” de mãe bem cedo! Ainda bem! Deu tempo de mudar de país e preparar um futuro bom pra eles…
      A adaptação foi difícil; leva um tempinho pra entrar no esquema, mas eles são bem mais fáceis de se entrosar do que a gente, acredite!
      Hoje estão completamente no esquema australiano e vivem super bem aqui!

      Beijos.

    1. Oi Luana, tudo bem?

      Essa resposta é fácil: não!
      A única coisa que me prende ao Brasil hoje em dia é mesmo a família e os amigos que a gente deixa. A saudade é a maior dificuldade de quem mora fora… No mais, nada me faria voltar.

      Abraço.

  3. Oi Carol…queria te fazer umas perguntas, se vc puder me ajudar, será MUITO legal!! Ouvi dizer que o povo australiano não costuma fazer como nós brasileiros, ou seja, não vão uns nas casas dos outros, comer, confraternizar, etc, que eles são mais independentes e vivem mais no estilo “cada um por si” e que os brasileiros sentem muito isso aí na Austrália, ou seja, a falta de amizades, daquela coisa humana, de ir na casa de amigos almoçar, bater papo, etc e que o mesmo ocorre com a família, que os australianos não têm a mesma união familiar, que os filhos saem de casa em geral aos 18 anos e que os filhos não têm o hábito de cuidar dos pais idosos, que em geral estes vão para asilos ou recebem ajuda de cuidadores…isso é verdade?? Te pergunto isso, porque estou num planejamento sério para me mudar para a Australia e estou tentando me preparar para tudo que for possível me preparar, então queria saber como é essa parte aí, se vc tem contato com sua vizinhança, amigos, familiares, etc…muito obrigada!! Luana
    p.s.: seu bairro parece uma cidade cenográfica, de tão lindo, tão limpo, tão organizado….sonho de consumo!!

    1. É sim, Luana!
      Leva tempo pra vc construir uma amizade de frequentar a casa de um australiano. Na maioria das vezes, a gente faz isso é com brasileiro mesmo. Ou outras nacionalidades. Tenho amiga italiana, asiática, e até muçulmana, que cheguei a frequentar a casa. Mas australiana, não tenho nenhuma. Só nos falamos nas aulas mesmo, ou quando fazemos trabalhos em grupo. Mas entre eles, são normais. Não vivem grudados, respeitam o espaço dos outros, mas desenvolvem amizade como qualquer outro povo.
      E também é verdade que os jovens saem cedo de casa. Eles começam a trabalhar cedo e dividem as despesas com amigos. Mas discordo dessa coisa de não darem valor a união familiar. Eles não são grudados como nós brasileiros, mas são família sim! Essa coisa de “asilo” é relativa. Aqui eles têm dois tipos de lugares pra ir, quando envelhecem: os Aged Care, tipo asilos, e os Retirement Village, que são condomínios fechados para idosos, com toda a infra estrutura. Assim como no Brasil, tem sim os velhinhos abandonados, que precisam de ajuda. Mas nada maior ou pior do que aí…
      Sim, tenho contato com meus vizinhos, colegas de curso e de trabalho, mas meus amigos de todas as horas, companheiros de festas e tudo o mais, são brasileiros.
      Sim, meu bairro é lindo! Parece coisa de filme mesmo. Adoro!

      Beijo pra você!

  4. Oii!! Parabens pelo blog, muito legal!! Estou indo para Melbourne em fevereiro, e tenho uma duvida!! Como funciona a parte de depilaçao/manicure por ai?! Desculpa se isso ja foi respondido antes, mas nao vi!! Terias algum lugar para indicar que nao seja tao caro? Muito obrigada!!

    1. Obrigada Paula!

      Bom, toda prestação de serviços é cara por aqui. A maioria das brasileiras aprende a fazer suas próprias unhas, cabelo e depilação por aqui. Sou uma delas; não frequento salão de beleza. Só vou pra cortar cabelo mesmo. Eu não conheço muitos salões pra indicar, já que não frequento. Mas tenho o contato de uma manicure brasileira, se te interessar. E tem o salão de um cabeleireiro brasileiro, muito bom, porém caro. Ajuda???

      Por nada! Abraço.

      1. Carol!!! Estou mudando pra melbourne preciso muiiiito do contato dessa manicure brasileira e desse cabelereiro que vc mencionou no comentário acima!!!

        A manicure atende em casa??
        Obrigadaaaa!

      2. Sim, ela atende Juliana!
        O nome dela é Erica.
        Dá uma procurada lá na comunidade dos Brasileiros em Melbourne, no Facebook. Ela deve estar por lá…
        O nome do cabeleireiro é Ronaldo. Certamente você também conseguirá os contatos dele lá.

        Boa sorte na sua vinda!

  5. Oi ,bom dia Carolina ,vendo esta tua última portagem vi teu comentário sobre salões de beleza ,em uma outra portagem entrei em contato contigo ,pois estou muito decidida em ir morar em Melbourne,tenho muita experiência ,cabelo depilação manicure e maquiagem,trabalho faz27anos tenho 46anos,meu inglês estou me puxando ,será que seria possível eu falar com esse pessoal que tu comentou que são Brasileiros e trabalham nesta área?
    Minha vontade de ir morar aí é que aqui sabe como está a insegurança e eu estive aí em abril 2014 e tudo é muito parecido com oRGS ,bem se der vamos nos falando meu email cbkazuumi@icloud.com

    1. Olá Angela, tudo bem?

      Em qual post falei sobre salões de beleza? Não me lembro!
      E comentei sobre algum “pessoal” que trabalha com isso? Qual foi o post?
      Porque não conheço muita gente nesse ramo, não… Sei que tem um cabeleireiro brasileiro, mas não conheço ele não…
      Bom, pra trabalhar nessa área, acho que precisa de experiência, mas também um bom Inglês e uma boa oportunidade.
      Quando esteve aqui tentou encontrar informações sobre essa área?
      Vou ver seu outro comentário no outro post, ok?!?

      Abraço.

Deixe uma resposta

