“Blogueira que não bloga?!?”

Olá gente querida! Não, vocês não estão enganados; é mesmo um post novo! Depois de um loooooongo (muito mais longo que isso) período sem escrever, aqui estou eu de volta, toda sem jeito, mas consciente de que eu precisava voltar aqui pra falar com vocês. Bom, nem sei por onde começar… Na verdade, quero começar pedindo perdão, de coração, para todas as pessoas que me escreveram, através de comentários aqui ou me mandaram emails, e não receberam uma resposta. Quem me acompanhou desde o início sabe que eu sempre me esforcei para responder um a um, mesmo as perguntas repetidas ou os comentários dos críticos de plantão. Mas, em determinado momento, minha vida tomou um rumo tão diferente, que acabei deixando o blog de lado. Perdoem-me pelo descuido, por favor! Foi pura falta de tempo: trabalho, estudo, correria, amigos, família. Enfim, tudo aquilo que acontece quando a gente não está online, também conhecido como V I D A!

Hoje, ao abrir o email do blog, me deparei com uma leitora que escreveu: “tentei várias formas de contato, pelo email, comentários no blog, no Instagram e até no Twitter, mas nada! Nenhuma resposta, nem mesmo um post novo. Como assim, uma blogueira que não bloga???”  Foi a minha deixa. Não sou uma blogueira, de fato. Nunca fui. Meu objetivo com o blog nunca foi me profissionalizar na “carreira”. Eu nunca esperei ser famosa ou conhecida. Mesmo no auge, quando meu blog era o primeiro endereço que o Google mostrava, NUNCA tive a pretensão de ser uma blogueira. Nunca participei de desafio de blogueiras, festival de blogueiras, café de blogueiras, troca de selinhos ou sei lá mais o quê existe nesse mundo da blogosfera. Nunca. Nunquinha.

Meu blog começou despretensioso, apenas para manter a família e os amigos informados sobre minha aventura em Down Under. Depois, ele se tornou minha terapia, num momento delicado de adaptação pelo qual eu passava.  Mas por algum motivo, a coisa cresceu e muita gente passou a falar comigo por aqui. Ajudei muita gente, tenho certeza. Fiz amigos incríveis por aqui, pessoas que hoje fazem parte da minha vida e frequentam a minha casa. Mais do que isso, algumas delas frequentam hoje o meu coração. Sou grata demais a esse espaço por tudo que ele me trouxe, tudo que pude dividir aqui e tudo que, de certa forma, pude semear através desse meu espaço. Mas blogueira, reconheço, isso nunca fui. Tive inúmeros convites e contatos para parcerias, empresas que queriam anunciar aqui e tornar o blog “rentável”. Esse nunca foi o meu projeto. Tenho outros sonhos, outras fomes, outros desejos…

Por isso, peço perdão mais uma vez, primeiro à minha querida leitora, que escreveu o email (já respondi diretamente e pedi permissão para falar sobre isso aqui). E também a todos que esperaram, esperaram e continuam esperando por uma resposta. Talvez não seja possível, por uma questão de tempo mesmo, responder a cada um, particularmente. Vou tentar o meu melhor, porque no momento estou de férias da Faculdade. Mas talvez eu não dê conta de responder a todos. E proponho outros caminhos! Estou sempre dando mole lá no Instagram e no Snapchat. Já o Twitter, confesso que parei de usar faz tempo. Você pode falar comigo nas redes sociais que eu uso com mais frequência, combinado?!? Mas tenha um pouco de paciência comigo; a vida anda bem corrida pros lados de cá…

INSTAGRAM: carolinamartinsblog (tem link ali do lado direito)

SNAPCHAT: carolinagarbes

IMG_6221

Ah, e Melbourne continua linda!

8 comentários em ““Blogueira que não bloga?!?””

  1. Olá Carolina, tudo bem? Que alegria encontrar teu blog! Começamos a providenciar os documentos para dar entrada no Skilled visa 189. Estou pesquisando sobre Melbourne que é uma das cidades que temos interesse e cada vez mais me encanto com esse lugar. Se tudo der certo… iremos eu, marido e filhos de 3 e 6 anos 😄
    Aproveitei pra te acompanhar pelo Instagram e Snapchat também! Até mais, beijos!

    1. Que legal, Jerusa!
      Desejo que os preparativos sejam ótimos e que dê tudo super certo pra vocês!
      Podemos nos falar por aqui e pelas minhas redes sociais também; fique a vontade!
      Se eu puder ajudar em algo, fico feliz…

      Abraço e nos vemos no Snap!😉

      1. Olá! Obrigada pelo carinho😀
        Aos poucos estou lendo seu blog, suas fotos no insta são maravilhosas, cada lugar lindo!
        Carol você saberia dizer quais as melhores regiões em Melbourne para morar com crianças? Você mora em Caroline Springs? Estive olhando e parece ser bem legal. Somos do sul do Brasil, da cidade de Timbó SC, próximo a Blumenau, é uma cidade do interior… tranquila. A ideia seria morar afastado do centro de Melbourne, pela tranquilidade para os pimpolhos e também pelo custo de vida.
        Adoro te acompanhar no snap e amei os que você mostrou os artigos de papelaria, muito amor! Dei print nos sites hehehe
        Super beijo e até mais!

      2. Obrigada você por me ler, me assistir, me seguir no Instagram! Muito obrigada!
        Olha, a maioria dos bairros no subúrbio são tranquilos, bem familiares e com infra estrutura completa (boas escolas, parques, pequenos centros de compra e centros médicos). Sim, eu moro em Caroline Springs e adoro! Meu bairro é cercado por árvores, lagos, parques, enfim, uma delicia de morar! Mas muitos outros bairros também são assim. O que vocês precisam ver é a distância do trabalho, ou da escola de Inglês, ou o que quer que vocês estejam vindo fazer aqui… É preciso pensar no que vocês desejam de um bairro antes de escolher, porque aqui tem para todos os gostos.
        Ah, aquela papelaria é o amor da minha vida! Sou viciada! Assim que puder, posto mais coisinhas de lá… É de enlouquecer gente sã!

        Outro super beijo pra você e até mais.

Deixe uma resposta

