Ajuda

Precisa de ajuda? Tem alguma dúvida? Quer saber mais? Deixe seu comentário abaixo:

529 comentários em “Ajuda”

  1. Olá Carol!

    Com os 190 milhões de brasileiro eu também penso em passar um tempo e depois ficar na Australia mas para isso gostaria de falar com uma pessoa com mais experiência. Eu pretendo ir para a Australia num futuro entre 2010 e 2011, tenho um tinha que me fornece estádia em Sydeny e prentendo tirar o certificado do IELTS antes de deixar o Brasil.
    Sou formado como Técnologo (não é engenheiro) Tecnólogo em Automação Industrial e trabalho com eletricista de iluminação pública na prefeitura, meu inglês ainda é intermediário mas vou melhorar. O idéia de eu te escrever é pq cada dia que passa me sinto mais assutado e desestimulado com a idéia de viver na Australia devido a inumeras histórias que já escutei. Um site que me desestimula é o blog http://ww.brazilaustralia.com/ (Do Jerry), já o seu não pareceu tanto (num primeiro momento). Sei que o que ele fala tem muita verdade mas fica a dúvida. Então gostaria de conversar mais com outras pessoas a respeito e se possível gostaria de te enviar o meu curriculum devidamente traduzido. Assim eu poderia saber se eu tenho ou não tenho uma chance aí ou se talvez eu realmente não sou qualificado.

    Obrigado

    Fábio C.

      1. Olá Juliana, tudo bem?

        Eu tinha um email pra responder dúvidas, mas eu não consegui dar conta de manter. É muita gente perguntando muita coisa, e por muitas vezes, perguntando as mesmas coisas que já respondi aqui no Blog. Como eu tenho uma vida meio busy, ficou complicado responder àquela multidão de emails… Acabei encerrando a conta e agora respondo aqui mesmo… Quais são suas dúvidas???

        Abraço.

    1. Oi,
      Queria saber se com filho (mãe solteira) consegue emprego por Sydney.
      E como é a estrutura na educação infantil por lá e os gastos iniciais?

      P.S.: Ainda não possuo filho, é só uma dúvida.
      Cogitei a hipotese.

      Obrigado!

      1. Olá Morghana!

        Eu não moro em Sydney, então fica difícil de te informar.
        Mas, em Melbourne, não tem tanto problema ser mãe solteira, desde que você tenha com quem deixar seu filho pra poder ir trabalhar…
        A educação infantil é cara, viu?
        Creche, pros pequenos, é um absurdo!!!
        Se ainda não tem filhos, e está pensando em vir pra cá, aproveite! Esse é o momento!

        Por nada!

  2. Oi Fábio! Tudo bem!
    Vamos lá! Primeiro fico feliz em saber que meu blog não é tão desestimulante quanto outros por aí, esse NUNCA foi meu objetivo! Se eu falar muito mal da Austrália, é porque tá passando da hora de pegar minhas coisas e sair daqui! Tenho uma posição sobre isso, muito clara: NÃO TÁ BOM, VAI EMBORA!
    De fato, as coisas não estão uma maravilha, empregos andam escassos sim, Inglês bom é fator determinante, se fizer um TAFE por aqui, suas portas realmente serão mais abertas!
    Melbourne é uma realidade, outros lugares vivem outras realidades tb! Sidney é entupido de brasileiros ( e outros estrangeiros tb!), mas existem outros lugares por aqui tão bonitos quanto, onde existem empregos, bons cursos, boas oportunidades! Tudo é questão de saber seus objetivos, sua disposição em viver por aqui e sua capacidade de adaptação!
    De cara, posso te dizer que raramente as pessoas chegam aqui tendo suas profissões devidamente reconhecidas, e conseguem um super emprego em sua área, a menos que já venha do Brasil contratado!
    Muitos passam por vários desafios, tipo trabalhar como cleanner, babysitter, waitress, ou até mesmo em casual, empregos temporários em shows, eventos, festas etc…
    Gente com medo de botar a mão na massa pode ter muitas dificuldades, mas o começo é assim mesmo! O custo de vida é relativamente alto ( pelo menos aqui em Melbourne!) e largar tudo no Brasil em busca de enriquecimento rápido pode ser uma ilusão…
    Tudo vai depender de seus objetivos, a curto ou a longo prazo!
    Vamos conversando… Suas dúvidas podem ajudar muitos!
    Um abraço!

  3. Bom dia Carolina, meu nome é Sandro Flores Tilmann, moro em Porto Alegre/RS e li sua reportagem sobre Melbourne.Simplesmente sou apaixonado por esta Cidade maravilhosa e encantadora cidade.Já pesquisei vários artigos e sites sobre a Austrália e o Estado de Victória.Fico contente que realizou seu sonho,e também acredito que DEUs destina lugares especiais para as pessoas.No futuro tenho planos de quem sabe conseguir uma residência permanente na Austrália, e gostaria de ir para morar e trabalhar em Melbourne.Sou formado em Engenharia elétrica ênfase eletrônica e Telecomunicações.Gostaria de pedir um conselho para você.Na minha opinião se eu for também para Melbourne para fazer um Undergraduate em Eng. de Computação ou especialização em engenharia fica mais fácil conseguir um emprego na minha área?
    Neste caso poderei estudar e trabalhar 20 horas e aos sábados?Acha que é uma boa estratégia, o imigrante chegar e querer se qualificar mais para se readequar ao mercado de trabalho regional do estado de Victória?
    O ano que vem vou fazer o preparatório para o IELTS na Cultura Inglesa, pois é essencial para o visto permanente.

    No mais um abraço.

    Atenciosamente,

    Sandro F. Tilmann

    1. Olá Sandro!
      É fácil se apaixonar perdidamente por Melbourne! Esse lugar é incrível!
      Sobre tudo que me perguntou, posso te dizer algumas coisas: SEMPRE é excelente fazer uma especialização e abrir portas na área em que você já trabalha! Quanto mais especializado você for, mais chances de arrumar um bom emprego em sua área! Engenharia é o emprego da Austrália, você deve saber! Há carência de Engenheiros por aqui!
      E o Inglês fluente, imprescindível! Sem dúvida, IELTS!!! Você está trilhando o caminho certo! Como residente permanente, tudo ficará muito mais fácil e os benefícios são sempre maiores! Um residente permanente tem praticamente todos os direitos de um cidadão, exceto pelo passaporte australiano!
      Boa sorte em seus planos e quando estiver em tempo de colocar seus sonhos em prática, entre em contato comigo! Meu marido também é Engenheiro e no que pudermos ajudar, conte conosco!
      Abraço!

      1. Boa noite Caroline Martins, muito obrigado pela resposta e tenho certeza que se der tudo certo no futuro poderemos tomar um chimarrão em Melbourne e comer um big churrasco.Com certeza quando chegar a hora pedirei algumas informações.No mais estou apaixonado pela Cidade.Porto Alegre é maravilhosa, mas a violência e corrupção são evidentes no Brazil assim como a impunidade política.Estou muito contente que o Brazil ganhou um lugar para cediar as olímpiadas no Rio de Janeiro,pois apesar dos problemas do Rio é a mais bela e aconchegante cidade do Brazil.Nossos sonhos são cheios de inspirações , e por mais que a dificuldade exista , o ser que sonha vive de forma abundante contemplando toda beleza que DEUS criou na face da terra.Realmente como vejo beleza nesse santuário chamado planeta terra.Muito obrigado e um abraço para você e sua família.

        Atenciosamente,

        Sandro F. Tilmann

      2. Que bom Sandro! Quem sabe não tomaremos mesmo???? Adoro chimarrão!!! Mas precisa trazer a erva, porque aqui não tem… Na verdade, tem uma parecida, mas não exatamente igual!
        É verdade, você tem razão! O mundo é lindo porque Deus é um cara muito amoroso e caprichou no presente prá nós! A gente só precisa cuidar e curtir muito!
        Abraço!

      3. Olá Carolina, boa tarde.

        Sou engenheiro elétrico e tenho interesse de ir para a Australia para visto permanente. Você tem alguma dica?Vale a pena contratar uma empresa para auxiliar no processo?

        Obrigado.

      4. Oie Rogério!

        Sem dúvida, vale a pena sim!
        Engenheiro na Austrália tem sempre demanda, eles estão sempre precisando na lista de profissões carentes de profissionais!
        Manda bala! E boa sorte!

        Abraços!

  4. oi.minha dúvida é:como é a pronúncia australiana?existe algum site onde posso ouvir a pronúncia australiana com legendas em inglês mesmo?
    é verdade que todo som “ei” vira “ai”?
    desde já agradeço pela atenmção.

  5. Olá Rodrigo!
    Essa dúvida é muito comum! As pessoas sempre me perguntam acerca disso, porque não sabem se é lenda ou se verdade!
    Bem, é verdade! O Inglês australiano é muito típico, com sons bem diferentes MESMO! Para você ter uma idéia, eles têm um dicionário próprio de gírias e expressões! Eles falam muito rápido, engolem quase metade das palavras, juntam tudo na frase, com um som bem anasalado e meio pastoso!!! Hahaha!
    Somos praticamente bombardeados com perguntas do tipo “seu Inglês é americano?”, quase sempre!
    As palavras que terminam em “er” viram “á”…Você pode ler meu post https://carolinamartins.wordpress.com/2009/02/06/micos-iii/
    Se precisar de mais algumas dicas, estamos aqui!
    Um abraço!

  6. Ola Carol
    estou chegando em Melbourne e gostaria de saber se existe algum lugar que podemos achar algumas das guloseimas Brasileiras. Vou morar em Melbourne mesmo.
    Obrigada pela ajuda.
    Gabi

    1. Oi Gabi!
      Melbourne é um lugar incrível, tenho certeza que você vai gostar muito!
      Podemos encontrar muitas coisas brasileiras na Casa Ibérica, que fica no bairro Fitzroy, próximo ao Centro. Também tem a Casa da Picanha, de uma brasileira, que vende algumas coisas, em Spotswood! Fora isso, vai achar algumas coisas como maionese Hellmans, Toddy, leite condensado e creme de leite Nestlé, nos melhores supermercados daqui, o Coles e o Safeway (ou Woolworths). O Aldi é o mais barato de todos, mas é apenas de produtos feitos especialmente prá eles, sem marcas famosas, porém tudo de muita qualidade, a maioria produtos europeus!
      Fora isso, precisa fazer as guloseimas em sua casa, ou comprar de uma brasileira que faz doces, bolos, coisas deliciosas por aqui!
      Se precisar de ajuda quando chegar, pode pedir! Se eu puder ajudar, ficarei feliz!
      Um abraço e boa sorte na nova vida!!!

  7. Olá carol, irei para a australia em janeiro (work and study), só estou com dúvida entre Melbourne e Brisbane, se pudesse me ajudar seria ótimo. Inicialmente procuro uma cidade com noite agitada e oferta de emprego. Só para que você entenda um pouco meu perfil: tenho 19 anos e sou estudante universitária. Pretendo estudar, me divertir e trabalhar, o que acha?

    Obrigada desde já,
    Mariana

  8. Olá Mariana, tudo bem?
    Bom, não é nada fácil responder a essa pergunta, porque são lugares completamente diferentes! Brisbane é quente, lugar de praias lindas, calor, gente bronzeada e muito agito, mais prá Rio de Janeiro! Melbourne é totalmente cool, voltada prá arte, moda, tipo São Paulo. Faz muito frio, é cheia de pubs e cafés e poucas praias prá nadar mesmo… E até no verão, a água é tão gelada que fica quase impossível de nadar!
    Ambas são boas prá emprego, prá estudar Inglês, conhecer gente do mundo inteiro! Não sei o que você gosta de fazer prá se divertir, mas com certeza vai encontrar diversão nas duas cidades… o que muda mesmo é o ESTILO! Brisbane tem também os parques temáticos, tipo os da Disney, mas um pouquinho inferiores, sem querer desmerecê-los!
    Não sei se ajudei ou confundi ainda mais, mas caso queira mais informações, estarei aqui…

    Um abraço e boa escolha!

  9. Oi Carol! Sou de Porto Alegre e estou em Melbourne. Gostaria de contatar com brasileiros que tambem estejam residindo por aqui. Se possível me envie um e-mail. Um abraço

  10. Hi Carolina, tudo bem? achei seu blog (fantástico, por sinal) quando estava procurando informações sobre Melbourne pois estou viajando para aí em janeiro para estudar, ficarei 2 meses. Tenho uma escola de idiomas aqui no Brasil e sempre que posso viajo para dar uma reciclada no meu inglês, já tenho escola e acomodação.
    Gostaria de deixar meu email maurentomedi@hotmail.com pois se não for encomodo eu tenho algumas…diversas… perguntas para te fazer sobre a cidade, meios de transporte, distancias, etc… e estou anciosa por informações mais detalhadas. sS vc puder entrar em contato comigo, agradeço muito.
    Bjo.
    Mauren

  11. Olá, tudo bem?

    Amei seu blog, e veio como do céu.
    Preciso de uma luz, alguém que me diga: SUA LOUCA, ACORDA!
    Tenho um namorado virtual há cerca de 1 ano e meio, ele mora em Brisbane, é Engenheiro, e quer que eu vá morar lá.
    Leio bem em inglês, porém falo quase nada (nunca gostei deste idioma), sou divorciada e tenho 1 filho, que provavelmente não poderá ir comigo.
    Como é a vida aí? Estou morrendo de medo de tudo, da distância, da saudade da cultura…
    Me dê sua opinião super sincera, aguardo ansiosa.
    Débora

    1. “Sua louca, acorda”! Hahahhaah!
      Tô brincando!
      Se espera de mim uma resposta como essa, veio ao lugar… ERRADO!
      Não tenho o direito de responder isso prá você!
      Só posso te dizer que a Austrália é um lugar incrível, mas ficar longe de um filho não sei se vale o esforço!
      O ideal seria o namorado, o filho e a Austrália tudo junto! Não rola?
      A vida aqui é muito boa, segura, tudo é muito bonito e organizado, mas mudar de vida exige preparação, consciência e uma dose EXTRA de coragem!
      Sobre a saudade da cultura, isso a gente tem que aprender a conviver… No começo, parece insuportável, mas com o tempo tudo vai se acertando e a gente aprende a administrar…
      Minha opinião SUPER SINCERA, como você me pediu é a seguinte:
      Tente SER FELIZ o quanto antes e o quanto intensamente for possível… A vida é muito curta e a gente não sabe quanto vai poder aproveitar!
      Talvez não esteja ajudando muito, mas é realmente o que eu penso!
      Beijo e boa sorte em suas decisões!

  12. Oi Carolina!
    Estou indo agora em janeiro estudar Event Management em Brisbane!
    Eu já estava com tudo certo para fazer esse mesmo curso em Londres, mas acabo de voltar de uma viagem da Austrália de férias e me apaixonei e resolvi ir pra lá novamente!
    Estou na dúvida entre duas escolas que é a TAFE e a Martin College..
    Tenho procurado feito doida para saber um pouco mais sobre as duas, reputação, qualidade de ensino etc. mas não acho nada!
    Você sabe me informar alguma coisa sobre alguma das duas?
    Muito obrigada, desde já!
    Beijo!

  13. Olá!! Estou indo para Melbourne em janeiro e farei exatamente como vc, irei pela Emirates e ficarei 24 horas em Dubbai. Em qual hotel ficou? Precisou de visto para conhecer Dubbai? Tem alguma indicação para me dar? Estou tão perdida, afinal é a primeira vez que viajo para fora do Brasil e estou um pouco insegura e ansiosa. Que dicas pode me dar!! Me ajudeeeee por favooor!!!

    1. Olá Margareth!
      Fiquei no Hotel da Emirates mesmo, com um ônibus à nossa disposição, também da Emirates! Não tiramos visto prá Dubai, não… Acho que chegamos lá e passamos pela Imigração numa boa! Não me lembro direito! Vou olhar no meu passaporte, depois te falo!
      Fique calma que no fim dá tudo certo!
      Abraço!

  14. Oi Ca !!!!
    Como está? Bom pelo seu blog ja deu para perceber que você é apaixonada por Melbourne.
    Tenho uma amiga que está indo com filhas e marido morar de vez em Melbourne , o visto definitivo deles ja saiu.
    Eu estou indo em março/2010 estudar em Gold Coast em uma escola em Burleigh Heads.
    É tudo novo , minha cabeça esta a mil , estou separando os documentos para o visto.
    E você conhece Gold Coast??
    Você trabalha em Melbourne??
    Beijos

    1. Olá Gle!
      Que bom, mais brasileiros agregando em Melbourne!
      Sobre Gold Coast, ainda não tive o prazer, mas está na minha lista dos mais desejados a serem visitados por aqui!
      Atualmente, estou “disponível para o mercado de trabalho”, apenas estudando… Ano que vem pretendo voltar ao batente!
      Beijo!

  15. Olá Carol,

    Estava pesquisando sobre a Australia e achei o seu blog que, por sinal, muito bem escrito e, realmente, mostra que você é uma apaixonada pelo lugar.

    Bem, estamos (minha mulher, minha filhinha de 5 meses e eu) pensando em imigrar para a Australia nos próximo 3 anos. Moramos hoje no Canada. Somos imigrantes aqui e em 1 ano nos tornaremos cidadãos.

    Depois de 3 semanas de -25C (outono), vimos que gostamos mesmo é do calor. Adoro a vida que temos aqui, principalmente no verão. :>

    Devemos dar um pulinho ai em 2011 para conhecer e verificar se é isso mesmo que queremos.

    Tenho algumas dúvidas sobre custo de vida, escola, childcare e se você pudesse me ajudar ficaria muito grato.

    Parabéns pela sua familia, é muito linda.

    Abraços,

    Renato Cunha

    1. Olá Renato!
      Tenho um amigo que fez exatamente isso, vindo de Toronto diretamente para Melbourne, de mudança!
      Posso pegar algumas dicas com ele e te ajudar, sim, certeza!
      Posso te mandar um email e a gente consegue conversar melhor sobre cada uma das suas necessidades!
      Não sei nada sobre preço de childcare por aqui, meus filhos são grandes, mas tenho amigos que podem me ajudar a te ajudar!
      A gente vai se falando, então!

      Abraço!

  16. Oi Carol,

    Estou acompanhando todo o diálogo entre você e os brasileiros que como eu, querem migrar para a Austrália. Achei muito legal de sua parte criar este site para nos ajudar.
    Sou do Rio de Janeiro e pretendo trabalhar como engenheiro civil em uma cidade australiana assim que me formar. Gostaria de saber sobre a violência nas grandes cidades do país. Este é um assunto que ninguém abordou ainda, por isso estou curioso.
    Além do certificado do IELTS, quais outros ítens são necessários para ter uma boa aceitação no mercado de trabalho? Possuo passaporte e identidade portuguesa, mas não sei se isso faz alguma diferença.

    Muito Obrigado Pela Atenção,
    Adriano Vilela

    1. Oi Adriano!
      Que legal que acompanha meu blog e nossos diálogos! Isso faz a minha escrita realmente valer à pena! Se isso aqui não ajuda as pessoas, não vale o esforço!
      Sobre a violência, desmitificando os papos de que aqui não acontece absolutamente NADA de violento, preservadas as devidas proporções, claro, ela existe sim!
      Depende bastante das regiões, do lugar prá onde você deseja ir, e, como todo país grande, as metrópoles estão mais violentas também, devido ao aumento de imigrantes e o uso desenfreado de bebidas alcoólicas e drogas!
      Aqui em Melbourne, por exemplo, considerada bem tranquila, tem acontecido casos cada vez mais frequentes de violência e vandalismo no centro da cidade, altas horas da madrugada, por gente drogada ou bêbada…
      O que faz a diferença, ISSO SIM VALE LEMBRAR, é a ação rápida e perfeita da Polícia, que é treinada e competente prá agir sempre! Houve uma noite há umas 3 semanas atrás, de uma varredura na madrugada no Centro, tipo uma batida forte da Polícia mesmo, prá intimidar os mais violentos! Eles foram às rádios e TV dizendo que não iam permitir que os cidadãos se tornassem reféns da violência!
      E o cerco contra o uso de droga e bebida se intensifica cada vez mais… As Leis por aqui realmente FUNCIONAM, o que nos deixa mais seguros!
      Ano que vem vão aumentar os impostos sobre as bebidas alcóolicas, justamente com esse fim, de diminuir o uso!
      Mas em comparação com o Brasil, são anos-luz de distância na questão SEGURANÇA! Pode acreditar!
      Sobre o mercado de trabalho, Engenheiro é sempre mais que bem vindo, mercado carente! E o passaporte europeu certamente vai contar mais pontos tornando sua entrada mais tranquila por aqui…

      Boa sorte nos planos e se precisar de ajuda, estarei à disposição!

      Abraço!

  17. Prezada Carolina,

    Eu e meu namorado estavamos decididos a ir para Melbourne. Eu iria fazer um MBA em hospitalidade e meu namorado um curso de ingles. Ate o momento que meu namorado leu o blog do jerry…. duvidas e mais duvidas surgiram e estamos quase desistindo. Uma das questoes que nos preocupa é o custo de vida na cidade e se vamos conseguir empregos para nos manter durante os estudos?
    Gostaria de saber se vc conhece a universidade de Victoria e se ela he bem conceituada por ai? Se por estar estudando um MBA consigo um emprego melhor? E mais importante como esta a recuperacao da crise mundial??? Estamos pensando em ir apenas em 2011, mas ja ia comecar a fazer o preparatorio para o ielts agora em janeiro. Me ajuda porque nao queria desistir????
    Abracos
    Ana Paula

    1. Olá Ana Paula, tudo bem?

      Nossa! São tantas coisas! Primeiro, não conheço o Jerry, nem o blog dele, porém acho que se desmotiva as pessoas à correrem atrás dos seus sonhos, então não estou perdendo NADA!
      Segundo que não sei o que está escrito lá para ajudar vocês em suas dúvidas, então, sugiro te mandar um email e a gente conversa melhor por lá, que tal?
      Terceiro, acredito que se vocês têm sonhos e projetos, tomem cuidado com as coisas que andam lendo! As pessoas veêm o mundo de acordo com sua própria lente e acabam fazendo seguidores, mas é preciso ver e analisar tudo sob outras óticas e aspectos!
      Será um prazer ajudar vocês, já que minha experiência em Melbourne tem sido excelente!
      Por ora, posso garantir: NÃO VOLTEM ATRÁS POR CAUSA DE UM BLOG!!!

      Um abraço carinhoso!

  18. Carolina Martins, desejo para você e sua familia um grande Natal e um próspero Ano Novo cheio de realizações , harmonia, amor , paz e muita energia.Muito obrigado por compartilhar sua atenção neste ano de 2009.
    No momento estou confeccionando uma mensagem de natal, e se quiser deixar seu endereço de e-mail no blog,envio a apresentação de natal para você também.

    Feliz Natal!!! e próspero Ano Novo

    São os votos de Sandro F. Tilmann

  19. OI CAROLINA! ACHEI SEU BLOG ENQUANTO PROCURAVA INFORMAÇÕES SOBRE MELBOURNE….ESTOU INDO PRA AI EM MARÇO DE 2010…MAS NÃO FALO INGLÊS…ESTOU INDO PRA ESTUDAR…ME MATRICULEI EM UM CURSO..MAS QUERIA SABER SE MESMO SEM O DOMINIO DA LINGUA EU CONSIGO ARRANJAR ALGUM TIPO DE EMPREGO PRA AJUDAR A ME MANTER….O QUE VC ACHA??? BJ OBRIGADA…FELIZ NATAL E UM ANO NOVO MARAVILHOSO!!!

    1. Olá Heloise!

      Essa é a dúvida comum de todos que vêm prá cá!
      Logo de cara, você não vai conseguir emprego não! Terá que estudar um pouquinho de Inglês, se comunicar e entender um pouco prá conseguir alguma coisa! Mesmo de garçom, faxineira e coisas do gênero, vai exigir um nível mínimo de Inglês!
      Mas logo depois disso, será mais simples!
      Obrigada! Prá vc e sua família também!

      Abraço!

  20. olá . sou português e estou a pensar seriamente em emigrar para a austrália á procura de uma nova oportunidade pois aqui não há empregos. tenho familia em melbourne mas mesmo assim está a ser dificil pois é necessária muita burocracia e ainda por cima a embaixada australiana em portugal só está aberta para fins diplomáticos, para tratar destes assuntos só em berlim. qual a sua opinião?

    1. Olá Antonio!
      De coração, minha opinião é a seguinte: hoje, não existe outro lugar do mundo inteiro onde eu gostaria de morar! Aqui é lindo, seguro, organizado, limpo, estável, de clima agradável, um lugar de muita cultura e qualidade de vida invejável!
      Na real? Faça o que for possível, vá à Embaixada, consiga seu visto e depois, ENJOY IT! Vale à pena, SIM!!!!!
      Espero ter ajudado!
      Abraço!
      Ah! Em tempo: sonho um dia conhecer Portugal!

  21. Carolina,

    Estou em processo de registro do meu diploma como engenheiro na Austrália e planejando (bastante) minha mudanca. Como todo mundo, existe uma porcao de dúvidas e medos que todos têm. Mas seu site realmente dá bastante informacao sobre cada caso específico.
    Gostaria de manter ontato direto, mas farei isso por e-mail particular.
    Para contribuir com o forum e ajudar outras pessoas, gostaria de saber sua opiniao sobre o Sponsored Visa 176. Como disse, estou registrando meu diploma no engineers Australia e concorrendo ao Sponsored Visa 176 para o estado de Victoria.

    Um abraco e parabéns.

  22. Olá Eduardo!
    Eu também gostaria de contribuir com informações sobre o 176, mas não sei nada sobre ele! O meu é Work Visa (457)!
    Mas se você puder nos ajudar com algumas informações, ficarei grata!
    Seu email está anotado! Entro em contato assim que possível!
    Abraço!

  23. Olá Carol (minha xará!)
    Bom, estou indo para Melbourne agora em fevereiro e gostaria de saber se vc pode me indicar alguma república ou albergue para que eu possa ficar nas primeiras semanas até encontrar trabalho e conseguir alugar um studio.
    O meu visto é de Work Visa tbé e minha intenção é encontrar alguma vaga de trabalho o quanto antes.
    Se vc puder me orientar, ou souber de alguém que queira dividir o aluguel, ficarei super grata!
    Fico no aguardo da sua resposta!
    Obrigada!
    Carol

  24. Olá Carol!
    Nossa, demorei prá responder e já estamos em fevereiro! Ou você já está por aqui, ou já está chegando, então de qualquer forma estou bem atrasada prá ajudar nisso…
    Desculpe e espero que tenha dado tudo certo!
    Se eu puder ajudar em alguma outra coisa, vou ficar feliz prá reparar minha falta de cuidado em responder à tempo!
    Abraço e boa sorte por aqui…

  25. Carolina, bom dia.
    Estou morando aqui em Melbourne por pouco mais de 3 meses, estudando em Hawthorn (conclui essa semana o Advanced) e indo rumo ao desafiador IELTS test rs. — Quando cheguei aqui, foquei no estudo e evitei trabalho no primeiro mes. Ja no segundo mes nao consegui nada alem de um labourer (brick) e gardener… Procuro hoje uma oportunidade melhor, nao precisa ser em Business ou em escritorio, que parece intangivel aqui (eh?), mas algum trabalho que possa ser acessivel, porem que nao seja cleaner, labourer, etc. mas sim algo do tipo esportes, quadra, assistente, etc. para poder dar continuidade aos estudos na Australia…. Apos interminaveis aplicacoes via seek.com.au, pergunto:

    Pode dar um HELP com contato, indicacao ou sugestao para tentar algum trabalho constante???

    … mesmo que nao seja “tao bom”…

    PS: Sorry for the lack of accent, you know, Aussie keyboard.

    Obrigado! Rogerio!

    1. Rogério!

      Olá! Desculpe pela demora em responder, seu recado foi direto prá minha pasta de spam!
      Vou te mandar um email e a gente se fala melhor!
      I’m sooooo sorry!
      Abraço!

  26. Ola!!

    Antes de tudo, gostaria de parabenizar pela iniciativa! Seu blog e’ realmente muito bom!!

    Estou aqui em Melbourne ha’ menos de um mes!! Tive a felicidade de conhecer muita gente boa (brasileiros e australianos) mas estou com dificuldades de conseguir trabalho! Sera que voce teria alguma dica para me dar ou conhece algum lugar que precise de alguem? Posso trabalhar com qualquer coisa: Cleaner, Kitchen Hand, Dishwasher, etc. Preciso muito deste emprego para custear minha estadia aqui!!

    Desde ja’, muito obrigado!

    1. Olá Rodrigo!

      Welcome!

      Que bom que já conheceu gente boa nesse curto período; isso vai fazer muita diferença quando o entusiasmo passar e a saudade começar a bater forte!
      Conhece a Ozzy, a agência para brasileiros??? Eles têm uma palestra legal prá quem tá procurando emprego! E tenho alguns endereços que indico prá todo mundo, geralmente rola alguma coisa que dá certo…
      Vamos lá então:

      http://www.ozzystudy.com.au

      http://www.jobsearch.gov.au

      http://www.mycareer.com.au

      http://www.careerone.com.au

      http://www.employment.byron.com.au

      http://www.myfuture.edu.au

      http://www.seek.com.au

      http://www.newapprenticeships.gov.au

      Boa sorte e espero que encontre algo logo! E tenha muito sucesso por aqui!

      Abraço…

  27. Esqueci de comentar uma coisa: vim para Melbourne estudar Ingles e meu n’ivel e’ Upper Intermediate.

    Ja consigo me comunicar com australianos e seu sotaque “peculiar”!!

    1. E eu esqueci de comentar que tenho alguns amigos que conseguiram emprego batendo de porta em porta, levando currículo e perguntando por vagas, diretamente nos locais! Acontece bastante também!
      Ande sempre com currículo e distribua tantos quantos forem necessários!

  28. Olá Carolina. Vislumbrei com seu blog, aliás era tudo que faltava para mim. Acabei de pagar minha taxa de intercambio e confirmar minha ida a Australia. Irei trabalhar como estagiario em uma empresa de desenvolvimento de sistemas. Por informações sigilosas não posso passar informações por aqui do lugar que irei trabalhar mas gostaria muito de te passar o endereço para que voce pudesse estimar um custo de vida para mim mais ou menos. Afinal irei ganhar 1400 AUD e nao faço ideia se isso irá me manter ou não.

    Se possível me mande um email para conversarmos, seria de imensa força.

    Agradecido. Beijos !

  29. Oi Carol,
    Adoro seu site vire e mexe dou uma espiada,
    Minha história com a Australia é longa…Desde os 13 anos sonho em conhecer a Australia, já viajei para varios países mas o que mais queria ainda não fui…
    Me formei em arquitetura aqui em São Paulo em 2006 (com 22anos) e desde então estou ensaiando minha ida pra Australia. Primeiro decidi o que fazer, o ideal seria uma nova Faculdade pois me desanimei com a profissão, mas os cursos são muito caros então pensei em um Tafe. Meu ingles sempre foi bom mas estava meio enferrujado pois não estudava desde o colegial, fui então fazer aulas intensivas na Berlitz para estar segura e passar no Ielts Academic obrigatorio para o Tafe. Passei fui bem tirei overall band 7 porque fui meio mal nas redaçoes que foram dificeis…
    Tudo isso numa correria para tirar o visto de estudante e começar o Tafe de um ano de Screen em Hobart na Tasmania.
    Junto com a agencia de viagem cheguei a maluca conclusão de escolher a Tasmania para estudar, o problema ja tinha pago o curso passagem meu visto nao tinha chegado e nao tinha onde ficar porque segundo o Tafe os organizadores da casa de familia so voltavam a trabalhar em fevereiro.
    Resumindo sem visto e acomodaçao cancelei td para poder receber o dinheiro do curso senão seria tarde. Deu td errado, fiquei mega frustada… isso foi de 2008 para 2009.
    Ai resolvi escolher uma cidade com uma infra-estrutura melhor na Main Landle e antes fazer um test drive de 3 meses com visto de turista, para conhecer o lugar para decidir se consigo ficar sozinha e devo investir numa vida na Australia ou desencanar e viver no Brasil.
    Obvio que nao ia ficar 3 meses sem fazer nada entao encontrei um curso da Rmit de documentario que me interessa, mas que nao da visto de estudante. O que aconteceu foi que o visto chegou muito encima da hora para o curso.
    Tirei novamento o visto de turista, ja estou com ele em mãos e tb estou com passagem e curso. Finalmente estarei na Australia dia 26 de abril, Amém.

    Minha maior questão agora é a acomodação.Primeiro pensei em albergue pelo fato de não ficar sozinha e serem localizados no centro. Agora estou pensando em homestay e encontrei sites online onde consegui ver as casas de familia conversar com elas e tal, mas a maioria fica nos suburbios e isso significa usar o trem e andar pelo suburbio a noite, pois o curso que irei fazer na Rmit termina as 9pm, essa é minha insegurança, andar próximo a estação num suburbio residencial é seguro?
    Os suburbios são Hallam, Macleod,Bundoora e o que mais gostei Alphington

    Queria saber de vc, o que acha dos trens de Melbourne a noite e desses suburbios que falei.

    Outra coisa vc acha que vale a pena ficar numa casa de familia ou dividir com estudantes ou ficar em albergue.

    Adoraria tirar duvidas por email se possivel.

    Bjs e obrigada pelo blog

  30. Oi Carol
    Achei seu site dando um bom e famoso google.com.au!
    Entao, eu acabei de voltar de Melbourne (morei ai 2.5 anos) e assim q cheguei no Brasil recebi uma proposta pra voltar novamente. Sempre tive o sponsorship. Meu namorado nao conseguiu arrumar emprego na area dele e por isso voltamos (nao tinhamos problema de visto). Agora eu quero muito voltar, mas ele precisa estar empregado. Temos mandado o resume dele por email, mas acho meio dificil rolar uma entrevista por tel. Anyway, we will keep trying. A pergunta e: vc conhece alguma empresa brasileira ai em Melbourne? A unica que eu conheco e a WEG. Nao sei se por meio de uma empresa brasileira seria mais facil. Eu tenho 4 semanas para dar uma resposta pro meu sponsor, caso contrario ele vai contratar outra pessoa.
    Many thanks! Xoxo

  31. Olá Flávia…

    Puxa, uma empresa brasileira? Acho que não conheço, não…
    O que ele faz? Em que gostaria de trabalhar?
    Posso tentar ajudar de alguma outra forma?

    Abraço e espero que dê certo de vcs voltarem!

    1. Oi Carol

      Ele e auditor externo (formado em Contabilidade), estamos procurando emprego em qualquer empresa de auditoria/consultoria, mesmo que second tier.

      Se vc tiver alguma ideia, I’d really appreciate it!

      Many thanks, Carol! Xoxo

  32. OI amada !estou feliz com o seu despreendimento p/ajudar as pessoas q precisam , parabéns. Como todos estou pedindo a sua colaboração , pois tenho um filho disposto a largar td e ir p/ asrália , ele é engenheiro de produção e trabalha a um ano em uma empresa , sismou q vai largar td p/ estudar ingles , ele já tem cursos e precisa melhorar p/ falar fluente .
    minha preocupação é q ele precisa trabalhar p/ custear os estudos, se possivel ajude-me com franqueza se é possivel dar certo esta aventura.

    1. Olá Eunice!

      Desculpe pela demora em responder!
      Estou te mandando um email e a gente esclarece melhor suas dúvidas!

      Abraço…

  33. Oie Carol,

    Nossa que legal esse seu blog. Eu estava um tanto qto desesperada rs para obter informacoes sobre a Australia, espero que vc possa me ajudar…

    Meu nome ‘e Ingrid e estou morando na Inglaterra. No momento estou estudando ingles e ano que vem quero fazer uma pos em Event Management e depois queria tentar um estagio na area. Meu problema Carol ‘e que odeio esse lugar, aqui faz muito frio e ate hoje nao consegui me adaptar. Estava quase a ponto de desisitir quando falei com uma amiga que morou na Australia durante um tempo e que me aconselhou a mudar p ai. Ela disse que eu iria adorar e desde entao estou sonhando com essa possibilidade.
    Mas para isso preciso ter muita certeza de como devo proceder para fazer essa mudanca, pq foi muito dificil conseguir o visto para vir para ca e nao posso simplesmente me aventurar pois tenho muitas coisas em jogo no momento.

    Cheguei a ver um curso em Melbourne que e’ justamente o que eu quero, dura 5 meses, da o certificado de pos graduacao e ainda tem um estagio de dois meses no mercado de trab, mas o problema ‘e que essa pos nao esta na lista das escolas e faculdades credenciadas a darem visto de estudante. Pensei entao em pagar um outro curso de ingles qualquer por um periodo de um ano e entao estudar os dois. Pq a maioria dos graduacoes credenciadas sao caras e longas. Ou seja, no final acho q valeria a pena. Mas para isso preciso me programar e juntar grana.

    A questao ‘e, vc conhece algum curso de ingles barato? Pq os que eu estou pesquisando pela net estao carissimos. E como ‘e essa questao de visto de estudante? Eu posso renovar depois? Tenho planos de voltar pro Brasa depois que acabarem meus estudos, mas sabe como ‘e n’e rsrs derrepente posso gostar dai e talvez ate arrumar um estagio mais longo e entao querer ficar. Eu indo como estudante, ha alguma maneira de modificar o visto depois? ‘E facil conseguir visto para ir, e ate mesmo para ficar depois?

    E como ‘e para trabalhar? Parece que estudante s’o pode trab
    20hs messsmo. Isso ‘e verdade? Pq aqui sempre damos um jeito de trab mais horas. Senao, nao ha como sobreviver n’e rs

    Bom, desde ja muuuito obrigada, e perdoe a escrita tao longa, mas ‘e que preciso mesmo dessas dicas, pretendo embarcar p a Australia em Jan.
    Many Thanks, Ingrid

    1. Olá Ingrid…

      Nossa, trocar a Inglaterra pela Austrália… não sei! Sou suspeita prá falar, porque meu sonho é uma temporada em Londres!!!
      Mas podemos conversar e se eu puder te ajudar, será ótimo!
      Vou te mandar um email e a gente conversa melhor…

      Abraços

  34. Oie Sandro…

    Desculpe responder depois da Páscoa, mas passei alguns dias longe devido ao feriado prolongado!
    Obrigada pelo carinho!
    Desejo grandes realizações prá vc também!

    Abraço

  35. Oi Carol

    Nossa, simplesmente adorei ler seu blog. Estou em Melbourne (Elwood) há 2 semanas. Vim com o intuito de estudar mas como estou indo viajar com o meu namorado que é australiano e trabalha aqui na próxima semana,começo só no começo de Junho na Embassyies. Esses dias estou aproveitando para explorar a cidade. Saio sozinha, pego busão, tram, train, uma delícia…ando pela praia, mas a solidão é demais, me sinto sozinha mesmo porque ainda não conheço ninguém. No Brasil (São Paulo- Corinthiana) estou sempre rodeada se todos, é dificil se ver sozinha e sem ninguém para conversar. Gostaria muito de te conhecer um dia, se possivel nos encontrarmos em algum lugar, gostaria de conhecer um pco mais, vou estar aqui na Copa. Queria encontrar um bar como no Brasil para assistir a Copa, animado, com brasileiros, vc conhece?
    Bom, fico feliz em te escrever e saber que tenho a possibilidade de conhecer brasileiros por aqui.
    Um super beijo e uma ótima semana! Ah, meu msn: jana_luiza@hotmail.com

  36. Olá Jana!

    Obrigada pelos elogios ao blog, fico mesmo feliz!
    Sim, com certeza a solidão bate mesmo, mas é só no começo, até achar a “sua praia” por aqui…
    Que eu saiba, poderá ver os jogos no Copacabana, 139 Smith St-Fitzroy, com entrada gratuita!
    Brasileiro tem prá mais de metro! Hahahahahah! Vai encontrá-los pelo caminho SIM!
    Já conhece a ABRISA?

    Celebrating Brazilian Culture in Australia
    Room 2.4 (second floor), Ross House
    247-251 Flinders Lane, MELBOURNE VIC 3000
    Phone: (03) 9650 0538
    Homepage: http://www.abrisa.org.au
    ABRISA Weekly News letter enquiries: eNews@abrisa.org.au

    Se precisar de algo, me grite!

    Abraço e boa viagem…

  37. Eiii Carolina tudo bem??!
    Nossa seu blog foi um achado… tem cada dica execelente aqui, q serao mto uteis para mim.
    Bom, em setembro eu e meu namorado estamos indo para Melbourne estudar ingles, vamos estudar na Ability conhece?!
    Ate ai esta tudo certo, porem estamos procurando opcoes de moradia, ja q nao qremos ficar em homestay, a qual eh a unica opcao de acomodacao q a agencia tem para nos propor. Vc conhece alguma residencia estudantil ou aptos para estudantes por ai?? Teria como vc me ajudar com isso?? precisava de alguns contatos e dicas… vi q as universidades dispoem de pequenos aptos, porem os alugueis minimos q estao nos sites sao de 6 meses… o q nao seria ideal, pq vou ficar 4 meses estudando e dpois pretendo viajar pelo pais.
    Agradeco desde ja, e espero pela sua ajuda!
    bjossss

    1. Olá Isadora!
      Obrigada pelos elogios ao blog, fico feliz em ajudar!
      Não, não conheço a Ability, mas não são os primeiros à me falarem dela. Espero que seja realmente boa!
      Tenho uma amiga que mora num lugar legal, em conta, e bem localizado. Acho que vale à pena dar uma pesquisada.
      O telefone prá contato é 0402033611, com Jane. Quem deu o telefone foi a Ayleen, que mora lá.
      Espero ter ajudado…
      Abraço e bons preparativos!

  38. Olá Carol, tudo bem?
    Estava pesquisando na net algumas informações e me deparei com o seu blog, muito bom mesmo. Estou desenvolvendo um site sobre o assunto deixo o link para conferir o conteúdo http://www.australiabrasileira.com e gostaria de fazer algumas parcerias com você, se puder me mandar um e-mail ou msn para trocar algumas ideias sobre o assunto!
    Mais uma vez parabéns pelo blog.
    Abraços fico no aguardo!

  39. Oi Carol,

    Uma amiga me contou de seu blog e me disse que poderia contar com sua ajuda para responder algumas perguntas.

    Fiquei um ano na australia estudando ingles e voltei essa semana para o Brasil.Vi a historia do seu marido q é engenheiro, e resolvi dar uma xeretada aqui.Eu como ele sou engenheira formada na Unesp mas sou engenheira civil, neste um ano que estive na australia tentei alguns estagios mas nao consegui, no entanto deu para perceber que engenheria é uma area em demanda por ai.

    Conclusão to aqui no Brasil, pensndo em um jeito de voltar para Australia mas agora com uma coisa mas definida na minha area.
    Gostaria de saber se vc sabe um caminho, ou ainda que me de dicas do caminho que acredita ser o mais seguro para voltar para Australia cm a possibilidade(I mean certeza!!rsrs) de encontrar alguma coisa na engenharia.

    Aguardo o seu contato.

    Obrigada!

  40. Olá Maira!

    Realmente, já saiu a nova lista de skills e Engenharia continua em alta!
    Não sei exatamete te dizer como fazer, como se infiltrar na área, porque meu marido veio de uma empresa no Brasil contratado prá trabalhar na filial daqui por 3 anos!
    Não tivemos que procurar trabalho, e essas coisas… não sei que dicas poderia te dar!
    Mas vou falar com ele e depois te aviso! Ele está trabalhando no Brasil por umas semanas, mas em breve estará de volta!

    Um abraço e boa sorte!

  41. Ola .

    Caros amigos eu sou JOSE LOUREIRO sou Portugues e vivo na australia a 22 anos e estou em brisbane,Neste momento os trabalhos estao muito escacos
    eu no dia 11ate ao dia 15 esteve em Melbourne com a minha esposa a procura
    de melhor lugar so que os trabalhos estavam todos fechados devido ao fim de semana prolongado e nao podemos fazer nada.
    Eu agradecia o real favor se alguem que trabalha na construcao se me podia dar uma ajuda para eu ter nem que seja so trabalho para eu comecar a minha vida em Melburne sou carpimteiro de Formwork se alguem me poder ajudar eu agradeco de coracao…

    Meu Email = joseloureiro2008@live.com.au

    1. Oi José!

      Recado dado! Qualquer coisa entro em contato tb!

      Espero que em breve você consiga seu trabalho desejado!

      Deus o abençoe sempre!

  42. oi!!
    td joia?
    sou de Brisbane(qld) e hj estou em melbourne e vou ficar mais 3 dias aqui com meu marido.
    amei seu blog, e isso mesmo..
    gostariamos de ir ao 12 apostolos,vc recomenda alguma agencia?
    estamos na spencer st.

    bjinhossss

  43. Olá Carol sou mais uma brasileira querendo dicas da Australia/Melbourne…
    Eu moro em Brasília, e estou organizando meu intercambio p/ Melbourne pela Agência OzzyStudy (por recomendações de alguns amigos), e ficarei apenas 40 dias.
    E estou em uma dúvida qual escola escolher, eles me recomendaram a Impact English College e me interessei pela Cambrigde International College.
    E a agora não sei qual escolher.
    Você saberia me dizer entre essas duas escolas qual é a melhor?
    Agradeço imensamente a sua ajuda, mesmo que vc não saiba dizer qual é a melhor.

    Abraços Rosália

    1. Oie Rosália!

      Acertou! Não sei qual é a melhor! Hahahahahha!

      Mas conheço a Ozzy e sei que o trabalho que eles fazem é muito bom! Minha dica: escolha a que mais se encaixa em suas expectativas, porque seu tempo aqui será curto e uma mudança de escola num curto período pode prejudicar seus objetivos!

      Precisando de mais ajuda (que esteja ao meu alcance!), estarei aqui!

      Boa sorte em seu intercâmbio!

      Abraços!

    2. Olá Rosália (e Carol)!!

      Também sou de Brasília e morro de vontade de ir pra Austrália, pretendo ir ano que vem ou em 2012.
      Rosália, você vai agora em 2010? Está gostando da Ozzy? Vc foi em outras antes de fechar com a Ozzy?
      Poderíamos conversar por e-mail?

      Desde já agradeço,

      Patrícia.

      1. Olá Patrícia!

        Certeza que a Rosália pode te ajudar mais nessa questão da Ozzy… Afinal, ela está sendo atendida por eles, eu só conheço a Ozzy aqui de Melbourne!
        Troquem os emails e espero que as informações sejam úteis!
        Muito bom ver as pessoas se ajudando e trocando informações por aqui também!

        Abraços!

  44. Oi Carol, tudo certo?
    percebi que voce nao tem postado nos ultimos dias e estou com certo receio se voce ira ver o meu recado.
    De qualquer forma la vai.

    Sou do interior de Sao Paulo assim como voce. Mas sou de Sao Jose dos Campos.
    Vi que voce esta por ai algum tempo e que ja se acostumou com o estilo de vida.

    Sempre sonhei em fazer intercambio, mas nunca imaginava em Melbourne. Estados Unidos quando eu era mais novo era o lugar que eu queria ir.
    Agora ja decidi que vou para Melbourne. Alias ja paguei meu curso de 5 meses e 1 mes de homestay. Amanha estarei pagando a passagem.

    Gostaria de me informar melhor sobre a vida ai. Faltam so 4 meses para eu embarcar e quero estar preparado para essa aventura.

    Gostei muito de ler seus posts, pretendo fazer o mesmo no tempo que eu estiver porai.

    Aguardo resposta. Um abraco
    Andre

    1. Olá André…

      Como pode ler em cima meu recado para Carol…eu gostaria de algumas dicas de escola para fazer intercambio…uma vez q irá passar apenas 1 mês…vc poderia me indicar alguma?

      obrigada!

      1. Rosalia,
        só pude ver agora o seu comentário.

        Mas, se você ainda estiver precisando vou dizer o que acho.

        Como você irá passar apenas 1 mês na Australia (se você escolher Melbourne), acho que você precisa encontrar algum curso bom.
        Quando fui nas agências, descobri que a La Trobe University é talvez a que ofereça o melhor curso para que você estude e aprenda o inglês.

        O curso semanal lá está em torno de AUD$ 275,00.
        Como é uma universidade você pode aproveitar e conhecer o Campus, praticar esportes e conhecer mais pessoas.

        O ponto negativo é que a universidade fica um pouco afastada do centro, mas não é tanto (cerca de 30 minutos).

        Existem outras escolas como: Ability e Impact.
        Ai vai de você procurar.

        Um abraço

    2. Tudo certinho, André!

      Puxa! De São José! Estive aí dia desses! Eu estava demorando prá responder, porque estava no Brasil e não acessava muito a internet por falta de tempo! E por falta de vontade também, confesso!
      Aproveitando o Brasil, né?

      Posso te mandar um email?
      Assim nos falamos melhor e posso te ajudar mais…

      Abraço!

  45. Olá, eu nao sei se eu consegui enviar um recado anterior a esse, por via das duvidas estou enviando novamente.
    Bom, eu gostaria de tirar alguma duvidas.
    Eu e o meu esposo queremos ir pra australia em janeiro de 2012 para morar um bom tempo, temos ingles basico praticamente, formei no avançado mas faz muito tempo que nao falo por isso acredito que basico novamente, enfim, tenho uma ideia de ir estudarmos ingles pra fazer o preparatorio IELTS (enquanto isso trabalhar com trabalhos informais) para depois tentarmos uma profissao melhor, quando formos eu ja terei terminado o mestrado em antropologia e ele a graduaçao em desing e muito dificil emprego nessa area? bom mas de qualquer forma tentaremos fazer mais especializaçoes em area que possam nos interessar.
    é uma boa ideia?
    o que me indica?
    Muito obrigada
    bjos
    Samya

  46. Olá Carol,

    Estava navegando na internet , e acabei achando o seu blog, que por sinal é muito bacana.

    O objetivo desta minha pesquisa e conseqüentemente o meu contato contigo, é por que pretendo realizar no final deste ano uma viagem de intercâmbio para Melbourne.

    Como eu li que você já está a um bom tempo por aí, gostaria de algumas dicas e informações sobre a cidade.

    Em principio irei realizar a minha viagem agora no inicio de novembro/2010,
    e ficarei em torno de 06 meses a 1 ano, ao qual o meu grande objetivo é
    aprender o inglês (que atualmente é básico) e ter uma vivência fora do
    Brasil.

    Por ser a minha primeira experiência fora, tenho algumas dúvidas e gostaria
    do seu auxilio, que são:

    – É uma boa escolha a cidade de Melbourne para se viver?

    – A cidade é muito agitada (baladas, bares e etc.)? Como tenho 31 anos e
    sou solteiro, queria saber se existe opções de lazer e viagens na região.

    – Existem boas escolas para se aprender inglês? Eu fechei um curso por 15 semanas na Hawthorn (University Melbourne) de General English, vc já ouviu falar, tem boas referencias?

    – O custo de vida é muito caro? Lembrando que irei sozinho e pretendo
    alugar um quarto ou casa com outras pessoas.

    – A oferta de emprego é boa? Não tenho grande pretensões, entretanto quero conseguir um emprego para me manter um tempo.

    – Vou fechar um curso de 04 meses e ficarei um mês em homestay, será que
    consigo ter fluência na língua? Pretendo ficar mais tempo mas dependerá
    muito da minha adaptação.

    Muito obrigado.

    Adriano

  47. Olá Adriano!

    Sim, Melbourne é um excelente lugar prá se viver! A cidade é calma, mas tem sim suas baladas, seus pubs legais, muitos shows e uma vida noturna bem legal. Fora isso, temos peças de teatro, exposições, museus, passseios muito bons de se fazer!
    Escolas de Inglês é o que mais temos por aqui! Milhares delas! Mas se são boas, depende de cada avaliação, de cada objetivo! Uma boa opção é mesmo os cursos de Universidades, como você escolheu, porque eles são mais sérios e firmados no mercado!
    O custo de vida é um pouco caro, sim! Morar não é muito barato, mas comer e vestir-se é mais barato que no Brasil. O legal é encontrar entre seus amigos de curso, uma república, um apartamento de estudantes e isso você vai encontrar na própria Universidade!
    Sobre a fluência, o importante é falar muito, todo o tempo, e evitar fazer amigos brasileiros, claro! Passar a maior parte do tempo apenas com pessoas que falem Inglês! Mas a verdade dos fatos é que quanto mais tempo você passar aqui, melhor seu inglês vai ficar, óbvio! E trabalhar ajuda MUITO!
    A adaptação é o maior problema… a saudade, a falta das pessoas, da família, do estilo de vida da gente… Tudo isso faz MUITA falta, mas superado esse desafio, a vida aqui se torna MARAVILHOSA!!!

    Espero ter ajudado!

    Abraços e bons preparativos prá sua viagem!

  48. Oi Carol!!

    Tudo bem? Espero que sim…

    Eu queria saber se em Melbourne tem muitos “Outlets”? Se sim, as coisas são mais baratas mesmo? É possível encontrar de tudo (roupas, calçados, eletrônicos, etc).

    Desde já agradeço,

    Patrícia.

    1. Sim, Patrícia, Melbourne tem muitos outlets!
      E as coisas são mesmo MUITO mais baratas!
      Temos de tudo, de móveis e decoração, à lingeries e coisas prá esportes! Absolutamente TUDO!

      Vale à pena conferir!

      Dá uma olhadinha no site:

      http://www.dfo.com.au/site.html

      Os de Melbourne são South Wharf, Moorabin e Essendon

      Até mais…

  49. Ola Moro em em Bells e gostaria de saber o q tenho q fazer pra renovar meu passaporte , meu titulo eleitoral esta cancelado… Help please mate!

  50. Olá Carol,

    Moro aqui em São Paulo e estou indo para Melbourne no dia 15 de setembro passar 7 meses estudando. Achei o seu blog fantástico PARABÉNS!!!

    Vou estudar na escola Ability vc conhece????

    Farei minha mala essa semana e estou super na dúvida do que eu levo. Aí e muito frio mesmo no verão????

    Nossa estou super nervosa pq meu inglês é muito básico e também pq não conheço ninguém a;i.

    Beijos e obrigada

  51. Olá Carol,

    Sou portuguesa e estou muito interessada em ir para Austália.
    Encontrei o teu blog e estou esclarecida acerca da realidade do pais.
    Eu percebo bem inglês, mas estou muito enferrujada no comunicar. Por isso, preciso de um conselho. Você acha que posso tirar um curso aí para aperfeiçoar a lingua antes de arranjar trabalho?Ou é melhor ir para aí ja a falar fluentemente o inglês?

    Muito obrigada.
    Bjs,

    1. Olá Ruth!

      Se conseguir já vir falando Inglês, as portas se abrem muito mais rapidamente, com certeza…

      Mas nada te impede de desenferrujar por aqui! Inglês melhor = trabalho melhor, sem dúvidas!

      Um abraço!

  52. Ola Carol! Tudo bem? Fucando por aqui no google sobre Melbourne achei o seu Blog….
    Meu namorado esta indo morar ai em Melbourne em 3 ou 4 semanas….vai trabalhar na Ford (Broadmeadows), e depois que ele ja estiver se ajeitado por ai tambem vou…..
    Tenho muitas duvidas ainda, mais comecando pela primeira, se voce puder me ajudar e claro….gostaria que voce me desse umas dicas de bairros, lugares bons pra morar e nao caros….precisamos de um apto pequeno, 1 quarto….que nao seja longe de Broadmeadows….e tambem nao queremos ficar no centro, porque sei que e mais caro….
    Por favor Carol se voce puder nos ajudar ficaria muito feliz!!!!
    Desde ja Obrigada!!!
    beijos Maria Fernanda

    1. Olá Fernanda!

      Uau! Na Ford? Tenho vários amigos que trabalham lá! Olha que mundo pequeno! Que legal! Quando ele chega? Qual é o nome dele? Em que área ele trabalha? Pode deixar que vou perguntar prá todo mundo o melhor bairro lá por perto! Eles conhecem quase tudo por aqui!
      Ficarei feliz em ajudá-los!

      Abraços e bons preparativos prá vinda de vcs…

  53. Carol!!!! Faltam 15 dias para minha familia (meus pais, eu e minha irmã) irmos para Melbourne para passar pelo menos 6 meses lá! Achei o seu blog quando estava fazendo buscas no google atras de igrejas cristãs em Melbourne, ai surgiu seu comentario da PLanet Shackers! Eu te add no meu twitter tb! Queria saber q igreja vc pode indicar que tem foco tb em jovens (percebi q mtas igrejas ai nao tem ministerio de jovens, e sim mais pra quem ta na high school!) eu tenho 26 e sou médica e minha irma tem 23 e é engenheira de alimentos. Eu não posso atuar na minha area logo de cara pelo q percebi, entao fiz um curso de barista por aqui…e minha irma tb! Mas estamos querendo encontrar uma igreja avivada e unjida! Somos de Campinas (moro do lado do seu shopping predileto…o Pq dom pedro! rsrs) Frequentamos a igreja do nazareno central por aqui! Aguardo sua resposta! bjsss

  54. Olá Carol,
    Hoje estou na “AJUDA”! Desculpe, mas vc parece a Madre Teresa de Calcutá (ah ah ah)! Nossa, vc tem sempre uma palavra amiga e de encorajamento – ainda não consegui ler um “não”, “não pode”, “não é possivel” . . . é uma pessoa muito bem formada e muito sensata nas respostas que dá (estou a lembrar-me da resposta à Débora). Abençoados filhos que têm assim uma mãe. Eu também sou mãe e como tal só posso apreciar essa sua postura! Eu diria que está a desempenhar um trabalho de voluntariado e de utilidade pública inigualàvel. Consigo colocar-me na pele dos que a abordam pois sei que não é fàcil partir à aventura e deixar toda uma vida para tràs. Hà sempre dúvidas e exitações e poder contar com alguém para ajudar a dar “aquele empurrãozinho” é muito gratificante. E hoje, devido à situação económica global, cada vez mais população está em movimento procurando melhorar a sua vida além-fronteiras. . . que bom que na Australia existe uma CAROLINA!
    Respondeu ao António (acima) que não conhece Portugal, pois eu digo-lhe que quando nos quizer visitar, eu terei muito prazer em ser sua anfitriã, valeu?
    O Brasil é lindo mas Portugal também é muito procurado não só pelo turismo mas também pela sua história e cultura!
    E, como não podia deixar de ser, também estou no seu blog procurando a sua ajuda conforme lhe referi no meu mail. Será que vai dar para falarmos?
    Beijinhos,
    Lourencitta.

  55. Olá Lourencitta ( penso em vc como Fernanda ainda!)

    Me emocionei com seus comentários, agradeço de coração suas palavras sinceras! Nem de longe posso ser comparada à Madre Teresa, pelo amor de Deus! Aquela mulher é ÚNICA! Mas sabe, professo uma fé em Deus que me impele à viver o que acredito, o que prego, e ajudar sempre foi algo natural em meu coração e em minhas atitudes…
    Se eu posso fazer algo pelas pessoas, faço mesmo!
    Sobre Portugal, tive um amigo de correspondência por algum tempo, que me mandava umas fotos maravilhosas! E tenho muita vontade de visitar seu país, porque minhas origens estão diretamente ligadas à Portugal!
    Obrigada pelo carinho! Não tenha dúvidas, se um dia eu tiver o privilégio de ir à esse país lindo, visitarei vc sim!
    Ainda não consegui ler meus emails, mas estou indo lá…

    Abraços!

  56. Oi carol tudo bem? Muito legal seu blog. E a melhor parte e a parte da ajuda. Bom… gostaria de saber se morar em melbourne, St kilda e trabalhar em geelong e muito ruim? Dar pra morar em Geelong tranquilamente? Ja que vc conhece alguns brazucas na ford … de repente tem alguem precisando dividir ap ou alugar um quarto…. to comecando a ver essas coisas agora … to boiando ainda… provavelmente ate o inicio de dezembro to por ai…entao nao faco a menor ideia de precos…essas coisa …. fica dificil ate pra negociar alguma coisa vc podia me passar mais ou menos uma ideia de quanto se gasta pra morar mais ou menos nesses lugares … ou se vc tiver alguma sugestao….to aceitando qualquer coisa…. naop faco a menor ideia de custo … nada … do que pode ser um bom salario or ai…Bom ja me enrolei de mais …. depois te incomodo mais
    Obrigado
    D.

    1. Olá Daniel!

      Obrigada pelo elogio ao blog!
      Sim, dá prá morar em St. Kilda, mas vai ficar um pouco longinho! Vai enfrentar trânsito todo dia!
      Morar em Geelong tb deve ser legal, embora seja um lugar pequeno, sem GRANDES opções de lazer! Mas é muito lindo e tranquilo!
      Sobre os valores, posso te ajudar sim…
      Mas vamos fazer isso por email?
      Assim acho que podemos conversar melhor…

      Um abraço!

      1. Oi linda, tudo bem com vc? espero que sim, pelas fotos sempre feliz, e apixonada pela vida, assim como eu, sua familia é linda, até mais. bjs no seu coração.

  57. Oi Carol, tudo bem???

    Estou indo pra Austrália em aproximadamente 40 dias, estou super ansiosa…
    Vou para Sydney estudar durante 6 meses e depois vamos ver no que dá..hehe
    Mas, só estou escrevendo para parabenizar pelo blog…ele é excelente, útil e ainda por cima vc escreve muito bem.
    Tenho uma amiga que mora em Melbourne e tbm é apaixonada por essa cidade. Quero muito conhecer e quem sabe depois dos 6 meses eu não mudo pra aí??hehehe

    Parabéns mais uma vez!!!
    Beiijoosss

  58. Oie Ariane!

    Obrigada pelos elogios! Fico muito feliz!

    Sim, venha conhecer… Aposto que vai gostar tanto de Melbourne que vai desejar passar uma temporada por aqui!

    Abraços e bons preparativos prá sua viagem!

  59. Ola Carol… td bom?!
    Sou carioca e estou super afim de ir pra Autralia pra poder estudar e tentar mudar de vida… mesmo que seja a longo prazo… estou meio dsiludido aqui no Brasil com tudo isso que nos desanima como violência, corrupção, Roubos, Assaltos… estive pesquisando alguns colégio e to meio em dúvida de alguns além de cidades…
    Sou formado em técnio de construção civil, fiz Faculdade de Eng. civil mas naum terminei e hj estou cursando curo superior de tecnólogo em gestão ambiental…
    Tenho inglês intermediário… porem falo pouco pq pratico pouco mesmo… estarei estudando mais agora… será que conseguiria ir prai me matricular em um curso de inglês e depois ir subindo de graduação no estudos? ou os meus cursos dá pra aproveitar alguma coisa…
    e outra coisa como faço pra encorajar minha noiva a ir comigo? ela esta com vontade de ir mas estácom medo de não conseguir nada e naõ conseguir voltar.. coisas dela (paranoia de que td vai dar errado sempre)… ontem a noite ela chorou mto qnd falei que estou decido a ir depois do carnaval… ou seja dois meses depois do nosso casamento que esta marcado para janeiro… Se puder me ajudar nisso tb agradeço…

    Graça e Paz.. que Deus sempre o abençoe nesse país maravilhos…

  60. Olá Wilison!

    Graça e Paz prá todos nós!
    Bom, vamos lá… A primeira coisa importante mesmo é o Inglês! Minha sugestão é que vc venha prá estudar a Língua, se aperfeiçoar e começar a crescer até atingir o nível que deseja.
    O que posso te garantir é que a vida aqui é muito boa, tem espaço prá todo mundo, tem trabalho, tem oportunidades para todos que desejam estudar e trabalhar.
    É uma vida segura, tranquila, com muitas opções de lazer, cultura e descanso.
    Sobre a utilização dos seus cursos brasileiros, você precisa pesquisar na sua área. Grande parte dos cursos brasileiros não são reconhecidos por aqui e é necessário fazer algum tipo de especialização australiana, o que pode ser, até mesmo, um curso técnico, já que eles valorizam muito isso por aqui. São os chamados TAFES.
    Sobre encorajar sua noiva, aí já é mais complicado. Não é fácil mudar de vida, de país, deixar família e amigos prá trás, carreira, trabalho, enfim, deixar uma vida prá começar outra.
    É necessário que os dois queiram muito isso, porque a saudade é quase insuportável no começo e a gente sente vontade de desistir dia sim, dia não! Sugiro que ela pesquise sites na internet, conheça mais sobre a história desse povo maravilhoso, que veja fotos dos lugares, tudo com muita calma e coração aberto.
    Posso te garantir uma coisa: fácil NÃO É, mas depois que a gente se adapta e a vida entra nos eixos, difícil é pensar em voltar pro Brasil!!! A gente começa a achar que só vai voltar prá passar férias, mas morar, fica complicado.
    Estarei aqui, se precisarem de dicas ou sugestões…

    Espero que dê tudo certo prá vcs dois!

    Abraço!

  61. Oi Carol, tudo bom?

    Bom, moro em Fortaleza/CE e fechei um intercambio para Australia para março/2011.
    Para Melbourne mesmo! Porém, ano me desencantando de ir praí.
    Tenho medo que não seja as mil maraviilhas mesmo. Estou exatamente na dúvida mais cruel que tenho entre Melbourne e Vancouver (dois lugares BEM diferentes). Minha dúvida é: o custo de vida aí é baixou, alto, ou normal? Penso que eu gastaria o mesmo passando mais tempo no Canadá. Realmente estou bem surpresa no preço que estou pagando para passar apenas 14 semanas.
    Queria que você me falasse a respeito dos gastos com transporte, alimentação, compras (roupas, sapatos, essas coisas). Obrigada! Conto com uma resposta rápida, pois só passo trocar o local do meu intercambio se for com uma certa antecedencia.
    Desejo à você tudo de bom.

    1. Olá Juliana, tudo bem?

      Mil maravilhas não é mesmo, mas é MUITO bom! Sem contar que o frio não chega nem perto do de Vancouver, né?
      Tenho um amigo brasileiro que morou no Canadá por 6 anos e agora mora aqui; prefere Melbourne, sem dúvidas!
      Sobre o custo de vida, não é baixo, não… Mas a gente sempre tem um jeitinho, descobre os lugares mais baratos, prá tudo: roupas, sapatos, presentes e comida tb! Com planejamento, orçamento bem feito e boa vontade, dá prá usar o dinheiro de forma inteligente e fazer muito com pouco!
      Pelo que sei, de amigos procurando por intercâmbio, a Austrália é um dos mais caros do MUNDO!
      Sobre o transporte público, se usar Zonas 1 e 2 ( o mais longe e caro possível), vai pagar AU$ 169,00 por mês, prá usar 30 dias, quantas vezes e prá onde quiser, ilimitado.
      Prá comer, varia muito, se vai comer fora, comer em casa, comer em lanchonetes, tudo depende… Mas pode calcular mais ou menos uns AU$10,00 por refeição na rua, levando em consideração que no Mc Donald’s com menos que isso, vc leva uma MC oferta inteira (refri ou suco, batata e lanche)!
      Roupas, sapatos e tudo o mais, usamos os DFO’s, Outlets, com todas as coisas pela metade dos preços das lojas convencionais… Vai achar Nike, Guess, Adidas, Puma, enfim, tudo que é famoso com grandes descontos… Se não for de grife, então, dá prá fazer a festa! Hahahahahahhaha!
      Também desejo à vc tudo de bom! E que sua decisão seja do tamanho do seu sonho, mas também caiba no seu bolso!
      Abraços…

  62. Oi Carolina!Primeiro,parabéns por sua disponibilidade em ajudar tantas pessoas,esclarecendo com tanto interesse suas dúvidas.Tenho 37 anos,sou médica e estava pensando em aprimorar meu inglÊs na Austrália.Fiz um período de inglÊs no Number One,há muito tempo atrás e há muitos anos o único contato que tenho com o inglês é lendo artigos médicos.Gosto muito de viajar e a minha limitacao em falar inglês,dificultando minha comunicacao ,vem me incomodando muito.Um dia procurando no google informacoes,li algo como aprender ingles na Austrália,fazendo trabalho voluntário por 3 meses e pagando por isso 15.000 reais.Agora,estou procurando a mesma informacao para ter mais detalhes,já que no dia li só por alto e nao consigo achar mais de jeito nenhum.Voce,por um acaso,poderia me dar alguma informacao sobre isso?Desde já te agradeco.Janaina.

  63. Olá Janaína!

    Nunca ouvi nada sobre isso, nada mesmo!
    Inclusive trabalho voluntário por aqui é bem difícil de conseguir, tanto quanto um emprego formal. Você passa por entrevistas, como se fosse trabalhar recebendo e deve ser aceito ou não, como numa vaga comum.
    Não se lembra nem mesmo onde achou isso?
    Qualquer dica me avisa, te ajudo à procurar…

    Abraços!

  64. Ei Carolina !
    Muito obrigada por sua informação e interesse em me ajudar !!! Não me lembro mesmo como cheguei à essa informação.Já procurei muiiiiito, novamente e nada…O que tenho lido é justamente o que você me escreveu e além disso,li também que se exige um inglês fluente.Não sei o que pode ter acontecido…Talvez, procurei no google por Austrália e na verdade,li essa informação referente à outro país…Estou achando que não vai ser na Austrália que vou conseguir aprender inglês fazendo trabalho voluntário…Não abusando da sua boa vontade,queria aproveitar,então,para te perguntar se você já ouviu falar de algum país em que se aprenda inglês,fazendo trabalho voluntário.Se não,qual a melhor maneira que você me indicaria para aprender inglês por aí…Mais uma vez obrigada!
    Janaina.

  65. Bem Janaína, acho que o melhor caminho é vir com visto de estudante, se matriculando numa Escola, mesmo que seja a mais barata, e procurar emprego prá aprender Inglês no dia-a-dia mesmo. Tem gente que paga muito em cursos e depois fica totalmente frustrado, porque o Inglês de escola não basta!
    E não mesmo…
    O legal é “cair no mundo”, trabalhando, interagindo com as pessoas, fazendo relacionamentos… E tentar não conviver só com brasileiros, mas com australianos “da gema”! Hahahahahah!
    Esse é o caminho que realmente funciona!

    Um abraço!

  66. Grande Carol, descobri seu blog hoje! Muito bom… Gostei dos seus micos… Hahahaha… Eu e minha esposa rimos muito pensando que talvez amanhã seremos nós a passar pelas mesmas coisas! Estou pensando em ir para a Austrália… Sou Engenheiro da Computação. Meu projeto é ir em dez.2011 e ficar uns 2 a 3 meses para conhecer “in loco” o país, fazer algum curso, etc e tal e depois tentar ficar. Gostaria de “trocar figurinhas”… Hehehe… Se possível, manter contato. Como eu sempre morei em lugares mais quentes estou pensando em ir para Brisbane. Aguardando seu e-mail…

    God bless you and your family! (gastei…)

  67. Grande Adalberto!!!

    Obrigada pelos elogios ao blog! Micos a gente paga mesmo, não tem jeito! Ainda mais euzinha com meu Inglês caboclíssimo! Tem mais um monte que não contei, mas vou contar dois engraçados exclusivos prá vc e sua esposa: fomos a uma festa de aniversário cheia de brasileiros, todo mundo SÓ falando português (quase), e fica aquela coisa linda, misturando as duas línguas… No fim da festa a dona da casa me entrega um pratinho de coisas prá eu levar embora e diz: “prá vc, Carol, yummy!” Sem pensar eu soltei um espontâneo e sonoro: INHAME? Onde vc comprou isso, menina? Nunca achei inhame por aqui! Hahahahahahah! Nem preciso dizer que virei a sensação da festa, preciso?
    Outra vez um casal de amigos mudou de casa e a corretora foi fazer a inspeção final, antes da entrega do imóvel… Eu tava lá com eles e conversa vai, conversa vem, a corretora diz: “Thanks for all, you are great tenance!”E eu pergunto ingenuamente: Ué, vcs jogavam tênis??? Hahahahah! Eu entendi ela dizendo: PLAY TENNIS, não GREAT TENANCE!!!
    É, bons tempos, mas devagar os micos vão passando e a caboclísse vai melhorando! Mas as recordações geram boas risadas…
    Vamos trocar figurinhas, sim! Prefiro as da Copa! Hahahahahah! Brincadeira!
    Vou enviar um email prá vcs… Tenho amigos em Brisbane, podem dar umas dicas prá vcs…

    Abraços!

    Ah! GASTOU mesmo seu Inglês aí no finalzinho, hein? Hahahahahha!

  68. Ei Carolina!
    Muito obrigada pelas dicas! Estava pensando em ficar aí por uns 3 meses.Será que eu consigo um emprego para ficar só 3 meses?
    Janaina.

  69. Oi Carol!
    Tudo bem? Entrei em contato com vc ha uns dois meses mais ou menos e dei uma sumida, mas as coisas mudaram e deu tudo 90% certo. Acredito que em Janeiro estou indo ai pra Melbourne. Ja esta definido que e Melbourne mesmo e devo trabalhar na regiao de Broadmeadow. Queria saber se vc tem alguma sugestao de lugar para morar por ai que nao seja muito caro sei la estava pensando em alugar o quarto de alguem ….nao sei…
    Da outra vez vc falou pra gente se falar por email. Acho que seria mais interessante pra mim….pelo menos por enquanto. Vc poderia me passar um email….

    Obrigado
    ….

  70. Carolina,
    Mais uma vez MUITO OBRIGADA pelas suas dicas!!!
    Vou ver o que decido e depois te mando notícias…
    Fique com Deus e que Ele continue te abençoando sempre.
    Abraço.
    Janaina.

    1. Aguardo notícias suas, Janaína!
      E espero ter ajudado…
      Que Deus te abençoe muito também, em tudo que colocar suas mãos!

      Abraços!

  71. oi eu sou michelle moro em brisbane e quero aplicar paraa o meu visto eu eestou no visto do meu pai 457 vc sabe o que eu deveria fazer

    1. Olá Michelle!

      Quando fomos trocar o nosso visto, recorremos a um escritório especializado, tipo despachante no Brasil e o advogado da empresa fez todos os trâmites legais. Só sei que levamos infindáveis documentos e papéis… Tudo que o cara pedia a gente levava… E pagamos, claro!
      Por isso, não sei exatamente como proceder… Sugiro que vc procure um escritório especializado em vistos tb! Eles vão guiá-la pelo caminho mais eficaz!

      Abraço!

  72. Olá Carol, tudo bem?Tomei a liberdade de escrever depois de conhecer o seu simpático e interessante blog. Assim como vc, também sou uma “brasileira morando em Melborne”descobrindo a cada dia as maravilhas de estar aqui e ao mesmo tempo, desejando estar perto da família, dos amigos, do conforto de nossas casas, etc, etc, etc. Estou em Melborne há 03 semanas, qdo iniciei meu curso de inglês na Embassy School. Meu objetivo de estar aqui é realmente estudar a lingua inglesa por 06 meses e dar o “up grade” que a experiência em morar fora nos proporciona. Gostei muito de seus comentários em geral, dicas sobre a cidade, o povo, as inquietações do início de sua jornada, afinal, são muitas novidades e desafios a serem gerenciados em terra estrangeira, não é mesmo?por mais que tenhamos conhecimento da cidade, só vivenciando o dia a dia prá saber o que realmente nos aguarda..Como diz o ditado, “vivendo um dia de cada vez”..
    Gostaria muito de manter contato, poder falar com vc, enfim, trocar algumas “boas idéias” sobre sua experiência aqui. Deixo meu email e o telefone:043 316987.Agradeço por sua atenção. Ficarei muito feliz com o seu contato. Beatriz Helena Taubert.
    Obs: Vc está no facebook?

    1. Olá Beatriz!

      Realmente, sentimentos tão ambíguos! Mas sabemos que é prá crescimento e amadurecimento pessoal e profissional!
      A experiência do dia-a-dia é única, não tem como descrever!
      Podemos marcar um café, que tal?
      Te mando um email!
      Sim, estou no Facebook!
      Nos falamos por lá!

      Abraço!

    1. Obrigada pelo carinho comigo e com a minha família, Sandro. Desejo o dobro para você e os seus…
      Que as bênçãos de Deus sejam derramadas sobre vocês nesse novo tempo.

      Grande abraço.

  73. Carol os australiano sao bem receptivos com nós brasileiros ? estou pensando em em ir pra sidney, e tenatr viver lá. Parabéns pelo blog tem muito conteúdo bom e nao aquelas coisas que vemos sempre, abraço

    1. Obrigada, Victor!
      Sim, eles são extremamente receptivos e calorosos. Como nós, brasileiros, acredito que não, porque somos experts nesse quesito… Mas eles são bons, sim, já que esse país é basicamente constituído por imigrantes.
      Obrigada pelos elogios ao blog… Pode chegar, a casa é nossa!

      Abraço.

  74. Carolina (SANTA CAROL),

    Que dedicação e paciência vc tem em responder a todas as perguntas que nós que estamos aqui no Brasil procurando por uma oportunidade (Seja aprimorar inglês, imigrar pra Astrália e a passeio) melhor…

    Eu tenho muito a agradecer pelo seu tempo dedicado a este espaço, saiba que o seu BLOG torna-se a cada dia uma referência muito importante para todos que procuram informações pela Austrá e acerca de MELBOUNE (Meu caso, rsrs).

    Se não for lhe incomodar eu gostaria de pedir uma ajudinha com algumas dúvidas (Acho que simples) que possui.

    Pretendo estudar inglês por 6 meses em Melbourne em Março de 2012, e gostaria de saber se consigo encontrar emprego (Garçom, ajudante de decoração e etc) que possa me pagar o valor hora suficiente para bancar despesas como aluguel+luz+água+internet (prentendo compartilhar moradia com outras pessoas), alimentação, (essa levando em consideração procurando por mercado com promoções legail) e quem sabe algumas viagens pela australia mesmo??

    Orkut: newlifehc@hotmail.com
    E-mail: newlifehc@hotmail.com

    De longe acho que foi o coments mais extenso à vc, SORRY, é difícil conter as palavras quando se trata de sair do Brasil…

    Abraçs à vc e toda família….fique com Deus.

    1. Olá Tiago!

      Longe de mim ser “santa”… Posso ser qualquer coisa que você quiser, menos isso! Hahahahahahah!
      Mas fico feliz em saber que posso ajudar! Se eu puder dar minha contribuição, cumpri minha missão com o Blog.
      Com relação ao emprego, consegue sim. Confesso que não está fácil, mas se correr atrás, e aceitar o que pintar, você consegue arranjar um sub-emprego. Já sobre a grana, tem uma questão delicada: estudantes só podem trabalhar legalmente por 20 horas semanais. Digo legalmente, porque tem uma galera que consegue mais horas e faz isso “por fora”, recebendo em cash, sem declarar. Isso pode dar problema, com certeza, mas só estou te contando a realidade…
      Acho importante você trazer uma grana de reserva, porque se bancar por aqui e fazer viagens pela Austrália pode não ser possível em apenas 6 meses! Tudo aqui é pago por semana e é bom você calcular uns 300-400 dólares semanais para suas despesas, sem gastos desnecessários, levando em conta que o curso JÁ ESTEJA PAGO, claro!
      No mais, se você se organizar financeiramente, é bem possível… Muitos estudantes fazem isso!

      Espero ter ajudado… Precisando, fique à vontade prá pedir dicas!

      Abraço e bons preparativos para a sua vinda!

  75. Olá Carol boa tarde!

    Obrigado por vc ter me respondi, estou pesquisando e procurando o máximo de informações possível para obter sucesso no meu intercâmbio.

    Vc comentou que são gastos entre 300 a 400 $ por semana, este valor incluem aluguel + contas de água, luz, internet e alimentação (Comendo em casa mesmo) . ou é somente para alugar a moradia mesmo?

    Outra pergunta:
    Pretendo me locomover usando BIKE para IR/VOLTAR da escola de inglês, considerando que eu escola a moradia e a escola em MELBOURNE, eu levarei mais que 1 hora para chegar até o destino, ou estou viajando na maionese em relação ao tempo gasto?

    Fique com Deus…
    Tiago Prado.

    1. Por nada, Tiago! Faço o que posso prá ajudar…
      Sim, o valor que te dei inclui isso tudo, desde que prepare sua própria comida, e divida o lugar com mais gente… E se você for econômico. Hahahahaha!
      Esse era o valor que a minha escola sugeria aos alunos… Eu ouvia muita gente falando disso, uns reclamando, outros dizendo que dava sim… Isso inclui apenas as despesas básicas; passeios, saídas noturnas, lazer, nada disso tá incluído! Nem mesmo um cineminha!
      Sobre a bike, é extremamente viável. Claro que vai depender de onde vai morar e onde vai estudar, mas o centro de Melbourne é bem pequeno! Dá prá fazer tudo até à pé, se morar perto. O lance é achar a moradia perto da escola.

      Espero estar ajudando…

      Abraço!

  76. Oi carol Tudo bem estava procurando brasileiros que morem em Melbourne e acabei lendo o seu blog q por sinal e bemmm legal!!!
    Entao eu queria saber se vc aida esta morando aki? Eu sou estudande e ja faz uma semana q estou aki em Melbourne.

    1. Olá José Renato, tudo bem?

      Obrigada pelo elogio ao Blog; sempre tento fazer o melhor!
      Sim, continuo aqui e, pelo visto, permanecerei aqui por muito tempo!
      Espero que esteja gostando de tudo por aqui e se adapte muito em breve…
      Melbourne é um lugar incrível, cheia de momentos especiais apenas aguardando para serem vividos!
      Abraços!

  77. Olá Carol,
    Tenho entrado esses dias pra pesquisar sobre minha mudança para a australia, gostaria de passar uns meses ou ate mesmo um ano dois, isso vai depender do sponsor.. tenho amigos que moram em sydney e queria ir pra morar com eles…estou preparando uma cover letter o resumé e duas cartas de recomendações das escolas que ja trabalho aqui para ser professora lá… eu falo ingles fluente e ja trabalho em escolas americanas, mas nao possuo o diploma de proficiencia australiano, vc acha que as emrpesas vão me exigir isso ou farão uma entrevista comigo pelo telefone daqui do Brasil mesmo e não terá necessidade?

    Agradeço desde já pela ajuda, até mais
    Rafaella

    1. Olá Rafaella.

      Não posso te afirmar com certeza, mas acho que cartas de recomendações não serão suficientes. Para ser professor na Austrália é necessário percorrer um loooooooonnnngo caminho! Hahahahahah! Falo isso porque sou professora também e é como se não servisse de nada.
      Mas já que seu Inglês é fluente, pode ser que tenha facilidade em arrumar trabalho em outras áreas. Está interessada apenas em dar aulas?
      Para saber o que é necessário como comprovação, você deve começar a entrar em contato com as empresas de seu interesse diretamente, tentando descobrir por fim o que será necessário para a admissão. Mas posso te adiantar que a nota do IELTS ( similar ao TOEFL) é essencial em quase tudo por aqui…

      Espero que consiga organizar tudo e tenha uma excelente estadia por aqui…

      Abraço

  78. Olá Carolina, parabéns pelo seu blog, muito bom mesmo….como muitos estou pesquisando sobre a vida na Austrália, mas ta cheio de altos e baixos, ora estamos com gás pra ir, ora estamos desanimados. Estamos pensando de ir todos junto (meu marido eu e as crianças, de 2 e 1 ano), vc sabe nos informar quanto ficaria o custo de vida para nos quatro?
    E mais como esta o mercado de trabalho, na área de TI aí em Melbourne?Tenho tantas outras dúvidas, mas vamos de vagar.
    Um abraço, fica com Deus!

    1. Olá Leda…

      Pelo que ouço, TI está em boa fase por aqui… Ele tem alguma proposta real de emprego, ou apenas está procurando?
      Acredito que a família vindo junto, tudo muda de figura! O custo de vida por aqui não é baixo, confesso, e as necessidades básicas de uma família de 4 são grandes. Tudo depende do lugar onde vai morar, do tipo de vida que vai levar, e dos sonhos e planos que vocês tem… Por exemplo, Melbourne não é exatamente o lugar prá juntar dinheiro com uma família de 4! Morar é muito caro, porém vestir é mais barato que no Brasil… Uma coisa compensa a outra…
      Podemos conversar por email e posso te ajudar mais particularmente com as contas, levando em conta a minha própria família.
      Entro em contato com vc e conversamos melhor…

      Abraço!

  79. Oi Carol, bom eu também quero vivir em Austrália mais tenho 31anos e sem título universitário ainda, o que me tem dificultado as coisas, um pouco, para pegar uma visa. Em um primeiro momento a Idea é ir por um ano, aprender mais inglês e trabalhar para juntar um pouquinho de dinheiro (cobrir os gastos feitos pela viagem) só que em caso de eu gostar realmente acho que não vou querer voltar tão cedo. tal vez fico mais um ano o dois, e se casar com algum menos ainda. Mais eu preciso conseguir vistos e ali e que estou com dificuldades. O que vc me recomenda fazer ou ir planejando para que todo desse certo ao final. Um beijo grande Carol
    PS se vc puder me dar resposta no meuemail ficarei agradecida.

    1. Olá Valéria!

      Você está tentando o visto de estudante? Porque prá vir como estudante acho que não faz muita diferença ter um curso superior ou não, já que você estará vindo justamente para ESTUDAR! E você ainda pode trabalhar por 20 horas semanais. E existe a possibilidade de ir mudando de curso para renovar seu visto ou até mesmo ser “sponsorada” pelo seu empregador no futuro.
      Acho que um bom caminho seria procurar uma agência para estudantes e seguir o caminho do visto estudantil. Dá uma olhada e veja o que encontra…

      Espero que consiga realizar seu sonho de vir morar e estudar por aqui!

      Um abraço!

  80. Olá Carol , adorei seu blog, sou fisioterapeuta e tenho um studio de pilates aqui em sao paulo , pretendo fazer um curso de ingles ai e gostaria de conhecer algumas atuações em minha área, sabe me dizer se a fisioterapia existe ai?
    Beijos
    Dayane

    1. Olá Dayane!

      Obrigada pelos elogios ao Blog!
      Claro que a Fisioterapia existe aqui! E muito! Sendo um país extremamente voltado ao Esporte, consegue imaginar como seria sem Fisios????
      Ah! Em tempo: adoro Pilates!

      Abraço!

  81. Oi Carol, tenho 28 anos e me mudei pra Melbourne ha um mes com meu namorado australiano. Adorei seu blog e estou a procura de brasileiros por aqui pra fazer amizades…o Scott obviamente so tem amigo australiano e eu morro de saudades da nossa cultura…(antes de vir pra ca morei 3 anos em Londres…).
    Me avise se tiver alguma festa, evento, encontro…!
    beijos
    Adriana

    1. Olá Adriana!

      Obrigada pelo elogio ao Blog! Que bom que gostou!
      Você já conhece a ABRISA? Eles têm informações de todos os sambas, shows, festas com a galera brazuca! Tem até Festa Junina!
      Dá uma olhada nesse endereço:
      http://www.abrisa.org.au/pt/index.htm

      Eu não sou das mais festeiras, mas se souber de algo, eu aviso sim!

      Bem vinda à Melbourne!

      Beijo.

  82. Olá Carolina,

    Gostaria de te informar que seu blog é muito bacana e tem me ajudado bastante, com muitas dicas? Cheguei a Melbourne faz 15 dias e realmente a cidade é encantadora, mas muuuuito cara!!rsrs. Vou estudar ingles até dezembro.

    Vc teria alguma dica de onde encontro uma acomodação para estudantes a preços mais em conta?

    Muito obrigada, desde já.

    Elainy

  83. Oi seu blog é ótimo e o meu sonho é morar n Autralia sou arquiteta 24 anos meu marido engenheiro civil 35 anos mas com pouco inglês que dicas voce poderia me dar para eu realizar este sonho de viver em um pais melhor que o nosso????

    1. Olá Ana Paula!

      Obrigada pelo elogio!
      Morar aqui é mesmo especial, então minha primeira dica é fazer as contas: sentem e coloquem tudo no papel, prós e contras! Sonhos podem nos confundir se não analisarmos todas as possibilidades…
      E a segunda é o aprendizado do Inglês! Começar a estudar enquanto planejam a vinda… As duas careiras são legais aqui e vocês têm muitas chances de bons empregos, mas precisam da língua para atuarem em suas áreas profissionais…

      Um abraço e continue visitando o Blog…

  84. Oi carol,

    Parabéns pelo blog!

    Irei receber uma proposta para o visto 457 de uma empresa australiana.
    Depois de quanto tempo posso aplicar para o permanent visa?
    Para minha noiva ir comigo a melhor maneira é o visto de estudante?
    Ou esperar eu tirar o 457 e depois encaixar ela como dependente?

    Abs,

    Andre

  85. Oi Carol

    Tambem adorei o blog e pra ser franca estou pedidndo uma ajuda pra divulgar se possivel pra seus amigos brasileiros em Melburne um show bem especial que acontece no melbourne recital hall e tem desconto pra brasileiros . eh o show da cantora brasileira Alda rezende com musicos de jazz australainos e o codigo pra desconto eh BRAZIL- mais informacoes em onlhttp://puravidafestival.com.au/melbourne/

  86. Oi,tudo bem
    Meu nome é Lincoln,moro aqui no Brasil e quero te pedir uma ajuda
    minha mãe está morando ai em Melbourne para estudar inglês, o nome dela é Izis Corrêa,eu quero saber se tem com vc indicar algumas igrejas e lugares para ela frequentar,pois ela está se sentindo um pouco sozinha…..ela está em HAWTHORN…bom aguardo respostas
    desde já agradeço
    por ter tanta disposição

    té mais

  87. OLA CAROL.
    ESTOU A CONTACTAR VOCE PORQUE PRECISAVE DE AJUDA.
    CHAMO-ME SERGIO TENHO 32 ANOS E GOSTAVA DE IMIGRAR PARA A AUSTRALIA PARA TRABALHAR E VIVER COM A MINHA ESPOSA E FILHA DE 6 ANOS. SEI QUE É DIFICIL POR CAUSA DOS VISTOS E PROFISSOES.
    SABE DIZER SE TEM ALGUMA AJUDA POR AI COM OS VISTOS, ALGUMA EMPRESA PORTUGUESA QUE POSSA AJUDAR-ME, OU OUTRA QUALQUER INFORMAÇAO QUE ME SEJA UTIL????
    AGRADEÇO MUITO AJUDA.
    MEU E-MAIL: sergiomendes@iol.pt

    1. Olá Sérgio!

      Infelizmente, não conheço nenhuma empresa portuguesa por aqui! Que tipo de outra informação você precisa?

      Entrarei em contato por email, ok?

      Abraço!

    1. Olá Sofia!

      Para trabalhar como professora na Australia, você precisa estudar tudo de novo! Isso mesmo! TUDO DE NOVO! Assim como algumas outras profissões, eles não reconhecem alguns cursos superiores por aqui… E também não tenho conhecimento de nenhuma escola de Português, pelo menos nos arredores de Melbourne e região. Mas você pode dar aulas particulares, até encontrar um caminho…

      Desculpe se não ajudei muito!

      Abraço

  88. Olá!
    Sou enfermeira, meu nome é Patricia, meu marido é médico e moramos no interior de São Paulo. Temos 3 filhos e gostaríamos de informações sobre médicos brasileiros que conseguiram trabalhar na Australia. Estamos interessados nas areas of need, que inclui Adelaide. Vc conhece algum médico brasileiro por aí?
    Seu blog é muito útil, parabéns!
    Agradeço desde já,
    patymantovani@yahoo.com.br

    1. Olá Patrícia, tudo bem?

      Primeiramente, obrigada pelo elogio ao Blog! Fico feliz em poder ser útil, de fato!
      Sim, conheço um médico brasileiro aqui, e vou te enviar o site dele por email para que tente fazer contato, ok?

      Abraço!

  89. Ola Carol,estou em Melbourne visitando minha filha que ja mora aqui ha 8 anos,e’ casada com um australiano,tem 2 meninos,trabalha fora,mas eu gostaria de saber se vc conhece alguem brasileiro que trabalhe com faxina aqui,que seja de confianca,tenha disponibilidade e nao cobre carissimo,pois gostaria de contratar para ajuda-la.
    vou deixar o meu email e aguardo seu contato,muito obrigada.

    1. Olá Sheila!

      Veja bem, faxina aqui não é algo barato mesmo! Eu nem tenho, nem uso o serviço de faxina, justamente por causa do preço! A minha faxineira sou euzinha… Mas vou procurar alguém e te envio o contato, ok?

      Abraço

  90. Bom dia Caroline Martins,

    O meu nome é Cláudia Gonçalves e estava a pesquisar informação acerca do pais australia quando “tropeçei” no seu blogue.
    Antes de mais quero dar-lhe os meus Parabens pelo seu blogue pois está muito bem organizado para alem de ser claramente uma grande ajuda para quem pretende informação acerca desse pais. É muito bom perceber que existem pessoas com disponibilidade e vontade para ajudar os outros…no fundo é isso que você faz com este blogue. Os meus sinceros parabens.

    Sou engenheira civil em Portugal mas o mercado de trabalho aqui está muito mau por isso desde à algum tempo que tenho pensado em tentar a sorte noutro local. Embora adore o meu pais, e adore o meu trabalho e empresa (tenho a reconhecer que estou numa empresa fantastica com pessoas excelentes, pois por alguma razao quando acabei o curso começei logo a trabalhar nesta empresa em setembro de 2008 e ainda me mantenho cá🙂 ) tenho que reconhecer que nestas circunstancias dificilmente vou conseguir evoluir profissionalmente, que é o meu grande objectivo, para alem de não saber ate quando tenho emprego.

    Das várias pesquisas que fiz encontrei sempre referencias da necessidade de engenheiros na australia. No entanto ficamos sempre com “um pé atras” pois qual será a razao para um pais como a australia ter deficit de engenheiros?

    Confesso que o meu ingles está muito enferrujado, no entanto a minha ideia era tirar umas ferias de quase 1mes e tirar ai mesmo um curso de ingles e ai aproveitar para “ver” o ambiente.

    Se possivel, gostaria que me ajuda-se a responder a algumas dúvidas:
    1. existe boa aceitação da parte da australia de engenheiros vindos de fora? Existe alguma diferença entre os engenheiros de obra e os engenheiros de projecto?
    2. quais os passos a seguir para conseguir equivalencia/reconhecimento de curso (tenho mestrado integrado (antiga licenciatura) em engenharia civil pela faculdade de engenharia da universidade do porto e pos-graduação em gestão de empresas);
    3. qual a melhor solução: tentar ir atraves de uma empresa tipo aquelas de recursos humanos ou tentar mesmo a sorte sozinhos?;
    4. visto de trabalho, autorização de permanencia, documentação legal…como é que funciona? demora muito tempo?
    5. na minha area, com cerca de 3anos de experiencia (trabalhei sempre em obra, primeiro como adjunta de director de obra e neste momento estou a fazer direcção de obra), quais os salarios que se praticam por ai? Qual a percentagem de descontos aplicada (diferença entre salario negociado e o efectivamente recebido)?
    6. O custo de vida é elevado (aluguer de casa, alimentação, …)? e a questão de impostos? ouvi dizer que era mais em conta quando comparado com paises como inglaterra ou eua, mas não sei…

    Peço desculpa pelo bombardeamento de questões, mas confesso que não sei quase nada desse pais e pelos vistos voce conhece isso bem…🙂

    Agradecendo desde já toda a atenção e ajuda,
    Melhores cumprimentos,
    CSG

    1. Olá Cláudia! Tudo bem???

      Agradeço de coração os elogios ao Blog! Fico feliz mesmo quando consigo ajudar as pessoas por aqui…

      Talvez eu não seja capaz de responder a todas as suas dúvidas, porque não sou Engenheira, portanto não conheço muito o mercado!

      A razão pela qual a Austrália contrata Engenheiros de fora (ou qualquer outro profissional) é porque a demanda é grande. Não há porque ter o “pé atrás”, como você mesma disse! Esse é um país enorme, relativamente novo, ainda ampliando seus horizontes e ainda necessitado de mão de obra especializada, pouco encontrada por aqui.

      A vida na Austrália é relativamente fácil para a maioria dos australianos. Eles começam a trabalhar muito cedo, muitos nem vão pra Universidade! Com um bom curso técnico por aqui (TAFE), eles têm ótimos salários, portanto muitos optam por nem continuar estudando! Esse é um dos motivos pelos quais há uma certa carência de profissionais em diversas áreas…

      A lista de profissionais necessários muda sempre e o Governo publica anualmente quais as carreiras em demanda. Desde que chegamos aqui, Engenharia nunca saiu da lista! Você pode conhecer a lista e tudo o que precisa saber sobre o assunto também clicando no seguinte endereço:

      http://www.immi.gov.au/skilled/sol/#a

      Se você conseguir já arrumar o emprego e vir direto com tudo organizado, melhor, é claro! Mas pode arrumar trabalho aqui mesmo, se preferir…

      A documentação varia muito! Não tenho como te falar de tempo, ou os detalhes disso, porque a burocracia é grande! Sugiro que, como nós fizemos, você procure um bom despachante em seu país, e ele poderá te fornecer todas as informações necessárias.

      Para saber de salários na Austrália, visite http://www.seek.com.au/

      O custo de vida é alto, sim, principalmente moradia e alimentação, mas não acho os impostos tão mais baratos assim! E olha que venho do Brasil, lugar famoso por impostos altíssimos! A diferença na Austrália é que vc paga muitos impostos, mas os benefícios em qualidade de vida, Educação, Saúde, Lazer etc, são evidentes!

      Continue pesquisando sempre! A primeira coisa que deve realmente fazer é procurar melhorar seu nível de Inglês… A idéia de passar férias aqui é excelente, porque pode conhecer tudo bem de perto, mas a internet pode ajudar muito você nessa pesquisa prévia. O Governo australiano disponibiliza todas as informações necessárias…

      Espero ter ajudado e boa sorte em seus planos!

      Abraço

  91. Olá Carol! Tudo bem?
    Antes de tudo, adorei seu blog!
    Tenho 21 anos e estou cursando Engenharia Elétrica, termino em dezembro de 2013. E em 2014 gostaria muito de fazer uma pós-graduação aí…e quem sabe conseguir um bom emprego e ficar por aí de vez! Atualmente tenho o nível intermediário em inglês, mas até 2014 pretendo estar Advanced. Fiquei um pouco assustado, pois lí alguns post que diziam que a pronúncia australiana é diferente…é realmente verdade?
    E o custo de vida, é muito elevado?
    Qual a cidade que você me recomenda? Penso em Sydney ou Brisbane…
    Sou fascinado pela Austrália, acho um país maravilhoso, meu sonho é morar aí!
    Obrigado pela atenção!
    Até mais!🙂

  92. Oie Rodrigo!

    Tudo bem comigo, e com você?
    Fico feliz que tenha gostado do Blog; realmente, isso me alegra!
    De fato, a pronúncia é bem diferente do Inglês Americano, e umas quinhentas vezes diferente do Inglês que a gente aprende nas escolas de línguas aí no Brasil… A prática do dia-a-dia não passa nem perto daquilo que a gente aprende! Aí tem que ser na raça, mesmo! Hahahah! Eles falam rápido, com sotaque e influência britânica… Mas não pense que é um Inglês Britânico, porque também não é! É Australiano mesmo, diferente de tudo que já ouvimos… Mas olha só, nada impossível! A gente se acostuma, acostuma os ouvidos e quando menos espera já está até adquirindo “maus hábitos” e vícios de linguagem…
    O custo de vida não é baixo, não! Estudar, morar e comer são mais caros que a gente está acostumado no Brasil, mas com um orçamento planejado, super dá para encarar! Principalmente você, que está se organizando com tanta antecedência! Planeje, poupe, organize-se… Se esse é o seu sonho, manda bala!!! Garanto que não vai se arrepender…
    Ainda não conheço Brisbane, mas gosto muito de Sydney! Não sou a pessoa certa para essa dica, já que amo Melbourne de paixão, então entre Sydney e Brisbane, vou indicar MELBOURNE! :o)

    Dá uma olhada nesse site, acho bem legal de ler e ter uma idéia sobre as cidades por aqui…

    http://www.portaloceania.com/au-region-index-port.htm

    Desde já, estou torcendo aqui por você! Sonhar é muito bom, realizar é a MELHOR COISA DA VIDA!

    Abraço e boa sorte…

  93. Carolina Feliz Natal e próspero ano novo,para você e sua família repleto de muita alegria ,harmonia e felicidades.Espero que tenhas gostado das músicas Gospel que enviei.

    Atenciosamente,

    Sandro Flores Tilmann

  94. Oi carolina, tudo bem?
    Acabei de me formar em engenharia ambiental, tenho 22 anos e estou indo fazer um intercambio para australia agora em fevereiro no maximo março porque nao quero perder tempo e estou ficando doido aqui de tanto pesquisar. Porem estou em duvida quanto as cidades, entre elas Perth ou Melbourne. Qual das duas tem mais oportunidade de emprego?? primeiramente estou indo para estudar ingles e trabalhar em qualquer lugar para dar uma melhorada no ingles, isso durante uns 4 meses. E ai depois quero trabalhar, fazer algum estágio na minha area, mesmo sendo voluntario sem receber nada. Qual das duas cidades tambem tem mais empresas de engenharia, mineraçao, petroleo, gas natural, enfim, empresas que possuem area ambiental.
    Fiz um intercambio para vancouver, adorei, mas achei que la tem muito brasileiro e muito estrangeiro tambem e pouco canadense. Em melbourne tem muito brasileiro? Tem mais estrangeiros que australianos???

    Muuitissimo obrigado!!

    1. Olha só, Guilherme, acho o mercado de Perth menos inflacionado, já que Melbourne é um dos lugares que a galera mais procura, pelas oportunidades de emprego… Melbourne tem muito brasileiro sim, não como Sydney, mas tem bastante! E estrangeiros também, com certeza! Se quer uma experiência mais apurada, mais “australianizada”, acho que Perth é a melhor pedida!

      Mas Melbourne é mais linda, mais cool e mais fria! Hahahahahaha!

      Abraço.

      1. Estou indo para melbourne agora em março, hahahah, vc é evangelica??? Eu tambem sou, vou precisar que vc me fale de alguma igreja. Um abraço

  95. Olá Carolina, mulher requisitada por brasilerios que sonham viver novas experiências fora do Brasil. Gostei demais do seu blog e agora mais do que nunca eu quero muito morar aí.
    Bom estou namorando, juntando dinheiro pra casar e tudo, mais queremos começar nossa vida aí. Tudo bem que ainda preciso terminar a faculdade meu namorado um curso que ele está fazendo, porém sonho é sonho e a gente já tem que começar a se preparar né?
    Somos cristãos tbm e seu blog realmente me animou em tudo. Nos ajude, sei que não foi o seu caso pq como eu li o trabalho do seu marido que os levou até aí, mais como é pra conseguir emprego por aí é mto dificil? foi dificil se adaptar ao sotaque? qual igreja vc vai? Aí me manda um e-mail, parece que eu te conheço, li tanto o seu blog que me sinto intima kkkkkk (desculpa).

    Beijo e mto obrigado

    1. Hahahaahah! “Mulher requisitada” ficou até chique, né?

      Já dizia o poeta Raul Seixas:”Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade.”

      Então, estão fazendo o certo: sonhando e planejando!

      Olha, com essa “crise mundial”, emprego tá difícil em todo lugar, mas nada que seja impossível por aqui! Vai depender da época, do tipo de trabalho, do nível de Inglês, enfim, cada caso é um caso! Difícil de generalizar!

      Somos da Planetshakers, conhece? http://www.planetshakers.com/

      Dá uma olhadinha no site da Igreja!

      Mando sim, só não sei quando! Minhas férias estão terminando e fico meio apertada, mas vou tentar, ok?

      Muitas pessoas que me lêem se sentem assim, isso é normal, nem se preocupe!

      Abraço!

  96. Olá, Carolina. Adorei o seu blog e tem me ajudado muito. Gostaria de saber se voce conhece alguma escola barata, mas de qualidade em Melbourne para fazer curso de ingles.Nao tenho ideia de que escola. Me falaram sobre a Impact, mas queria uma de valor mais inferior. Quero passar 1 ano. Me falaram que antes de embarcar tenho que pagar o periodo de permanencia, ou seja, 1 ano de curso, se nao, nao poderei ficar esse tempo com visto de estudante, é verdade? Pretendia trabalhar ai para pagar o curso. Muito obrigada, Solange.

    1. Olha Solange, uma barata eu não conheço, não… pelo contrário, sei de umas bem caras!

      Por que não dá uma pesquisada na agência Ozzy Study? Eles têm escolas de todo o tipo por lá…

      http://www.ozzystudy.com.au

      Sobre o visto de estudante, não sei nada, porque já vim pra cá com meu visto de trabalho! Mas o pessoal dessa agência que te falei pode te dar todos os detalhes que eu desconheço…

      Um abraço e boa sorte em sua procura!

  97. Olá Carolina,

    Muitos parabens pelo blog, está excelente como forma de esclarecimento do que é e do que se passa ai na australia.

    Estou com data marcada para ir para ai no final de abril, no entanto ainda estou com dúvidas relativamente à cidade…será k me pode dar uma ajudinha?!
    Estou indecisa entre Melbourne e Perth. Sou eng civil e vou fazer ai um curso d ingles e depois tentar a sorte na minha area, mas não sei k cidade escolher pois por um lado melbourne tem muita cultura e cidade linda (pelo k tenho visto) mas por outro td a gente diz k perth para engenheiros é o k está a dar…

    Qual a cidade k tem o custo de vida mais elevado (alojamento, comida, transportes, coisas gerais)?

    Em perth as lojas fecham muito cedo, isso não dificulta a procura de emprego durante a fase de estudo (tenho d trabalhar durante a fase de estudo para ajuda nas despesas e estou a contar arranjar qualquer coisa)?

    Onde é mais fácil arranjar emprego: perth ou melbourne (durante a fase de estudos e depois para engenheiros)?

    Obrigada pela ajuda,
    Abraço,
    Cláudia

    1. Claudia eu tambem fiquei na mesma duvida, sou engenheiro ambiental, mas depois de pesquisar bastante estou indo para melbourne mesmo. Acho que as coisas la acontecem mais, mais emprego tambem em qualquer coisa, e tambem nao deixa de ter grandes empresas na area de engenharia

      1. Olá Guilherme eu vi o seu post mas há uma duvida k m persiste: o custo de vida em Melbourne e assim tão mais elevado quando comparado com Perth (já ouvi as 2versoes). E os empregos onde se encontram com mais facilidade e maior hipótese de carreira/sucesso? Toda a gente com quem vou falando dizem k para engenheiros Perth e o k esta a dar, mas Melbourne e lindo!!! Depois também vi k as lojas em Perth fecham muito cedo o k, penso eu, deve reduzir a possibilidade de emprego durante a fase de estudos, mas em Perth tem agora aquela hipótese de quem tiver uma oferta de emprego pode pedir residência por 2anos….tantas duvidas!!!

        Bom, boa sorte ai por Melbourne pode ser k ainda nos encontremos por ai…

        Cumprimentos,
        Claudia

      2. Olá Guilherme td bem?! Depois de toda a burocracia chego a Melbourne dia 6 de Junho. Concordo quando fala que “as coisas acontecem mais” numa cidade como Melboune…
        Qual foi a escola que voce escolheu? Eu vou para a Ability.
        Cumpts,
        Cláudia

    2. Olá Claudia!

      Sou casada com um Engenheiro e temos muitos amigos da mesma área! Estou fazendo um curso sobre emprego (Job Club), cheio de Engenheiros também e todos são unânimes em dizer que Perth e Queensland são os melhores lugares para arrumar emprego na área. Sobre o custo de vida, Melbourne é uma das mais caras da Australia, inclusive mais do que Perth. Agora, emprego do dia-a-dia, para se sustentar enquanto estuda, talvez seja mais fácil por aqui, embora todo mundo ande reclamando um pouquinho!

      Se precisar de uma ajuda mais específica, podemos falar por email, se preferir…

      Espero que dê tudo certo e logo você esteja chegando nesse país maravilhoso!

      Abraço

      1. Olá Caroline como está?

        Desculpa só responder agora, mas finda toda a burocracia, estou chegando ai dia 6 de Abril. Numa primeira fase vou estudar ingles na Ability e depois tentar a minha sorte como engenheira civil…confesso k tenho alguns medos!

        Li seu post sobre Job Club e segundo percebi voces fazem parte de um clube/organização que ajuda pessoas a encontrar trabalho. Se não for indiscrição da minha parte, como é k vocês fazem isso?
        Estava pensando no primeiro mês dedicar-me aos estudos a tempo inteiro para depois ir com uma pronuncia e nivel de ingles um pouquinho melhor para arranjar trabalho (numa primeira fase aceito qualquer coisa, para pagar as despesas).

        Uma perguntinha: é comum as empresas de construção arrumarem empregos a parte time? Estava pensando que quando o meu nivel de ingles melhora-se um pouco (tipo daqui a 3/4 meses) tentar um part time na minha area, nem que fosse a desenhar projectos em cad, sempre dava para ganhar uma referencia quando acaba-se o ingles (pelo que tenho lido ai valorizam muito as referencias/cartas d recomendação).

        A minha experiencia como engenheira civil sempre foi em obra como diretora de obra ou gerente de obra e adorava ter uma oportunidade dessas ai.

        Se puder, e não for abuso da minha parte, me envia um email e se souber de alguma vaga me fala🙂 Não tenho qualquer problema em trabalhar noutra cidade qualquer da Australia. Por enquanto escolhi Melbourne pela cultura, arquitetura e um conjunto de coisas que me atraiu bastante. O meu email é: silvagoncalves.claudia@gmail.com

        Mais uma vez obrigada pela atenção e gentileza

        Atentamente,
        Cláudia

      2. Olá Cláudia, estou bem, obrigada! E você?

        Na realidade, não faço parte de um grupo, é um CURSO que fiz de 6-8 semanas! O curso sempre começa de novo, para outras pessoas. O objetivo não é encontrar trabalho pra ninguém, não é uma agência! O objetivo é ajudar e ensinar àqueles que têm interesse de conhecer mais e tornar sua busca de trabalho mais efetiva. Não tenho nenhuma ligação com a entidade que promove o curso, apenas estudei lá!

        Todo tipo de trabalho aqui pode ser encontrado como casual, part time ou full time, independente da área. Na verdade, não são assim tão comuns as cartas de recomendação, não… O que eles preferem são as referências de pessoas para as quais você tenha trabalhado anteriormente. Eles mesmos entram em contato com a pessoa que você citou e conversam com ela, perguntando tudo sobre você. Já vi empresas entrando em contato até mesmo com gente lá no Brasil, para checar as referências no seu currículo.

        Não sei de vagas em áreas específicas, principalmente as que não são da minha área. Nisso eu não posso ajudar, me desculpe. Já que você virá pra cá estudar, tenho certeza de quem em pouco tempo poderá procurar por si mesma as vagas de seu interesse; e, se estiver aberta até mesmo pra mudar de cidade, certamente vai encontrar boas opções por toda a Austrália.

        Por nada! Boa sorte com todos os preparativos para a sua vinda…

        Abraço.

      3. Olá Caroline como está?!

        Cheguei ontem à noite em Melbourne e hoje já foi sondar a cidade…maravilhosa, adorei. Apesar de a Austrália ser, contudo, um pais recente, a arquitectura dos edificios é fabulosa e a cidade está muito bem organizada. Confesso que houve uma altura que já não sabia em que rua estava…são todas iguais🙂, mas depois lá me encontrei com a ajuda das indicações.

        Terça-feira inicio as aulas de ingles na Ability. Gostei da referencia que fez acerca do Job Club, creio que tambem me irei inscrever, se bem que por enquanto, vou melhorar o meu ingles, esta é a minha grande prioridade.

        Pensei em melhorar a lingua, entretanto frequentar o curso de Job Club e depois tentar a minha sorte enquanto Eng.ª. Não vou tentar somente em Melbourne, vou tentar ao nivel do pais todo, embora a curiosidade fosse muito grande e não pude perder a oportunidade de conhecer esta cidade! Enquanto eng.ª nunca pensei ficar apenas numa cidade, pois para o bem e para o mal, essa é uma das melhores coisas que esta profissão tem: andamos por todo o lado, conhecemos gente em todo o lado e, claro está, criamos amigos em todo o lado…por alguma razão os engenheiros são conhecidos como os melhores apreciadores de restaurantes…quem quiser saber de um bom restaurante numa cidade qualquer, pergunte a um engenheiro…lolollll

        Dentro de mais ou menos 1mês vou começar a procurar trabalho em qualquer coisa para pagar as despesas e espero depois começar a ter referencias de alguem cá, embora se me diz que eles ligam nem que seja para o Brasil, melhor ainda, pois as minhas grandes referencias não são australianas!

        Obrigada por tudo,
        Fique bem
        Atentamente,
        Cláudia

      4. Já chegou, Claudia? Que máximo! Já pegou o friozinho bom! Uhuuu!

        Realmente, essa cidade é linda e organizadíssima!!!
        Vai lá no HUB sim, se tiver tempo. É bem legal o curso e você vai já começando seu “networking”, que é sempre-sempre positivo, né?
        Concordo totalmente sobre o que disse dos Engenheiros… Vivo com um desde os tempos da faculdade dele e sei bem como é. Ele conhece muitos países ao redor do mundo e restaurantes então, nem se fala. Já experimentou de tudo nessa vida!!!
        Aproveite seu tempo por aqui, porque vale muito a pena. Se você estiver aberta pra se mudar, tenho certeza de que vai arrumar trabalho logo. A Austrália está cheia de vagas ao redor do país, ainda que Melbourne não esteja tão forte assim.
        Se precisar de qualquer coisa pode escrever. Desde comida, onde comprar, melhores lugares para achar pechincha, o que for… Se eu puder ajudar, farei com alegria!

        Seja MUITO BEM VINDA, Claudia!!!

        Abração.

      5. Olá Carolina, tudo bem?!

        Para quem gosta de frio como eu (só não gosto da chuva) o tempo está bom assim mesmo…🙂

        Tenho ido à cidade para descobrir a cidade em si, mas tambem andei a analisar os preços nas lojas…k susto! Parece k leu os meus pensamentos, estou mesmo precisando de umas dicas onde comprar uma série de coisas, pois na viagem não deu para trazer kase nada. Não querendo abusar da boa vontade, sabe indicar algum sitio onde possa encontrar algumas pechinchas de roupa e supermercado (tambem preciso comprar coisas p/ casa e de um sitio p/ mat escolar e uma impressora tipo multifunções) ?

        Mais uma vez, muito obrigada pela ajuda,
        Cumpts,
        CSG

      6. Ah, eu também adoro frio! Mas com sol, claro!!!

        Bem, vamos lá: Roupas, sapatos e moda em geral com preços excelentes: DFO (Docklands, Essendon) ou Harbour Town (Docklands).
        Também vai encontrar excelentes promoções de tudo no BIG W, K-MART e TARGET. Coisa pra casa tem um monte de barganhas na Reject Shop.
        O supermercado mais barato é o Aldi, maioria dos produtos europeus, já que o supermercado é alemão. Tudo muito bom, pode comprar sem medo!
        Material escolar e impressora, corre na Officeworks.
        Se digitar o nome de cada lugar que te indiquei no Google, poderá encontrar a loja mais perto de você!!!

        Espero ter ajudado!

        Abraço.

      7. Olá Carolina,

        Estas informações são preciosas para quem acaba de chegar numa cidade como Melbourne e não conhece nada…até já pareço uma australiana de gema com estas informações, têm sido muito úteis (quando preciso de alguma coisa já sei onde ir!) …🙂 🙂 🙂

        Tenho seguido o seu blog atentamente (as dúvidas de outros podem ser as nossas dúvidas), e é notório o trabalho que voce faz aki: a troco de nada, apenas pelo puro prazer de ajudar o proximo, presta uma grande ajuda a todos que recorrem a você…muitos parabens e muito obrigada. Se algum dia puder ajudar no que quer que seja, já sabe, não duvide em contar comigo.

        Abraço,
        Cláudia

      8. Com certeza, Claudia!
        Porque uma coisa é viver comprando como “Turista”, outra é comprar como “local”… Tem que ir aprendendo as manhas, os melhores preços, porque o custo de vida aqui é bem alto! Se precisar de mais alguma coisa, é só pedir, ok?!? Ah, esqueci de te falar também do Queen Victoria Market, que além de tudo que se encontra num mercadão normal no Brasil (frutas, verduras, legumes, carnes e afins), também tem roupa, sapato, presentes, tudo que você puder imaginar, a preços IMBATÍVEIS!!!
        Funcionamento:
        Monday CLOSED
        Tuesday 6am to 2pm
        Wednesday CLOSED
        Thursday 6am to 2pm
        Friday 6am to 5pm
        Saturday 6am to 3pm
        Sunday 9am to 4pm
        Como ele fecha cedo, tipo 1 da tarde as frutas e verduras estão em promoção… Você compra tudo na pechincha!!!

        Sobre o “trabalho” que faço aqui, apenas quero dividir aquilo que tenho experimentado. Quando cheguei, não tinha ninguém pra fazer isso comigo, aprendi muito na raça mesmo! Então, decidi que queria tornar a vida das pessoas que chegam um pouco mais simples! A gente já está triste, com saudade, com medo, ansioso, sem saber como será o futuro, e ainda por cima PERDIDO??? Ah, ninguém merece, viu?!? No que depender de mim, e eu puder ajudar, é claro, vou usando o Blog para auxiliar a quem precisar (e pedir)!

        Grande abraço!

  98. OLá boa tarde a todos!!!

    Sou nova por aqui, e achei este blog muito interessante, parabens Carolina li algumas postagens e tanto o que pude ver e sentir é que é muito carinhosa e atenciosa, disposta a ajudar(no que pode) quem precisa hj em dia é coisa rara. Na vdd estou um tanto ou qto perdida, deixa-me contar 1 pouquinho de minha história talvez assim alguém me possa ajudar melhor=)…bem, meu nome é Sofia sou portuguesa e vivo em Portugal, tenho 2 filhos menores e quero muito deixar meu pais para construir minha vida na Austrália, trabalhar, viver e criar meus filhos lá, bem… tenho também o homem que amo vivendo na Austrália pretendemos construir vida juntos, então… gostaria muito de saber qual seria o melhor visto para eu tirar,..um visto que me possibilita-se depois mais tarde tirar o visto definitivo.. estou msm perdida quero muito resolver esta questão, já consultei vários sites nomeadamente o site do governo Australiano e tudo me parece confuso, este blog é especial pois sei que as vezes é melhor saber de vossas experiencias — são mais esclarecedoras…sei que tem 1 visto (visto de residente permanente) mas esse é muito demorado e muito difícil em tirar… sei tb que tem outros vistos q me possibilitam mais tarde lá na Austrália de tirar o definitivo (visto de residência permanente)…ahhh Carolina, estou mesmo muito necessitada de helpppppppp…preciso ir de encontro e concretizar meu sonho… desde já agradeço… a todos… muitos beijinhos desta portuguesa, fico a aguardar sua resposta Carolina ou de alguém me possa ajudar …plsssssss…Obrigada=)

    1. Oie Sofia!

      Tudo bem? Obrigada pelos elogios, tento ajudar apenas porque sei quão difícil é viver longe! Sofri na pele chegar aqui e ter que começar uma vida sozinha, então, se posso tornar as coisas mais simples, pela minha experiência, que seja! As experiências de vida que a gente adquire só têm importância se divididas e compartilhadas, não acha?

      Olha só, são vários fatores nessa sua pergunta. Você já virá com os filhos de uma vez? Vai casar com o seu namorado? Ele é australiano? Qual a sua profissão? Fala bem Inglês?

      Se puder me dar mais detalhes, talvez eu possa ajudar mais…

      Que tal me mandar um email, e falamos com mais privacidade?

      blogmelbourneaustralia@gmail.com

      Aguardo seu contato,

      Abraço.

      1. Olá Carolina,

        Deixei mais detalhes acerca do que me perguntas-te no email que te enviei mesmo agora,…

        beijos,

        Obrigada ;o)

      2. Olá Carolina,

        Espero que você esteja bem, eu fui confirmar o envio do meu email e está tudo certo, enviei para o seu email, será que vc recebeu ? hmm…vai ver que foi para a caixa Spam..às vezes acontece comigo, bem … me diga Carolina se recebeu meu email, ok? mas por via das dúvidas deixo meu email aqui (b.sofia3@gmail.com)

        Espero ansiosa!

        Beijos! ;o)

  99. Oi carolina, tudo bem???
    Disse a voce que iria em marco para melbourne, mas tive que adiar e estou indo agora 4 de abril, to super ansioso!!! No domingo proximo ja quero ir a igreja! Voces estarao la?? No site que voce mandou vi que tem 2 igrejas em melbourne, qual que vc frequenta??

    Um abraco

    1. Olá Guilherme!

      Sempre estamos por lá no Domingo, mas são 4 cultos em horários diferentes: 9:30, 11:30, 3:30 e 5:30. Assim, você pode escolher o que melhor se adapta aos seus horários. Nós frequentamos a Melbourne City, a principal.

      Abraço e que Deus abençoe seus últimos preparativos!

  100. Olá Carolina,

    tenho esperado ansiosa por sua resposta ao meu 1º email, então não sei se o recebeu, espero que sim, na vdd enviei um outro email agora msm para si, 1 email em que lhe peço 1 Especial favor, espero que o leia com atenção e muito carinho e que sua resposta seja positiva, nem sabe o qto importante é para mim e o que isso significa na minha vida!!

    Espero por sua resposta,…

    Obrigada Carolina

    Beijos!

    1. Oi Sofia!

      Recebo milhares de emails todos os dias, mas vou procurar lá com cuidado o seu, ok? Desculpe por ainda não ter respondido, é muita coisa pra responder rapidamente…

      Abraço.

      1. Olá Carolina!!

        Ah, imaginei isso, perdão… a ansiedade é enorme, estou mesmo à espera de sua resposta, venho aqui todos os dias ver se a Carolina viu meu email… nem sabe o quanto tenho procurado por ajuda, mil *mil obrigados, do fundo do coração, agradeço sua possivel ajuda !!

        Fico feliz por ter aparecido, temos sempre a mania de pensar q algo aconteceu, fico aguardar então por sua resposta, saúde e tudo de bom para ti Carolina e para todos os que te rodeiam,

        Até breve,

        Beijos!!

        p.s. encontrei a Carolina no fb, desculpe mas tomei a liberdade de pedir sua amizade, espero que aceite mais 1 amiga😉

      2. Olá Sofia!

        Sim, já achei o email, mas eu infelizmente não passo dados pessoais como telefones, endereço ou mesmo Facebook, porque são milhares de pessoas querendo ajuda e não posso tornar isso muito pessoal, senão fica difícil. Uso mesmo o Face para contato com a família e amigos da vida real!

        Posso continuar respondendo por email mesmo; pode dar meu email para ele, se quiser, e entramos em contato através da escrita.
        Espero que compreenda e no que eu puder esclarecer as dúvidas de vocês, sem dúvidas eu o farei…

        Até breve…

        Beijo.

      3. Olá Carolina!

        Espero que esteja bem, então… entendi perfeitamente e compreendo por não me deixar seu contato telefónico, tranquilo… não faço uma pequena ideia da quantidade de pessoas que a procuram para possiveis esclarecimentos, obrigada na mesma. Carolina se me puder entretanto responder ás duvidas que coloquei nos outros emails que lhe enviei já estaria a ajudar-me imenso, agradeço muito qualquer tipo de ajuda é sempre bem vinda, a ansiedade é enorme e bem sabe o quanto é importante fazer a aplicação do visto correto e neste caso eu que pretendo ir para a Austrália para viver, trabalhar enfim…construir familia… começar uma nova vida.
        Seu blog é um encanto, todos os dias entro aqui e leio um pouquinho,…

        fico a aguardar sua resposta annnnsiiiossaa rsrs…as minhas questões,

        bjo!

      4. Sem problemas, Sofia!

        Estou com a vida meio corrida, mas nesse fim de semana vou responder com muito cuidado e tentar te ajudar o MÁXIMO possível, ok?!?
        Confie que tudo dará certo. Tenho certeza que em breve realizará o seu sonho de viver aqui…

        Beijo.

  101. oi carol;;;;cheguei nessa cidade maravilhosa!!
    estou morando em marybirnong, estive na cidade mas eu ainda nao sei como ir para a igreja de melbourne city…estou aos poucos descobrindo a cidade

    abraçoo

    1. Olá Guilherme!

      Bem vindo! Espero que esteja gostando daqui…
      Está usando transporte público ou seu próprio?
      Caso esteja usando o público, use o site abaixo para planejar as suas saídas. Colocando o seu endereço e o endereço onde está planejando ir, eles montam a rota e indicam qual tipo de transporte, número, pontos que deve usar, enfim, vai saber exatamente o que fazer…

      http://ptv.vic.gov.au/

      Se precisar de alguma dica, por favor, pode pedir!

      Abraço!

      1. Oieee….. Pois e… Nao planejei ainda de ir a igreja, domingo passado fui ao footy game north melbourne x geelong cats
        Domingo agora eu vou!!
        Hoje comecei a procurar emprego! Voce sabe ne, sou engenheiro ambiental e comecei a procurar emprego como cleaner, kitchenhand essas coisas! Voce tem alguma ideia onde eu possa conseguir? Ou conhece alguem que precisa?? To comecando a ficar meio preocupado. De inicio vou trabalhar nessas coisas depois acho que vou fazer o tafe ou uma pos graduacao!!!

        Abracoooo

      2. Já conhece os sites de emprego por aqui? Procure nos anúncios de jornais, também! Espalhe currículos pela cidade, fale com todo mundo ao seu redor que está procurando…
        Está estudando? Já buscou dicas na Escola, sobre emprego???

        Temos pequenos grupos semanais na Igreja, em cada bairro, é super bom para conhecer gente, além de ouvir a palavra, claro. Mas tudo é networking, afinal…
        Costumamos ir no horário das 11:30 am. Quem sabe não nos encontramos lá uma hora dessas?

        Abraço.

  102. Ola Carolina.
    Tenho um primo que mora na australia, a mais 15 anos, o nome dele é sergio renato oliveira martins. tem alguma ideia de como faço para localizalo, pois não tenho telefone, nem email.

  103. Boa tarde Carolina Martins,como sabe sempre observo seus comentários no blog, e gostaria de sua opinião positiva ou negativa.Ano que vem vou prestar o exame do IELTS e já anunciei meu apartamento para vender.O que eu pretendo é fazer um mestrado na Universidade de Melbourne em Engenharia Eletrônica e Nanoeletrônica.Eu acho que pode me abrir muitas portas globalmente.Já entrei em contato com a Latino Austrália sobre mais informações.
    Eu gostaria de saber de sua parte se vou precisar da Latino Austrália para isso ou eu posso fazer diretamente sem problemas.
    Outra situação é com relação ao mercado de trabalhoa Australiano.Eu tendo um visto de estudante posso também possuir um visto de trabalho na área que estou fazendo meu mestrado, ou não há necessidade podendo eu trabalhar até 20 ou 30 horas semanais.
    O que acha, e qual a sua opinião.Acho que um mestrado em alto nível em uma universidade de ponta vai fazer diferença para o mercado Australiano.

    1. Olá Sandro!

      Sei sim que você sempre me acompanha aqui no Blog e agradeço.
      Veja bem, se você quer agilidade, segurança nos trâmites legais e poupar um pouco do seu tempo, é legal usar uma agência, ter ajuda, suporte… Sobre o visto, estudantes só podem trabalhar 20 horas semanais. Depois, você pode fazer um up-grade no seu visto.
      Não acredito que o mestrado em uma universidade de ponta, como você disse, vai fazer tanta diferença, não. Ajuda, mas não é fator determinante para o mercado de trabalho australiano… Vai fazer diferença quando voltar para o Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo, mas por aqui, eles são bem tranquilos com relação a isso!

      Espero que seus planos todos se concretizem em breve!

      Grande abraço.

  104. Estou adorando esse blog, eu e meu marido, estamos pensando seriamente em migrar para a Austrália, estamos esperando so ele terminar o curso tecnólogo na faculdade aqui em SP,

    Temos dois filhos menor de 12 e 5 anos, e sabemos que existe cidade que a população esta velha e como eles são menores o visto permanente e mais fácil, sem contar que a nossa atitude vai muito mais alem, queremos oferecer pra eles os dois, uma vida melhor , mais segura, coisa que meu País jamais vai oferecer, que ninguém nos ouça, mas eu tenho vergonha do meu Pais, pelos politico que aqui existe,

    Não sabemos nem por onde começar, mas fiz algumas pesquisas e vi que podemos ir como estudantes, ele tem 38 anos e eu 40 anos, ainda somos menores de 45 anos…

    Carol preciso de uma dicas em todos os sentidos, por gentileza, você poderia nos ajudar?

    Abs

      1. Carol,

        Você é uma pessoa muito especial viu? se propõe a responder todo mundo aqui sem exceção de ninguém, parabéns pela dedicação, eu me delicio com as suas historias, aqui em casa demos muitas risadas com a historia da entrega da mesa, aqui foi demais…..mas enfim..

        Vou tomar a liberdade de te passar um Email com as minhas duvidas em, relação ao pais, e minha preocupação são meus filhos, eu preciso saber se as escolas por lá são publicas, e se eles podem estudar nelas, eu tendo o visto de estudante com o meu marido.

        Fique em paz, e um grade beijo

      2. Obrigada, Ana!

        Aguardo seu email então, ok?
        Tenho recebido muitos e muitos, mas vou tentar responder o mais rápido possível…

        Fiquem na paz também!

        Abraço.

  105. Oieee….. Pois e… Nao planejei ainda de ir a igreja, domingo passado fui ao footy game north melbourne x geelong cats
    Domingo agora eu vou!!
    Hoje comecei a procurar emprego! Voce sabe ne, sou engenheiro ambiental e comecei a procurar emprego como cleaner, kitchenhand essas coisas! Voce tem alguma ideia onde eu possa conseguir? Ou conhece alguem que precisa?? To comecando a ficar meio preocupado. De inicio vou trabalhar nessas coisas depois acho que vou fazer o tafe ou uma pos graduacao!!!

    Abracoooo

    1. Olá Guilherme, tudo bem?!

      Já encontrou trabalho? Eu cheguei na quarta-feira, dia 6, e estava pensando melhorar o meu ingles durante o 1.º mês e depois ir à luta e procurar trabalho no k desse para pagar as despesas…kal é o feedback? Arranjou fácil? Tem alguma dica?

      Depois com o IELTs pronto, ai sim vou procurar trabalho como eng.ª civil, mas até lá as despesas são muitas e o meu ingles é um pc fraco…

      Maiores felicidades,
      Cumprimentos,
      Cláudia

  106. Nossa que legal, é igual celula né?!!
    Eu estou estudando sim na bourke street na DiscoverEnglish
    Domingo voce ira a igreja esse horario??
    Quero fazer parte desses encontros, é bom tambem para desenvolver o ingles!!

    Abracoo

    1. Sim, é como célula, mas um pouquinho diferente! E olha que de célula eu entendo! Risos! Anos e anos de experiência! Hahahahhaha!
      Sempre tentamos ir nesse horário e domingo pretendemos estar lá…
      Aproveite cada segundo mesmo para treinar o Inglês… É isso que faz a gente aprender, não as aulas na Escola!

      Estamos aqui pra o que precisar, ok?

      Abraço.

  107. Olá Carolina,

    Sou Português e como muitos estou desempregado.
    Estava a pensar em ir estudar (Master em Accounting or Finance ou mesmo um TAFE) e trabalhar para a Austrália.
    Tenho um “business Management degree” com 7 anos de experiência mas não consigo fazer os pontos necessários para o skilled visa. Como tal penso que a opcção do student visa será a melhor. De qualquer forma tenho muito receio em ir gastar um dinheirão sem saber se é fácil arranjar um sponsor e ter que regressar a Portugal. Pode dar-me a sua opinião? Eu agradeço.

    1. Olá Hugo!

      Veja bem, nem sempre toda a nossa experiência é reutilizada por aqui, ou nem sempre conta para a conquista do emprego dos nossos sonhos. Estudar aqui realmente abre muitas portas, então acho a idéia um bom caminho para não somente entrar no país, mas colocar experiência daqui em seu curriculo.
      Gastar dinheiro você vai, disso não tem como fugir. Arranjar um sponsor vai depender de você, do seu empenho, do seu trabalho e de estar no lugar certo, na hora exata. Ou seja, demanda esforço, talento, mas também um pouco de sorte…
      Posso te dizer que vale a pena; o lugar vale, o esforço vale, a qualidade de vida que temos aqui vale qualquer esforço…

      Agradeço também por ler o meu Blog.

      Abraço

    2. OLá Hugo!!

      Sou portuguesa também, gostaria de trocar informações com outros portugueses, enfim.. saber como se pode ”mexer” e ir aos locais certos aqui em Portugal para obtermos as indicações corretas assim como seus passos acerca dos vistos, .. deixo-lhe o meu email (b.sofia3@gmail.com) se estiver interessado, obrigado!

      Até breve!!

  108. Boa tarde ! (Brasil) Me chamo fabio,tenho 38 anos e estou querendo ir para melborne, por favor o que vc acha de minha decisao? Como conseguir o visto, e vc tem nocao de valor, o que,fazer para permanecer por ai ,pelo menos 4 meses,tem emprego por ai carol…como fazer um curso de ingles, pago? Tenho um conhecido que esta por ai…..nao mjita intimidade o nome dele e antonio,um pouco de barba, por favor me ajude, estou com muita vontade de ir…… Abracos e aguardo resposta…..

    1. Como eu já disse, Fabio, o valor para visto ou todos os trâmites legais, você deve procurar um despachante, que irá te dar total cobertura e informações. Não sei como estão as taxas hoje aí no Brasil… Os cursos são pagos, o visto gira de acordo com o tempo de curso e você pode renovar seu visto daqui mesmo, se quiser ficar mais tempo.

      Abraço e espero que sua busca dê certo.

  109. Ola,Carol.
    Eu e a minha mulher estamos a pensar em ír para a austrália viver,somos portugueses e vivemos em Cardiff.Queríamos saber como funciona o visto,quanto tempo,se é dificil arranjar trabalho e quanto é o salário mínimo.
    Obrigado aguradamos resposta.

    1. Então, depende do visto, depende do tipo de trabalho que você está procurando, embora a crise tenha afetado um pouco a oferta de oportunidades por aqui.
      Arranjar trabalho não está tão fácil como antes, mas é possível. Salário mínimo aqui só pode ser considerado para quem tem alguma formação profissional, tem emprego full time, contratado, e gira em torno de $40 mil dólares ao ano. Mas não é fácil chegar nesse nível, não…

      Abraço

  110. (continuação): eu não falo bem o ingles pensa que eu consigo arranjar facilmente trabalho em cozinha como kitchen porter(lavar loiça) que é onde eu tenhio experiencia? e a minha mulher como waitress tem muitas miuitas ofertas neste ramo? quanto voçe paga pela comida para 2pessoas e transporte num mês?
    Obrigada Carol

    1. Oi de novo, Pedro.

      Você vai precisar de um mínimo de Inglês para se comunicar, antes de conseguir um trabalho. Por isso a maioria vem como estudante, aprende um pouco e começa a trabalhar as 20 horas semanais permitidas aos que estudam. Sem nada de Inglês, acho impossível! Emprego nessas áreas tem (kitchen hand, waitress, cleanner). Quanto ao valor da comida, depende de onde vai comer, se vai cozinhar em casa, o tipo de comida, é difícil estipular valor… Transporte também, vai depender de onde você morar, para onde você vai se locomover todos os dias etc. Há preços diferentes para diferentes lugares. Posso adiantar que a tarifa máxima por dia é em torno de $12,00 dólares australianos, por pessoa.

      Por nada!!!

  111. Olá Carol,
    Desculpe sou eu outra vez.Gostaria de saber o salario minimo ou valor minimo á hora.Se punhamos que eu ganhasse 1500 dólares australianos depois dos descontos eu ficava com metade ou seja 750?Lí num artigo que descontava metade do que ganhava
    Obrigado e desculpe.

    1. Pedro, o valor da hora depende muito do trabalho que vc vai fazer…
      Um profissional formado, que trabalhe em tempo integral, com bom Inglês e contratado, ganha no mínimo 40 mil dólares por ano. Os impostos aqui são de fato altos, mas não é a metade do seu salário, não… Fica mais ou menos em torno de 1/3.
      Por nada.

      Abraço

      1. Oi Carol. E se for lavar pratos ou servir nas mesas quanto acha que sera o valor hora? As gorjetas ai ja vem no recibo oua pessoal da a parte?
        Obrigada

      2. Tem gente que ganha $10, tem gente que ganha até $23 a hora… Depende do restaurante, do bairro, é relativo.
        Gorjetas não são muito comuns na cultura australiana, mas de novo depende do lugar onde trabalha. Na conta não vem nunca, se o cliente der, será na mão do garçom, mas volto a dizer: aqui não é praxe dar gorjeta. Não se pode contar com isso, não…

  112. Boa noite! (Brasil) Oi simpatica carol, vou amanha na policia federal e comecar a mexer com os tramites,como funciona se caso eu precisar de medicos por ai? entao qual seria meu gasto semanal refeicao, moradia,luz, agua,internet e transporte? sera que eu consigo um trabalho para ajudar meus gastos nestes 4 meses…..qual seria a cidade mais viavel para ficar? em questao de violencia por ai e tranquilo? Um grande abraco para vc e tua familia…….

    1. Boa tarde! Oi carol, sou o fabio que enviou um email a alguns dias atras….tentei me comunicar com a sofia(b.sofia3@gmail.com) ,mais ela nao me responde…..vc mantem contato com ela ainda carol? Haaaaa carol vc ja ouviu falar de alguma agencia chamada HELLO AUSTRALIA, eles tem um pacote de 6 meses….curso de ingles e acomodacao de 4semanas, mais me diga uma coisa, e como faco os restos dos meses para me acomodar? ou existe outras agencias ou meios aqui no Brasil que fornece o curso de ingles e acomodacao pelos 4 meses? o pacote sai em torno de 10.658 mil dolares, quanto sai isso em reais brasileiros carol, mais ou menos? com a comodacao de quatro semanas so…e se eu nao arrumar um trabalho antes de dois meses? Pois falo pouco ingles….por favor carol se vc tiver contato com a sofia passe meu email para ela( fabior.souza@yahoo.com.br) preciso saber como ela esta se revirando por ai….nome da escola e etc……quando tiver um tempo por favor me retorne carol……..muito obrigado e fique com Deus vc e tua familia….

      1. OLá Fábio!

        Pelo o que eu entendi, vc pensa que eu já estou a morar na Austrália, ehhh… estou meio perdida qto ao visto a requisitar por isso pedi ajuda à Carolina, continuo a aguardar a resposta dela qto as minhas duvidas, estive a ler as suas postagens como sempre faço mal entro aqui e acho que não sou a pessoa certa para conseguir ajudá-lo qto as suas questões, mas estarei sempre que possivel disponivel para ajuda-lo dentro das minhas escassas possibilidades pois estou muito perdida qto ao funcionamento, exigencias , passos, enfim…quase tudo o que é preciso para se chegar lá e cada caso é 1 caso,…fica bem Fábio e não desista! vai conseguir

        Até breve!

      2. Sofia, te mandei email, já viu?

        Mas pelo que vi lá, só tem uma resposta sua a um email que eu te enviei…

        Dá uma olhada na sua caixa de emails quando puder, ok?

        Abraço.

      3. Oie Fabio!

        Tentei falar com a Sofia, mas ainda não tive resposta! Mas ela não está aqui na Austrália, não! Está em Portugal…
        Sobre a HELLO, nunca vi falar, nem tenho referências. Sugiro sempre a Ozzy Study, porque várias pessoas que conheço usaram e foram muito bem assistidos.
        Esse valor é dólar australiano ou americano???

        Fique com Deus vc também!!!

    2. Olá Fabio, obrigada pelo “simpática”!
      Sobre os valores, já te respondi em outro post.
      Médico, você terá um seguro, como Estudante. Normal, cobre consulta, hospital, emergência… Só precisa ver se o esquema é você paga primeiro, depois eles te reembolsam!!! O mais comum é esse!
      Geralmente, as pessoas trabalham e estudam, mas apenas é permitido por Lei trabalhar por 20 horas semanais, já que está aqui pra estudar. Consegue sim, se estiver disposto a fazer qualquer coisa!!!
      Como assim “cidade viável”??? A Austrália inteira é super viável… Acho que Sydney está um pouquinho mais violenta que as demais, mas quase NADA, se comparada ao Brasil…

      Abraço.

  113. ola CAROL
    gostaria de começar por dizer, que estou de alma cheia (muito feliz) por ver,aqui neste blog,que altruismo e e bondade não são só palavras.aqui estes conceitos são generosamente aplicados.lindo.
    o que vç faz por todos nós é de uma educação e delicadeza imensurável.
    como a maior parte de nós que lhe escreve,também eu gostaria de desenvolver a minha profissão ai (sou chef cozinha/pastelaria e também formador nesta área)
    na sua opinião acha que terei boas probabilidades de arrumar um trabalho ai ?
    sou portugues e vivo em portugal
    miduspepper@hotmail.com
    um grande x coração

    1. Olá Emidio!

      Obrigada pelas belas palavras! Até me emocionei…
      E olha, com a sua profissão, pode vir correndo que tem lugar!!! Mas precisa falar pelo menos um pouco de bom Inglês…
      Como anda seu nível e conhecimento da língua???

      Abraço.

      1. olá CAROLINA
        desde já grato pela sua amabilidade em me responder
        o meu inglês é razoavel (utilizador independente tanto na fala como na escrita)
        penso que não teria grandes problemas em “furar” vida
        só precisava de uma oportunidade de trabalho.
        se souber de algo,ficaria muito grato que me comunicasse
        1 xi coração lusitano

      2. olá carolina
        mais uma vez aceite a minha gratidão pela disponibilidade e acima de tudo pela sua espantosa empatia.nada tenho para lhe oferecer em troca,excepto dizer-lhe que quando vier a PORTUGAL terá uma casa,uma familia, de braços abertos para a receber.será muito bem vinda,e claro, com mesa gourmet.
        xi coração

      3. Obrigada pelo carinho, Emidio..

        Quem sabe um dia não terei mesmo o prazer de conhecer Portugal???

        Abraço e boa sorte!!!

  114. Olá Carolina e seguidores,

    Sou mais um dos seguidores e apaixonado pela boa vontade da “nossa amiga” em ajudar o próximo.

    Agora eu consigo ver de fato aquela frase “Ame o próximo como a si mesmo”, esse é um bom exemplo que só isso consegue explicar o que a Carol faz pelas pessoas.

    Sou contador de formação (Bacharel em Ciência Contabeis, MBA em Adm de Empresas com enfase em Finanças e estou fazendo Mestrando em Ciências Contabeis) com mais de 20 anos de experiência na area. Atualmente estou trabalhando como Controller e na verdade tudo isso para dizer que para mim existem 02 pontos:
    1- A experiência internacional no meu currículo na area e muito importante;
    2- Todos aqueles problemas que nos brasileiros já conhecemos sobre o Brazil. Eu já estou bem consando, principalmente as questões de segurança e politica.

    A grande questão que tenho 02 filhos e esposa, papagaio, cachorro, passarinho, brincadeiras a parte, ou seja, as contas chegam e temos compromissos.

    E ai, vem e lemos nos sites a carência na minha area(Contabilidade) também na Australia. No entanto quando buscamos agências de recolacação profissional, não temos resposta.

    Existem outros países na mesma situação, por exemplo Canadá, mas o clima não me agrada.

    Desta forma, gostaria de saber se de alguma forma, você ou os amigos que já fez por ai, conseguem ajudar?

    Por exemplo, levar o currículo nas empresas que eles trabalham, ou informar sites que buscam por extrangeiros para trabalhar na Australia.

    Ou empresas que tem expansão na America Latina que precisam de pessoas que falam português?

    Um grande abraço e desculpe pela mensagem extensa.

    Fiquem com Deus!

    Gilson

    1. Olá Gilson! Tudo bem?

      Entendi sua dúvida, mas por mim mesma não sei te responder!

      Porém, tenho dois amigos contadores e vou perguntar pra eles, ok?

      Eles estão passando férias no Brasil, mas assim que voltarem, entro em contato e te dou uma resposta!

      Pode me mandar um email, pra que eu não me esqueça???

      O endereço está lá em cima, do lado direito da página!

      Abraço.

      1. Olá, seus amigos contadores já voltam de férias? Eles sabem nos dizer sobre como é ser contador na Australia? eles reconhecem o diploma de universidade brasileira? Adorei seu post. Obrigado. Marco Hipólito

      2. Na verdade, ela tá de licença maternidade agora, Marco.
        Mas aguarde que vai rolar um post dela, só falando sobre o processo.
        Abraço.

  115. Olá Carolina!!

    Espero que esteja bem, continuo a aguardar os seus esclarecimentos quanto as duvidas que lhe deixei em 2 emails, estou mesmo necessitada por uma ”mão amiga” quero muito requisitar o visto, o visto certo e preciso da sua preciosa ajuda, pls pls Carolina, assim que possa por favor me ”dê” uma ”luzes” quanto ao que eu devo fazer, é deveras muito importante suas dicas e sua experiencia, plss… estou deveras aflita sem saber o que fazer, mais uma vez agradeco sua amabilidade, 1 beijo grande de Portugal

    bjinho!!

    1. Então, Sofia, lá na minha caixa só tinha um email seu…

      Corre lá e vê a minha resposta! Ou me encaminhe os emails que não recebi, por favor!!!

      Abraço.

  116. Oi carol, estou acertando os tramites por aqui no brasil, é está tudo bem por ai com vc e tua family? Tirei meu passaporte e agora estou negociando com 2 agencias e vai levar 50 dias para o visto……a respeito da sofia ,ela esta em portugal ainda né? Carol o primeiro mes vou ficar em casa de familia, e depois se eu quiser posso alugar algum lugar com mais alguem, ou ficar no mesmo lugar sei lá…….,4 meses de curso por enquanto carol, fora o que tenho que pagar aqui no brasil ,vc tem ideia carol mais ou menos meu gasto por mes……tipo aluguel depois do primeiro mes, refeição ,transporte,isto é sem abusos né kkkkkkkkk……..mandei um email para sofia de portugal,mais nem sei se ela recebeu,então por favor carol passe meu email para ela(fabior.souza@yahoo.com.br). e por favor se puder carol me de algumas dicas sobre sobre o tempo de viagem? acho que é de guarulhos são paulo até o chile e depois nova zelandia e por fim australia………um grande abraço carol para vc e tua familia!

    1. Fala Fabio, tudo bem?

      Por aqui tudo ótimo, comigo e com a família também!!!
      Acredito que a Sofia esteja em Portugal, sim…
      Olha só, essa coisa de quanto a gente gasta por mês é bem relativo, porque depende de vários fatores:
      1. onde vai morar (varia o preço do bairro e do transporte);
      2. onde e o que vai comer todo dia;
      3. se vai dividir as contas do mês ou se está incluso no aluguel da casa.

      Em geral, estima-se entre $400,00-$500,00 dólares por semana, mas varia de pessoa pra pessoa!!!
      Sobre o tempo de viagem, separe aí uns dois dias… Hahahahah!É longe pra caramba!!!

      Grande abraço pra você também, Fabio!

  117. Olá Carolina!!

    Estou imensamente feliz por ter noticias suas de novo!!
    Espero que esteja bem, e agorinha mesmo mandei-lhe 1 email , nele está incutido 1 email mais antigo se não me engano 1 email datado de 12 de Março, e na sequência acabei por relatar mais alguns fatos acerca do que estou a fazer neste momento e coloquei mais outra questão!!

    No fim quando aparece o meu email (b,sofia3@gmail.com) e se não visualizar qualquer mensagem, basta clicar nesses 3 pontinhos (…) que a mensagem abre, … assim pode visualizar o conteudo, também aconteceu isso comigo agora já sei como funciona, obrigada de novo pelo seu Help, é muito importante para mim,

    Aguardo sua resposta,

    Bjinho!!!

  118. Oi Carol !!! Boa Noite.
    Tenho uma preocupacão em relação a dividir moradia com estrangeiros. Eu não uso drogas de nengum tipo. Nem bebidas. Como funciona isso , quando vamos morar com estrangeiros? Eles podem usar isso dentro de casa? Usar drogas ai é crime? Isso me assusta um pouco. Sabe aquela coisa de liberdade de mais? Tudo é permitido ou não é bagunçado assim?

    Beijos
    Fernanda

    1. Oi Fernanda!

      Infelizmente, isso é algo que não dá pra controlar, né? Usar drogas na rua é uma coisa, em casa já é outra. Mas não sei se é caracterizado crime, não, já que na maioria dos banheiros por aqui existem aqueles lixos especiais para seringas. Esse é um risco que se corre, quando se tem que dividir casa com alguém. Aliás, não é apenas esse, mas tem gente que acaba indo morar com gente meio doida, gente estranha, gente perigosa… Acontece, mas como controlar isso? Não tem jeito mesmo… Veja bem, a maioria está aqui por si só, vem de outro país sem pai nem mãe, pra curtir mesmo a vida! Aí o povo surta geral… E não é só esse lance de droga; tem gente que reclama porque as meninas que dividem a casa, cada dia aparecem com um cara diferente e as outras são obrigadas a acordar com um “estranho” novo a cada manhã (se é que você me entende)!!! Vai caber a você selecionar, tentar conhecer antes, fazer perguntas… Mas infelizmente, a coisa é mais pro bagunçado e LIBERADO do que para o controlado!

      Beijo.

  119. Tenso…muito tenso. …. estou indo para ficar 1 mes em uma homestay…depois vou ter de me virar para achar moradia pois vou estudar por 5 meses.
    Esse lance de BAGUNÇADO me preocupa bastante.´É como você disse…cada dia aparece um estranho na casa. Mas nada que regras não possam ser estabelecidas para que todos vivam em harmonia não é? Até porque morar junto com alguem que a gente conhece já não é facil, imagina com alguem que nunca nem vimos. Preocupante. Mas isso é algo que só posso resolver quando chegar ai em Melbourne. Me disseram que os brasileiros HOMENS são meio escancarados…gostam dessa coisa de levar muita mulher etc. Mais tudo também depende de COM QUEM você se relaciona não é? Normalmente vamos fazer amizades com pessoas proximas a nós…. eu não ficaria perto de pessoas que algumas atitudes não me agradassem. É preciso cabeça no lugar né? Bom , quando chegar por ai, vejo o que tenho pro momento. Quanto a homestay não estou esperando muita coisas , mais também não espero ser jogada numa favela ( se é que tem rsrs ) com pais alcolatras e drogados….rsrs

    1. Mas pense que vai dar tudo certo, Fernanda!
      Ah, antes fossem apenas os homens os escancarados… Tem um monte de mulher que chega aqui e perde a mão também! Hahaha!
      Tenho certeza que a homestay vai ser legal e que tudo vai correr super bem!!! Aí, quando tiver chegado em Melbourne, vai poder escolher seu cantinho com mais cuidado…Pense positivo, espere o bem, que tudo dá certo no final!

      Beijos e boa sorte com os seus preparativos finais por aí…

  120. Oi Carol, obrigada pela energia positiva. Se a gente for pensar nas coisas QUE PODEM ACONTECER a gente não sai na esquina…na visita São Paulo, não vai ao Rio de Janeiro….muito menos visita a terra santa. rsrsrs. Na verdade é piração de quem não chegou ainda no destino. Fica pensando N besteiras….na verdade o mundo tem varios olhares….porque cada pessoa ve o mundo de um modo. Se me perguntarem se eu gosto de onde moro…vou dizer NÃO, se perguntarem pro meu visinho ele vai dizer SIM. Se melbourne é bom ou ruim também depende da visao da pessoa que esta vivendo. Se é ruim não tem o porque ficar mais no local…pelo menos isso concordo com você. Tem gente q escreve muita besteira nos sites e se a pessoa que estiver lendo pensar um pouco…chegará na pergunta.: Se é tão ruim o que a pessoa está fazendo lá? Também existem varios estilos de vida. Tem jovem que gasta dinheiro facil , tem jovem que guarda dinheiro facil. Tem gente que tem uma vida de cão aqui no brasil e quer ir pra astralia ter vida de rei sendo estrangeiro. Acho que um pouco de semancol não prejudica ninguém. Nada na vida vem facil….achar que vai ter vida de rei num pais extrangeiro assim que chegar é infantilidade de mais. Espero que eu aprenda muito e cresce muito como ser humano além de tudo !! qualquer coisa meu e-mail : fernandawafer@hotmail.com assim mantemos contatos por lá e quando eu chegar por ai , podemos marcar de nos ver e rir disso tudo….rsrs Beijão !!!

    1. Está certíssima, Fernanda!
      Foca no que é bom e positivo…
      Tudo na vida é questão de paradigma, da forma como a gente encara os fatos. Abra o seu coração e venha aberta pro que der e vier… será uma experiência ÚNICA, você vai ver… Fácil não é, mas vale a pena!!!
      Email anotado, vamos nos mantendo em contato…

      Boa sorte com os preparativos finais por aí…

      Beijo.

  121. OLÁ CAROLINA

    QUERO LHE PARABENIZAR PELO BLOG, E SUA INICIATIVA DE AJUDAR OUTRAS PESSOAS.
    ESTOU INDO PARA MELBOURNE EM OUTUBRO/2012. E VOU COMO TURISTA VISITAR UM AMIGO AUSTRALIANO, PORTANTO ESTOU NO PROCESSO DE REQUERER O VISTO, MAS ESTOU COM ALGUMA DÚVIDAS COMO RELAÇÃO A DOCUMENTAÇÃO PESQUIZEI MAS NÃO CONSEGUI ESCLARECER:

    – TENHO QUE ENVIAR TODOS OS DOCUMENTOS ADCIONAIS EM INGLÊS COMO POR EXEMPLO A CARTA DA MINHA EMPRESA INFORMANDO MEU PERÍODO DE DE FÉRIAS?

    – MEU AMIGO ME ENVIARÁ UMA CARTA (Statutory Declaration) ELE DEVE ENVIAR TAMBÉM ALGUMA OUTRO DOCUMENTO COMO COMPROVANTE DE ENDEREÇO

    – TENHO EMPREGO FIXO E EMPRESA (ME) INDIVIDUAL EM MEU NOME, SERÁ QUE ISSO AJUDÁ?

    FICO MUITO GRATA SE PUDER ME AJUDAR.

    UM GRANDE ABRAÇO E TUDO DE BOM PARA VOCÊ.

  122. Gostei muito do seu Blog! Conheci um Astraliano no Rio de Janeiro e fiquei muito interessada em passar um ano por aí. Ele mora na mesma cidade que você e trabalha como massagista como eu também no Brasil.. Na verdade, ele é fisioterapeuta e eu fiz a faculdade aqui no Brasil de Estética e Cosmetologia. Nos demos muito bem e passamos 7 dias de Love! Não sei se vai dar certo, vamos continuar nos falando pelo skype, gostei muito dele… Quando precisar de um excelente massagista pode chamar por ele. Darius Bajoriunas. Muito profissional e uma excelente energia. Eu fiquei interessada em morar nessa cidade e já estou me preparando para isso. Estou estudando inglês, vou aprender a depilar e levar meus aparelhos para atender com esteticista facial e também, trabalhar com massagem. O que você acha dessa área de beleza em sua cidade??? Quanto custa uma limpeza de pele?? Ainda vou amadurecer a idéia, porém, estou bem animada.. Aguardo sua resposta.. Beijos

  123. Carolina,

    Sou garçom, tenho cursos na área de gastronomia como barista, bartender, sommelier e bier sommelier, sei que uma das áreas mais fáceis de se conseguir trabalhar em Melbourne é na de restaurantes. Só que meu inglês é intermediário ainda, tenho vontade de fazer o curso aí e trabalhar, como anda o mercado na área de restaurantes aí e é preciso ter o IELTS pra conseguir um emprego ou mesmo sem ele dá pra trabalhar e me manter aí por algum tempo?

    Obrigado

    1. Sem dúvida, Diogo, essa área é sempre cheia de oportunidades!
      A questão é o Inglês mesmo… Precisa falar um pouco, mas se vier pra cá estudar a Língua, tenho certeza de que facilmente encontrará trabalho, com a sua experiência. Não é preciso IELTS, não! A maioria dos estudantes por aqui trabalha em restaurantes, bares e cafés… Com certeza, seu plano tem tudo pra dar certo! Essa área está sempre precisando de gente!

      Boa sorte!

      Abraço.

  124. Olá Carol,
    em primeiro lugar parabéns pelo blog. Muito bom !!! Gostaria de te pedir um help ..haha estou precisando. Bom estou pensando muito em ir para Austrália para terminar minha faculdade ai de Educação Física …já morei fora em Londres, tenho IELTS. Mas o que me preocupa mas é a economia ai..como está a situação ? Sei que a faculdade ai é bem cara..teria dinheiro suficiente para pagar um ano inteiro de faculdade ..e moradia. Então eu queria saber se até eu terminar a faculdade ai da para se manter com serviços básicos que eu sei q no começo é assim msm eu teria condições de terminar a facul..ai ?

    Obrigado !!

    1. Olá Paulo, tudo bem?

      Obrigada pelo elogio ao Blog! Tento sempre ajudar no que for possível…
      A economia aqui anda começando a dar alguns sinais de crise! Porém, é um país rico, com oportunidades para todos (ou quase todos!), sempre em crescimento. O maior problema aqui é de fato o custo de vida, ainda bastante alto. Estudar aqui não é nada barato, especialmente um curso de nível universitário. Mas se você tem a grana pra se manter até terminar, acho possível ir sobrevivendo com o trabalho que for surgindo… Se você não se importar de fazer o que pintar, sempre tem trabalho, se seu Inglês for legal.

      Espero que seus planos se tornem realidade em breve…

      Abraço.

      1. Vlw , Carol ! Muito obrigado pelas dicas se tudo der certo espero estar ai no ano que vem pretendo ir em
        janeiro pra ver se eu consigo pegar o australian open. Abraços !!

      2. Aí sim eu vejo vantagem, Paulo! Australian Open é tudo de bom!!!

        Espero que dê tudo certo e que ano que vem você esteja aqui…

        Abraço.

  125. Bom dia, Carolina.

    Meu nome é Matheus Bazzo e estou me organizando para fazer um curso ano que vem de Design Gráfico na Martin College em Sydney.
    Fiquei sabendo deste curso da Martin por uma agência de viagens brasileira. Eles tem a proposta do curso e as opções de inserção.
    Porém, gostaria de saber se você tem ideia da possibilidade de entrar em universidades na Austrália sem o intermédio de agência de intercâmbio.
    O curso pela agência já é caro e se eu conseguisse me matricular na universidade sem comissão nenhuma para agência, poderia diminuir um pouco os custos. Você sabe alguma forma de conseguir vaga para brasileiros em universidades desta maneira?

    Obrigado!

  126. Oi!
    Eu estou vindo morar em Melbourne porque irei casar com um Australiano e estou gravida, mas meu inglês é muito ruim e como pretendo viver aqui é super importante me comunicar e logicamente tenho que trabalhar.
    Porem não irei trabalhar durante a gestação e com isso tenho tempo para estudar inglês e apos este tempo procurar emprego na minha área (Eng. Ambiental).
    So que medico, gravidez e visto tudo isso é muito caro, então gostaria de saber se você conhece alguma aula ou estudo de inglês gratuito em Melbuorne.
    Obrigada
    Carla

  127. Oi Carla, meu nome é Luciana, moro no Rio de Janeiro e gostei da sua postagem … Gostaria de ter contato com você. Pois eu também conheci um Astraliano e me apaixonei.. Passamos alguns dias juntos aqui no Rio, mas, infelizmente ele já foi embora para Melbourne.. Estou estudando inglês e possivelmente estarei indo para Melbourne em janeiro.. Gostaria de poder ter seu email, para estreitarmos os laços de uma possível amizade… Em que cidade você mora? Espero receber notícias suas… Um beijo em vc e nessa criança abençoada que está na sua barriguinha!

  128. OLÁ CAROLINA!

    VOCÊ PODE ME INFOMAR, SE COM RELAÇÃO A VACINA CONTRA FEBRE AMARELA, EU POSSO TOMAR UM MÊS ANTES DO EMBARQUE OU TEM QUE SER OS 10 DIAS CERTINHOS?

    MAIS UMA VEZ OBRIGADA

    ABRAÇO

    1. Olá Eliane!

      Pode sim. Ela é válida por 10 anos! Tem que ser tomada pelo menos 10 dias ANTES do embarque, para ter um mínimo de efeito. E não esqueça de deixar sempre o comprovante junto ao seu Passaporte.

      Por nada!

      Abraço.

  129. Ola carol tudo joia?

    Estou programando uma viagem para a asutralia no dia 26 de dezembro ate fevereiro. Vou ficar em Sydney, mas gostaria de conhecer Melbourn. Por isso, precisava saber quantos dias sao suficientes para conhecer os lugares que valem a pena na cidade, bem como sobre a possbilidade de se hospedar em albergues, devido ao menor custo. Se puder ajudar, seria otimo!

    Um abraco!

    1. Olá Ivan!

      Melbourne inteira vale a pena! A cidade é linda e tem milhares de coisas pra ver e fazer. Vai depender de quanto tempo você vai dispor, quanto está planejando gastar e que tipo de coisa você mais curte. Porque tem opção de turismo pra todos os gostos: museus, galerias de arte, parques, praias, roteiros gastronômicos, Pubs, Shoppings… Melbourne é muito diversificada, então depende bastante do gosto da pessoa. Por baixo, uns 3 dias, no mínimo!!! Existem todos os tipos de acomodação por aqui, das mais baratas até luxo puro! Conhece o Wotif? É bem legal… Procura por preço que você acha coisas ótimas!

      http://www.wotif.com/

      Abraço.

  130. Olá Carolina,

    Meu nome é Liliana e sou portuguesa, quando estava pesquisando encontrei o seu blog e fiquei maravilhada com a ajuda que você disponibiliza para pessoas que queiram ir para aí, acho de uma generosidade incrível mas nós sempre encontramos as pessoas por algum motivo não é verdade??? Queria muito ir para a Austrália para começar uma vida nova com o meu marido e os meus filhos pois pretendo dar-lhes uma vida melhor, e se fosse possível gostaria que me ajudasse em algumas questões……. mas deixe-me falar um pouco sobre mim tenho 32 anos e meu marido 36 os meus filhos têm 12 e 6 anos…. o meu marido é pintor de automóveis (não sei se existe muito mercado de trabalho para esta profissão) e eu sou manicure, pedicure e massagista de estética (também gostaria de saber se existem possibilidades para mim) pois se não for fácil penso em tentar tirar formação como cozinheira uma vez que tenho muita habilidade e gosto muito de cozinhar…… precisava da sua ajuda para poder saber qual o tipo de visto que seria aconselhável para eu tirar, e para saber se estas áreas têm saída aí em Melbourne, no principio irei só eu e o meu marido até termos casa para poder levar os miúdos e ter também escola para eles. Se me pudesse ajudar ficaria muito grata pois tenho que mudar a minha vida e sinto que Melbourne será o local que estou à procura……

    Muito obrigada por disponibilizar seu tempo para ajudar quem precisa um grande abraço do fundo do coração…….

    1. Olá Liliana!

      Tudo bem? Espero que sim! Na verdade, eu tento ajudar, mas nem sempre eu consigo!
      Também não conheço o mercado de pintor de automóveis, mas posso te garantir que toda prestação de serviço aqui tem mão de obra bem paga. Da mesma forma no seu ramo, a área da beleza é bem remunerada. A questão principal é a língua. Vocês já falam Inglês? Esse é o primeiro passo pra quem quer trabalhar aqui… Já que desejam vir pra morar e trabalhar, o visto tem que ser o de trabalho. Muitas pessoas vêm primeiro para estudar Inglês, com visto de estudante, e depois mudam para o de trabalho. Meu conselho pra você é procurar uma agência aí, com gente especializada em Austrália, para te ajudar com toda a documentação necessária e você não ficar muito perdida, sem saber o que fazer, ou como fazer.
      Quando você tem visto de trabalho, seus filhos podem estudar em Escola Pública, o que ajuda muito, em questões financeiras.
      Arrumar emprego não está lá essas coisas de fácil, não! Mas não é impossível também. Exige conhecimento básico da língua, disposição e procura.

      Espero que tudo dê super certo nesse seu novo projeto de vida…

      Abraço.

  131. Olá Carolina,

    Muito obrigada mesmo pelo seu apoio e carinho, quanto à questão do inglês o meu não é grande coisa o do meu marido não existe sequer……. eu estava a pensar tirar um curso cá antes de ir mas sendo assim talvez comece a ver a possibilidade de fazê-lo aí. Gostaria que me desse uma orientação de quanto eu vou precisar para me manter em Melbourne pelo menos durante dois meses pois não quero correr o risco de depois de chegar ter de abandonar por não ter meios suficientes para me manter, e uma vez que o mercado de trabalho não está um mar de rosas tenho de ser cautelosa……. Outra questão que eu gostava de saber é se depois de estar na Austrália com visto de estudante posso pedir visto de trabalho daí mesmo ou tenho de vir a Portugal para tirar novo visto????? Como já expliquei não tenho problemas em estar algum tempo aí sem os meus filhos mas não queria passar muito e gostava de saber se indo como estudante é fácil depois passar para o visto de trabalho e poder levar os meus filhos?????

    Mais uma vez agradeço a sua boa vontade e um grande bem haja por nos ajudar…….

    Tudo de bom , muita saúde e muita paz….
    Um grande abraço

    1. Olá Liliana!

      Infelizmente, não tem como eu dizer quanto vc vai gastar aqui. Tudo é relativo. Depende de onde vai morar, o transporte que vai usar, o mercado onde vai comprar, os lugares que vai frequentar, a escola onde vai estudar… Assim como em qualquer lugar do mundo, os preços variam bastante. Não faço idéia de como é seu estilo de vida, o que come, o que vai precisar para os seus gastos diários. Há estimativas, porém variam muito de pessoa para pessoa. Mas se quiser fazer uma estimativa, dá uma olhada nessa página a seguir:

      http://www.portaloceania.com/au-study-costs-port.htm

      Espero que te ajude.
      Você pode pedir para mudar o visto mesmo estando aqui, especialmente se já tiver conseguido o emprego e seu empregador puder te ajudar com o “sponsor”.
      Fácil não é. Nenhuma mudança de visto é fácil, a Imigração é bem exigente e correta. Mas se estiver com todos os documentos e pagar todas as taxas, é normal conseguir mudar. Como eu sempre digo para todos aqui, existe um custo quando a gente quer mudar de país, e ele não é baixo, especialmente para a Austrália.

      Tudo de bom pra você também. Abraço.

  132. Olá Carol acho que falhou mesmo! segue novamente…

    Pretendo fazer um intercambio para estudar inglês e levar minha noiva com visto de partner, no caso eu faria curso de ingles, pois ela já fala.
    Bom, eu gostaria de saber se você tem alguma ideia do mercado de trabalho para quem trabalha com RH, mais precisamente na área de recrutamento e seleção. Minha noiva trabalha nessa área e eu queria ver se é possível conseguir um part-time ou estagio nessa área para um possível patrocínio.

    Por favor se sinta a vontade para dar sua opinião mesmo que ela não seja a que eu espero ouvir.

    Obrigado pela ajuda abraço!!

    Lucas

    1. Olá Lucas, tudo bem?

      O mercado está bom pra RH, mas precisa de formação, experiência e Inglês fluente. É possível conseguir, sim, mas a disputa é acirrada. A crise tá chegando por aqui também.

      Por nada!

      Abraço.

  133. Olá Carolina… Tudo bem!!

    Você tem alguns sites de agencias de recrutamento e seleção aí em Melbourne? ou algumas empresas de pequeno e médio porte, acho q é menos dificil…

    Obrigado pelo retorno…

    Abraço..

  134. ola Carolina,
    sou portuguesa casada com 3 filhos (14 anos,10 anos e 14 meses),estamos a pensar ir para a australia,meu emprego aqui é repositora se supermercado e meu marido chefe de loja de electrodomesticos.As escolas para os meus filhos é de ingles/portugues?há alguma ajuda do governo para quem tem filhos tal como habitação?temos familia ai na australia e que acha é melhor ser chamada por eles ou ir pela nossa conta propria?bjs e obrigada tania

    1. Olá Tania.

      As escolas todas são em Inglês, com certeza. Nunca ouvi falar de escolas em Português por aqui.
      E sobre a ajuda do Governo, têm várias, mas apenas quando a pessoa tem a cidadania australiana, ou o visto de residente permanente.
      Se puderem vir por conta própria, venham. Se precisarem da ajuda deles, peçam. O importante é que consigam vir, não é?

      Por nada!

      Abraço.

  135. Olá, tudo bem?
    Você poderia passar um site em que eu saiba como vivem os brasileiros na Austrália?
    É que tenho um trabalho para fazer, e não consigo uma resposta concreta em nenhuma pesquisa que faço.
    Obrigada se puder ajudar.🙂

    1. Olá Rilvana.

      Não sei se existe um site exatamente sobre como vivem os brasileiros na Austrália, porque nós vivemos exatamente como vivem os australianos e todas as outras comunidades de estrangeiros por aqui. Não existe uma diferença grande, que justifique a existência de um site falando só da vida de brasileiros em terras australianas. Talvez por isso a dificuldade de encontrar a sua resposta…

      Desculpe por não poder ajudar.

      Abraço.

  136. Olá Pessoal.

    Vocês poderiam tirar uma dúvida por favor?
    Esse ano me formo em engenharia civil e pretendo ir para Austrália em 2013, a principio seria um intercambio de 6 meses para estudar inglês e conseguir qualquer tipo de trabalho para me manter durante esse tempo.
    Mas há alguma possibilidade de conseguir o visto permanente após estar na australia ou antes de ir? E caso eu deseje trabalhar como engenheiro civil, mesmo que por 20 horas/semana, é necessário fazer algum tipo de curso de especialização ou o meu CREA que recebo no Brasil serve para atuar na australia? E é necessário também ter os certificados de toefl e toeic para esse tipo de trabalho?
    Obrigado

    1. Olá Randal, tudo bem?

      Sim, há a possibilidade de vir com visto permanente, já que a profissão de Engenheiro está sempre em alta na lista de “skills” do Governo Australiano.
      Para mais informações sobre Skilled Migration, clique abaixo:

      http://www.immi.gov.au/skills/skillselect/

      O CREA não é reconhecido por aqui; você precisa fazer seu reconhecimento pelo Engineers Australia:

      http://www.engineersaustralia.org.au/

      E o teste de Inglês usual aqui na Austrália não é o TOEFL nem TOEIC, mas o IELTS:

      http://www.ielts.org/

      Espero ter ajudado e que seus planos de vir pra Austrália sejam todos realizados!

      Abraço.

  137. Oi Carol , tudo bem ?
    Já estou aqui em Melbourne há 1 mês.
    Tenho uma duvida mas não sei se você saberá a resposta.
    Tenho aplicado pra vaga de assistente do jardim de infancia.
    As resposta que eu tenho é que eu preciso validar meu diploma de professora aqui.
    Você sabe como faz ?
    Como é o processo de professor aqui ?
    Beijos
    Fe

    1. Olá Fernanda!

      Até onde eu sei, o diploma de professor do Brasil não é válido aqui. Para ser assistente de professor, precisa fazer o curso aqui na Austrália. Não sei se isso mudou, mas era assim antes… Não conheço nenhuma professora que validou por aqui, sem estudar de novo.
      Anyway, tem um órgão do Governo (Overseas Qualification Unit – OQU) que faz reconhecimento de profissões; pode tentar por lá e depois me conta o resultado. Segue o link:

      http://www.business.vic.gov.au/business-contacts-and-advisers/overseas-qualification-unit#?utm_source=workforce&utm_medium=301ssredirect&utm_content=oqu&utm_campaign=vanity-url

      Beijo.

  138. Olá, Carolina.
    Meu nome é Viviane, sou casada e tenho uma filha de 11 anos de idade. No ano de 2013 pretendo estudar em Melbourne, através de uma agencia. Em Melbourne já se encontram meu irmão e cunhada, que foram este anos 2012. No proximo iremos: eu, meu esposo, minha filha, minha irmã e cunhado. Atualmente minha dificuldade é achar escola para minha filha de nivel fundamental, voce teria uma diga, pois todas as agencias que entre em contato não pufderam me ajudar. Estou desesperada. Obrigada.

  139. Ola Carol! How is going mate!?
    É assim que eles falam ne!?
    Moramos eu e minha esposa em Sydney em 2010-2011. E foi uma experiencia fantastica!
    Estamos No brasil desde nov/2011 e temos um bebe!
    Queremos voltar para Aus!
    Mas antes era visto de estudante com limite de carga horaria de trabalho e com bebe tudo muda .
    E tbm sou engenheiro mecanico e vi que seu marido tbm é e viajou para trabalhar ai, correto? Foi visto de sponsorship?
    Carol se puder me ajudar e mandar dicas de como aplicar estando aqui no brasil e conseguir um sponsor ia me ajudar muito a nossa familia.
    Fico no aguardo!
    Obrigadao!
    All the best!

    1. Olá André! Not too bad, mate (e essa é a resposta)!!!

      Sim, meu marido é Engenheiro, mas ele veio trabalhar na mesma empresa que já trabalhava antes no Brasil. Foi tipo uma “transferência”… Mesmo cargo, mesmas funções, apenas países diferentes… Então, a própria empresa cuidou de tudo com relação ao nosso visto 457 (Trabalho).
      Ele não teve que aplicar estando aí, já que foi um processo interno.
      Na realidade, acho que para conseguir ser “sponsorado”, primeiro você precisa conseguir a vaga, procurando emprego aqui na Austrália. Você já deve conhecer os melhores sites de emprego por aqui, né, já que morou em Sydney antes… Infelizmente, não sei bem como a coisa funciona, mas as poucas pessoas que eu conheço nessas condições, conseguiram o trabalho ainda estando aí, fazendo entrevistas por telefone ou teleconferência.

      Sorry por não ter ajudado muito!

      Abraço e espero que dê tudo certo nos planos de vocês.

  140. Oi, Carolina. Tudo bom? Vou passar 2 dias em Melbourne (dias 25 e 26 de dezembro), você saber, por favor, dizer que o parque que tem os 12 apóstolos é aberto ou fecha no natal? Muito Obrigada

    1. Olá Ana.

      No Natal está fechado. Aliás, a grande maioria das atrações estão fechadas nesse dia… Dia 26 é o Boxing Day, feriado também. As lojas estão todas abertas, mas precisa chegar os passeios, ok?

      Abraço.

  141. Oi Carol tudo bem? por favor pode me tirar algumas duvidas?, estou indo agora em novembro para Melbourne, , e gostaria se estudante consegue se manter com 800 dólares australiano por mês incluídos (aluguel+comida+transporte) ? Fiz esses cálculos para morar em Sydney mas mudei para Melbourne por causa da minha área engenharia dizem ter muito trabalho para engenheiro ai e que Melbourne é onde fica a industria da austrália essa informação confere ? Quanto alugar apartamento e fácil conseguir algo já no segundo mês mesmo que seja compartilhado? é mais comum casa ou apartamento? Pode me indicar algum site?

    Obs.: Parabéns pelo seu site informativo, muito bom mesmo, Parabéns…..

    Abraço
    Deus abençoe sua vida

    Robson Paulista

    1. Olá Robson, tudo bem???

      Posso sim, vamos lá! Com 800 dólares POR MÊS fica apertado viver por aqui. A média é, no mínimo, segundo a Imigração Australiana, 1000 dólares por mês, para as despesas super básicas. Me admira você ter feito esse cálculo pra viver em Sydney, que alguns consideram mais caro que aqui…
      Melbourne já foi melhor para a área de Engenharia; atualmente, o forte é a região de Perth. Mas emprego tem sim!
      Alugar não é muito fácil, mas se conseguir dividir com alguém, acho que facilita um pouco, já que os imóveis por aqui custam bem caro. Vai depender de onde vai morar (os valores variam muito dependendo dos bairros), o tipo de moradia, essas coisas. Casa ou apartamento, ambos são comuns.

      Para procurar imóveis:

      http://www.realestate.com.au/rent

      Para procurar acomodação compartilhada:

      http://www.gumtree.com.au/s-melbourne/accommodation/k0l3001317

      Seja bem vindo! Deus te abençoe também…

      Abraço.

  142. Oi Carol, encontrei hoje este sitio e desde já os meu parabéns por este fantástico Blog. Ando a pensar ir para Melborne mas tenho algumas duvidas que pode ser que me consiga ajudar.
    Eu vivo em Portugal e recentemente passou um programa na televisão sobre os portugueses na Austrália, a maior parte deles foi com visto de turista e mesmo não sendo permitido trabalhar com este visto, conseguem o primeiro trabalho. Após estarem a trabalhar inscrevem-se numa escola para fazer formação de Inglês alargando assim o tempo do visto. E assim vão fazendo cursos para tentarem trabalhos melhor remunerados até que o governo lhes conceda o visto permanente de residência. Isto é possível ? ou acha arriscado ?
    Quanto a mim, eu sou Português, Licenciado em Arquitectura, com uma vontade enorme ir trabalhar e viver em Melborne. Como acha que seria a forma mais fácil de realizar o meu desejo ? De momento não sei como fazer.

    1. Olá Hugo, como vai?

      Eu não conheço a comunidade portuguesa aqui, portanto não sei te informar sobre a facilidade deles arrumarem trabalho ou sobre a mudança dos vistos. O que posso te dizer, no geral, para a maioria dos imigrantes, o esquema é o mesmo: precisa aprender Inglês pra ir melhorando de trabalho, mesmo. Sem fluência na língua, a coisa não anda! Nunca vi ninguém trabalhando com visto de turista, mas se você está dizendo, talvez exista. É possível ir mudando de visto até conseguir o permanente, sim, mas demanda dinheiro, paciência e espera, às vezes até de ANOS. Conheço gente à espera do PR por mais de 3 anos, tendo que se sustentar com trabalhos mais simples. Tudo depende da sua determinação de começar uma nova vida por aqui. Fácil não é, mas também não é impossível.
      Acho que deveria tentar entrar em contato com portugueses que vivem aqui; já tentou? Talvez eles possam te ajudar mais do que eu, já que passaram pela situação que você viu na reportagem. Eles podem ter informações que eu não tenho, conhecer caminhos que eu desconheço.

      Boa sorte com seu planejamento! Espero que dê tudo certo!

      Abraço.

    2. Olá Hugo,antes de fazeres essa viagem, passa pela embaixada australiana em madrid lá vais conseguir tirar todas as tuas duvidas. Eu tb sou arquiteta e estou a tratar de em janeiro ir para australia. Abraço e BOA SORTE.

  143. Ola Carolina tudo bem? Estou buscando algumas informacoes na internet sobre o mercado de moda em Melbourne e nao encontro nada…Espero que voce possa me ajuda🙂 Eu ja morei em Sydney, fiz um intercambio e depois passei alguns meses trabalhando como baby-sitter isso a 6 anos (ralei bastante)..rs. Porem agora acabo de voltar de Milao Italia, fiz um Master (pos-graduacao) em Business de moda em um Istituto muito conceituado, por incrivel que pareca meu namorado arranjou uma oportunidade de trabalho em Melbourne e gostaria que eu fosse junto, eu sempre quis voltar para Australia, amo esse lugar mas depois de investir na minha carreira em Moda nao sei como seria agora, logico que sei que nao vou chegar ja trabalhando na area, sou bem consciente disso, mas gostaria de ter informacao sobre o mercado, se esta em crescimento, so para saber se realmente nao vou jogar fora meu diploma, estou no Brasil a pouco tempo ja pensando em partir..Se vc puder me ajudar com qualquer informacao, site que possa procurar etc agradeco muito…bjs

    1. Olá Erica, tudo bem?

      Infelizmente, moda não é uma carreira que conheço muito. Pra ser sincera, não conheço nada! Tenho uma amiga brasileira que estudou moda e veio pra cá, mas não conseguiu nada na área dela. Acabou fazendo um curso de barista e trabalha num café badalado por aqui.
      Como está seu Inglês?
      Se ele for bom, acho que você consegue ir se infiltrando aos poucos no mercado. Talvez no começo seja mais difícil, mas se tiver força e garra, acaba conquistando seu espaço…
      Conheço um curso bem legal pra ajudar a conseguir emprego.
      Segue o link:
      https://carolinamartins.wordpress.com/2012/05/28/job-club-uma-excelente-oportunidade-para-a-busca-de-emprego-em-melbourne/

      Sei que não ajudei muito, mas te desejo boa sorte!

      Abraço.

  144. Boa noite,
    meu nome é monica, portuguesa, e estou a pensar ir para sydney em fevereiro para estudar e trabalhar. Como eu ouvi dizer que tudo é mais caro em comparação com Portugal, eu quero ter a certeza que levo tudo o que é necessário (não quero esquecer de nada). sendo assim estou a fazer uma lista de coisas a não esquecer. Podem-me dar algumas dicas??

    Obg e bjooooooosss

    1. Oie Monica!

      Verdade! Sydney é uma das mais caras do mundo!!!
      Roupas de frio, botas, produtos de beleza, esmaltes, aliás, TUDO DE BELEZA é bom trazer…

      Abraço e bons preparativos!!!

  145. Boa noite,

    Chamo-me Pedro Cordeiro, e estou a precisar de alguns conselhos para um grande amigo meu…..ele está decidido a emigrar para a Australia(com muita pena minha)…..mas não sabe falar inglês…..quer é um emprego….ele tem um espirito aventureiro….é daquelas pessoas que vai a luta……precisava de uma ajuda sua…… Obrigado.

    Cumprimentos
    Pedro Cordeiro

    1. Oie Pedro!

      Olha, sem Inglês, fica um pouco difícil… Teria que conhecer alguém pra empregá-lo, ou com quem ele pudesse se comunicar…
      Quem vem pra trabalhar o ideal é ter um mínimo de aulas, antes de começar. Ele não pode estudar Inglês antes de vir???

      Obrigada!

  146. Olá pessoal. Como a maioria estou de viagem marcada para a Australia em Maio de 2013, e pretendo após o curso, ficar por la. Gostaria de fazer amix=zades, pois estamos no mesmo barco, certo? Rs. Pretendo ir para Melbourne, embora minha primeiro opção tenha sido Brisbane. Estou esperando a transferencia para Melbourne. Vou deixar meu email. Quem sabe não nos encontramos por la. Beijos Andréia. mahanahbaby@hotmail.com

    1. Olá Andréia!

      Espero que seus preparativos estejam todos dando certo…
      Pra fazer amizades, pode procurar a Associação de Brasileiros (ABRISA) ou páginas de grupos de brasileiros que vivem na Austrália pelo Facebook… Redes sociais são ótimas pra fazer contatos!

      Abraço.

  147. Olá Carol, seu blog é espetacular!
    Estarei em Melbourne na primeira quinzena de dezembro/12, com 02 crianças, uma de 04 meses e uma de 09 anos. Nunca saí do Brasil. Gostaria de indicações de escolas para a de 09 anos. Como que funciona o ano letivo? Minha filha não fala inglês, há alguma restrição quanto à isso que a impeça de se matricular em alguma escola? Há a possibilidade de matricula em escolas públicas?

    1. Pediatra só em caso de doenças graves, Paula, já que é considerado um especialista. Crianças aqui passam por Clínico Geral mesmo, como toda a família… O ideal é encontrar um Clínico em quem você confie bastante e ele te encaminha para as outras especialidades, quando necessário.

      Abraço.

  148. Olá Carol!🙂 Li seu blog de ponta a ponta, e nossa, é indescritivel né? A cada paragrafo do seu blog, a cada palavra eu só conseguia me imaginar no seu lugar. Estou me mudando pra Melb em um mês, especificamente no dia 19 de Janeiro, na verdade só chego ai dia 21.. esses vôos sao um sofrimento!! haha
    Carol, não vejo, não conheço pessoa melhor que vc pra me instruir, me orientar. Tenho 19 anos, tranquei minha facul de direito pra viver uma vida australiana por tempo indeterminado!!!! Estou indo sozinha, na cara e na coragem..tenho tantas pgtas!!! Meu objetivo é conseguir um emprego e economizarrr oq eu poder pra viajar australia à fora!! Pretendo visitar varios lugares, paises q tenho em mente.. enquanto isso tb estarei estudando ne?
    Se possivel, gostaria de trocar emails com vc e quem sabe um dia nos encontrarmos pelas ruas de Melb🙂
    Seu retorno é mto importante p mim!! Estou no aguardo!!

  149. Ola Carolina,

    Meu nome e Deborah, sou engenheira civil, formada a 3 anos e moro atuamente em Belo Horizonte. Gostaria de passar uma temporada trabalhando na Austrailia, pois me falaram que o país seria uma otima experiência cultural e profissional.
    Meu inglês é fluente, visto que morei 7 anos no Canadá. Gostaria de receber alguma sugestão sua em relação a empresas que auxiliam no processo de contratação. Caso possa me ajudar segue meu e-mail : deborah_neves@yahoo.com.br. Obrigada!

    Feliz natal e um prospero ano novo!

  150. Olá, tudo bem ?
    Sou um adolescente, apaixonado por tennis. E estou convencendo meus pais, de ir a Melbourne assistir o Australian Open de 2014, e estou conseguindo… Claro, é uma viagem muito longa, mas vale à pena e disso eu tenho certeza ! Pretendemos ir pela Emirates, com a ‘escalinha’ básica em Dubai, e depois Melbourne ! Gostaria de saber quais são os hotéis que têm por aí, que são próximos ao conjunto de quadras do Australian Open, de preferência, não muito caros, pois pretendemos ficar aí durante o torneio inteiro ao longo das duas semanas ! Poderia me dizer ?
    Obrigado, e até mais !

  151. Ola Carolina!meu nome é Tiago tenho 28 anos estou neste momento a viver em Sydney à três meses vindo de Portugal , tenciono trabalhar nas minas como condutor dump trucker ! Gostaria de saber como fazer para conseguir tal trabalho ja fui a escritórios aqui em Sydney de empresas de minas mas nenhuma delas me soube explicar.estou a pensar ir a Perth tentar a minha sorte mas como lá nao conheço ninguém e as viagens são caras , nao sei se será viável . Se soube se uma forma de me ajudar neste sentido agradecia. Obrigada

  152. Ola Gabi,
    Meu marido é médico e eu sou advogada. Eu quero fazer um MBA em direito administrativo. Eu queria saber, Gabi, se vc sabe como está a situação para médico brasileiro aí e acupunturista . Eu também tenho cidadania européia, sou espanhola, será que isto ajuda? eu já estou me preparando para o Ielts e quero muito ir pra Australia! E com o MBA eu poderia trabalhar não é? com visto de estudante? agradeço a ajuda e seu blog é ótimo!

  153. Oi Carol
    Tudo bom.? Estou precisando de ajuda. Estou indo morar em melbourne agora em marco e estou tendo problemas em confiar nis sites tem apt para alugar pois todos pedem um deposito prévio. Como estou no Brasil acho um pouco estranho pois eu não tenho garantia nenhuma q o apt existe ou q a pessoa esteja de boa fé. Estou indo côn. Meu marido e meus dois filhos pequenos. Por isso gostaria de saber se vc conhece algum site seguro ou um agente imobiario q eu possa entrar em contato? Quanto se paga em media por um apt de 3 quartos ou de dois?
    Agradeço sua ajuda.
    Bj
    Mayla

    1. Mayla, o preço vai depender de onde vc vai morar…

      Alugar do Brasil é mesmo um pouco complicado. O ideal é estar aqui pra fazer isso pessoalmente. Não é possível ficar num hotel por uns dias até achar a casa???

      Já te mandei dois links pra encontrar coisas pra alugar.

      Espero ter ajudado.

      Abraço.

  154. OI Carol
    Obrigada pela resposta. Pois é estou chegando ai dia 2 de marco. Já resolvi em ficar em um hotel e procurar apt quando chegar. Agora tenho pesquisado escola para meus filhos. Vc tem alguma para me indicar? Tenho um filho de 4 ano e outro de 1 e meio? E tranquilo conseguir vagas?
    Outra coisa o custo de vida ai e alto? Tipo comida? Transporte? Aluguel?
    Desde ja obrigada pela ajuda,

    Mayla

    1. Olá Mayla, por nada! Não respondi antes por questão de tempo mesmo…
      Boa a sua decisão de procurar aqui mesmo; evitará muita dor de cabeça.
      Bem, a maioria das pessoas aqui escolhe primeiro o lugar, porque todo bairro tem suas próprias escolas. As crianças normalmente estudam perto de casa… O ideal é saber pelo menos a área em que vai morar. Já sabem? Já têm alguma noção de bairro?
      Vaga você consegue em qualquer época do ano, já que nenhuma criança aqui pode ficar fora da escola.
      Já sobre o custo de vida, não minto nunca aqui no Blog pra todos que me perguntam: é alto sim!
      Moradia é o mais alto. Dependendo de onde você vai morar, os valores chegam a ser abusivos. Mas aí depende do nível e estilo de vida de cada um, claro. Você consegue casas melhores, maiores e mais novas nos subúrbios, com preços mais justos. Esse é o motivo pelo qual a maioria dos australianos moram nos subúrbios e os estrangeiros moram mais perto da cidade.
      Vai depender de onde vocês vão trabalhar, estudar ou passar a maior parte do tempo.
      Faz o seguinte: vamos nos falar por email? Acho que assim poderei te ajudar de maneira mais eficaz…

      Por nada, querida! Já estive na mesma situação que você um dia, sem ajuda nenhuma! Sei bem como é isso!

      Grande abraço.

  155. Olá Carolina,
    Como está, vamos uma vez quero felicitar-lhe pelo excelente trabalho que está a fazer, com toda a informação que disponibilizou nas suas respostas.
    Sou de portugal nomeadamente dos Açores estou a pensar em ir trabalhar para a australia, mas queria perguntar-lhe se sabe qual a entidade reguladora da profissão de tecnica oficial de contas( contabilista), sou licenciada em contabilidade e auditoria e gostaria de saber se tenho reconhecimento da minha profissão na australia.

    obrigada e bom trabalho.
    rs

  156. Oi Carol, td bem?
    Seu blog é ótimo.
    Eu tenho 25 anos e acabo no meio do ano a faculdade de administração, meu inglês é fluente, falo espanhol e alemão também. E já estagiei em 3 grandes multinacionais, e trabalhei numa produtora de cinema. Gostaria de ir para a Austrália até o começo do ano, mas queria ir para trabalhar e se juntar dinheiro fazer uma pós. Como você acha que está o mercado nas contratações da minha área, marketing e cinema teria alguma agência que poderia me dar algum direcionamento?
    Muito Obrigado

  157. OLÁ QUERIDA CAROL

    ESTOU COM UMA DÚVIDA E TALVEZ VC POSSA ME AJUDAR.ACABO DE RETORNA DA AUSTRALIA E ESTOU COM VISTO DE TURISTA AINDA VÁLIDO (MULTIPLAS ENTRADAS) QUE SÓ VENCERÁ O PRAZO QUE ELES DÃO DE 1 ANO EM JULHO/2013.GOSTARIA DE SABER SE TENHO QUE AGUARDAR VENCER ESTE PRAZO OU POSSO SOCILICITAR NOVAMENTE OUTRO VISTO DE TURISTA. SÓ PRETENDO RETORNAR DEPOIS DE MAIO E NAO QUERO PODER FICAR SÓ 2 MESES. SE NÃO TIVER ESSA INFORMAÇÃO LHE AGRADEÇO MESMO ASSIM PELA ATENÇÃO .GRANDE ABRAÇO

    1. Olá Eliane, tudo bem?

      Infelizmente, não sei te responder… Nunca tive visto de turismo, nem sei direito como ele funciona.

      Desculpe por não poder te responder.

      Abraço.

  158. bom dia!!!

    também estava precisando de uns conselhos…
    morei em Melbourne durante um ano, voltei agora para o Brasil para rever família e amigos e volto agora em abril.

    Sou formada em Psicologia e vou fazer a equivalência do diploma assim que o IELTS ajudar, sabe? Ainda tenho esse enrosco que é o inglês. Dai o plano é tentar a residencia permanente, mas ainda tá meio nebuloso, acredito q tenho algumas opções de visto. Assim que voltar quero conversar com uma agencia ou mesmo a associação de psicologia australiana.

    mas voltando pra duvida, quero trabalhar, estagiar ou mesmo ser voluntaria na área, em clinica, e na verdade, até prefiro empresa. Pensando logicamente, acredito que teria mais chances de ingressar em um empresa brasileira.

    Você sabe quais empresas tem sede ai em Melbourne??

    Fora isso, ainda num tenho passagem, e estou achando todas bem caras, claro que também deixei pra comprar com um mês de antecedência.
    Mas se tiver dicas tmb de passagem, ia ser ótimo.

    desde já muito obrigada pela ajuda e parabéns pelo trabalho, nesses momentos de mudança um apoio e um conselho de quem já passou por isso,fazem toda a diferença.

    1. Olá Juliana, tudo bem?

      Vamos aos conselhos, então… (rsrsrs)
      Acho que você poderia procurar os Psicólogos da ABRISA, a Associação de Brasileiros aqui em Melbourne. Eles poderão te ajudar e podem esclarecer o que precisa saber para conseguir ingressar na sua área.
      Seguem os dados da ABRISA:

      http://www.abrisa.org.au/

      ABRISA
      Room 2.4 (Second Floor) Ross House
      247-251 Flinders Lane
      Melbourne
      Victoria, Australia 3000

      email: contatus@abrisa.org.au
      tel. (03) 9650 0538

      Sobre que tipo de empresas brasileiras em Melbourne você está perguntando???
      Passagens a gente sempre procura na Decolar.com
      Fui ao Brasil em dezembro e o melhor preço foi pela Emirates, via Dubai.
      É longe pra caramba, mas o valor compensou muito! Dá uma sondada com eles…

      Espero ter ajudado! Qualquer coisa, estamos aí…

      Abraço.

  159. Oi Carolina,
    Quero imigrar para a Australia, mas o processo me parece um pouco complicado, o que acredito ser normal.
    Como posso imigrar com a familia , esposa e 3 filhos . aqui sou comerciante.
    Obrigado Ilan

    1. Olá Ilan, tudo bem?

      De fato, o processo é longo e muitas vezes difícil; mas depois, compensa bastante.
      Bem, eu nem sei de onde você é, então fica complicado de responder.
      Mas pra começar, vocês falam Inglês?

      Abraço

  160. Oi Carolina, obrigado pela resposta.
    sou de São Paulo e falo inglês, minha esposa muito pouco e dos meus três filhos 1 não fala e os outros dois falam.
    Por onde começo?
    Realmente quero uma vida melhor para meus filhos em um país serio.
    Sou comerciante e formado em administração minha esposa é formada em direito .
    Abraço

    1. Por nada, Ilan.

      Comece por fazer planos: qual o objetivo da sua vinda? Passar um tempo ou vir morar de vez? Pretende trabalhar com o quê? Seu nível de Inglês é bom? Já tem IELTS? Dependendo do ramo em que pretende trabalhar, as notas de exigência do IELTS variam muito…
      Em seguida, comece a pesquisar sobre a Austrália, tudo que for possível. Escolha um lugar pra vir, já que tem família e mais pessoas vindo com você. Precisar escolher com cuidado onde quer recomeçar com 3 filhos, não é? PLANEJAMENTO é a palavra! Mudar com a família pra um outro país, exige muita clareza, seriedade e compromisso.
      Depois, comece a preparar as coisas práticas: passaportes e vistos para toda a família. Recomendo que procure um bom despachante e uma boa agência de turismo.
      Esses são os primeiros passos…
      É um processo longo, difícil, mas que é recompensado no final, quando finalmente a gente se encaixa na “nova” vida.

      Abraço e bom planejamento!

      1. Oi Carolina , muito obrigado pela resposta .
        Com certeza tem que ser planejado até por que é uma mudança muito importante na vida de todos nós.
        Você conhece alguma empresa que cuida dos vistos .qual tipo de visto devo aplicar?
        Acredito que mesmo meus filhos vão precisar do teste em inglês para poderem estudar .
        Me parece que os vistos demoram até um ano para serem despachados .
        Abraço

      2. Por nada, Ilan.

        Para começar o processo, sugiro que procure um despachante de sua confiança aí em São Paulo, ou um que alguém indicar.
        A escolha do visto vai depender do plano de vocês: se virão estudar Inglês primeiro, depois trabalhar; ou se querem trabalhar direto… Como eu disse antes, primeiro você precisa de um alvo, aí vai encontrando o caminho pra colocar em prática.
        Sem dúvida, o inglês de seus filhos também será testado!
        O tempo de visto varia muito; nunca dá pra gente prever… Mas, o quanto antes você começar, mais rápido será o processo!

        Abraço e boa sorte!

  161. Olá Carolina,a um bom tempo acompanho seu site e acho muito bom, varias informações importantes formuladas de maneira bem descontraída e inteligente.Cheguei em Melbourne dia 16/03 e estou procurante algum lugar para ficar por uns 6 meses.Gostaria de uma ajuda se for possivel.Estamos tendo muita dificuldade, pois nosso ingles é pessimo.

  162. Oi Carol. Daqui uma semana meu namorado esta indo para Melbourne estudar ingles e pretende trabalhar na area dele. Ele é chef de cozinha muito experiente em alta gastronomia. Porem,seu ingles nao é fluente. Se ele conseguir um bom emprego, eu vou tambem. Eu sou maquiadora e fisioterapeuta. Voce acredita que é possivel que consigamos, com muita persistencia, trabalho bom nas nossas areas que nos dê condiçoes de vivermos bem aí em Melbourne? Desde ja agradeço.

    1. Oi Aline!

      Se vocês aprenderem Inglês, com certeza SIM! A experiência é muito importante por aqui, mas sem a língua, como colocar tudo isso em prática?

      Seu namorado vem pra estudar??? Passa meu contato pra ele, que eu o coloco em contato com um chef amigo meu. Pelo menos podem trocar idéia sobre o mercado, dicas de onde e como procurar trabalho, essas coisas…

      Boa sorte pra vocês dois!

      Abraço.

  163. Oi, Carol!

    Tudo bem? Como todos, eu estava pesquisando sobre Melbourne e descobri seu blog, comecei a ler e gostei!

    Eu e meu namorado pretendemos estudar inglês aí. Estou procurando uma escola legal. Vc falou da Geos em posts antigos, mas ela fechou e a outra, que vc falou (esqueci o nome), só aceita residentes, ou seja, eu não me encaixo. O orçamento que as agencias me passam são de escolas super caras. Se possível gostaria que vc me indicasse uma, ou algumas.

    Obrigada pela ajuda e atenção!

  164. Olá Carol,tudo bem?Minha namorada (Aline) deixou um recado para ti sobre minha ida a Melbourne.Imagino chegar por ai na primeira semana de Abril.Como você mesma disse,vou deixar meu contato para que eu tenha a oportunidade de conhecer seu amigo que é chef de cozinha e trocar umas boas idéias com ele.Vou estudar na Holmes e quero muito trabalhar na minha área.Agradeço a atenção em responder não somente,a mim como todos que não conhecem tão bem a cidade como você.

    Abraços e sucesso
    André!
    andre.simoes@ig.com.br

  165. Muito obrigada, Carol! André já passou o contato dele para você no post acima. Vai ser muito bom e vamos ficar muito gratos se puder colocá-lo em contato com seu amigo que é chef também. Muito obrigada.
    Abraços,
    Aline.

  166. Olá Carolina!

    Parabéns pelo seu blog, é super informativo e uma grande ajuda para quem está a pensar emigrar para aí! Acabei de receber o visto permanente de residência e estou a pensar emigrar com a família (somos um casal com duas filhas) para a zona de Melbourne em Agosto deste ano. Ainda não sabemos onde ficar nos primeiros tempos: conhece alguém que possa alugar/partilhar o aluguer de casa temporariamente (15 dias / 1mês)?
    Muito obrigada!

  167. Ola Carolina !
    Me chamo Ana Luiza, sou casada e tenho duas filhas, Ana Livia e Chiara. Me mudei pra Berwick, suburbio de Melbourne ha quase 2 meses. Viemos com visto 457 e antes de morar na Australia moramos 3 anos na Italia. Gostaria de algumas informacoes sobre coisas interessantes na cidade.
    Desde ja agradeco sua ajuda,
    Ana Luiza

    1. Desculpe pela demora na resposta, Ana Luiza. Provavelmente, já conhece a cidade muito bem, a essa altura do campeonato, né???

      Espero que esteja gostando de Melbourne…

      Abraço. E desculpe mais uma vez pela demora!

  168. Oi Carolina! Bom, há algum tempo, ando com a ideia de sair do país, pra trabalhar e adquirir experiência. Sou professora de História e gostaria de saber, como é a contratação de professores na Austrália. Minha outra dúvida é se eu posso ter um visto apenas para trabalho na Austrália? Não precisa nem ser na minha área, pois quero ter essa experiência de vida em um outro país e conhecer uma outra cultura. Aguardo sua resposta. Abraço, Juliana,

    1. Oi Juliana.

      Então, reconhecer a formação brasileira de professor aqui não é muito fácil, não. Geralmente, quem quer lecionar aqui precisa passar por cursos de aperfeiçoamento. Sim, você pode ter um visto de trabalho, o 457. Dá uma pesquisada sobre ele e veja se você se encaixa.
      Sem dúvida, ter a chance de conhecer novas culturas é uma experiência enriquecedora. Se tiver a chance, agarre-a.

      Abraço.

  169. Saudações Carolina
    Há cerca de 1,5 meio comecei a alimentar o sonho de estudar inglês na Austrália e poder morar por aí, mas com a alta do dólar tive de mudar meus planos e estou indo fazer intercâmbio na Nova Zelândia (onde o dólar é mais barato que o australiano), a fim de fazer a prova do IELTS e tentar conseguir trabalho pela Austrália ou até mesmo Nova Zelândia.
    Tenho 31 anos, tem graduação em Ciências Física (Licenciatura), sou mestre em Engenharia, estou terminando uma especialização em Ensino de Astronomia, sou professor de Física da rede pública estadual ( dando aula em ensino médio) há 7 anos, sou professor substituto de Física pela Universidade Estadual do Maranhão há 1,5 anos. Em fim , tenho uma larga experiência na área de ensino aqui no Brasil, Além disso se Deus permitir apartir de 2014 estarei iniciando um mestrado na modalidade a distância pela University of Southern Queensland (Australia) na área de Ciência da Astronomia.
    Eu pergunto a você, eu teria alguma chance de consegui trabalho na minha área (ensinando Física ou as demais Ciências Naturais) em alguma instituição de ensino aí na Austrália, ou o sistema é educacional desse país é tão bom que a demanda para estrangeiros na minha área é baixa?

    1. Oi Sidcley!

      Depois da sua temporada na NZ tenho certeza que é possível você conseguir, com toda essa experiência, e uma boa note no IELTS.
      Quanto tempo vai ficar por lá???
      Espero que dê tudo super certo pra você…

      Abraço.

  170. Olá Carol, só gostaria de uma informação. Moro em Sydney mas ouvi dizer que em Melborne existem vários outlets, aqui roupas boas, de marca tem um preço meio salgado, como é em Melbourne? Quero ir na minha folga do trabalho, o que me diz? Obrigado

  171. Carol, td bem? Em julho meu marido chega por aí para estudar cookery na William Angliss, vc conhece essa Instituição? Ele quer trabalhar na área de gastronomia, será que vc pode nos falar um pouco dessa área aí em Melbourne? A principio ele irá sozinho, para ecnomomizar qual tipo de acomodação, mesmo que simples, vc indicaria? Outra dúvida; a respeito de acomodações, aí tem casas pequenas (01 ou 02) dormitorios, para alugar em substituição a apartamentos? Morar em Geelong fica inviável para ir e voltar do centro diariamente? Muito obrigada pela ajuda!

    1. Puxa Debora, desculpe por ter demorado tanto pra responder; seu marido já está aqui faz um tempão, né? Posso ajudar em alguma outra coisa?

      Abraço. (E desculpe de novo!)

  172. Olá Carol.

    Eu ouvi dizer que a procura por professores brasileiros nas escolas australianas tem aumentado, graças a nossa grande afetividade. Isso procede?

    Moro no Brasil, mas gostaria muito de tentar ir para a Austrália exercer minha profissão, mas gostaria de saber por alguém que MANJA.

    Você tem algum contato? Ou pode me ajudar de alguma forma?

    Obrigada

    1. Oi Carol!

      Olha, vou ser sincera: nunca ouvi falar disso por aqui. Nem mesmo encontrei alguém que seja professor brasileiro, exercendo a função em escolas australianas. Não sei se a informação procede, viu?!? Desculpe por não poder ajudar, mas vou procurar essa informação. Até porque ela me interessa muito: eu também sou professora!!!

      Por nada!

      Abraço.

  173. Olá Carol, estou indo fazer intercâmbio para Austrália para morar em Sydney, você foi morar direto em Melbourne ou chegou a morar em outra cidade antes?

  174. Olá Carol !
    Primeiramente Parabéns pelo sucesso de seu blog ! Você ajuda muito os brasileiros que gostariam de saber mais informações sobre a Austrália.
    Se puder me ajudar também gostaria de saber como é o mercado de trabalho para area biologica, sou prof de Yoga e Pilates e Massoteurapeuta. Tenho curiosidade em saber se nessa minha area é legal para atuar por ai. Desde já agradeço querida ! Até !

    1. Puxa Samatha, muito obrigada pelo “sucesso”; a gente faz o que pode pra ajudar!

      Infelizmente, não estou muito por dentro da sua área, nem conheço ninguém dela pra perguntar.
      Acredito que como professora de Academia seja mais fácil, se tiver como comprovar sua experiência, formação e tiver um bom Inglês.
      Cuidar do corpo está em alta em qualquer lugar do mundo atualmente, não é mesmo?
      Sinto não poder te ajudar muito. Mas vou dar uma pesquisada e qualquer coisa te indico uns sites…

      Abraço e boa sorte! Até mais…

  175. Boa noite Carol,tudo bem?Não sei se lembrará de mim,minha namorada e eu enviamos um comentário em Abril,quando eu estava a caminho de Melbourne.Sou chef de cozinha e estou aqui desde Abril.Consegui trabalhos na área porém,sempre como free lancer.Estou voltando ao Brasil em Outubro e,pretendemos casar e voltar juntos pra cá para tentarmos continuar a vida aqui.Você me disse que tem um amigo que é chef,caso possa indicar-me a ele,agradeceria muito.Estou enviando meu e-mail para que eu possa encaminhar pra você meu curriculo e algumas fotos do meu trabalho.

    andre.simoes@ig.com.br

    Desde já agradeço sua atenção e disponibilidade

  176. Olá Carolina, meu nome é Pedro. A partir de Dezembro eu, minha esposa e nossa filho de 10 anos iremos nos mudar para Austrália. Já temos o visto de Residencia Permanente. A principio estamos escolhendo Melbourne para começar a nossa jornada (busca de emprego – trabalho na área de TI, local para morar e escola para o nosso filho). Poderia nos dar algumas dicas?

    1- Onde ficar quando chegarmos? Hotel ou arrumar uma casa de família?
    2- Melhores locais para morar em Melbourne?
    3 -Escolas para o nosso filho?

    Obrigado.

    Pedro.

    1. Oi Pedro, tudo bem???

      Posso sim! Mas preciso de mais informações antes de sugerir, porque as perguntas são muito generalizadas. A primeira é fácil de responder: se vem a família toda, sugiro hotel, mesmo que um mais barato. Vocês poderão ter mais privacidade. E com criança, a gente nunca sabe, né? Você não sabe o que vai encontrar na casa da família, então é melhor prevenir. Sugiro hotel, com certeza!
      Já sobre morar, é tão relativo! Querem morar perto ou longe da cidade? Querem pagar muito ou pouco? Qual é a prioridade ao escolher a casa: morar bem, bairros bons, distância, casa térrea ou apartamento? E também sobre a escola, vai querer pública ou particular? Prefere católica ou não importa?
      Melbourne é bem grande e escolher um local pra morar pode ser tarefa difícil…
      Me mandem mais informações, que consigo sugerir com mais eficácia, ok?

      Abraço.

      1. Tudo bem. Mais informações: Gostariamos de um bairro/suburbio que fique +/- 15 km do CBD de Melbourne. Quanto a escola sempre ouviamos dizer que as escolas públicas na austrália são muito boas. São mesmas? Meu filho, 10 anos, estuda no colégio adventista aqui no Brasil, e talvez possamos pensar na possiblidade dele estudar em um colegio adventista ai na Australia.

        Abraço.

  177. Boa tarde Carolina. Gostaria de ter informações sobre emprego na área médica. Tens como passar contato de algum médico que trabalha na Austrália? Obrigado.🙂

    1. Olá Marco Aurélio, tudo bem???

      Infelizmente, não tenho nenhum contato médico pra te passar! Meu médico de confiança é africano, mas nem tenho contato dele. A única forma de comunicação com ele é o telefone da Clínica, pra marcar consulta. Já tentou procurar contato nas comunidades de brasileiros na Austrália? Pode encontrar grupos no Facebook e de repente, acha alguém da área médica por lá…
      Desculpe por não poder ajudar!

      Abraço e boa sorte!

  178. Ila a todos bom eu estou na Italia a situação aqui nao e nada boa por isso gostaria de ir para Austrália pRa ir trabalhar mais tenho uma família meu marido e diplomado em electricista e gostaria de trovar um trabalho para ela se alguém saber de alguma coisa e so me dizer obrigado a todos.

    1. Infelizmente não sei de nenhum vaga possível, Viviane!

      Vamos esperar pra ver se alguém se manifesta com alguma ajuda…

      Abraço e boa sorte!

  179. Olá Carol, sou medico cardiologista e estou interessado em morar na Austrália. Tenho tido dificuldades em obter informações sobre o processo de imigração. Sabe como funciona? Como posso obter mais informac

  180. Oi Carol!
    Minha pergunta é mais com relação a trabalho! Eu tenho 26 anos recém feitos e morei por 8 anos em Londres (dos 17-25 anos). Lá trabalhei na área de
    RH por mais de 5 anos, tb me formei lá no College e na Universidade. Enfim, tinha uma carreira estável e bom salário. Voltei para o Brasil em Maio deste ano e está sendo tão difícil me readaptar que estou considerando me mudar novamente, agora pra Melbourne! Tenho (poucos) amigos aí mas eles são Australianos ou Britânicos- e queria saber de uma brasileira- como você acha que seria pra eu conseguir um emprego em RH, tendo em vista q a minha experiência de trabalho é toda de Londres, uma cidade de língua inglesa, etc? Faz diferença? E o Working Holiday visa, é um empecilho na hora de conseguir trabalhos que não sejam informais? Sou cidadã italiana, mas imagino que isso não seja tão importante ai como é por la!! Obrigada!🙂

  181. Olá, amiga Carolina!

    Parabéns pelo blog!

    Sei que a Austrália, por ser o 2º maior IDH do planeta, oferece todos esses três pré-requisitos tranquilamente. Minha dúvida é qual local tem essas características em maior intensidade, ou seja, qual o melhor local para morar, com todas essas características em níveis mais altos.

    Sei que BRISBANE e GOLD COAST são cidades lindas, de clima igual e bem desenvolvidas. Mas qual delas tem mais estrutura? Qual delas tem os melhores hospitais? Qual delas oferece mais emprego?

    E quanto às cidades de SYDNEY, MELBORNE e PETH?

    Se você fosse avaliar essas 5 cidades dando nota de 1 a 6 para cada um dos 3 pré-requisitos abaixo, qual seria o resultado final, segundo sua votação?

    1 => HOSPITAL DE PONTA (nota de 1 a 6): a cidade tem de ter ao menos um hospital de alto nível (se tiver mais de um, melhor ainda), com toda estrutura necessária para os mais diversos tipos de atendimento, tais como exames, cirurgias, etc.

    2 => OFERTA DE EMPREGO (nota de 1 a 6): a cidade tem de ter uma boa oferta de emprego, uma certa efervescência no mercado de trabalho, pois preciso trabalhar e sendo brasileiro as portas serão sempre mais fechadas do que para um nativo. Por isso, quanto mais possibilidades, maior as chances.

    3 => ESTRUTURA (nota de 1 a 6): a cidade tem de ser bem estruturada, com transporte de qualidade e que funcione bem, com segurança, clima bom (quente e úmido, o máximo possível) e super limpa, com locais bonitos e bem cuidados (ruas, jardins, praças, prédios, pubs, clubes, ruas…).

    Muitíssimo obrigado pela super ajuda, amiga Carol!

    Abraço!

    Att.: Rafael

    1. Olá Rafael, tudo bem?

      Pra ser sincera, não sou a pessoa mais indicada pra responder às suas perguntas. Nunca morei em nenhum outro lugar da Austrália além de Melbourne. Conheço só de passear ou de ouvir falar…
      Em questão de estrutura, Melbourne e Sydney são as maiores e melhores, sem dúvida alguma. Posso te dizer o que sei daqui: excelentes hospitais, “de ponta”, como você disse!
      Oferta de emprego não está lá essas coisas por aqui, mas acho que é uma fase na Austrália em geral. Porém, Melbourne é a mais cosmopolita, mais efervescente e mais abrangente, em termos profissionais.
      Com relação ao clima, corte Melbourne da sua lista! Aqui faz frio de 6 a 8 meses ao ano! Se quer lugar quente, tem que ser Sydney, Brisbane, Gold Coast ou qualquer outra lá pra cima! Aqui embaixo faz muito frio!
      Com relação a estrutura em geral, Melbourne ganha mais uma vez! Na realidade, quando a gente vem de um lugar como o Brasil, tudo aqui vai parecer mais limpo, mais estruturado, mais organizado e mais funcional, é claro.
      Mas olha, posso te garantir que encontrar a perfeição em uma dessas cidades será difícil!
      Sou suspeita pra falar, porque amo morar em Melbourne. Não tem nenhuma outra cidade em que eu moraria por aqui. Mas eu amo frio, o que conta muito!
      Nos outros quesitos todos que você apresentou, Melbourne é campeã! Porém, até os pinguins gostam de viver por aqui… Hahahah!

      Fico devendo a pontuação, como você me pediu…
      Não tenho propriedade pra falar das outras cidades com tanta abrangência!
      Mas minha pontuação pra Melbourne é 6,6,6!!!

      Abraço pra você!

      ps. pra conhecer mais das cidades australianas, dá uma fuçada nesse endereço abaixo:

      http://www.portaloceania.com/au-region-index-port.htm

  182. Oi!!!
    Acabei de descobrir teu blog e estou gostando bastante. Por favor, gostaria que me ajudasse: em janeiro vou a Melbourne ver o Australian Open e estou procurando local p/ ficar. Estou propensa a alugar uma casa, mas um amigo meu que mora em Perth falou que valia mais a pena tentar homestay, apesar de as famílias preferirem hospedar estudantes a turistas… Vou ficar 19 dias por aí. Vc que mora em Melbourne tem uma dica p/ me dar? É fácil conseguir hospedagem com alguma família ou pelo fato de eu ser turista devo procurar outras opções???

    1. Olá Andréa, tudo bem?

      Bom, acho homestay uma excelente opção, ainda que você seja turista. Se conseguir uma vaga, aproveite. Nessa época do ano os preços vão lá pra cima, já que o AUS OPEN é o evento do ano por aqui.
      Acho que homestay é a melhor opção mesmo, principalmente se analisarmos o custo/benefício da coisa.
      Já tem alguma em vista???

      Abraço.

      1. Muito obrigada, já consegui uma homestay pela homestaybooking.com em Elsternwick.
        Estou muito animada e ansiosa para conhecer Melbourne!!!

        Abraço

  183. Boa tarde Carolina vc pode me da uma informação, meu objetivo e morar na australia daqui a uns tres anos com minha esposa e filha, estava lendo o que o governo australiano esta facilitando a entrada de brasileiro qualificado para 2014, eu trabalho como moveis modulado (planejado) estou estudando design de interiores, sera que posso tirar o visto de residencia fixa ou permanente, perdao nao sei como falar
    se e fixa ou permanente. sera que eu consigo tirar esse visto, pq estava falando com um rapaz em junho desse ano que morar ai na australia em sidney e ela me falou so com o curso de tecnologo de dois anos nao servia para tirar esse visto.

    1. Olá Junior, tudo bem?

      Vamos lá…
      Primeira coisa que você precisa saber é se a sua qualificação está em demanda aqui. Não basta o Governo dizer que vai contratar; ele vai contratar profissionais de áreas carentes na Austrália.
      A segunda coisa é saber que tipo de visto seria mais apropriado, de acordo com a sua qualificação. De fato, com curso de Tecnólogo não acredito que o caminho seja fácil.
      E por último, vai depender também do seu nível de Inglês. O Governo precisa mesmo contratar muitos profissionais de fora, mas falar a língua é fundamental.
      De qualquer forma, dá uma olhada no site do Governo, que lá você encontra todas as informações necessárias.

      http://www.immi.gov.au/skilled/general-skilled-migration/skilled-occupation-list.htm?utm_source=All_ABRISA_Members&utm_campaign=be6652cf64-enews2805_26_2013&utm_medium=email&utm_term=0_4025fd63fa-be6652cf64-5315421

      Abraço e boa sorte.

  184. Olá Carolina! Bom Dia… me chamo Angelita e sou brasileira, estava procurando informações sobre a sua cidade na Austrália e encontrei seu blog, achei tudo super legal, mais preciso ver se vc conhece um brasileiro do Rio de Janeiro casado com uma australiana, eu sei que ele é proprietário de uma loja de artigos para surf e de um bar temático ai em Melbourne. Se vc conhece-lo, me retorne, pois preciso entrar em contato com urgência. Obrigada.

    1. Olá Angelita, bom dia!

      Olha, que eu me lembre, não conheço ninguém com essas descrições ou negócios aqui…
      Já tentou as comunidades de brasileiros na Austrália do Facebook? Talvez tenha mais sucesso por lá!

      Desculpe não poder ajudar!

      Abraço e boa sorte na sua procura…

  185. Oi Carol, acabei achando seu blog por um acaso e adorei!!!
    Então tenho algumas duvidas.
    Bom, eu já morei na Austrália quando era criança por uns 2 anos. Sou brasileira mas possuo a nacionalidade australiana. Eu tenho 19 anos, acabei o ensino médio em 2011, e cheguei até a entrar numa faculdade, mas cursei apenas um período e desisti pela falta de estímulo devido aos salários que receberei no futuro. E agora, me veio a ideia de voltar para a Austrália e tentar uma vida nova. Tenho duvidas se eu tenho que fazer alguma prova do tipo TOEFL ou algo do tipo pra poder entrar num cursinho no TAFE? E eu ouvi dizerem que o TAFE é de graça para australianos, é verdade? Queria fazer algo pra aprimorar meu inglês e um curso técnico ou até mesmo uma faculdade. Você sabe como é a aplicação para a faculdade? Porque no Brasil só vai até o ”year 11” e na Austrália até o ”year 12”. Se você pudesse me ajudar com essas duvidas, sobre o TAFE, TOEFL e universidades.

    1. Olá Jéssica! Que bom que gostou do Blog! Fico feliz!

      Sim, o TAFE é subsidiado pelo Governo para os australianos. É um caminho.
      Para a Universidade, vai ter que saber qual a nota exigida para entrar no curso. Normalmente, sua nota de IELTS terá que ser de 6/7 pra cima, variando de acordo com a Universidade. O TOEFL não é utilizado aqui na Austrália. Dependendo do curso que vai fazer, até pra TAFE vai precisar comprovar seu nivel de Inglês. Para entrar na Faculdade, você terá que contatar a Universidade desejada e conhecer o processo deles. Não é um sistema padrão pra todas. Depende do curso também. Você já tem alguma idéia do caminho a seguir? Começar com um TAFE e depois ir subindo, seria uma excelente opção pra ir melhorando seu Inglês até o nível acadêmico.

      Vamos nos falando por aqui…

      Abraço.

      1. Boa tarde, Carol.
        Então, eu estava justamente pensando em fazer algum curso de 6 meses no TAFE pra aprimorar meu inglês, porque eu sei falar e escrever bem. Então to pretendendo ir no meado de 2014 e entrar em algum curso de inglês no próprio TAFE e em 2015 começar um curso técnico na mesma. Eu estava lendo em alguns sites que tem como entrar pra universidade se você completar um ano ou mais no curso técnico, e que as matérias que eu cursei no técnico são aproveitadas na universidade. Então acho que esse vai ser o plano que seguirei. E como funciona esse IELTS?
        E procurando, também, vi alguns sites dizendo que tendo um tecnólogo avançado, a diferença de salário, entre uma pessoa graduada e uma da área técnica, não é muito divergente. Eu penso em fazer contabilidade, porque sei que é uma das profissões que é valorizada na Austrália.
        O que você acha? Tem alguma dica?
        Abraços

      2. Acho esse caminho perfeito. É bem por aí mesmo. Uma vez no TAFE, seu “pathway” pra Universidade é praticamente aberto. E Contabilidade está realmente em alta por aqui. Está na lista do Governo como uma das profissões requisitadas para trazer gente de fora. Boa escolha!
        O IELTS é a prova de avaliação de nível de Inglês usado aqui, como o TOEFL. Mas se você vai fazer Inglês, não precisa dele. Você pode se matricular num TAFE de Inglês primeiro, em seguida num TAFE técnico e depois ir direto pra Faculdade. Se você fizer todo o processo na mesma Universidade então, aí fica facílimo!

        Espero que dê tudo certo pra você, viu?!? Sucesso!!!

        Abraço.

  186. Carol, boa tarde!
    Muito legal o blog que você criou. Existem várias dúvidas aqui que também tenho.
    Eu também sou engenheiro, e pretendo voltar p Australia (já morei ai por 1 ano em 2008 com visto de estudante), desta vez quero voltar com um visto permanente.
    Estou no inicio do processo de aplicação do visto. (pretendo voltar p Aus em Set/2014 – após a copa e após concluir meu MBA).
    Você mencionou que seu marido também é engenheiro, certo?
    Duvida:
    – Ele saiu aqui do Brasil com emprego certo?
    a. se não, tem alguma dica para recolocação profissional por ai?
    b. se sim, como conseguiu?
    Por favor, gostaria de trocar experiencias com vocês, principalmente sobre o mercado de trabalho atual na Australia.
    meu email: edumorita@gmail.com

    obrigado!
    Eduardo

    1. Olá Eduardo, tudo bem?

      Sim, meu marido é Engenheiro e saiu já do Brasil com emprego na Austrália. Na verdade, ele veio preencher uma vaga na mesma empresa onde já trabalhava no Brasil, com um contrato de 3 anos. No fim, acabamos ficando, ficando…

      Email anotado. A gente conversa, sim!

      Abraço.

  187. Estou adorando ler tudo isso!!
    Vamos ver se pode me ajudar!…rss..
    Já venho pensando em me mudar p australia a algum tempo..desde q voltei dos EUA,morei la por 7 anos..trabalhando de babá..house cleaner…garçonete..
    bem…já viu q não tenho medo de trabalhar pesado..tenho uma filha de 9 anos,q nasceu la..e no caso eu iria me mudar com ela.Hoje trabalho aki no brasil como Cake Designer,ja a 7 anos tbm..completando em março de 2014…e já não quero viver aki..simplesmente não se compara,e nem preciso detalhar os motivos.

    Minhas duvidas sao:…primeiro..mae solteira(separada…mais é mae solteira!)..depois..trabalhar e estudar..falo e me viro bem no inglês…porem devo estudar e aperfeiçoar…diplomar…etc..;horário da escola de crianças nessa idade…doceiras brasileiras(conhece alguma?sabe se tem sucesso?podem trabalhar sem autorização?precisa de autorização?)…;trabalhar como faxineira..babá..precisa de autorização?…

    penso em trabalhar com trabalhos assim q eu possa ficr com minha filha..pelo menos no primeiro ano..pois nos duas estaremos nos adaptando..

    desde já agradeço..bjo

  188. Boa tarde Carol, sei blog é muito legal, já li ele quase todo, muita coisa boa!!!
    E também estou precisando de ajuda, estou indo com meu namorado para Melbourne, vamos assistir o Australian Open, chegaremos ai dia 12 de jan e vamos embora dia 27 de jan.

    Queremos aproveitar o máximo possível, precisamos sabe se tem algum show acontecendo na cidade, algum evento bom!!!Já vi suas recomendações de passeios e com ctza vamos fazer vários deles!!! Meu email é nanda_agro1@hotmail.com quero muito conversar mais cm vc!!!

    Agradeço Muitissimo!!!!

    Fernanda

  189. Boa noite Carolina, resolvi dar mais uma vez uma olhada no seu blog, e pelo jeito está cada vez mais criativo, meus parabéns.Desejo um feliz ano novo para você e sua família e todos os brasileiros que estão na Austrália e acreditaram nesse sonho.Bastante saúde,paz, alegria,harmonia e prosperidade nesse 2014 !!!!!!.Um grande abraço.

    Atenciosamente,

    Sandro Flores Tilmann

  190. Ola carolina, Tudo bem?
    Estou adorando seu blog, muito bacana, tenho interesse em ir morar para a “gringa” e nessa vontade toda eu estou pesquisando as cidades melhores para se viver, de inicio tinha vontade pela Suíça, mais olhando as cidades da Austrália estou ficando interessado mais pela Austrália.
    Como tenho muitas duvidas estou procurando em sites e blogs, como eu poderia ter um contato com você para esclarecer umas duvidas, nada igual perguntar a um brasileiro que já mora no pais…
    Grato, espero respostas!

  191. oi Carol! tudo bem! Adorei suas histórias e experiencias na Austrália.Sou do Rio Grande do Sul, seguidora de seu blog. Estarei indo para Melbourne no mês que vem (fevereiro) e gostaria muito de aproveitar sua experiência e conversar melhor com você. Pode me passar seu mail? o meu é alessandrabergmann@hotmail.com Obrigada!!!

    1. Alessandra, voce vai por alguma agencia?
      Sou de São Paulo, mas se voce souber de alguma indicação, por favor me informe… Pretendo viajar este ano, mas estou começando organizar minha viagem este mes. Obrigada. Graziele

  192. Olá Ca, posso te chamar assim?! rs… Bom, meu sonho é viajar para a Austrália, fazer intercambio com meu marido, há muito tempo estou pesquisando e guardando uma graninha, e acho que esse ano vai rolar, se Deus quiser! Bom, tenho algumas dúvidas, a primeira é saber se consigo viajar, me matricular, e me hospedar sem a ajuda de uma agencia, pois é muito caro…. O que voce acha?
    Outra coisa, adorei seu blog, o que mais me animou em falar com voce, é que seu blog está ativo desde 2008, e ainda, mesmo com dificuldade, garanto que por falta de tempo, voce ainda consegue atualizá-lo, muito legal viu! Está de Parabéns! Meu nome é Graziele e aguardo seu retorno.
    Feliz 2014!

  193. Olá Carolina, Chamo-me João Faria, sou Português de Portugal, e estava procurando oportunidades de emprego na Austrália, para poder emigrar de vez, Portugal está em dificuldades e também o espaço europeu;
    Acho que a Austrália é um País de organização muito interessante.
    A idéia é levar a família toda para uma cidade que pode ser Melbourne ou até noutra cidade, nós família gostamos de sol, mar e Mt. alegria!
    Podes indicar-nos quais os passos que devemos dar de imediato?
    Tipo ir de férias e procurar trabalho e ficar, ou fazer buscas de trabalho mesmo levando com todas as barreiras de emigração, burocracias de legalização etc. tudo tudo que já sabemos que nos exigem quando tentamos tratar tudo formalmente?

    Diz-me dos teus conhecimentos o que devemos fazer realmente?

    Com os nossos melhores cumprimentos.

    João Faria

  194. Oi Carolina, tudo bem? segue abaixo as minhas dúvidas:

    Quais as vantagens e desvantagens de morar na Austrália na tua visão?
    Ganhando o salário mínimo dá para se manter no país?, o custo de vida é alto no país? (Valor de Aluguel, alimentação, vestuário)
    Morando hoje na Austrália qual é a visão que você tem do Brasil?
    Os Australianos respeitam os estrangeiros?
    O país da oportunidade para os estrangeiros em áreas profissionais mais qualificadas (Ex: eu sou Contador aqui no Brasil e caso vá para a Austrália pretendo estudar Contabilidade e posteriormente trabalhar nessa área)
    pergunto isso porque me falaram que a maioria dos estrangeiros que vão viver ai trabalham nos chamados “Sub-empregos”

  195. Carol,
    Gostaria de saber sua opinião sobre qual escola frequentar. Minha dúvida é se vale a pena mesmo investir numa escola melhor ou não. Como sabemoso sabemos, a melhor maneira de se aprender inglês é estar imerso com a fluência da língua local, com australianos e talvez uma escola “cara” me vem a dúvida até que ponto vale a pena, pois os únicos que falarão a língua certa são os professores… então queria saber sua opinião a respeito sobre sua experiência numa escola de custo-benefício e sua experiência numa melhor. Obrigada!

  196. Olá Carolina, eu e o meu marido estamos nos programando para ir para Austrália em 2015, ele é engenheiro elétrico e eu sou psicóloga, mas trabalho como professora de educação infantil, vamos para estudar inglês só que gostaríamos de ficar no país, sabemos que o inicio não é fácil, mas estamos com toda a disposição para trabalhar. Gostaria de saber como é o mercado para engenheiros e psicólogos aí na Austrália?? segue o meu email : lu.eccard@gmail.com

  197. Olá Carol, se que tem muitas perguntas aqui e me desculpa se a minha for repetida. Eu e meu namorado estamos procurando outro país para morar e uma das opções é Melbourn (ou outro lugar da Austrália). Gostaria de saber se ter curso superior é essencial para o visto, assim como se casados tem mais facilidade de entrar no país. Eu faço jornalismo e meu namorado direito, são profissões já escassas ai?

    obrigada

  198. Olá Carol, tudo bem? Estou indo pra Melbourne em agosto. Acabei de me formar em Propaganda e Marketing, e meu ingles é bom. Vou passar 6 meses aperfeiçoando em curso e tal. Vou fazer na Hawthorne, é realmente boa? sabe dizer?

    Como é o mercado para Comunicação Propaganda e Marketing? vc sabe?
    E o mercado de moda? To fazendo aplicação para uma bolsa para uma Pós Graduação de Moda na RMIT. Sabe alguma coisa dessas áreas?

    Em relação ao custo de vida, quanto numa média eu precisaria para viver, por mês ai?

    Gostaria de te parabenizar pelo Blog, muuuuito bom mesmo.
    Espero que continue com ele…

    meu email é f.abreujr@gmail.com.

    Se souber de alguma coisa, eu agradeço mtooooo

    obrigado.

    1. Mil desculpas pela demora Fernando… A essa altura do campeonato, já deve saber de tudo isso, né? Sorry!

      Boa sorte! Abraço.

  199. Oi, Carol!
    Gostei muito do seu blog! Parabéns!
    Estou planejando em ficar 6 meses aí em abril.
    Tenho uma dúvida sobre os cursos de inglês em Melbourne.
    Qual é melhor: Embassys, Ability, Kaplan ou Fusion?

    Obrigada!
    Mariane

  200. Olá Carolina,

    Seu blog é mto legal! Eu estou cada vez mais fascinado por Melbourne. Eu vou para Melbourne em julho para fazer um mestrado na área de administração e negócios e gostaria de pedir a sua opinião sobre o mercado de trabalho australiano e perguntar se é difícil, sendo um estrangeiro, de conseguir um emprego aí.

    Obrigado,
    Eric

  201. Olá Carolina!

    Parabéns pelo blog, já li imensos post e está cheio de óptimas dicas.

    Sou portuguesa, arquitecta e o meu companheiro é professor de educação física.
    Estamos a pensar, seriamente, em ir para a austrália. Já vimos que ambas as profissões estão na lista das mais precisas por aí.
    Gostaria de saber se me poderia ajudar em duas coisas.
    Primeiro, não encontramos quase nenhuma informação sobre a equivalência do diploma de professor. É preciso fazer alguma formação aí para poder dar aulas das escolas?
    Em segundo gostaria de saber se nos pode recomendar algum agente que nos ajude no processo. Do que temos lido, as agências são muito caras, mas um agente pode ajudar a escolher o melhor visto, a acelerar o processo, … Qual é a sua opinião?

    Desde já agradeço qualquer ajuda, pois já vi que deve ter imensas pessoas a pedir ajuda!

    Boa semana!
    Ema

    P.S. Estamos a pensar visitar melbourne e sidney, durante um mês, para ver se realmente é o que queremos e também estabelecer contactos. Apesar de ser caro, parece-nos melhor do que ir às cegas. Como foi no seu caso?

    1. Desculpe pela demora Ema!

      Raramente você consegue fazer a equivalência dos diplomas de professor. Eles certamente vão pedir especializações pra vocês…
      Sem dúvida usar um agente é muito melhor; vale o preço alto. Evita muita dor de cabeça e mal entendidos. Acho que deveriam investir nisso.
      Nós viemos sem conhecer, porque já tínhamos amigos morando aqui faz tempo, que nos falaram tudo que tínhamos dúvida.
      Mas visitar antes é sempre o ideal, com certeza. Vai que vocês não gostam???

      Boa sorte no processo!

      Abraço.

  202. Oi Carol, boa noite. Parabéns pelo seu blog. Estou começando o processo de visto qualificado (sou analista de sistemas) e minha esposa vai comigo. Ela gostaria de trabalhar com educação infantil (creche ou jardim de infância). Ela está disposta a estudar e se preparar ai com o que for necessário. Se puder me ajudar, gostaria de saber quais são os cursos e exigências necessárias para ser professora infantil por ai?? Muito Obrigado!!

      1. ela nao fala ingles… começou a estudar há pouco tempo. A idéia é primeiro cursar ingles e depois fazer o TAFE. Estamos vendo a possibilidade de fazer o TAFE e depois concluir algum bacharelado. Para essa área faz muita diferença o TAFE para o bacharelado? Valeu, muito obrigado!

      2. Na verdade se começa com o TAFE. O caminho é Certificado III, Diploma, Diploma Avançado. Nem precisa de Bacharelado. Só se ela quiser ser professora primária no futuro. Mas o Inglês é necessário, claro.

        Por nada! Espero que dê tudo certo pra vocês…
        Abraço.

  203. Olá, gostaria de de perguntar algumas dúvidas🙂 tenho 18 anos sou estudante de engenharia de produção, sei que falta muito para me formar, mas depois de meu futura e sonhado mestrado pretendo ir morar ai… Me darei bem na minha área?? e se quiser ir antes, será que conseguiria fazer a pós ai?? aguardo

    1. Acredito que sim Dieims. Engenheiros são sempre necessidade por aqui…
      O custo de pós aqui é bem alto; mas é claro que é possível. E o Inglês, tá bom???

  204. Olá Carol!
    Como faço para obter visto americano sendo que sou brasileira e moro em goald coast . Pretendo estudar nos EUA e meu visto na austrália vence final de maio?
    Abs

  205. Olá Carol !
    Poderia indicar uma agencia para fazer o visto americano aí na austrália próximo a Gold coast ? Meu filho está fazendo curso ingles em Gold coast e pretende ir p os EUA . Final maio vence o visto na Austrália .
    Grande abraço !

  206. Oi, Carol,
    Adorei teu blog. Gostaria de saber como fazer para comprar remédios em Melbourne que se usa, e como fazer para enviar remedio do Brasil para ai.

    1. Remédios em Melbourne só com receita, Vera. A menos que estejamos falando de Aspirina…
      Acredito que mesmo pra enviar, precisa de receita. E já vi gente tendo que usar receita traduzida e reconhecida, inclusive. Eles são muito sérios no trato com os remédios por aqui.

      Abraço.

  207. A Austrália é o único país de língua inglesa que tenho vontade de conhecer e morar um tempo. O Canadá pretendo visitar, mas no verão. Moro em Brasilia há mais de 30(trinta) anos e estudo ingles na Cultura Inglesa (sayit.2) – basic. Assim que este Ingles melhorar, estarei lhe fazendo perguntas, tendo em vista que pretendo fazer um curso de ingles na Austrália por 06(seis) meses para aprender de fato.
    Seu trabalho é excepcional e recomendo que mais pessoas façam o mesmo, em diversos países para ajudar a estes milhares ou milhões de “brasileiros expatriados” que estão em outros países que agora estão em crise, principalmente na Europa, a imigrar para outros paises, aonde existe a falta de mão de obra e o fato de imigrar não seja considerado “um crime”.
    I’m an engineer surveyor
    and teacher of mathematics.
    thanks for the information

  208. Com todo respeito, sugiro complementar o curso Superior de Administração na Austrália. Faça as traduções necessárias. Pelo tanto de informações neste Blog, acho voçê um pessoa inteligente. Talvez esteja faltando tempo ou organização do tempo. Aí voçê terá condições de fazer uma pós graduação com excelente qualidade.

  209. olá … eu pretendo fazer um intercâmbio de seis meses de 07/2014 à 02/2015. Meu foco é o estudo, quero aprender inglês… entretanto estou com dúvida sobre a cidade … estou entre Perth e Melbourne. gostei das duas cidades, elas são bem diferentes, mas sei que vou amar qualquer uma delas… entretanto meu critério de desempate será o numero de brasileiros em cada uma delas… gostaria de saber em qual dessas cidades se encontram mais brasileiros. Se puder me ajudar com isso eu agradeceria muito!!!

    desde já, Obrigada.

  210. Olá estou fazendo trabalho para a copa e o meu pais é a Austrália, não consegui saber qual é a roupa típica deste pais.
    pois terei que vestir um casal com ela vc poderia me informar ou postar uma foto da roupa.
    muito obrigada.

  211. olá, estou morando em Gold Coast e gostaria de me mudar para Melbourne trabalhar como pedreiro, mas não sei o que preciso fazer para poder trabalhar disso! se puder me dar alguma informação sobre isso ja ajudaria! obrigado!

  212. Boa dia/tarde /noite Carol, tudo bem?
    Antes de tudo parabenizo-lo pelo seu trabalho realizado no seu site, uma bela prestação de serviço para nós pretendentes em morar na Austrália. Pois bem, sou militar do Exército Brasileiro e bacharel em direito e minha esposa é Técnica em Enfermagem e pretendemos morar na Austrália quando me aposentar. Diante disso, gostaria, se possível, de algumas informações suas sobre qual o visto adequado para minha situação, sendo que inicialmente não pretendo trabalhar, mas nada me impede. Eu quero mesmo é poder entrar nesse país é quem sabe conseguir o visto permanente. Aguardo seu contato. Muito obrigado

    1. Olá Fernando.

      Nunca soube de ninguém vindo como aposentado… Normalmente, a maioria vem pra estudar ou trabalhar mesmo.
      Acho que você deveria procurar uma agência de intercâmbio e pedir umas idéias, já que essa é uma situação especial.
      Sinto não poder te ajudar.
      Um abraço e boa sorte em sua busca.

  213. Olá, Carolina!

    Não sei se poderia me ajudar, na verdade preciso de uma conselho sobre Brisbane.
    Estou indo para estudar ingles em setembro e recebi algumas propostas das seguintes escolas: ICQA, Browns, Lexis, Shafston, ILSC.
    Você conhece/indicaria ou não indicaria alguma?
    Ou até mesmo, indicar outra?

    Qualquer ajuda será MUITO bem vinda!

    Obrigada!
    Fernanda

    1. Não conheço Brisbane, nem nenhuma das escolas Fernanda! Infelizmente não poderei te ajudar…
      Mas posso te dar uma dica: leia as reviews sobre as escolas! Isso ajuda um pouco…

      Por nada!

      Abraço e boa sorte!

  214. Meu nome é Fernando Henriques, sou Português estou desde 2010 fora de Portugal. Sou Professional de Restauração (restaurantes) desde 1993/2010, tive vários restaurantes e tenho conhecimento inerente a tudo que diz sujeito a um restaurante. Desde a gestão até á cozinha, não sou um cozinheiro certificado, mas tenho capacidade de confeccionar os nossos pratos regionais.
    Procuro alguém que possa dar uma ajuda a encontrar emprego fixo na Austrália. Sei que o deve estar cansado de pedidos idênticos, mas procuro um novo inicio na minha vida nesse País, se poder ajudar eu sou muito grato.

    1. Olá Fernando, tudo bem?

      Eu gostaria muito de poder ajudar, mas não posso. Não tenho como te arrumar um emprego fixo, mesmo com toda a sua experiência. Nem sou do ramo de restaurantes… Você precisa procurar através de agências de emprego ou sites na Internet.
      Existem vários caminhos pra se entrar no país; estudar Inglês é um deles. Aí depois vc pode procurar algo mais na sua área… É assim que muitos fazem.
      Espero que você consiga realizar seu projeto.
      Boa sorte!😉

  215. Olá Carolina!
    Sou dentista especialista em implantes e penso em deixar o Brasil com minha família, minha profissão e bem-vinda na Austrália e estou aperfeiçoando meu inglês.
    Minha dúvida e em relação a educação das minhas filhas(duas, uma com 5 anos e outra bebe), você comentou que a educação e cara, vc teria valores aproximados?
    Obrigada!

    1. Oi Elise, tudo bem?

      É difícil falar em valores, porque depende do lugar que você mora, da escola que você vai escolher, da renda da família etc. Cada caso é um caso, e vai depender também de todo processo, tipo de visto que você terá e tudo o mais. Infelizmente, não tenho como aproximar os valores pra você…
      Por nada!
      Espero que dê certo!😉

  216. Ola Carol,tudo bem!Primeiro te desejo Parabens pelo Blog..
    Gostaria de saber da experiencia de outras brasileiras Fisioterapeutas assim como eu que fizeram aquele processo todo de validaçao do Diploma no Conselho dai..estou buscando informaçao pois sao 3 fases do processo e as duas ultimas so podem ser concluidas ai…imagina o fato de “nao passar”…olha o investimento de passagens..vistos..etc…pode me ajudar ?beijosss

    1. Oie Sabrina, obrigada!;)
      Então, não conheço nenhuma Fisio que passou pelo processo; até conheço uma, mas ela tava dando aulas de Pilates.
      Pelo que sei, você pode tentar várias vezes até passar… Tem muita gente que fica trabalhando e vai tentando até conseguir. Claro que isso demanda dinheiro, tempo e dedicação, mas se você tem um alvo, corre atrás dele até conseguir!
      Espero que dê certo!

      Beijo.

      1. G´day Carol tudo bem?
        você poderia me passar o contato dessa sua amiga que trabalha com Pilates ai por favor? minha esposa é fisio e instrutora de Pilates aqui no Brasil e estaremos nos mudando mes que vem em função do meu trabalho.
        Cheers!
        Felipe

  217. Olá Carol, tudo bom? Espero que sim. Bem, meu nome é Felipe, tenho 30 anos e neste momento da minha vida começou a surgir a ideia de estudar inglês na Austrália e quem sabe morar também. Hoje tenho um emprego muito bom que é de Policial Rodoviário Federal, porém no Brasil é uma profissão de alto risco e não valorizada pelo governo, imprensa e sociedade também. Diante disso gostaria de saber se existe a possibilidade de um brasileiro se tornar policial na austrália? Desde já agradeço a atenção e parabéns pela boa vontade em ajudar. Um abraço.

    1. Olá Felipe, tudo bom?

      Por aqui tudo ótimo, graças a Deus. Obrigada por perguntar.
      Estudar Inglês na Austrália é sempre uma experiência muito boa, claro. Mas depois do Inglês pretende ficar, é isso? Não conheço o processo para se tornar um Policial por aqui, mas posso te garantir que certamente, como tudo por aqui, você precisará fazer um curso aqui. Existe a possibilidade de um brasileiro se tornar QUALQUER coisa na Austrália; basta seguir os passos necessários, ter fé, foco e determinação… E falar Inglês, certamente.
      Obrigada pelo carinho, Felipe. Boa vontade eu tenho, mas nem sempre eu consigo…

      Um abraço e boa sorte em sua busca.

  218. Ola! Gostaria de saver se o ramo de salão de beleza contrata brasileiras, como cabeleireira, manicure, depiladora, na Austrália.

    1. Olá Alice!

      Olha, não sei se contrata direto, ou se você precisaria fazer algum curso de especialização aqui… A primeira coisa que posso te garantir é que precisa falar Inglês; esse passo é fundamental e básico.

      Desculpe por não poder ajudar muito…

      Abraço.

  219. Ola! Li muitas respostas. Sua pagina é de muita ajuda. Se Vc fosse sugerir uma área para especializacao para o mercado ai, qual sugeria?! Tenho 27 anos, sempre trabalhei na area interna de gestão e procedimentos de prestadoras de servico. Acabei de me formar em eng. De produção. Não consigo me conformar com a falta de qualidade de vida aqui no Brasil e estou disposta a mudar de pais. Alem do inglês, o que Vc sugere?!

    1. Olá Rebeca, tudo bem? Espero que sim!
      Olha, existem várias boas áreas de atuação por aqui, com mercado bem aquecido. TI, Contabilidade e Engenharia são sempre as melhores. Como você se formou em Engenharia, acho que deve seguir pelo mesmo caminho. Dá uma olhada nesse site do Governo; tem todas as informações necessárias pra fazer o processo de migração.

      http://www.immi.gov.au/Work/Pages/skilled-occupations-lists/sol.aspx

      E um bom nível de Inglês sempre abre portas, é claro!

      Boa sorte! Abraço.

  220. Oi Carol, tenho lido seu blog pois estou decidida a ir com minha família pra Melbourne for good.
    Estou vendo minha elegibilidade a imigrante com uma empresa que chama-se Mquality (http://www.mquality.com.br). Vc os conhece ou já ouviu falar sobre o serviço deles? Gostaria de opiniões de quem já fez com eles, pois achei um pouco caro o serviço, mas se forem sérios e bons acho que vale à pena.
    Aguardo seus comentários.
    Obrigada pela ajuda que dá a todos aqui.
    Beijo grande, Carol

    1. Olá Carolina (que nome lindo! Hahaha)

      Infelizmente, não conheço essa agência, por isso não posso dar opinião. Dei uma olhada no site e parece bem legal mesmo… Acho que você deveria tentar contatar alguém que já fez intercâmbio com eles.
      Sei que não é barato, mas sempre indico para as pessoas fazerem por agência. Ter um suporte desses é fundamental; ter de quem cobrar ajuda quando a gente chega é primordial! Eles parecem sérios, sim. Mas é melhor você pesquisar um pouco mais antes de fechar. Adorei o site deles. Dá uma impressão de algo super profissional.
      Espero que dê certo. Viver aqui é maravilhoso!

      Outro grande beijo pra você!

      Torcendo aqui por você…😉

  221. Olá Carolina,

    Tudo bem?
    Estou pesquisando sobre a Austrália pois pretendo me mudar p/ aí em dois anos (precisamos juntar um bom dinheiro ainda!! rs). Sou Engenheira Florestal e o meu marido é formado em TI mas nenhum de nós atuamos nas nossas áreas (trabalhamos em banco). Temos uma filha de 5 anos e um bebê de 9 meses. Não temos um bom inglês e então pensamos em ir estudar inglês e depois já emendar em algum curso técnico ou college e ir ficando e trabalhando até conquistarmos a cidadania australiana e assim, continuar no país. Pelo que andei pesquisando a maioria das pessoas tentam dessa forma, né?
    Gostaríamos de morar em alguma cidade de médio porte (em torno de 400 mil habitantes)…vc tem algumas p/ indicar?
    Outra coisa: para o pedido de visto preciso já ter a aprovação da escola de inglês para adulto e tb um aceite de alguma escola infantil, né? Como faço p/ saber sobre essas escolas infantis?
    Desde já agradeço.
    Daniela

  222. Ola Carol
    Voce poderia me dizer se consigo reconhecer a minha profissao tendo curso de tecnologo? ou somente bacharel?

    desde ja obrigado.

  223. Oi Carol, muito bom seu blog. Parabéns.
    Eu sou editor do site brasileirosemsydney.com.au, queria saber se você estaria interessada em postar artigos sobre a Austrália lá, onde você poderia promover seu blog também. Se estiver interessa por favor me contate publisher@brasileirosemsydney.com

    Muito obrigado,
    Um ótimo dia,

    Felipe Tanaka.

  224. Oi Carolina, que feliz achado que foi seu blog!Já enviei perguntas para vários locais mas não obtive resposta de nenhum.
    Tenho 37 anos e sou formada em arquitetura, trabalho com paisagismo há 10 anos e tenho planos de ir para Melbourne ano que vem. Meu objetivo é fazer uma pós em Landscape Architecture na MRIT, porém por ser um altíssimo investimento, quero assistir a algumas aulas e visitar o campus para me certificar de que é isso que quero fazer mesmo(já que aqui no Brasil essa profissão não é regulamentada). Bom, não sei também se serei aceita no curso, conto com meu otimismoe minha perseverança..rs.
    Tenho pesquisado bastante a respeito de cursos nessa área de interesse e fui a uma feira esse fim de semana aqui em SP, onde me desencorajaram a fazer um técnico, dizendo ser muito básico. Na verdade, não consigo muita informação concreta a respeito, o que me deixa bastante insegura para decidir se vou mesmo, tenho receio se vou conseguir me virar, de conseguir um emprego na área que me permita juntar uma quantia para custear a especialização e etc.Há também o fator idade, os conselhos que tenho recebido dos meus pais em relação a isso não são muito motivadores, já que há um alto risco, tanto de dar muito certo como de não dar. Mas já não seria a vida um risco?rs
    Sei que inicialmente precisarei estudar inglês, e bastante, para conseguir acompanhar as aulas e obviamente para conseguir oportunidades melhores de trabalho.
    Gostaria de ter algumas informações mais reais do que vou encontrar aí para me preparar mentalmente, de alguém que já more aí há um tempo, como você,para facilitar minha decisão, já que as agências não tem me ajudado muito. Agradeço desde já sua atenção.
    Abraço
    Gisela

  225. Bom dia
    Gostaria se possível que você me indicasse alguém que cuide aí na austrália de regulamentação de diploma de medico especialista estrangeiro para exercer a profissão aí
    Entrei em alguns sites porém não sei como iniciar o processo
    E se possível que me informasse como é as escolas pra minhas duas filhas que estão iniciando o colegial aqui no Brasil
    Ficaria grato se pudesse me ajudar com tais informações

  226. Ola, estou planejando ir para Australia maio do ano que vem.
    Pra Labor. Minha ideia e trabalhar no que tiver ai, porem gostaria de trabalhar na area de consrutrucao civil de servente mesmo. Voce sabe me dizer se e muito dificil de arrumar emprego nessa area:::

    Muito obrigado

  227. Ola tudo bem, sou Brasileiro e meu sonho seria morar na Austrália, sou engenheiro civil com bastante experiência, mesmo tendo apenas 37 anos, me formei com 21, acha que seria fácil arrumar um emprego bom por ai, tenho esposa e duas filhas!!

  228. Estou pensando em me aventurar na Austrália mas… Ainda não sei como…!

    Sou formada em direito e advogada. Desde que minha mãe faleceu, tenho a sensação que nada mais me prende no Brasil…

    Eu cresci na Itália e tenho muitos parentes lá, mas por conta da crise nem penso em ir pra lá.

    O único problema é que tenho uma filha de 9 anos… Não sei nada sobre escolas mas pelo que eu entendi, duram das 8:30 às 16:30. Indo a estudos eu posso trabalhar 5 horas por dia, sendo que me sobrariam apenas 4 horas para meus estudos… Ainda não entendi como posso me organizar e se é possível.

    Gostaria muito de uma ajuda…

    Obrigada!

  229. Oi Carol! Boa noite!
    Parabéns pelo blog e por, através dele, ajudar outras pessoas com informações!!!!
    Leio seu blog a algum tempo, mas ainda não tínhamos a definição de data e lugar que ficaríamos na Austrália.
    Eu e meu marido vamos nos mudar para a Austrália em maio (sairemos do Brasil dia 12) e ficaremos num primeiro momento em Adelaide.
    Vi uma conversa sua com a Sabrina Klippel. Também sou fisioterapeuta, mas não queria passar pelo processo de validação do diploma (até porque não quero mais trabalhar com reabilitação ou na área hospitalar).
    Pelo que consegui de informação aqui na net, para trabalhar com pilates tenho que ter o curso sobre a técnica e não a formação da graduação em fisio.
    Esta informação confere? Se puder perguntar para a fisio que conhece sobre o assunto me ajudaria muitíssimo!
    Se é interessante eu fazer o curso no Brasil (reconhecido internacionalmente ou deixar para fazer o curso aí, etc)
    OBS: estamos indo com o visto 189 (meu marido é engenheiro e para ele a validação da profissão está ok)
    Um abraço,
    Pâmella

  230. Olá, Meu nome é Rique tenho 22 anos, eu vou fazer um intercâmbio pra Melbourne agora em 2015 com o intuito de futuramente morar ai, tem como você me mandar um alô no meu e-mail pra eu poder tirar algumas dúvidas com você? eu sei que é chato, mas preciso de ajuda. Parabéns pelo blog um abraço.

  231. Ola Carolina, mts parabens desde ja e um muito obrigado por ajudar nas nossas duvidas.
    Somos uma jovem familia portuguesa com uma filha de 1 ano e vem a caminho mais uma que nascera em 2015. nós temos ca trabalho mas queremos arriscar e mudar de vida mas nos nem um nem outro tem ingles fluente, gostariamos de saber qual a forma melhor de conseguir ir para ai aprender ingles e arranjar trabalho daqui ou sera possivel ir para ai tirar um curso e arranjar trabalho tudo ao mesmo tempo?e se as filhas tem algum apoio tipo abono de familia? e é facil arranjar creche para elas as duas e conciliar com o trabalho?E mais uma ultima para se fazer um negocio de padaria sera muito dificil sem falar bem o ingles?

    Obrigado,

    Cátia( email:catia_mogo@hotmail.com)

  232. Olá Carolina, tudo bem? Gostaria de parabeniza-la com este trabalho de suporte e ajuda. Gostaria de saber qual é o meio mais confiável para buscar uma oportunidade de Engenharia na Austrália. meu e-mail é: brunnospinelli@gmail.com
    Muito obrigado.
    Brunno Pimentel

  233. Bom dia Carolina tudo em ordem?

    Gosto muito do seu blog e espero com ele, obter a ajuda que pretendo. Vou tentar ser breve, sou português e tenciono mais a minha esposa e filho (2anos) trabalhar e viver na Austrália, tenho pesquisado o site http://www.immi.gov.au, ams a minha grande dúvida reside no meu emprego. Sou contabilista e e minha esposa trabalha em seguros, nao temos estudos académicos, apenas experiência, tentei pedir ajuda a um agente mas não consigo obter resposta. A minha pergunta é simples, conseguirei arranjar trabalho não sendo eu um trabalhador qualifcado em estudos????

    Obrigado e um abraço aqui de Portugal.

    e-mail: vitor.miguel@hotmail.com

  234. Boa tarde Carolina, tudo bem por aí?

    Para já elogiar o blog que é sem dúvida uma mais valia para muita gente. Gostaria de pedir a sua ajuda relativamente á minha grande dúvida, tenho consultado o site “www.immi.gov.au” sobre como obter um visto mas não encontrei resposta á minha pergunta…isto é, sou contabilista e a minha esposa trabalha em seguros, nenhum de nós é licenciado, apenas possuímos já uma larga experiencia nas profissões, teos ambos 33 anos e um filho de 2 anos. É possível arranjar emprego para não qualificados? O entrave seria mesmo a não licenciatura e como vejo no site requesitos para mestres e doutorados fico na dúvida…

    Já tentei contactar com os agentes disponibilizados pelo site mas nenhum até agora me respondeu, não sei porquê

    Desde já muito obrigado pela sua ajuda.

    e-mail: vitor.miguel@hotmail.com

  235. Boa noite ,Carol!
    Morei 05 anos no Japão, experiência esta inesquecível que somente teve fim pela não continuidade do meu 1º casamento. Construí outra família e o maior sonho de minha atual esposa, minha filha e meu, é morarmos na Austrália.
    Sou bacharelado em administração de empresas e atualmente, funcionário público, de acordo com sua experiência, haveria possibilidade de realizarmos este sonho?
    Desde já agradeço.

  236. Oi Carol amei seu blog!!
    Minha mãe é professora e também estava pensando em ir para Austrália, mas estava em dúvida de como estava o mercado de trabalho para profissionais da educação. Ela não fala inglês fluente, mas não hesitaria em aprender. Queremos ir em quatro pessoas, você acha possível? O que nos assusta também é saber se minha irmã poderia transferir de faculdade, sendo que ela ainda está no segundo período de medicina. Obrigada!

  237. OI Carol !
    primeiramente Parabéns pelo blog lindo onde ajuda muito as pessoas com suas informações.
    Querida sou professora de Pilates,Yoga e faço massagem aqui no no Brasil em sao paulo. Pensei em tentar algo na Australia pesquisei sobre Melboune para o lugar mais acessível para meu perfil, o que você acha sobre essa cidade nessa area? Eu falou um inglês mais nada fluente preciso melhor, não tenho o documento do certificado de Ingles que eles precisam, então pensei em realmente fazer um curso de ingles para pegar o visto e me virar com empregos mais facil como cafe, garconete até mais para frente tentar algo na area que parece que financeiramente mais vantajoso que aqui. Pesquesei no site seeck jobs e vi muito coisa interessante, Pela sua experiencia o que você me aconselharia? Muito grata flore

  238. Olá, como anda as vagas para a área de automação industrial? Estou terminando um aperfeiçoamento em programação industrial e tenho interesse em ir para a Austrália em 2016. Sou estudante de engenharia mecatrônica e estou me formando no técnico de automação. Tenho qualificação em Instrumentação Industrial e agora esse aperfeiçoamento me permiti elaborar e modificar projetos de controle em geral. Tenho capacidade para trabalhar também com processos eletropneumaticos e eletrohidraulicos, até então desenvolvi projetos em três tipos de CLP’s. Qualquer informação ajuda galera, obrigada e até mais.

    Wpp: +55 82 99915-8700

    Abraço.

  239. Boa noite!

    Estou planejando em ir para Melbourne no próximo ano. Gostaria de saber como está a situação atual no mercado de trabalho.
    Atualmente sou supervisora administrativa, com formação em
    Comércio Exterior no entanto imagino que é muito dificil conseguir de inicio um emprego na área.
    Mas saberia me dizer se fizer um curso aqui no Brasil antes de ir para Melbourne tipo de gastronomia facilitaria conseguir um emprego?

    Desde já, obrigada!!
    Priscila

  240. Boa noite,
    Estou pensando em ir, mas tenho algumas dúvidas. Como está a área da saúde na Austrália? Pois aqui trabalho na saúde.
    Parabéns pelo blog

  241. Ola… preciso encontrar uma primary school pro meu filho de 6anos em Melbourne… vou estudar na swanston street… queroa encontrar algo por perto desse endereço.
    Poderia me dar alguma sugestao??
    Muitooo obrigada

  242. Oi Carolina, tudo bem?

    Gostaria de saber e so existem creches particulares ou existem publicas tambem? Ouvi falar que esta fase da educacao eh muito cara. Voce teria uma ideia dos valores? Isso é o que esta dificultando mais a nossa ida, pois, pelo que ouvi falar, a creche nao caberia no nosso orçamento. E outra coisa: indo cmo estudante teriamos que pagar integral ne?

    Muito obrigado,
    Leonardo

  243. Hi, Srta. Carol!

    Estou desesperado com meu país…

    1. Pessoas sem curso superior mas com background sólido em vendas tem chance de se empregar na Austrália? (Estudos em livros utilizados em universidades americanas, cursos de profundidade, conhecimento de escolas e tendências de vendas, pensamento de marketing, empatia, etc)

    2. Somente com muito dinheiro guardado eu conseguiria ir?

    3. Como eu conseguiria levar minha família? (eu, minha esposa grávida, um filho de 7 anos, uma filhinha de 1 ano e meio)

    A situação no Brazil é grave e não temos sinal algum de melhore (sustentavelmente) antes de 2024. Gostaria de criar meus filhos em um país desenvolvido, com liberdade de escolha, seguro, com respeito aos cidadãos, educação de primeira linha, etc.

    1. Ola Rodrigo!

      Acho que o Brasil todo anda meio desesperado, né?

      1. Chance todos têm; basta ter um bom Inglês e correr muito atrás. Sem Inglês não é possível ter um bom cargo em nenhuma área, mesmo com experiência vasta.

      2. O custo de vida é bem alto; precisa sim de uma grana pra se segurar no começo, até a coisa acontecer de fato.

      3. Para trazer a família, todos precisam ter o visto. O ideal, com 3 filhos, seria já vir pra cá com um emprego garantido.

      Para tudo na vida, é necessário um bom planejamento e estrutura. Se vocês fizerem assim, certamente é possível.

    1. Para saber tudo sobre Melbourne, clica no link chamado Cidades da Austrália aí do lado direito. Selecione a cidade de Melbourne e pronto! Muitas informações de maneira super fácil…

  244. Oi Carol , tudo bem ??
    Estou querendo muito ir para Melbourne ainda esse ano fazer um curso de curta duração ( no máximo 3 meses em marketing ou administração . Eu já conheço a cidade e sou apaixonada. O problema é que não consigo achar nada na internet ( quando acho é mttt caro). Você conhece alguma instituição ?

  245. Ola Carolina, tudo bem?? Eu e meu marido estamos indo para Melbourne em Janeiro de 2017 e gostariamos, se vc pudesse, nos dar umas dicas sobre locações, melhores regiões, trabalho… etc… agradeço o contato!! Abraços e tudo de bom!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s