Melbourne

Por incrível que possa parecer, estou completamente apaixonada por Melbourne! Na realidade, Melbourne é apenas um retângulo central, com apenas 9 ruas na vertical e 9 na horizontal (Veja foto abaixo)… São as ruas principais, do Centro propriamente dito! Ao redor desse grande retângulo, temos os bairros mais centrais e em seguida os chamados “subúrbios”… Cada bairro tem sua própria “Prefeitura”, com comércio, escolas, centros médicos… São todos pertencentes ao “Estado” de Victoria! Se eu fosse definir Melbourne, definiria como um centro perfeito, com todas as agitações e pontos de uma grande capital, como São Paulo, Londres, Nova York ou Paris, cercada de bairros lindos, tranquilos, pitorescos, que nos convidam a uma parada para admirar a cada lugar por onde circulamos! Predominantemente frenética, Melbourne recebe a todos com imensa alegria, calor humano, simpatia, e abriga especialmente asiáticos, gregos e italianos! Ha uma rua em Fitzroy, a Lygon, conhecida como o ” Bixiga” de Melbourne (o bairro do Bixiga em São Paulo)! Ha inúmeros restaurantes, cafés, bistrôs, docerias italianas! Também temos o famoso “Chinatown”, decorado e tudo o mais, como um pedacinho da China no meio do Centro!!! Ha também a Swanston Street e o Queen Vitoria Market, conhecidos como a “25 de marco” de Melbourne, onde encontramos diversos produtos a preços imbatíveis!!! Em breve teremos também a nossa própria London Eye, digo, Melbourne Eye, com apenas 20 centrímetros a menos do que a de Londres, para nao desonrar a Rainha! Uau! Isso é o que significa respeito a autoridade! No meio de tudo isso, há espaço para bibliotecas em cada bairro, muitas universidades, parques incontáveis, shoppings e galerias em cada esquina… Aliás, qualquer “buraquinho” vira uma galeria, ou um pequeno shopping, com escadas rolantes e lindas lojas! A arquitetura é tipicamente européia, com um contraste maravilhoso entre o antigo e o moderno, o “rococó” e o tecnológico! Tudo isso é cortado com muito charme pelo Rio Yarra e banhado por charmosas baías; uma península MUITO LINDA!!! Definitivamente, um lugar que vale à pena!

 

 

 

 

This is Melbourne! Welcome!!!

233 comentários em “Melbourne”

  1. Ola querida,

    Poderia por favor me dar mais informacoes sobre os trabalhos voluntarios ai??
    Ha qto tempo esta e pelo que li na sua pagina tem adorado este pais neh?
    Sempre tive vontade de conhece-lo e creio que este ano consiga concretizar esse sonho….deixe- me perguntar uma coisa no caso do visto a instituição onde vc presta trabalho voluntario envia uma carta ou documentos para a obtencao do mesmo no consulado australiano no brasil ou vc teve que pagar um curso de ingles ai por exemplo??Soube algo sobre o programa de bolsa?
    No aguardo…
    bjs e obrigada

  2. Oi Denise… eu nao vim prah cah fazer trabalho voluntario! Meu marido veio trabalhar aqui e a familia teve que se mudar… Aqui eh como no Brasil, vc se candidata a uma vaga voluntaria e aguarda ser selecionada! Procurei sim pela bolsa, mas nao encontrei nada do genero! Nenhuma ajuda de custo pelo voluntariado, ateh porque todo mundo aqui sempre faz algo pra ajudar, nao apenas estrangeiros, mas a comunidade em geral, se ajuda muito! Faz parte da cultura, do jeito camarada (mate) de ser! Faco um curso de Ingles sim, mas ele eh pago, nao subsidiado pelo Governo! Nosso visto eh o de trabalho, nao tenho direito a Ingles gratuito! A empresa do meu marido foi quem tirou o visto pra gente, jah que eles estavam nos trazendo pra cah! Nao sei se vc conseguirira vir jah com trabalho voluntario acertado, ateh porque precisa ser entrevistada antes… Acho que o melhor caminho eh vir com visto de estudante e tentar conseguir algo por aqui, quando jah estiver com um Ingles legal…
    Sobre amar esse pais, estou sempre tentando ver com bons olhos, mas sinto uma tremenda falta do Brasil e de todos que deixei aih… nao eh facil como parece viver longe de casa e das pessoas a quem amamos! Isso doi um bocado!
    Mando mais informacoes assim que as tiver, ok?
    Um abraco!

    1. Olá Carolina,

      Meu nome é Mayla e estou indo morar em Melbourne dia 03/03 e não conheço ninguem ai para pegar algumas informaçoes. Se possível peço sua ajuda e suas valiosas dicas.
      Estou ndo com meu marido e com meus 2 filhos um de 1 ano e 4 meses e o outro de 4 anos. Na verdade vamos ficar apenas 4 meses. Gostaria de saber qual e o melhor bairro para se morar (tendo em vista, escola, hospital, restaurantes ect.)? As melhores escolas são as publicas? O sistema hospitalar publico é bom ou seria melhor contratar um plano de saude? Seria melhor alugar/comprar (leassing) um carro ou é tranquilo de se locomover no sistema publico? Compras no mercado é mais caro que o Brasil? Qual é o melhor site para se alugar apartamento? Em geral a cidade é considerada cara ou barata?

      Meu marido vai trabalhar ai..ele e medico e resolvemos ir tem uma semana, por isso estou um pouco tensa e ansiosa.

      Desde já agredeço a sua atenção.

      Bjs

      MAyla

      1. Vou aguardar a resposta de suas duvidas tambem, pois serão valiosas pra mim….gostaria muito de saber site para se alugar apartamento.

        Igor

      2. Oi Carolina,
        Desculpe mas sera que vc pode me ajudar com as minhas duvidas? Ou se possivel me indique um site confiavel para eu alugar um apt ai em Melbourne tendo em vista que esotu no Brasil.
        Obrigada e desculpe pela insistencia.

        Mayla

  3. Olá Carolina, tudo bem querida?
    Feliz ano e muitas alegrias para vocês!
    Parabéns pelo Blog e aproveite bem a sua estadia na terra dos aussies, o Brasil continua lindo, mas c/ muita violência, a cada dia nos assustamos mais! Hoje por ex., mostrou um casal que foi brutalmente atacado no Sul, e por um cara que se dizia Guia turistico, a moça esta viva, mas o rapaz morreu… Aqui perto de casa ( Morumbi ), as pessoas se rebelando contra a polícia, um ataque horrível e desnecessário! A cada dia pedimos a DEus que nos proteja!!! Estão bem difíceis em todos os sentidos…
    Gostaria do seu conselho, pois pretendo fazer até o próx semestre, intercâmbio com meu filho!
    Pretendemos ir para Austrália, pois o clima parece com o nosso…
    Qual cidade nos sugere? ( tenho 39 e meu filho 21 anos, ele é atleta, seria legal um lugar para ele treinar futebol e basquete )…
    E a crise, afetou muito este jovem país, ainda tem trabalho? Iremos para estudar inglês, mas se aparecer uma oportunidade, seria ótimo!
    Ah por curiosidade, eu sou da Igreja Batista do Morumbi, ai existem igrejas evangélicas, como funciona esta parte de religião? Sei que a Hillsongs é de Sidney, aliás um ministério maravilhoso…
    Um abraçao, que Deus os abençoe!
    Cris ;o)

  4. Olah Cristiane! Tudo bem sim e vc?
    Agradeco os votos de um bom Ano e desejo o mesmo pra vc!
    Obrigada pelo blog… isso aqui comecou sem muita pretensao, acabou virando “brincadeira” seria!
    De fato, estou tentando aproveitar a estadia, mas minha “homesick” tem atrapalhado um tantinho… Inclusive, vou blogar jah jah sobre ela!
    A violencia no Brasil talvez seja o que mais me entristece, sabe? Que futuro a gente pode ver? Meus filhos vao ao colegio a peh e sozinhos, todos os dias por aqui, e mais um monte de pequenos, de bicicleta, patins, uma paz verdadeira!
    Jah vou confessar que sou “bairrista” e eu sugeriria MELBOURNE! Mas, o clima aqui eh punk! Quanto estah frio, estah FRIO! Mas essa semana fez o calor do SECULO! Aih sim, deu praia, embora ficar no sol seja praticamente IMPOSSIVEL!
    Pros treinos de seu filho, qualquer lugar na Australia tem esportes adoidado! Eles AMAM! Simplesmente!
    Tem empregos sim, a crise ainda nao trouxe efeitos drasticos por aqui…
    A Hillsong fica de fato em Sidney, mas aqui tem a PLANET SHAKERS, bem semelhante e tao ungida quanto…
    Caso deseje, podemos nos falar por email, se preferir!
    Temos amigos em pelo menos 3 estados aqui e poderiam falar dos beneficios de cada lugar.
    Deus abencoe vcs tb!
    Obrigada pela visita e pelo comentario!

  5. Graça e Paz Carol!
    Me desculpe eu estive ausente, muito trabalho e quando chegava em casa e mal tinha tempo para a Net…A vida de Sao Paulo é punk! Fim de semana, a gente nem sente, voa. rsrs Trabalho na área tributária e quando acaba um fechamento entra outro! E agora esta complicado, pois tem o Carnaval… Será bom para aproveitar o feriado!
    Adorei seu retorno e sua sugestão, mande-me email sim, adorarei este contato, pois creio que Deus esteja me mostrando o caminho. E Ele sempre põe anjos em nosso caminho! Inclusive tem ocorrido coencidencias incríveis, rsrs, fui comprar óleo de melaleuca e paguei uma fortuna ( sou alérgica a medicamento e me indicaram este ) e adivinha de onde ele vem? rsrsrs Descoberta aborígene! hehehe O Globo repórter na 6a passada, mostrou quem? Austrália e seus animais estranhos… Dizem até que que o Jurassic Park fique ai, numa das terras habitadas apenas pelos lagartos! Incrível esse país…
    Tenho feito cotaçoes e até me sugeriram Brisbane, o que vc acha?
    Bom me escreva pelo email, mandarei nossas fotos e te contarei um pouco mais sobre meu planejamento!
    Quando estiver por ai, gostaria de conhece-la, e também o ministério PLANET SHAKERS, vc faz parte? Procurarei no Google para conhecer!
    Referente ao clima, é assim em toda a Austrália, ou apenas em algumas regiões?
    Um beijo e se cuida, lembranças à sua família.
    Cris ;o))

  6. Olá Carol,
    parabéns pelo seu blog!! Sempre que posso leio as suas postagens e fico sonhando em um dia conhecer esse lugar belíssimo! Ah…você já viu o Eric Bana por ai? Ele mora em Melbourne!!! Adoro os filmes do Eric Bana! Se você falar com ele diz que eu mandei um beijo! hehehe😉
    Mas, sobre o fato de você sentir falta do seu país, eu só concordo em um ponto: as comidas, as belezas naturais, família, amigos e a literatura que é excelente. Fora isso é corrupção, preconceito, bandidagem, falta de identidade, enfim…coisas que a Família Real portuguesa e todos os portugueses com espíriro de porco deixaram no Brasil quando se instalaram em 1808 fugida de perseguição fracesa! Corrupção no Brasil já faz parte da própria história e quem chega no poder não cria coragem nem vergonha na cara para curar esse câncer, o câncer da vergonha nacional!
    Obrigada por nos manter informados sobre as maravilhas da Austrália. Permaneça com seu ótimo trabalho!!

    Beijos,
    alba Cavalcante.

    P.S.: Assim que puder, peço que assista a um vídeo no youtube. Não vou dizer sobre o que é, pois quero que tire suas próprias conclusões. De qualquer forma, clique no endereço: http://www.youtube.com/watch?v=NBpgqYWm0cI&feature=channel_page

  7. Olá Alba! Agradeço os elogios ao blog… escrevo porque AMO fazer isso! Fico feliz em escrever coisas que serão lidas! Sobre o Eric, não o vi circulando por aqui, não, embora seja um colírio pros olhos! Hahahahah! Ainda não tive o prazer!
    Sobre sentir falta do Brasil, voce concorda não em um ponto, mas em 5! Cinco coisas boas acho que vale a pena! Na realidade, tudo nessa vida tem seus pontos positivos e seus negativos; depende de nossa capacidade de análise e escolha! Entendo que a corrupçao no Brasil seja vergonhosa e tudo o mais, mas que país não tem suas escórias e mazelas pra envergonhar-se?
    Creio que em todos os lugares do mundo temos coisas imperdíveis e desprezíveis, o Brasil não foge à regra!
    E mesmo com todos os problemas, dificuldades e vergonhas históricas, sinto muita falta dele!
    Vou continuar escrevendo sim! Austrália é um país relativamente novo, em crescimento, que vale a pena ser conhecido e explorado!
    Sobre o vídeo, tenho minha posição pessoal: a Bíblia já fala dessas coisas há séculos! E acredito em tudo que consta nesse LIVRO!
    Um abraço!

  8. OI Carol.

    Gostaria de saber se como esta o mercado de trabalho ai em Melbourne estou com tudo pronto para passar 1 ano na Australia e gostaria q fosse ai, vc pode me informar se terei dificuldades em arranjar um trabalho ai… vou fazer curso de Ingles e gostaria de trabalhar em qq coisa para me sustentar…. Obrigado

  9. Oi Evandro! Da mesma forma que o resto do mundo, a crise deu uma abaladinha por aqui também! Mas foi coisa bem discreta! Não tenho dúvidas de que consegue um emprego sim, já que se propõe a fazer qualquer coisa! A maioria dos estudantes por aqui sempre está trabalhando!
    Venha mesmo! Esse lugar é muito bom!
    Tudo de bom nos preparativos!!!
    Um abraço!

  10. preciso da relação de todos os públicos de melbourne e seus respectivos telefones. Por favor com o maximo de urgencia possivel. Tentei pesquisar pela internet e não consegui. Desde já agradeço

  11. Estou adorando seu blog pois estou conhecendo um poquinho a mais sobre a Autralia eu que ja n estava muito empolgada com a viagem como te escrevi no outro post a cada dia que passa leio muitas coisas legais e estou ja sonhando com a viagem só falo nela…rsrs
    Ai eu tenho tantas perguntas em janeiro ai é frio?
    Nas boates e shows quem é menor de 21 entra?
    O inlgês é tão diferente assim como dizem?
    E as praias?
    E o shopping tem muitas lojas?E os preços?
    Como são as comidas?
    Agradeço desde já…

  12. Essas perguntas são muito boas! Vale a pena responder aqui mesmo!
    Janeiro é de um calor tremendo! Esse ano chegou a fazer 46 graus num dia de verão! Vale ressaltar que as estações do ano são as mesmas que as do Brasil, digo na mesma época! Calor lá, calor aqui!
    Boates, shows e afins, cada um tem sua própria faixa etária. Antes de ir, deve se informar sobre isso, porque aqui quando não pode entrar, não tem jeitinho não! Não pode, não pode e pronto! Como a proibição da venda de bebidas alcóolicas prá menores! Aqui, as Leis funcionam!
    O Inglês é BEM DIFERENTE SIM!!!!! Não é lenda! Eles falam muito rápido, além de tudo! Eu já bloguei algumas vezes sobre o sotaque e a língua! Clique na categoria CULTURA e achará!
    As praias são as mais lindas desse mundo! Sem quiosques, tudo limpo e extremamente bem cuidado! Paradisíacas, literalmente!
    Shoppings???? Praticamente um em cada esquina! Hahahahha! Claro, tem os grandes, bons, famosos, mas qualquer bairro tem seu próprio centro de compras! Consumo é com esse povo aqui mesmo! Os preços variam… tem de tudo, prá todos os bolsos!
    As comidas, praticamente tudo semelhante! Muitos restaurantes italianos, chineses, indianos, mas encontra-se de tudo que costumamos comer no Brasil! Sem problemas!
    Espero ter ajudado você e outros que tiverem as mesmas dúvidas…
    Beijos! E bons preparativos!!!

  13. Oi Carolina, em primeiro lugar quero te parabenizar pelo seu trabalho, e pelo seu blog ! gostaria se pocivel de uma imformação, como Eu acharia um amigo de muitos anos, ai de melbourne, ja tentei por todos os lados e ainda nada, ñ falo inglês, estou sempre com o recurço do google tradutor rsrsrsrsrs…,mesmo acim estou com dificuldades, com todo respeito, querida Vc saberia me dizer se a algum sait que me ajudase a emcontrar este meu amigo ? que tenho é somente seu nome e apelido ! nos conhecemos por uma amiga que fez inter canbio, isso nos anos 70, ja se passarão muitos anos, hoje estou brigando um pouco com a maquina rsrsrsrs…o Pc ,e estou vendo uma esperança em encontrar meu Amigo ! Carolina, se poder me ajudar estarei eternamente grato a Vc ? meu muito obrigado pela atemção ! e me desculpa qualquer coiza ? fiquem com Deus

  14. Olá Thay! De fato, this place is SO WONDERFUL!!! Prá mim, um dos mais maravilhosos desse mundo!
    E olá Benedito! Obrigada pelo elogio ao blog! Fico bem feliz quando as pessoas gostam dele, embora o propósito inicial desse espaço tenha sido prá família e amigos… No final, tomou proporções maiores e tornou-se muito visitado!!! Sobre o site prá encontrar pessoas, nunca ouvi falar disso especificamente, mas estou tentando encontrar dois jovens que me pediram ajuda, então, fique atento ao blog, porque vou escrever assim que tiver mais informações sobre como encontrar pessoas aqui em Melbourne!
    Mas não desista, não!
    Hoje o mundo todo está on line e parece-me que estamos todos muito próximos uns dos outros através desse recurso! Continue tentando e logo estará bem familiarizado com a tal “máquina”!!!
    Deus te ajude em sua procura… Afinal, “há amigos mais chegados que irmãos”! A amizade é uma das melhores coisas desse mundo!
    Um abraço!

    1. Thay,
      Desculpe a minha interferência mas também eu sigo atentamente o blog da Carolina e . . . li o seu pedido de ajuda para procurar alguém. Aqui em Portugal tem um organismo que tem tido casos de procura de muito sucesso. Estou a falar da CRUZ VERMELHA (RED CROSS)- será que existe na Australia?
      Fique bem.
      Fernanda.

  15. Olá Carolina ! quero agradecer por me responder, e com toda certeza, Amizades é uma das melhores coisas do Mundo ! poriço mesmo que os procuro, depois de tantos anos sem noticias, o coração ainda pede pr Eu ñ dezistir ! ja tentei encontrar alguma radio comunitaria, que pudece me ajudar, mas ñ encontrei nem uma, uma que pudece divugar os nomes dos amigos talves seria uma sulução ! querida obrigada ! estarei dando uma olhadinha em seu Blog, de ves em quando, sem te encomodar é claro, ñ só pr saber se tem alguma novidade, mas poque tambem echei muito entereçante ! Carolina tudo de bom pr Vcs familia, fiquem com Deus

  16. Olá Carol,meu nome é Leonardo sou universitário, gostei muito do seu blog e sempre que posso dou uma olhada
    Gostaria da sua opnião, estou querendo ir pra Australia em jan ou fev de 2010 fazer um intercambio (Work and Study)
    E estou muito em dúvida entre Melbourne e Brisbane, aparentimente o que eu tenho lido até entao (principalmente pelo seu blog hehehe) estou preferindo Melbourne.
    Irei estudar inglês e gostaria de trabalhar outro período… gostaria de sua opnião se há trabalho na cidade ou se está meio complicado, e alguma escola de inglês geral que vc conheca ou ja ouviu falar bem.
    Estou indo com o inglês médio e irei recem formado em engenharia, gostaria até de saber tambem se é possivel fazer algum curso na minha area de formacao,(isso após o período de intercambio qdo ja estiver com o inglês avançado) para agregar algo a mais ao me currículo, se a cidade oferece boas opçoes
    Desde já agradeco

    Leonardo

  17. Oi Leonardo! Que bom que gostou do blog! Tenho planos de melhorá-lo ainda por esse dias, já que tem sido grande o número de visitas! Muitas pessoas têm me procurado prá saber mais sobre a Austrália e especialmente sobre Melbourne!
    Austrália é tudo de bom, com certeza! Hoje, acho que tem sido o lugar mais procurado prá intercâmbio, embora as exigências estejam cada vez maiores pro visto!
    Melbourne e Brisbane são lugares bem diferentes! Brisbane é mais quente, tem praias frequentáveis (digo prá nadar!), mais clima de cidade de praia MESMO! Se gosta de calor, sol quente, praia, galera do surf, clima bem tropical, então é o lugar ideal… Porém, Melbourne é cool, moderna, cultural, eclética, gelada, com jeitão de Europa mesmo! Eu, particularmente, sou muito suspeita prá dar opinião, porque sou completamente apaixonada por Melbourne! Não mudaria daqui prá nenhum outro lugar da Austrália! Tudo acontece em Melbourne: Fórmula 1, Australian Open, os melhores shows, peças de teatro, os melhores pubs… É a CAPITAL CULTURAL do país!
    Escola de Inglês, sugiro a minha! Geos Melbourne! Tem ótimos descontos prá sul-americanos! Excelente!
    E Engenheiro é umas profissões mais carentes daqui! Sempre estão precisando… Dá uma olhada no site do Governo Australiano:
    http://www.immi.gov.au/allforms/pdf/1121i.pdf
    Essa é a lista dos empregos que eles mais precisam e você pode encontrar todas as informações necessárias nesse site:
    http://www.immi.gov.au
    Espero ter ajudado!
    Um abraço e bons preparativos prá viagem!

  18. Parabéns pelo site e por toda as informações compartilhadas aqui ajudando o pessoal a tirar sua duvidas e tals….Está me ajudando muito….porque um dia pretendo terminar meus estudos…Fique com Deus bjos

  19. Obrigada Michel! Que bom que estou ajudando! Fico feliz por isso!
    Isso mesmo! Vá até o fim! Não importa o que aconteça, seus estudos ninguém pode tirar de vc! Seu conhecimento ao longo da vida é um patrimônio SEU!
    Fique com Deus tb!
    Beijo!

  20. Aproveitando hehehehehe….o local que você ficou la havia muitas aranhas, porque ouço falar muito de aranhas em sidney ?
    A respeito curso técnico você sabe me informar se são bons ?

    Bjosss brigaduuuu

  21. Oi Carolina tudo bem ? querida pemsei em deichar os nomes de meus amigos, para Vc, por um acaso ja ouviu falar ou ate mesmo Vc conheça alguem dai que os conhese ou ja ouviu falar, eles são dai de Meuoborne, hoje eles devem estar com uns 51 a 53 anos de idade seus nomes (Mick) Mark Damien Prossar e (Flea) Brian Mec Kenzie ! Brian ja trabalhou na compania de luz e na coleita de tabaco, é o que me lenbro de ouvir ele falar ! querida com todo respeito um beijo a todos Vcs familia, fiquem com Deus
    obrigado !

    1. Olá Benedito!
      Assim de nome, não sei mesmo!
      Mas com certeza posso dar uma olhada prá vc!
      Perdeu o contato com eles, foi isso?????
      Não é muito fácil encontrar pessoas por aqui; esse país é muito grande, quase do tamanho do Brasil!
      Mas posso tentar, sem dúvida!
      Um abraço!
      Fique com Deus tb!

  22. Oi Michel… Hahahah! Sobre as aranhas, é verdade sim! Prá ser sincera, a Austrália é povoada por elas!!! Não apenas em Sidney, mas em todo o território aussie! A vida natural aqui é muito preservada e tem bichinhos de todos os gêneros… Não entendo muito bem o porque, mas faltam sapos e lagartixas e a cadeia alimentar fica meio prejudicada! Hahahahah! Tem aranhas de todos os tipos, tamanhos, cores… ODEIO! Mas a gente sempre tem a opção de dedetizar a casa por dentro e por fora! E no final, a gente acaba se acostumando a conviver com toda sorte de insetos!
    Sobre cursos técnicos, são excelentes! São os chamados TAFE, em todas as áreas possíveis e imagináveis! Dá uma olhada nesses sites, que falam bastante coisa! São muito bem reconhecidos aqui e no mundo inteiro!

    http://www.seeklearning.com.au/

    http://www.tafe.vic.gov.au/TAFECourses/

    Um abraço!

  23. Oi Carolina…obrigada querida ! sem duvidas esse Paiz é imenço, mas o mundo é tão pequeno, que quando menos esperamos as coizas acontecem ! fiquem com Deus e mais uma ves obrigada querida ! bjs com todo respeito a todos Vcs familia

  24. Hehehehehehehehe legal eim adoro aranhas:/ ,bem legais esse cursos técnicos eim …caramba…massaaa…..valewww denovooo pelo help…..
    Você está morando em Melborne ? é mais tranquilo que Sidney ?
    Orbigaduuu…bjoss have a nice weekend

  25. Oi Carolina…tudo bem com Vcs ? espero q sim ! tenho novidades, e ñ deicharia de te contar, encontrei meus velhos amigos hehehe…dopois de mais de 30 anos, um esta em nova zelandia e outro em Melbourne ! vim tambem pr te agradecer, por estar disposta a me ajudar, obrigado querida ! se alguem estiver a procurar alguem, passe o fecebook, foi por ele que os achei hahaha…!
    Carolina toda felicidade do mundo pr Vcs Familia e com todo respeito um Beijo em seu coração, fiquem com Deus e bons ventos sempre pr Nós

  26. Que bom, Benedito!
    Fico muito feliz por ter conseguido! Afinal, amigos são amigos, não importa o tempo ou a distância!
    Realmente, o Facebook é um bom lugar prá encontrar pessoas que usam a Língua Inglesa! Pode deixar que vou recomendar sim!
    Felicidades prá vc e beijo no coração tb! Deus os abençoe!!!
    Um grande abraço!!!

  27. Oi Carol
    estou esperando meu visto de noiva para me mudar para a Australia. Meu noivo e de Adelaide e nos decidimos nos mudar para Melbourne (sair de SP p Adelaide eh uma mudaca MTA brusca hahahah). Enfim, nem eu nem ele sabemos muito sobre Melbourne e estamos vendo apartamentos para alugar mas tudo parece super caro, e o pior eh que esta dificil arranjar uma corretora que queira trabalhar com a gente a distancia.
    Vc tem alguma sugestao de bairro por ai?
    Parabens pelo seu Blog! Esta o maximo mesmo.
    Boa Sorte p vc e sua familia.
    Gabi

  28. Oi Gabi! Realmente Adelaide assusta qualquer paulistano! Hahahaha! Melbourne é um lugar apaixonante! Tenho certeza que vcs vão adorar! Morar no centro é bem caro e o valor vai melhorando à medida que a gente vai se distanciando dele! Depende de onde vcs vão trabalhar, estudar, whatever… Tudo vai depender da necessidade de vcs estarem mais centralizados ou não…
    O leste é mais caro, porém mais bonito! O oeste é mais barato e você encontra bairros novos e baratos, por serem mais distantes!
    Se puder me dizer qual a preferência de vocês, posso sugerir alguns bairros! Sou suspeita prá falar, porque sou perdidamente apaixonada pelo lugar onde moro, então sugiro aqui prá todo mundo! Hahahahah!
    Australianos geralmente moram nos subúrbios e preferem o sossego dos bairros, indo prá city apenas prá trabalhar, passear… O centro tem um número grande de estrangeiros, pela facilidade de transporte, escolas, trabalho etc…
    Se precisar de ajuda, pode pedir! Se eu puder ajudar… será um prazer!
    Abraço! E boa sorte na procura!

  29. Oi Carol,

    Tudo bem. Achei seu blog esses dias e estou adorando.
    Eu, meu marido e minha filhinha vamos nos mudar para Melbourne ano que vem. (ele foi transferido pra lá) e assim como a Gabi estamos já dando uma olhada em bairros para alugar um ap. Você pode me passar suas sugestões? Você diz que é apaixonada pelo bairro onde vive. Qual é?
    Morei muitos anos em São Paulo e estamos há dois anos no Rio, sempre morando em bairros com muito movimento, gente nas ruas, opções de lazer e compras. Tenho medo de não me adaptar em bairro muito residencial, em que não se pode fazer as coisas a pé.
    Obrigada,
    Melissa

  30. Bom dia Carol,
    Estou indo morar Melbourne em abril, para estudar
    E estou procurando lugar pra morar.
    E tbm vi que vc conhece tudo por ai..
    Quero saber se vc conhece algum aigreja evangelica, essas mais modernas.
    Para eu ir aos domingos, eu adoro.
    Se puder me mandar pelo meu e-mail, fico feliz assim podemos ir nos falando e quem sabe sermos amigas quando eu estiver por ai.
    Aguardo seu retorno.
    Deus te abençõe.
    Bjs
    Solange.

  31. Oi Carolina, Como esta?
    Primeiramente adorei seu blog, segundo preciso de algumas dicas e nao conheco nenhum brasileiro aqui pra me dar uns toques.
    Eu acabei de chegar em Melbourne, eu estava morando em Brisbane ja faz 8 meses e agora vim pra ca pra ter uma nova experiencia antes de voltar pro Brasil. Vou ficar aqui apenas 2 meses e meio e e estou com dificuldades de conseguir quarto pra alugar, vc tem algum toque pra me dar? Outra coisa e referente a restaurante, onde posso encontrar um restaurante brasileiro por aqui?
    Muito obrigado e quem sabe a gente se ve por aqui.
    BJs,
    Milena

    1. Olá Milena! Seja bem vinda!
      Duas dicas: pode encontrar mais brasileiros através da Ozzy Study, uma agência brasileira! O restaurante fica difícil, porque não conheço um por aqui!
      Tem o Copacabana Café ( e a casa de espetáculos com o mesmo nome!), mas não é um restaurante!
      http://www.copacabanaint.com.au
      Dá uma olhadinha lá e espero ter ajudado!
      Quem sabe não nos vemos mesmo?
      Enjoy Melbourne!

      Abraço!

  32. Olá Carolina.
    Se n for gastar muito seu tempo.. gostaria de tirar uma duvida.
    Faço Curso Pré Vestibular, e estou prestando para medicina..
    Gostaria de saber se existe alguma maneira de fazer o curso de medicina por aí.. (já Completei o ensino medio).. tenho parentes em melbourne.. pessoas de idade avançada.. porem eles nao me conseguem dar tal informaçao..
    Poderia me ajudar? Existe algum teste? Possuo Ingles Fluente apesar de nao ser formado nos cursos preparatorios.. Estarei muito agradecido!!
    E Parabens pelo blog. Sou Apaixonado pela Australia e pela Nova Zelandia!

    1. Olá Antonio!

      Realmente, não tenho essa informação! Aqui o exame vestibular é diferente do Brasil… Eles usam um “score” que vc adquire ao longo do colegial, somando todas as suas notas, até chegarem em uma colocação prá vc, comparado com os alunos de todo o Estado.
      Sobre vir prá prestar aqui, sinceramente ainda não sei, mas vou procurar me informar e te aviso sobre o que eu descobrir…

      Abraço!

  33. Oi Carolina! Td bem?
    Bom, estou morando em Gold Coast há 10 meses, amando este lugar, e estou indo p Melbourne em Julho, com meu namorado. Vamos passar somente 5 dias, folga do trabalho e férias da escola, estudamos inglês. Bom, estava fazendo uma pesquisa na net sobre estações de Ski em Melbourne e até mesmo sobre a cidade, enfim…e aí apareceu seu Blog! Adoreeeei, qta coisa vc coloca escrita q eu converso com meus pais q estão no Brasil, com amigos, e eu mesmo nunca tinha conseguido escrever…Bom, realmente me encantei c seu blog, por todos os assuntos e já está adicionado em meus favoritos! E já aproveitando, gostaria de saber suas indicações sobre os passeios em Melbourne, já vi sobre o Free Tour, e sei q ainda tenho 3 meses, vamos no fim de julho, mas sou uma pessoa q a principal caracterísca,()ás vezes defeito e mtas vezes qualidade), é a Ansiedade!
    Bom, aguardo sem contato, sem pressa!!!
    Parabéns pelo Blog!
    Até mais!

    1. Oi Amanda!

      Acho que podemos nos falar por email, assim posso ajudar mais…
      Estou entrando em contato agorinha mesmo…

      Abraço!

  34. Olá Carol, como falei no primeiro post em seu blog (Coríntians x Flamengo), olha eu aqui querendo saber mais sobre Melbourne e me apresentando melhor. Além de ir para conhecer a Austrália em 2011, quero veificar as universidades para uma possível escolha de Mestrado ou MBA que estou interessado em fazer. Logo, vc conhece alguém de Mestrado, Doutorado ou MBA em alguma universidade por ai? Se for na Unimelb melhor, pois tem o curso que eu adoraria fazer? Enfim, segue o meu email para que possamos falar mais: rickpantoja@uol.com.br. Desde já obrigado. Sds.

  35. Olá Ricardo!

    Sim, conheço. Anotei seu email prá gente poder conversar melhor!
    Ah, em tempo, parabéns pro seu time, classificado na Libertadores, vencendo o meu! De novo, digo que vocês mereceram!

    Abraço

  36. Ola vc
    Gostaria de ter noticias de Gil Moreira ate o momento que morei por ai ele trabalhava na Jefferson Ford aguardo por noticias de vc

      1. Pois é Ivonete!

        Esse lugar é maravilhoso, mas o país da gente sempre é o país da gente! Não tem jeito!

        A gente precisa aprender a lidar com a saudade, prá poder aproveitar tudo que esse lugar tem de melhor!

        Abraço!

      2. Sim Ivonete! Eu gosto muito de ajudar as pessoas!

        Sempre fui voluntária no Brasil e aqui tento ser uma brasileira que também faz a diferença!

        Abraço!

  37. ola!carolina estava procurando uma coiza e achei voce voce pode mim informa como eu faço para conseguir um trabalho voluntario na autralia u que ki eu presiço?

  38. ola!carolina estava procurando uma coiza e achei voce voce pode mim informa como eu faço para conseguir um trabalho voluntario na australia u que ki eu presiso

    1. Olá Kiaria!

      Você precisa de duas coisas: falar um pouco de Inglês e se candidatar a uma vaga! Aqui trabalho voluntario é como um emprego normal, vc precisa fazer entrevista e ser aceito!

      Espero ter ajudado!

      Abraço!

    1. Obrigada pelos elogios ao meu blog!

      Pena que não deu pro Brasil, né, Sandro?

      Mas agora com o Sr. Mano Menezes, acho que a coisa melhora! Esperemos!

      Abraços!

  39. Carolina venho acompanhando seu blog a um tempo e acho muito bom.Parabéns!
    Queria dizer tb que sou corinthiano fanático assim como vc…hahahaha…..duas coisas me chamaram bastante atenção no site, o fato de vc ser torcedora do Timão e estar morando em Melbourne.
    Estou enviando este comentário pq este ano termino minha faculdade e estou querendo ficar um ano fora do Brasil para estudar ingles e trabalhar.
    Como vi em seu blog que vc ja conhece varios paises gostaria de ouvir sua opinião.
    Estou em duvida entre Melbourne e Londres??
    O que vc indicaria em relação a morar, trabalhar, curtir, viajar etc.
    Obrigado.

    1. Puxa vida, Rafael, como você me faz uma pergunta dessas???? Hahahahahah!

      Sou muito fã de Melbourne, esse lugar é fantástico, mas LONDRES é meu sonho de consumo!

      Não tive o prazer de conhecer ainda, mas já fui pelo Google, tenho vários livros e fotos, e vivo vendo tudo na internet sobre o lugar!
      Então, não tenho como responder isso, não!

      A Austrália é um lugar lindo, paradisíaco, mas Londres é Londres!

      Sobre ser corinthiano, só mais um bom gosto seu! Sentimento único, só a gente sabe como é isso, né???

      Sei que não ajudei em NADA, mas vamos nos falando e quem sabe posso ser útil em mais alguma coisa! Hahahahah!

      Saudações alvinegras!!!!

      1. Hahahaha..te coloquei em uma sinuca de bico! Mas para todos que eu fiz a pergunta a resposta não foi muito diferente, até quem já conhece os dois lugares.
        Mas escolhi Austrália, vou pra Melbourne em Janeiro estudar inglês.

        100 anos de timão!!!
        Só alegria, ainda mais com o estádio.

        Obrigado.
        Saudações alvinegras.

      2. Pois é, Rafael… Hahahahahahhah!Mas a vida é assim!

        Venha mesmo! Melbourne é um lugar fascinante!!!

        Tenho certeza de que vc vai amar isso aqui!

        Timão prá sempreeeeeeeeeee!

        Saudações alvinegras e centenárias!

  40. Olá Carolina!

    Achei seu Blog vasculhando sobre Melbourne para onde vou em novembro, a trabalho (vou ficar do dia 10/11 até 15/11). Talvez você possa me ajudar com algumas dicas: Clima, Compras, Passeios, o que comer e onde, etc…

    E se não for pedir demais talvez você conheça algum Hotel (Bom e Barato) perto (que dê pra ir a pé) deste endereço que é onde vai ser o evento no qual participarei:

    Melbourne Convention and Exhibition Centre (MCEC)
    1 Convention Centre Place
    South Wharf
    Melbourne VIC 3006
    Australia

    Abraço!!

    1. Olá Rômulo!

      O local do seu evento é exatamente ao lado (vizinho!) do Hilton! Hahahahahah! Caro e chiquérrimo, muito bom mesmo!
      Desculpe a piadinha, mas não aguentei!

      Vou te mandar um email e tento te ajudar de maneira mais eficaz, ok?

      Abraços!

  41. Olá Carolina,

    achei seu site procurando por brasileiros em Melbourne. Eu e minha namorada (futura esposa) estamos aplicando para obter o visto de trabalho e procuro informações sobre a cidade. No momento queria a sua opinião sobre qual é o melhor jornal de Melbourne que possa ser lido pela internet, para que eu treine meu inglês e fique sabendo das novidades da cidade.

    abraço e agradeço desde já.

  42. gostaria de saber se ha algumapossibilidade de encontrar um amigo de infancia,que foi morar ai e pelo menos a uns 30 anos não tenho noticias,se puder mefale atraves do meu e mail.bjs e obrigada,sandra

  43. gostaria de saber se ha alguma possibilidade de encontrar um amigo de infancia,que foi morar ai e pelo menos a uns 30 anos não tenho noticias,se puder mefale atraves do meu e mail.bjs e obrigada,sandra

    1. Olá Sandra!

      Fácil não é, porque a Austrália é muito grande. Mas se tiver nome completo, alguma dica, a gente pode procurar…

      Por nada!

      Abraços!

  44. Olá Carolina.

    Em primeiro lugar parabens pelo blog ajudou muito.
    Estou com vontade de ir para Australia ficar um tempo para trabalhar memso meu inglês é básico, sou gestora ambiental, tem empregos nesta área, será que consigo alguma coisa memso com inglês básico.
    Obrigada.

    E tudo de bom.

    1. Olá Carol!

      Obrigada pelo elogio ao Blog; meu desejo é ajudar mesmo!
      Sobre a área de Gestão Ambiental, desconheço o mercado, mas poderá obter mais informações nos sites do Governo Australiano.
      Inglês básico pode ser um pequeno problema, mas estando aqui ele deixa de ser básico muito rapidamente!

      Por nada! Disponha!

      Abraço…

  45. Olá Carolina!!!
    Adorei o seu blog, parabéns e ao visitá-lo fiquei ainda mais empolgado para conhecer melbourne…Então, eu estou morando com minha esposa em Sidney e neste próximo final de semana estamos indo visitar Melbourne, chegaremos dia 20 a noite e voamos de volta no dia 25 de manhã, estamos fazendo os nossos planos e queremos algumas sugestões e tirar algumas dúvidas, por exemplo, estamos querendo conhecer a Tasmania, pegando um barco de Melbourne, o que você acha ? vale a pena? Outra coisa, você pode nos indicar um lugar aconchegante e barato para ficar ?
    Por enquanto é isso…
    Obrigado e parabéns mais uma vez pelo Blog…

    1. Olá Rafael!

      Lá vão as sugestões:
      – Tour Free de ônibus pelos 13 pontos de turismo em Melbourne ( pode descer nos 13 e esperar pelo próximo ônibus!). Acho imperdível!
      – Chapel Street, prá passear, comer, comprar… Uma rua inteira de lojas por todos os lados…
      – St. Kilda Beach (no píer vivem pinguins, que aparecem no fim do dia)
      – Crown Cassino, que fica à beira do Yarra River. Á noite, é maravilhoso!
      Façam o seguinte: antes de escolherem os passeios, passem na Federation Square (no coração de Melbourne, em frente à Flinders Station). No subsolo, temos o Centro de Atendimento ao Turista, com todas as opções de visitação. Gastem um tempinho lá, terão inúmeras opções!

      Sobre a Tasmânia, nunca fomos! Ainda não sei como é… Mas se forem fazer um passeio mais longe, sugiro os 12 Apóstolos, pela Great Ocean Road! Praias paradisíacas… Embora ainda esteja frio! Ou Philipp Island, que é lindo tb! Ah, tragam casacos, viu? Hahahahahahha!
      Espero que gostem de Melbourne… recebi a visita de amigos esse final de semana, vindo de Sydney, e eles AMARAM!
      Enjoy it, please!

      Abraços!

  46. Olá,
    estou planejando viajar para Melbourne até o final de novembro para estudar inglês. Estou com muitas dúvidas com relação a que escola estudar. Andei pesquisando e as agências de intercâmbio tem passado as escolas: Embassy, Ability, RMIT, LaTrobe e Hawthorn. Pode me ajudar e me dizer qual dessas escolas tem melhor custo x benefício?
    Também não quero pegar casa de família assim que chegar pois é muito caro, cerca de AUD 1.400,00/mês. É fácil de conseguir estadia por um preço bem mais acessível?

  47. Ola, tudo bem?

    Estou com a viagem marcada para Agosto de 2011. Estou pré matriculado em uma escola dentro a Melbourne University. Estou indo com o intuito de tiraro o IELTS e futuramente fazer um MBA. Sei que para concretizar essas metas terei que tentar estender minha permanencia no País. Acabei de ler no site do governos australiano que o país esta com uma grande demanda para Skilled migration para a área de IT. Poderia me dizer como são as coisas por ai referente a esse aspecto? e gostaria de saber se realmente existe qualidade de vida? Foi muito dificil a adaptação?

    Muito Obrigado

    Abraços

    1. Olá Vinicius!

      Dá uma olhada nesses sites:
      http://www.seek.com.au/information-communication-technology-jobs/
      http://www.theaustralian.com.au/australian-it
      Como não sou da área ( nem conheço gente por aqui que seja), sinto por não poder ajudar muito. Mas sobre a adaptação, posso te garantir que no começo a gente sofre muito, sente falta de tudo e de todos, mas se olharmos com clareza e discernimento, a gente logo vê a diferença da qualidade de vida. Segurança, lazer, cultura, e um lugar exótico e maravilhoso a ser explorado, vale à pena o esforço.
      Com boa vontade e bom planejamento, usando a tecnologia para matar um pouco a saudade, dá prá viver super bem por aqui! A comida é boa, parecida com a nossa, o povo é alegre e animado, e sempre disposto à ajudar.

      Espero que você goste muito de Melbourne, porque sou completamente apaixonada por essa cidade! Se eu puder te ajudar mais, é só pedir…

      Abraço e boa sorte nos preparativos…

  48. Carol, grande duvida estava entre a Irlanda e Austrália(sonho antigo) para fazermos intercâmbio, eu e meu noivo,mas seu blog me ajudou bastante a escolher o destino, só estou um pouco apreenssiva com relação ao custo de vida, que pelo que soube é mais alto que na Irlanda ..E pelo fato de não falar inglês fluente fico um pouco assustada, com medo de não conseguir emprego etc…
    Vc tem alguma dica com relação ao custo de vida e a facilidade de arrumar um emprego?Obrigada…..Minha intenção é morar em Melbourne, também e pelo que notei acho q vc é cristã/evangélica, vc saberia me dizer se existe alguma sede da igreja Bola de Neve ou Surfista de Cristo em Melbourne Obrigada novamente e Fique com Deus!!!

    1. Não conheço a Irlanda, mas me parece um lugar incrível, e Bono Vox é irlandês!!! Hahahaha!
      Fico feliz que meu Blog tenha ajudado na sua escolha! Melbourne é um lugar incrível, tenho certeza de que vocês vão adorar!
      É verdade que o custo de vida é alto, mas a gente dá um jeitinho… Posso te dar dicas de onde comprar comida, roupas e até eletrônicos MUITO mais em conta! Fazer uma parte do trajeto de bike também reduz muito o custo com transporte! A gente vai conversando e vou te ajudando em tudo que aprendi por aqui…
      Sobre a Bola de Neve, sei que não tem. Procuramos muitas Igrejas antes mesmo de chegarmos aqui. Amo o trabalho que a Bola faz, mas Surfista de Cristo eu não conheço.
      Frequentamos a Planet Shakers desde que chegamos e AMAMOS! Uma Igreja super jovem, bem agitada, com unção fresca e trabalho evangelístico constante. Acho que você vai gostar de conhecer…
      Já fica aqui o meu convite!

      http://www.planetshakers.com/

      Um abraço e Deus abençoe vocês nos preparativos da vinda!

  49. Olá, Caroline, as informações que você passa nesse blog são muito úteis pra mim *-* queria lhe parabenizar por essa sua “pinta jornalista”, haha.
    Então, começei a planejar minha viagem para Melbourne desde já. Até então eu tinha um chamado missionário para a australia porém não sabia em qual cidade me estabelecer. Como moro em Curitiba, creio que o clima seja parecidíssimo, contudo, não temos tanto calor por aqui, rs.
    Queria saber mais sobre o processo de aceitação de estrangeiros nas universidades. Estou cursando o ensino médio técnico na utfpr, e curso também Teologia. Irei fazer história no ensino superior, e não sei direito como se dataria meus históricos para universitária.
    Do jeito que você fala sobre Melbourne dá vontade de largar tudo daqui e ir logo… Mas ainda dois aninhos aqui no brasil me esperam. É bom poder ter uma informação confiável, já que a maioria das empresas só querem fechar pacotes, e não sanam todas as nossas dúvidas.
    Ficaria de bom grado se trocássemos informações a esse respeito,
    e aliás, que igreja você frequenta aí?
    God Bless ya, ;*

    1. Hahahahahha! “Pinta Jornalista” foi muito bom! Obrigada!
      Não entendi direito sua pergunta… Vai cursar História aí no Brasil, ou aqui na Austrália?
      Basicamente, para entrar numa Universidade australiana você precisa certificar sua nota de nível de Inglês com uma avaliação chamada IELTS, similar ao TOEFL, mas tipicamente australiana.
      Essa nota é que vai auxiliar no seu acesso ao Ensino Universitário.
      Sim, Melbourne é até mais do que eu falo! É um lugar incrível. No frio faz muito frio, no calor muito calor, tudo super intenso! Mas vale à pena…

      Vamos trocar as informações que forem relevantes para você… Estarei aqui…

      Abraço!

  50. Carol, amei o site da igreja, parece ser similar a Bola de Neve,obrigada por todas informações e ser tão prestativa, em meio a tantas perguntas de todos….
    Pq todas informações que vc me passou foram importantes, e se precisar de mais algumas, vou ti encher o saco denovo!!!rsrs
    Uma ótima semana pra vc….Deus te abençoe!!!
    P.S. Vi que vc tb é corinthiana ñ sei se aí tem acompanhado (e se tem como acompanhar em algum canal pela tv)mas Campeonato Paulista , está de dar nervoso….

    1. Oie Sasha!

      Que bom que gostou! A Igreja é uma bênção! Muito jovem, dinâmica e moderna.
      Por nada! Faço o que posso para ajudar… Fique à vontade, se tiver mais dúvidas…
      Sobre o Corínthians, realmente sou uma apaixonada, acompanho tudo pela internet, assisto aos jogos e tudo o mais… E ando BEM decepcionada com tudo…

      Deus abençoe você também!

  51. Oi Carol…. que benção do Senhor achar este seu blog…
    Estou na duvida mais cruel da minha vida sobre ir ou não pra Melbourne! Quero fazer uma pós na Australia mas estou na duvida sobre Sydney e ai.
    Seria muito bom se pudessemos conversar e eu esclarecer minhas duvidas…. Vc me parece ser bem acessivel….rsrs

    Posso descarregar meu batalhão de duvidas pra vc responder??rs

    Beijosss

    1. Olá Erica!

      Já fui mais acessível, pode acreditar… Mas posso tentar ser o mais acessível possível, que tal?
      Te mando um email, ok?

      Abraços!

      1. Carolzitaaaaaaaaaaaa!!!!

        Vi sua mensagem pra mim agora, acredita? Tanta coisa acontecendo na minha vida… Gloria a Deus!!
        Então, eu decidi: vou-me para Melbourne, com a Graça de Deus! Porém, eu preciso ter 20 mil reais pra sair daqui do Brasil e chegar até ai.
        Tô indo por uma agencia chamada Australian Centre. E pra eu comprar um “passaporte” de 16 semanas ai, vai me custar 20 mil pilas… Facada no peito que eu não tenho. Tô tentando de tudo:
        – Ter dois empregos: um de manhã até as 18 e outro das 20 até as 2 da manhã;
        – Finais de semana trabalhar servindo num buffet infantil;
        – E quando eu tiver horarios livres, estarei arranjando o que fazer pra dar dinheiro….

        Quero estudar na RMIT. Vc conhece?
        E vc não me mandou email…
        Bjsss

      2. Uau, Erica! Vai dinheiro, hein!?

        Mas o sonho da gente sempre tem preço; o preço que a gente está disposto à pagar, não é mesmo?
        Que bom que você decidiu e está fazendo isso acontecer na sua vida!
        Conheço a RMIT, sim! É uma ótima Universidade! Nível bom de estudo. Vale à pena!
        Espero que tudo corra bem prá que consigo realizar esse projeto…
        Que Deus abençoe cada passo seu nesse momento!
        Manda email prá mim que eu respondo, fica mais fácil! Pode ser???

        Abraço!

  52. Olá, Carolina! Como você está? Então … Eu to indo p Australia como au pair e pretendo fazer o ingles para o teste p entrar p universidade. Eu entrei em contato c a agência sobre minha viagem e pelo q conversei c a responsavel sobre estilo de vida q curto, programas q gosto de fazer e tb c relação ao clima ela me indicou as cidades de Melboune, Adelaide ou Brisbane principalmente pelos eventos culturais q curto bastante. Melbourne eu não curtir muito pelo q li sobre o clima chove muito e com frequencia, e tb se compara ela a são paulo, não se ve muito beleza natural, céu cinzento, a cidade é bem acelerada, muita gente ao mesmo tempo andando na rua eu não curto muito esse ritmo de vida, pelo menos foi o q vi nas pesquisas q fiz. Prefiro uma coisa equilibrada já q tb não gosto de cidade parada demais, sem movimento. Vc conhece Melbourne? A vida lá é exatamente assim mesmo como lhe citei das coisas q li? E ultimamente andei lendo reportagens falando sobre as enchentes e o ciclone no estado de Queensland, pelas reportagens q vi não citava quanto a cidade de Adelaide ou seja o estado de south Australia não vi falando nada sobre. Vi q a cidade de Brisbane esta um caos, destruída. Li tb q lá tem a questão do ciclone, + não vi tb citar quanto ao ciclone na cidade de Adelaide. Ou seja parece q o ciclone não vai até lá, pelo q entendir. Enfim, eu agora estou bem confusa devido a toda essa situação, essa catástrofe aí q ocorreu. O q lir sobre as duas cidades gostei muito até associaram Brisbane a Curitiba, sendo q Brisbane eu não tinha me animado muito pq sei q tudo quanto é brasileiro vai p lá inclusive a moça da agencia me frisou isso tb. Apesar de q o programa q eu vou é au pair então eu moraria c familia australiana, o me ajudaria bastante no inglês. Quanto a Adelaide eu to meio em dúvida pq to c receio da cidade no dia-a-dia ser muito parada, sem movimento, c pouquissimas pessoas pelas ruas e acabar se tornando um ritmo monótono q não é a minha cara, pq vi umas fotos na net do centro da cidade e tive essa impressão. Agora algumas pessoas ja me falaram bem de Melbourne em termos de trabalho, + por outro lado tb o custo de vida é alto né… Se vc puder me dar algumas dicas de algumas dessas cidades q vc conheça eu te agradeço! Estou bem confusa! De qq forma obrigada pela atenção! Abraços! Déa

    1. Olá Andréa, vamos lá!

      Choquei quando a moça sugeriu as 3! IMPOSSÍVEL! Completamente diferentes! Conheço Melbourne muito bem, eu moro aqui! Sem dúvidas, é uma São Paulo limpa, com menos trânsito, sem violência, com vida noturna agitada, shows, teatros, enfim, vida noturna e cultural à mil. Mas frio. MUITO FRIO! Praia por aqui, só prá passear! Nadar? Umas duas vezes ao ano, no máximo!
      Já Adelaide tem praias lindas, um pouco mais quentes, porém, pequena e sem grandes movimentos. Lugar prá quem gosta de calma, sossego e natureza bonita! Brisbane e Sydney, reduto de brazucas! Por quê? Exatamente porque é calor, tem sol, praia, galera, agito, bem estilão Rio de Janeiro, só que no Primeiro Mundo! Unir tudo o que você gosta, talvez seja difícil prá morar, mas você pode escolher o que mais te importa no dia-a-dia e passear pela Austrália durante o tempo em que estiver aqui…
      Sobre o custo de vida, Melbourne de fato tem o mais alto deles… É a capital da moda, do trabalho, da cultura…
      Espero ter ajudado e que você consiga fazer uma boa escolha…
      Se quiser mais informações, entre em um link que está aí no meu Blog, falando sobre as cidades mais famosas daqui. Página Inicial, lado direito, MEUS LINKS, Cidades da Austrália.

      Abraços!

  53. Oi Carolina, nossa esse blog é movimentado mesmo hein.. parabéns viu!
    Eu sou a Jessica, tenho 19 e moro aqui em Santos/SP
    Em Dezembro estarei indo praí conhecer Melbourne, e queria saber se vc pode me dar nomes de praias, barzinhos e baladas para que eu e minhas amigas possamos conhecer.
    Gostaria de saber também se você conhece algum time de volei da cidade ou próximo.

    Obrigada,
    Fica que com Deus!!!
    beijao

    1. O Blog tá “bombando”, Jéssica! Hahahahahahhaha!
      Obrigada pelo elogio!
      Veja bem, não sou uma pessoa NADA baladeira, então vou ficar devendo as dicas de baladas! Barzinho tem um monte, pubs em tudo quanto é lugar, mas depende do gosto de cada um!
      Praias em Melbourne, próximas ao centro, só prá passear! St. Kilda é ótima prá barzinhos, restaurantes e pubs… Prá nadar, ver surfista e praias exóticas, apenas com 2 ou 3 horas de distância, no sentido do circuito de surf: Lorne, Bells Beach, Apollo Bay, todas na direção da Great Ocean Road. Depois, do lado oposto de Melbourne, Brighton Beach, Frankston, Sorrento…
      Se estiver sonhando com aquelas praias australianas que aparecem na TV, só lá pros lados de Sydney (NSW) e Brisbane (QLD), onde faz calor de verdade! Hahahahhaha!

      Se jogar os nomes no Google, vai achar TODAS! Aí você dá uma olhadinha nas fotos e veja se é o que vc gostaria de ver…

      Abraço.

  54. Olá Carol.
    Estava procurando informações sobre a Austrália, atuais acontecimentos e acabei encontrando seu blog.
    Gostei muito.
    Se possível, gostaria de umas dicas/informações.
    Minha filha está querendo fazer um intercâmbio em Melbourne – ela está vendo uma faculdade para fazer um curso de inglês. Pretende ficar aí por 6 meses. Fiquei um pouco preocupada com os últimos acontecimentos (enchentes, terremoto na nova zelândia, terremono no japão, nuvem radiativa, etc). Queria saber como o Governo Australiano está se manifestando quanto a possibilidade de contaminação por radiotividade aí? Existe algum comentário? Como é morar na Austrália, segurança etc. Desculpe por incomodar…. sabe como é: coisas de mãe.
    Grata. Valéria. (velias@uol.com.br). PS: sou de São Paulo.

    1. Olá Valéria, muito prazer!

      Fico feliz que tenha gostado do Blog. Isso me anima cada vez mais…
      Sobre os acidentes naturais por aqui e ao redor do mundo, realmente nos preocupam. Mas os últimos não afetaram Melbourne em praticamente nada. Costumo dizer que Melbourne é o lugar de menos risco por aqui, já que as coisas acabam não chegando na cidade. Não existe ainda nenhum aviso ou comunicado sobre a possibilidade da radiação chegar aqui. E olha que eles são SUPER PRECAVIDOS com tudo.
      Sobre a vida aqui, é tranquila, pouquíssima violência, indíce baixo de assalto, roubo, coisas do gênero. A natureza é maravilhosa, a cidade é moderna, limpa e organizada, porém o custo de vida é um pouco alto.
      Entretanto, mais uma vez, Melbourne está no ranking entre as melhores cidades prá se viver no mundo!
      Comparando com São Paulo, menina, isso aqui é um paraíso! Hahahahahha!

      Espero ter ajudado… Abraços!

  55. Olá Carol!

    Achar seu blog foi mta sorte… Preciso escutar opinião de quem mora na australia mas é brasileira.
    Estou indo fazer um intercambio de junho a outubro, vou estudar o ingles e quero conhecer as cidades por ai. Bom, mas a minha grande dúvida é onde fechar a escola, brisbane ou melbourne?!?!?!
    Inicialmente queria melbourne, mas to com medo de nao pegar um clima bom, mto frio, chuva e nao aproveitar bem o pouco tempo que tenho, dai foi me sugerido brisbane, mas li no seu site que é uma cidade praiana, apesar de nao ter praia. Nao quero cidade com praia. Mas sou super ativa, gosto de caminhar, andar de bike e amo esportes radicais,…, mas tbm sou bem urbana. Quero conhecer gold coast como quero ir em uma estacao de sky proximo a melbourne.
    Por fim, estou preocupada com o dia a dia x clima… receio o clima frio em melbourne e receio mto calor em brisbane. Oq vc acha em relacao ao periodo? E o pouco que tentei descrever como sou e do que pretendo fazer e conhecer, melbourne ou brisbane?

    Antecipo agradecimentos.

    Bjinhos!!!

    Roberta

    1. Roberta, Melbourne também é uma cidade de praia, por incrível que pareça! Hahahahahah!
      Mas é cosmopolita, chique, limpa, eu diria uma São Paulo sem violência e com praia! Dá prá entender??? Não, né?!
      Sobre o clima, estará frio em todo o período que vc citou! Quero dizer, BEM frio mesmo! Estilo bota e cachecol…
      Mas frio com sol, o que é tudo de bom e lindo! Chove sim, mas nada exagerado! Inclusive, às vezes temos problemas de reservatório vazio, por escassez de chuvas!
      Para praticar esportes, e os radicais, Brisbane seria mais legal nessa época do ano, que vai estar frio também, mas bem menos que aqui!
      Olha, seu caso não é fácil de resolver, mas se meu voto ajudar, Melbourne no inverno é TUDO de bom! Um pedacinho da Europa, eu diria…

      Espero ter ajudado!

      Beijinhos prá você também!

  56. AH! Adoro esporte num geral,…., ir em estadios,…, futebol, formula 1, basquete!

    Mas não se esquecendo que tbm sou da noite,…, barzinhos, pubs e baladas!rsrsrs

    To só dificultando neh?!?!?! rsrsrs

  57. Olá Carolina,

    obrigado pelo blog e todos os posts. Você sabe me informar se existe igreja evangélica, preferencialmente batista em Gold Coast? Caso conheça alguma peço a gentileza de me informar. Alguma que tenha pregação em Português, então seria maravilhoso. Desde já muito obrigado.

    1. Olá Bruno!

      Puxa, em Gold Coast, vou ficar devendo a informação…

      Muito longe de mim!

      Desculpe-me por não poder ajudar!

      Mas vou pedir a Deus que te ajude a encontrar, viu?!

      Abraço!

  58. Oi, Carol!
    Eu, meu marido e minha pequena filhinha estamos indo pra Melbourne, provavelmente no início de 2012.
    Meu marido acabou de receber a proposta de trabalho e, na verdade, as coisas acabaram sendo um pouco mais rápidas do que a gente imaginava…..
    Ainda estou um pouco assustada e perdida. Envolvida em um milhão de coisas ao mesmo tempo, pesquisas e mais pesquisas na internet!!!!
    Decobri o seu blog há um tempo e já li vários artigos. Sempre acho muito legal o seu ponto de vista e a sua maneira de dizer as coisas.
    Mas, agora queria mesmo é uma dica de bairros legais (e não muuuuito caros) para se viver aí em Melbourne.
    Bjos e obrigada!

  59. Olá Carolina,

    Estou planejando ir para Melbourne estudar inglês, sou designer recém-formada. Paralelo aos meus estudos, gostaria de tentar trabalho na minha área,assim que pegar mais fluência no inglês. Você saberia me dizer como é o mercado de trabalho aí para esta profissão ? Se vc não souber me dizer … agradeço de qualquer forma, mas se vc conhecer alguém que trabalhe nessa área e esteja disposto a ajudar ficarei muito grata. E pode passar meu contato.

    Obrigada, Boa noite!

  60. ola fiquei feliz em saber que tem brasileiros cristaos por esse mundo e foi ai que fiquei procurando na net alguem e principalmente na australia hoje mesmo eu e minha familia falamos em ir embora pra outro pais minha filha adora a lingua inglesa e so tem 15 anos e esse lugar q vc mora pelo q comentou em seu blog é 10 vc poderia nos abençoar com mais dicas de como chegar la falar sobre trabalho… se puder nos orientar vamos aqui orando como falei pra minha filia Deus realiza os desejos de nossos corações vamos nos informando sobre esse pais seus encantos mas tambem precisamos trabalhar e cuidar do espirito como saber se tem igrejas e mais brasileiros cristaos ai parabens pelo seu blog se vc puder mandar informações eu lhe agradeço que Deus lhe continue abençoando ate mais … Eloim

    1. Olá Eloim!

      Existe uma multidão de cristãos aqui na Austrália! E em todo o mundo, é claro!

      Que tipo de dicas precisam???

      Para conhecer mais sobre a Austrália, visite http://www.portaloceania.com/au-region-index-port.htm

      Para as primeiras informações sobre visto, sugiro que procure um Despachante!

      Para ter a certeza do que Deus tem para você e sua família, aí é só na base da oração mesmo e verão Deus abrindo todas as portas e as coisas acontecendo para que venham…

      Igrejas não faltam por aqui (em Inglês), mas brasileiras são poucas!

      Que Deus abra as portas para vocês…

      Abraço

  61. Ola Carol,
    amei seu blog me deu mais vontade ainda de ir logo conhecer essa cidade que vc fala tão bem, eu e meu namorado temos o sonho de passar um tempo fora do país e Melbourne tem nos chamado mto a atenção.
    Por favor nos tire algumas dúvidas…
    Como são as igrejas aí? como é o nome da que vc vai??? o transporte publico tbm é bem diferente neh? eu imagino mesmo como deve ter sido diferente quando vc veio pra cá, é outro estilo de vida neh???
    Seus filhos nasceram aí? eles falam português??

    Que Deus continue abençoando mto vc e sua família e que um dia a gente se encontre nas ruas de Melbourne, kkkkkk

    Beijooo

    1. Olá Dayane!

      Obrigada! Que bom que gostou!
      Melbourne é mesmo um lugar incrível;espero que venham pra cá e sejam felizes por aqui!
      Não conheço muitas Igrejas, já que nós viemos com a idéia de nos tornar membros da Planetshakers, desde a saída do Brasil. Pesquisamos na Internet, ainda quando morávamos aí, e desde então, somos membros de lá. Visitamos a City Life apenas uma vez, porque tínhamos amigos que frequentavam a filial de Altona.
      Sobre o transporte público, é sim, totalmente diferente! Pontual, eficiente, moderno, outro nível. A vida é bem diferente, mas como eu costumo brincar sempre, é muito fácil de se acostumar com o que é bom, né?!?
      Meus filhos são brasileiros, nasceram aí… Falam super bem as duas línguas!

      Obrigada e que Deus abençoe vocês também! Com certeza, se estiverem por aqui, me dêem um alô e teremos a imensa alegria de tomarmos um café juntos…

      Abraço

  62. Olá Carolina

    Antes de mais, os meus parabéns por este blog que creio que tem ajudado muita gente e assim irá continuar.

    Eu, a minha esposa e as nossas duas filhas, estamos a pensar ir viver para a Austrália. Primeiro porque tem sido um país com o qual sempre sonhamos e por outro, por ainda ser um país de oportunidades. Outro motivo que nos leva a querer ir para Austrália, é o facto de Portugal e a Europa estarem a passar momentos difíceis, economicamente.

    Queria pedir algumas dicas e ajuda no sentido de saber se existe alguma comunidade cristã que nos possa dar algum apoio para melhor integração nesse país. Gostaria também de saber se é fácil arranjar emprego a partir de Portugal e como tratar dos papéis para conseguir o visto de residência.

    A crise que se faz sentir na Europa, também se faz sentir na Austrália? Também afecta esse país?

    Ao nível de igrejas cristãs evangélicas, existem muitas? Que igrejas há em Melbourne? As pessoas em Austrália são simpáticas?

    Já são uma série de perguntas… espero que nos possa ajudar de alguma forma.

    Obrigado por tudo e que Deus a abençoe
    Abraço

    1. Olá Pedro!

      Obrigada pelos elogios ao Blog! Fico feliz que tenha gostado…

      Sobre a ajuda de uma comunidade cristã, não sei te informar se existe. No caso, teria que saber qual Igreja você iria frequentar e descobrir se eles oferecem algum tipo de ajuda. Eu nunca ouvi falar disso, não.

      Sobre emprego, tudo depende da área. Há várias carreiras em alta, como você pode ver na lista de skills que a Austrália atualiza todos os anos, pelo Governo australiano. Você pode ver tudo no seguinte endereço:

      http://www.immi.gov.au/skilled/sol/

      Nesse site, você encontra TUDO sobre como imigrar pelo caminho certo!

      Existem milhares de Igrejas espalhadas pela Austrália, de fácil acesso! Aqui em Melbourne tem várias, você pode escolher!

      E as pessoas são simpáticas sim, já que esse é um país construído por pessoas de todo canto do mundo; então, eles estão bem acostumados a lidar com imigrantes.

      Espero ter começado a ajudar, já que uma mudança de país, com a família, exige uma certa segurança e certeza de detalhes… No que puder ajudar, conte comigo!

      Deus abençoe vocês também!

      Abraço.

  63. Olá Carolina, tudo bem?
    Estou viajando para Melbourne em setembro. Vou fazer posdoc na Universidade de Melbourne. Terei bolsa do CNPq, o valor aproximado é de AU$3000,00. Você sabe qual é o melhor ou mais adequado bairro para se morar perto da Universidade?
    Obrigada e tudo de bom para você.

    1. Olá Adélia!

      Uau, que delícia! Estudar na Melbourne Uni é um privilégio! Já tentou nas acomodações da própria Universidade? Os bairros ao redor são super bons, mas vai depender do quanto você quer pagar… Alguns deles, pra você começar a sua procura: Parkville, Carlton, North Melbourne ou Melbourne (CBD).O ideal mesmo é chegar aqui e procurar o lugar, porque são tantas coisas que a gente deve pensar antes de decidir… Se você puder fazer isso, fica mais fácil, já que pode se organizar e decidir perto do quê é mais importante viver!

      Se precisar de ajuda, podemos nos falar por email também, ok?

      Abraço!

      1. Olá Carolina, conversei com você no inicio de março sobre a minha ida para Melbourne. Então, agora já está certo…irei em Dezembro. Vou fazer pos-doc na Uni de Melb e meu marido na Uni de Monash. A nossa dúvida se é mais adequado morar próximo de qual das universidades. Gostaria de conversar com vc por email ou skype. Abs. Adelia.

  64. Ola Carolina!
    Estou querendo ir para Melbourne! E preciso saber se tem alguma possibilidade de conseguir um visto familiar, pois minha prima mora em Melbourne. Eu estou indo na verdade para estudar, qual o modo mais facil de conseguir um visto por um longo tempo?

    Mais uma coisa, qual o melhor lugar para poder estudar Ingles em Melbourne?
    Obrigado

  65. ola Carolina, tudo bem? primeiro queria parabenizar pelo blog.
    e queria saber a respeito de emprego ai. estou morando em brisbane mas aqui tem muito brasileiro e emprego ta dificil. me falaram que ai é o lugar onde tem menos brasileiro e mais facil de conseguir emprego, isso eh verdade?
    estou pensando em mudar para ir. mas gostaria de referencias. Beijos

    1. Olá Lidia!

      Tudo ótimo, obrigada!
      Olha só, aqui também tem muito brasileiro! Muito mesmo! E emprego, depende da área, mas as pessoas têm reclamado por aqui também! Não tá muito fácil, não… Que tipo de referências você gostaria?

      Abraço

  66. Olá, obrigado por responder. Nossa!! entao acho que brasileiro ta domindo a Australia, eu vivo em brisbane mas eu queria mudar de cidade, porem muitas pessoas falam que ai é muito lindo mas que brasileiro tem dificuldade de se adptar por causa do clima, o clima ai é muito frio ou muito quente ao ponto de ser dificil a adptação?? embora tenha muito brasileiro, eu acredito que aqui em brisbane a quantidade seja maior. Abraços

    1. É verdade, acho que os brasileiros estão tomando conta desse país! Mas é quase nada, se comparado aos asiáticos e indianos, não é?
      O clima aqui realmente é bem frio! E dura muito também! Começa a esfriar em Abril e vai até mais ou menos Outubro! Sou suspeita pra falar, porque AMO frio, bota, casaco cachecol e afins!
      Melbourne é uma cidade linda, em qualquer época do ano, mas no inverno, parece a Europa! Amo demais!
      Sou de São Paulo, então não acho o frio tão exagerado quanto os cariocas acham, por exemplo. Se alguém é do sul do Brasil, então, aí é ficha! Mas a maioria das casas tem aquecedor, todos os locais públicos também tem, água quente em tudo quanto é torneira! Em meu ponto de vista, nem é tão complicado, viu?!?
      Por que não vem fazer uma visita?
      Garanto que vai se apaixonar por isso aqui…

      Abraço.

  67. Nossa, os asiáticos estao mesmo. é vou fazer uma visita siim… eu sou de Natal- rio grande do norte. La é quente e é litoral, mas acho que me adaptaria porque eu ja morei na espanha e adoro frio e nao tive problemas la, apenas no inicio porque peguei menos 15 graus la ai tive crise alérgica. A temperatura minima ai é quanto aproximadamente. Acho que nas ferias em junho vou fazer uma viagem para conhecer. Obrigado pelas dicas, Me ajudaram muito.
    Abraços

  68. Olá! Cheguei em melbourne ha poucos dias para estudar inglês, e gostaria de saber se há algum lugar que a comunidade brasileira se encontra. Nem que seja pra ver o futebol dos domingos (no Brasil logicamente) ou para comer um arroz/feijão e lembrar da terrinha.

    Grande abraço!

    Rafael

    1. Olá Rafael, tudo bem?

      Pra ver futebol acho que não tem, não, mas pode encontrar muitos eventos realizados pela ABRISA (Associação de Brasileiros). O site é:
      http://www.abrisa.org.au

      Eles têm uma newsletter on line, sempre nos atualizando sobre os eventos…
      Dá uma olhadinha lá…

      Abraço e bem vindo a Melbourne!

  69. Olá Carol tudo bem?
    Já há muitos anos que penso em ir viver para a Austrália, mas a questão destar muito longe de Portugal, longe da família😦, e a questão do visto têm-me feito repensar e hoje estou a residir em Uk, Cardiff. Após 1 ano em Uk começo mesmo a achegar à conlusão de não consigo ficar mais por cá com este tempo. Mas eu já fiz a universidade em Portugal (nunca tive oportunidade de trabalhar na minha area) e não queria voltar a estudar. As únicas formas de ficar legal na Austrália é ter um contrato de trabalho antes de entrar no país ou ir estudar aí é isso?
    Estou sem saber o que fazer. Não quero estudar de novo. Cansei. E trabalho num restaurante aqui em Cardiff. Experiência tenho bastante em restauração. O que me diz? Conhece muitas pessoas que tenham ido para a Austrália sem ser para estudar e sem contrato de trabalho mas que depois encontrem trabalho e consigam o visto devido ao trabalho e isto tudo antes de terminar o prazo que é permitido ficar como estrangeiro de férias (ainda são os 3meses?)?
    Obrigada, Bjoo

    1. Bem Lisa, infelizmente não conheço ninguém que veio sem trabalho ou sem visto de estudante… Normalmente, esses dois são os caminhos mais viáveis para a entrada legal na Austrália. Visto de Turismo hoje não sei como está, mas eram 3 meses antes…
      Você já domina o Inglês?

      Abraço

      1. Oi Carol, obrigada pela sua reposta.
        Eu falo mas não fluentemente. No entanto já trabalho nas mesas de um restaurante inglês e tenho desenrascado-me.
        Voçê sabe dizer-me se eu cozinhar sempre em casa quando vou gastar? Assim fazendo as contas pelo supermercadozinho mais barato. E se eu aluger casa em Brisbane um estúdio ou apartamento com um quarto sabe quanto é?
        Qual o valor dos transportes mais baratos aí? bus metro?
        Li um artigo que falava que os cidadãos têm de pagar um seguro de saúde. É mesmo assim e quanto fica no final do mês?
        Até a pessoa arranjar trabalho e estando já a pagar uma casa o governo ajuda no pagamento da mesma? Se a gente ganhar pouco o governo dá algum dinheiro? Se tivermos um filho recebemos algo do governo e durante quanto tempo?

        Obrigada e beijinho, Lisa

      2. Ah, então, Lisa, você vai ter que voltar a estudar anyway… Sem um bom Inglês por aqui, vai ficar difícil conseguir um emprego melhor.
        Não sei dizer exatamente quanto vai gastar para cozinhar em casa, porque o custo de vida aqui é alto e nem tem um “supermercadozinho” tão barato assim… Sei que a gente nunca sai do mercado sem ter gasto em média entre $80,00 – $120,00 dólares, cada vez que pisa lá…
        Não sei do custo de vida em Brisbane, estou apenas me referindo a Melbourne, o único lugar que já morei…
        Aqui você pode gastar até $12,00 dólares o dia de transporte, podendo variar, para menos, dependendo de onde você vai morar…
        Todos os benefícios do Governo são aplicáveis APENAS para aqueles que têm a cidadania australiana, não pra quem tem visto de trabalho ou de estudante.

        Por nada. Abraço…

      3. Oi Carol,
        Como está? tudo bem?
        Sabe quanto duas pessoas por mês gastam no supermercado mais barato por aí por cozinhar em casa?
        Esses 12 dolares deve estar a referir-se a um bilhete diário é isso? E tem passes mensais de autocarro ou comboio aí? Sabe quanto custam?
        E em Melbourne quando custa alugar um estúdio ou um apartamento com um quarto?
        Sabe dizer-me mais ou menos quando se ganha por hora num restaurante a servir à mesa e na cozinha a lavar pratos?
        Eles aí dão contracto de trabalho normalmente em restaurantes, ou noutro sítio qualquer quando põem as pessoas a trabalhar ou põem as pessoas a trabalhar ilegalmente sem contracto?
        Porque se eu fosse como visitante e começasse a trabalhar durante o tempo do meu passaporte e aí eles me dessem um contracto de trabalho eu já podia tratar do visto. Pensa ser possível esta via?
        Gostava muito de ir mas tenho que ponderar tudo muito bem, para depois as coisas sairem mais ou menos como penso. Porque se me decidir mesmo a ir para a Austrália vou ter de mudar de país de novo🙂 Upa!!!
        Obrigada, Xo

      4. Estou bem, Lisa, obrigada.

        Vai gastar de supermercado, em média uns $100 a $120 por semana, pra duas pessoas. Sobre o preço do transporte, isso varia muito, de onde vai morar, onde vai estudar ou trabalhar…
        O ideal é morar perto dos locais para economizar, porque o transporte em Melbourne não é dos mais baratos… Dá uma olhada no site com as tarifas, assim fica mais claro pra vc…

        http://ptv.vic.gov.au/fares-tickets/metropolitan-zones/

        Os valores da hora também vão depender de onde vc trabalha, da sua experiência, da sua habilidade em se comunicar… Conheço gente que ganha de $10,00 a hora até gente que ganha $22. Não dá pra generalizar…
        A maioria trabalha sem contrato mesmo, são os chamados “casual” ou “part-time”. Se você for contratada, trabalha o dia inteiro, emprego fixo. Mas aí precisa ter visto de trabalho ou residência permanente.
        Sem dúvida, é preciso planejar mesmo, para não se arrepender depois…
        Sugiro que encontre um Blog ou algumas informações com alguém lá em Brisbane ou outras regiões… Melbourne é uma das cidades mais caras pra se viver na Austrália, e é legal ter outras opções.

        Por nada, espero ter ajudado!

        Abraço

  70. Bom dia! (brasil) Oi carol, te enviei um email domingo, acho que estava ocupada…..kkkk…..precisava de algumas esclarecer algumas duvidas com vc….tipo vc teria ideia de quanto seria meu custo semanal com moradia ,luz,agua e internet e refeicao,melhor cozinhar em casa? Como faco por aqui carol, vou primeiramente na policia federal? e depois no consulado australiano? o que tenho que ter em maos aqui no brasil, atestado de antecedente e etc…..qual a diferenca mesmo de fuso horario de melborne com o brasil? sera que consigo um curso de ingles por 4 meses, com o governo, acho que nao ne? tenho que acertar moradia e curso por aqui? Bom me perdoe tantas perguntas,mais estou ancioso para ir…..vc acha que compensa ir carol? vou ter que trabalhar por ai tb……. vou indo, tenha um bom dia ou uma boa noite carol kkkk, a simmmm mais uma pergunta…falo pouco ingles, sera que vai ter problemas para fazer o curso ai…… Abracos……

    1. Olá Fabio! Bom dia!

      Desculpe por não responder o email, mas tenho recebido centenas deles e não tenho dado conta de responder; estou tentando mesmo priorizar quem escreve aqui no Blog.
      Sim, tenho idéia. Como estudante, você deve pensar em torno de $300,00 a $400,00 dólares australianos semanais, fora o valor do curso. Você primeiro deve ter seu passaporte, claro, e sugiro que procure um despachante. A gente paga por isso, evidentemente, mas tem uma acessoria mais direta e comete menos erros. Eu recomendo. Eles vão te dizer exatamente tudo o que precisa ter em mãos. Você está perguntando se consegue um curso de graça? Pelo Governo significa de graça? SEM CHANCE NENHUMA! Precisa pagar por um curso, com certeza. Terá que acertar o curso e a sua primeira moradia logo daí, do Brasil ainda.
      Quer uma sugestão? Se puder, procure uma agência de intercâmbio para estudantes; eles te explicarão tudo em detalhes. A Ozzy Study é bem legal, e oferece suporte até depois que o aluno chega aqui na Austrália.
      Olha Fabio, valer a pena sempre vale, é uma experiência única, mas tem seu preço, como tudo na vida!
      Sobre falar pouco Inglês, como você virá pra estudar, é normal. Muita gente vem sem falar nada e aprende aqui. Fácil não é, mas será um aprendizado efetivo não só para a carreira como para a VIDA!

      Espero que consiga realizar seu sonho…

      Abraço

  71. Oi Carolina! Tudo bem? Eu e meu namorado iremos para Australia daqui 1 ano, e estamos na dúvida de onde morar. Melbourne era a nossa escolhida porque ele iria fazer um curso de culinária na William Anglis Institute, vc conhece? Mas agora nossos planos mudaram um pouco e estamos na dúvida entre Sydney e Melbourne. Meu namorado morou em Manly Beach em Sydney em 2006 e gostou muito, mas acabou querendo conhecer Melbourne.

    Eu sou dentista e ele se forma aqui em gastronomia. Eu já entrei em contato com alguns locais para trabalhar como dental assistant enquanto valido minha profissão ai. Já estou estudando para Ielts aqui.

    Algumas dúvidas entre Melbourne e Sydney:

    – Mercado de trabalho e ganhos
    – Custo de vida (pelo que pesquisei, em melbourne ainda os alugueis são mais baratos), verdade?
    – Não aproveita-se praia em Melbourne?
    – Somos gaúchos, acustumados com frio, mas frio de quantos graus???
    – Melborune tem menos brasileiros que sydney né, isso tb nos anima bastante!

    Bom, muito obrigada desde já, adorei seu blog!!!
    Um abraço

    1. Oie Jéssica, tudo ótimo, obrigada! E com você?

      Bem, vamos lá: não conheço o Instituto de culinária que você citou, não… Aliás, conheço pouca gente da área de culinária por aqui!
      Sobre a comparação entre Melbourne e Sydney, sou tendenciosa ao falar sobre o assunto. Na verdade, estive em Sydney apenas duas vezes, e a passeio. Quando a gente está fazendo Turismo, tudo é legal, tudo é festa, né? Mas mesmo assim, sou apaixonada por Melbourne e não trocaria aqui por Sydney de jeito nenhum!!! Também não sei te falar sobre valores lá, como aluguel, comida, enfim, gastos normais do dia-a-dia.
      Já as praias em Melbourne, aproveita-se bem pouco, é verdade… Mas bem pertinho daqui, temos praias lindas e agradáveis, gostosas mesmo de passar tempo! Nada comparado à Sydney ou Brisbane, of course, mas dá pra se divertir um pouco no verão…
      O frio daqui é bem suportável, principalmente se vocês vêm do sul do Brasil. Tranquilo!!! Essa semana chegou a fazer 3 graus pela manhã, mas durante o dia chegou a 12… Completamente suportável, mas o que incomoda mesmo é o vento gelado.
      É verdade que aqui tem menos brasileiros, mas a coisa anda crescendo muito! Tem muita gente descobrindo Melbourne e escolhendo viver aqui… Na boa, Melbourne está para Sampa, como Sydney está para o Rio de Janeiro! E como tem gente que gosta dos dois, a brasileirada começa a descobrir o prazer de viver aqui, nessa cidade com pinta de Europa!!!

      Que bom que gostou do Blog! Volte sempre…

      Grande abraço.

  72. Oi Carolina, tudo bem…parabens pela iniciativa do blog,vc tem ajudado muita gente. Sou pastor e penso no futuro em levar a palavra em outros paises ( tipo ai,por exemplo,,rs ) e gostaria de ter contato com outros pastores brasileiros que ja trabalham ai….não sei vc pode me ajudar,mas agradeço,fica com Deus e sucesso para vc…..

    1. Olá Pastor Marcelo! Graça e paz…

      Tudo bem, sim, obrigada! E com você?
      Infelizmente, não conheço nenhum pastor brasileiro aqui em Melbourne. Somos membros de uma Igreja australiana mesmo e não temos contato com nenhuma Igreja brasileira na cidade. Aliás, nem sei se tem uma.
      Mas vou procurar informações por aqui e qualquer novidade eu te aviso, pode ser?

      Deus te abençoe!

      Abraço.

  73. Então a minha sera a primeira,,rsrrs,,,,Agradeço de coração Carolina,, qualquer novidade por favor me fale,,,Fique na Paz do Senhor.

  74. oi carol..tudo bem? gostaria de conversar com vc no msn se possivel?moro no japao a 15 anos ..e gostaria de ter informacaoes sobre morar na australia..por favor me add..obrigada

    1. Olá Lourdes!

      Infelizmente, eu não uso o MSN! Pode perguntar aqui mesmo; se eu souber responder, será um prazer ajudar!

      Abraço.

  75. Oi Carolina! Hoje mesmo eu e uma amiga fomos em uma agencia e estamos fechando nosso intercambio de 6 meses para Melbourne. Iriamos para Dublin, mas o clima lá me assustou um pouco, além da crise.
    Com certeza já perguntaram isso p/ você, mas como não li todos os comentários, vou perguntar novamente. É verdade que chega a fazer 40ºC por aí? Eu gosto de calor mas não tanto assim.. acontece com frequencia? Com relação a empregos, eu tenho um inglês legal, acha que consigo algo rápido?

    Obrigada pelo blog tão esclarecedor!

    1. Olá Débora, tudo bem?

      Que delícia fechar o intercâmbio, ainda mais com uma amiga! Tudo de bom!!!
      É verdade, sim! Os invernos de Melbourne são intensos, mas os verões também são! E olha, tem um vento quente tão insuportável, que a sensação é mais ou menos a de ter aberto a porta de um forno gigante e ficar tentando respirar aquele ar! E acontece com frequência, sim! Por isso existem tantos casos e alertas contra fogo por aqui, quando o calor é descontrolado.
      Se você não for escolher muito o emprego, pegar o que pintar, pode ser rápido. Tem gente que vem disposto a trabalhar em qualquer coisa, aí fica fácil.

      Por nada! Obrigada você, por ter gostado!

      Abraço.

  76. Ola Carolina, td bem?mto legal e interessante seu blog!!
    Estou indo morar em Melbourne mes que vem. Minhas aulas comecam dia 10/09/12 vou para ficar de 1 ano., e estou na duvida em relacao as roupas que devo levar,. estara frio em setembro?parecido com o do Brasil ou mais intensoacil? eh facil alugar apartamento ai?os pubs sao caros, as bebidas alcoolicas sao caras?e emprego atualmente ainda eh facil de arrumar? se vc tiver alguma dica para me dar que ache interessante eu saber no geral eu agradeceria muito!!!aguardo sua resposta e agradeco desde ja!obrigada beijos

    1. Oie Camila!

      Obrigada! Por aqui está tudo bem sim, e por aí?
      Que legal, chegando já no mês que vem! Está bem perto… Que ansiedade, hein?!? Esse tempo deixa a gente numa loucura, não é mesmo? Mas é gostoso demais!
      Sobre o tempo, não se poder prever exatamente, mas setembro/outubro ainda são meses frios, sim. O frio de Melbourne é intenso, mais seco, embora esse ano esteja chovendo bastante. Quando eu cheguei, em setembro, pensei que já estaria calorzinho e tive que comprar bota, casaco, agasalho, já que minhas coisas iriam demorar pra chegar aqui. Me enganei feio… Mas para comparar com o do Brasil, preciso saber onde você mora primeiro.
      Alugar apartamento vai depender do tipo de coisa que você estará procurando. Se para dividir com alguém, se quer alugar só um quarto, qual bairro, essas coisas… Onde vai morar, à princípio???
      O custo de vida aqui é relativamente caro. Bebida alcóolica aqui é cara, no geral, mas depende do Pub. Claro que os mais badalados são mais caros, mas a gente vai se adaptando e aprendendo onde e como economizar.

      Dicas gerais: traga esmalte, aqui é caro. Manicure também. Aliás, depilação, cabelo, tudo é caro. Se puder fazer você mesma, vai economizar pra caramba!
      Se vem para estudar, tente se cercar do mínimo possível de brasileiros, porque tem tanto, que corre o risco de falar mais Português do que Inglês.
      Tente morar o mais perto possível da sua escola; vai economizar no transporte, já que estudante internacional não paga meia.
      O supermercado mais barato chama-se Aldi. É europeu, com excelente custo-benefício. Depois dele, vem o Woolworths, seguido do Coles e por último, o IGA. Aliás, IGA só em caso de extrema necessidade. Compras em geral, use os DFOs. São Shoppings Outlets, sempre com descontos, o ano inteiro.
      Bem, de cara, acho que é isso. Se precisar de mais dicas, ou tiver dúvida quando chegar, é só perguntar, ok?

      Abraço e boa temporada de despedidas no Brasil…

  77. Carolina,

    Boa tarde,

    Estou indo pra Melbourne em Janeiro 2013 e gostaria de saber se conhece a escola Discover English e se o ensino é bom.

    Obrigado

    1. Oie Marcos.

      Boa noite!

      Infelizmente, não conheço e nunca ouvi ninguém falar nada sobre ela. Desculpe não poder ajudar…

      Por nada!

      Abraço.

  78. Oi Carol, td bem? Muito obrigado pelas respostas, ajudam muitooo meio a tanta ansiedade e correria!!
    a minha esta bem proxima, como ja sabe….moro em campinas interior de sao paulo, ficarei em homestay o primeiro mes, mas ainda nao tenho o endereco da casa da familia.so dez dias antes da partida.
    vou estudar na escola eurocentres…ja ouviu falar?ela fica no centro da cidade.
    apos essas quatro semanas na casa de familia, gostaria de alugar um apartamento pequeno para dividir com o meu irmao (estamos indo juntos), caso conhecemos mais alguem legal podemos alugar um apartamento de dois quartos e dividir com a intencao de baratear nosso aluguel.

    1)Os apartamentos kit para estudantes sera q sao caros?
    2)na propria escola tem mural com divulgacao ou vc conhece algum meio para eu procurar um ap por ai, ja sei q quato mais proximo do centro mais caro eh o aluguel…entao
    3)quais os bairros vc indicaria para morar?
    como vou chegar ai e ainda estara friu levo blusa de la, casacos etcs….ou
    4)deixo para comprar ai?eh caro?lembrando q a mala eh apenas 2 de 23 kg.
    5)chapinha, secador…levo ou compro ai?sendo bivoltes 110/220 consigo usar ai?
    6)carne, arroz e feijao, saladas, legumes, pao, leite….sao caros nos mercados ai?
    7)os medicamentos sao os mesmo daqui?anticoncepcional e neosaldina,buscopan etcs….levo daqui ou ai compra-se facil?
    8)devo abrir conta bancaria logo na primeira semana q chegar?
    9)ouvi falar q eh mais facil, qual banco vc indica?
    10)e o q preciso fazer para abrir uma conta.?…ouvi dizer q eh necessario tirar um cpf australiano, 11)eh verdade?
    e 12)os sapatos sao mto diferentes e caros referente ao brasil?
    13)botas levo ou compro ai?tenis e roupa esportiva sao bemmm mais baratos ai do que no brasil?
    lendo, vi q ai existe uma rua tipo 25 de marco de sao paulo, jose paulino, conhece por ai?quais as melhores lojas e locais mais baratos e com maior variedade para comprar roupas, bijouterias e maquilagem(caros por ai) ou levo o maximo14) q conseguir daqui?
    15)eletroeletronico….lep top compro um ai ou levo daqui?e internet eh facil acesso ai?
    16)referente as moedas…levo australiano ou se levar dolar americano em especie, perco mto qdo for trocar ai por dolas australiano?aqui hj 1 AUD = R$2,30.
    17)existe bastante oportunidades de trabalho para quem nao tem o ingles fluente?
    18)em relacao a seguranca, a cidade eh mais segura….tranquila para andarmos a pe de dia e de noite?ou eh perigoso igual ao brasil?
    19)nao sei se vc tem conhecimento, para dirigir em melbourne devemos internacionalizar nossa carteira de habilitacaono brasil ou conseguimos alugar um carro por ai so com a nossa habilitacao mesmo?eh caro o aluguel?
    20)a praia da para nadar no verao ou a agua eh mto fria?

    Carol, numerei as duvidas….rsrsr para que fique mais facil de vc se organizar nas respostas sem ficar louca rsrsr….desculpe mas estamos ansiosos e tendo algumas referencias de algumas coisas fica mais facil nos organizarmos e irmos um pouco mais preparados rsrsr beijosss e muitissimo obrigada pela atencao!!!

    vamos nos falando!!!!

    1. Olá Camila!

      Vamos lá! Primeiro, gostaria de sugerir um site muito bom, mas precisa gastar tempo lendo. Quando eu estava pra vir, passava horas fuçando na Internet, em busca de informações. Esse é o meu preferido:

      http://www.portaloceania.com/index-menu-au-port.htm

      Ele cobre a maioria das nossas dúvidas e aflições, inclusive cálculos financeiros.

      1) e 2) Preço de aluguel depende do lugar, do tipo de acomodação, quantas pessoas, e da sorte. Dois lugares para procurar:

      http://www.gumtree.com.au/
      http://www.realestate.com.au/rent

      3) Eu não costumo indicar bairros, porque as pessoas precisam chegar e conhecer os lugares. Vai depender de onde você gosta, onde ficar funcional pra você, onde o valor do transporte fica mais barato pra você. Sugiro que no primeiro mês, você saia por aí conhecendo os bairros e comece a procurar por lá.
      4) 5) e 6) Valores de produtos você também pode encontrar no site Portal Oceania. Compra-se tudo mais barato aqui nos Outlets, chamados de DFO (no Google tem todos os endereços).

      7) Os medicamentos são diferentes e pouca coisa se compra sem receita médica. Analgésico sim, anticoncepcional nunca. Só com receita.

      8) Sim, deve abrir sua conta. O NAB (Australian National Bank), conta com uma rede com mais de 3000 caixas eletrônico (ATMs) e diversas agências para facilitar a sua vida. Além dos serviços de Internet Banking, os caixas eletrônicos possuem 8 idiomas para os estudantes estrangeiros.

      9) 10) e 11) Cada banco tem sua política. Deve selecionar o banco e pesquisar no site o que eles exigem para a abertura. Uma dúvida: você está vindo por uma agência ou por conta própria? Porque todas essas dúvidas que você tem, a agência deveria te explicar. Normalmente, eles falam de tudo isso. Sim, você precisa chegar e fazer seu Tax File Number (TFN). Trata-se de um formulário em inglês onde o estudante deve incluir seus dados para solicitar o Tax File Number. Um dos itens solicitados é o endereço na Austrália, pois a carta contendo o número do registro será enviada para lá. Vale lembrar que por mais que este serviço seja online, só deve ser realizado após a chegada do estudante no país, uma vez que deverá estar lá para receber o documento. Endereço do site da ATO: http://www.ato.gov.au

      12) Tem de tudo; caros e baratos. Famosos e não famosos. Vai depender do seu gosto (e bolso)!

      13) e 14) De novo, Outlets: DFO’s. Sim, tem uma rua de Outlets também. Mas não tem NADA parecido com 25 de março por aqui… A 25 é ÚNICA! Hahaha!

      15) Se vc já tem seu Laptop, traga ele, claro! Pode trazer na bagagem de mão, não vai alterar seu peso na mala. A internet é boa.

      16) Moeda australiana, claro. Mas pode trocar aqui quando chegar no Aeroporto.

      17) Existir existe, mas são poucas. É preciso um mínimo pra começar a trabalhar, senão como vai entender o que deve fazer???

      18) Segurança também é assunto do Portal Oceania. Mas sim, é seguro.

      19) É necessário que sua carteira de habilitação esteja válida e seja traduzida para o Inglês. Se você for um estudante ou turista, a carteira com a tradução será válida por todo o período de seu curso ou estada na Austrália. Já a carteira internacional tirada no Brasil não consta a Austrália nos países que tem acordo.

      20) Em Melbourne, a água é mais fria, mesmo no verão. Mas nos dias bem quentes, é possível dar um mergulho.

      Espero ter ajudado. Não deixe de passar no site que te falei. Tem dicas sobre TUDO!

      Abraço e boa sorte!

  79. Ooi meu nome é Natacha, e estou me preparando Para estudar em Melbourne, voce teria alguma sugestao de um colegio para hight school, que seja boom?

    Obrigada

  80. Oi Carolina,
    Irei morar na Australia, mas ainda nao tenho certeza da cidade que irei escolher. Estou me dúvida entre Perth,Manly e Brisbane, vc já foi à alguma delas? tenho 22 anos e além de estudar, quero trabalhar .. alguma delas oferece maior facilidade de emprego?
    mt obrigada,
    Renata

    1. Olá Renata!

      Infelizmente, ainda não conheço nenhuma delas…
      Porém, Perth está crescendo bastante, inclusive em ofertas de trabalho.
      Sinto muito não poder opinar nessa questão!

      Abraço e boa sorte em sua procura.

  81. ola Carol descobri seu blog hj e estou adorando
    pretendo ir no começo de 2014 mas gostaria de saber sobre escolas
    de ingles quais oferencem custoxbeneficios
    é melhor ir com uma agencia ou faço tudo pela escola .. oque vc acha?
    bjs

    1. Eu sempre sugiro uma agência, Sheila.
      Suporte é muito importante quando a gente chega aqui…
      Inclusive, uma agência pode te ajudar a encontrar a escola com o melhor custo-benefício e te dar todas as direções que você precisar. Acho seguro e eficaz. Sem contar que você terá a quem recorrer, caso precise de algo.
      Boa sorte aí em seus planos e escolhas.

      Abraço.

  82. Olá, tudo bem Carolina?
    Fiquei encantada com Melbourne através de fotos, e depois ler o seu post fiquei mais ainda.
    Estou pretendendo fazer intercâmbio, por volta de dois meses. Mas estou na dúvida em qual lugar ir. Melbourne é um bom lugar para fazer intercâmbio? me conta mais sobre essa cidade. Quanto custa em média, por mês, alugar um apartamento? e quanto eu gastaria por semana com alimentação?
    estou tentando economizar o máximo com essa viagem, para sobrar um pouco de dinheiro para fazer umas comprinhas rsss
    e os shoppings? os preços de roupas de marca são mais em conta?
    as pessoas são bem receptivas com os brasileiros?
    me desculpe por tantas perguntas rsss acabei me empolgando, foi dificíl achar um blog tão bacana!!! e melhor ainda, poder perguntar as minhas dúvidas para alguem que mora no lugar para onde pretendo ir!!!
    Já pensei também em morar em Melbourne, como é morar aí? é muito diferente do Brasil?
    Ah, você conhece o cantor Gotye? ele está fazendo muito sucesso aí não é? rsss sou fã dele, percebesse né kkkk
    Mas será que seria possível vê-lo? (quando ele estiver de férias ou descançando de tournês rsss).
    eu queria saber se a imagem que tenho de Melbourne é exatamente a que imagino. É uma cidade grande ou pequena? tem praias? é agitada ou calma? me descreve um pequeno resumo sobre a cidade?
    por favor?
    aguardo a sua resposta,
    atenciosamente Mirella.

    1. Olá Mirella!

      Tudo bem? Por aqui tudo perfeito…
      Pra responder a todas as suas perguntas, sugiro esse site:

      http://www.portaloceania.com/au-life-index-port.htm

      Todas as suas dúvidas serão respondidas por lá. Tire um tempo pra navegar muito nesse site, porque tem muita informação importante e milhares de dicas… É imperdível! Clique na opção Melbourne e terá uma visão muito precisa da vida por aqui.

      Abraço.

  83. Oi novamente Carolina🙂
    esqueci de perguntar sobre emprego,
    será que eu consegueria ser babá? tem uma exirgência de idade?
    você teria como me indicar alguma profissão? (lembrando que vou ficar por volta de dois meses, e vou estudar). Com 15/16 anos conseguiria achar trabalho?
    aguardo a sua resposta,
    atenciosamente Mirella.

    1. Por dois meses, eu acho meio difícil, Mirella. Até porque você vai precisar de tempo pra estudar, se envolver com pessoas pra treinar seu Inglês, passear e como vai encontrar tempo pra trabalhar???
      A idade não é problema, eles começam cedo por aqui!
      Mas será que vale a pena? Seu tempo será tão curto…
      Tem alguma experiência como babá? Isso é importante.
      E ainda vai precisar de referências. Mas como terá referência, com pouco tempo de estadia por aqui?

      Que tal pensar em estudar e aproveitar seu tempo pra conhecer o país?

      Abraço.

  84. Oi Carolina, td bem com vc?
    muito obg msm!!!!!!!! me ajudou mt!!!!!!
    vou pensar mt em td q vc me disse.
    Mas acho q vou acabar fazendo intercâmbio de férias, mas se eu puder ter condições voltarei p ficar por mais tempo.
    Obg pela atenção, um grande abraço!!!!!

  85. Olá!

    Estou bem decidida a ir para a Australia entre o final deste ano e o início do ano que vem, mas ainda tenho dúvidas quanto a cidade. O que achas sobre emprego em Melbourne? Na verdade sou fisioterapeuta, mas sei que na minha área náo poderei atuar. Vou com seis meses de visto, mas pretendo renovar por mais tempo. Irei primeiramente para estudar ingles, para entao tentar um doutorado.

    A cidade vale mesmo a pena?

    Já ouviu falar da Baxter Institute? Ela fica em Melbourne e tenho propostas para estudar nela.

    Muito obrigada, abraços!!

    1. Oie Camila!!!

      Pra conhecer as cidades, sugiro o site abaixo:

      http://www.portaloceania.com/au-region-index-port.htm

      Aliás, esse endereço tem tudo que a gente precisa saber quando está planejando vir pra cá, inclusive fala do mercado de trabalho!

      Sobre a cidade, sou apaixonada por Melbourne, suuuuper suspeita pra falar dela. AMO de paixão!!!

      Nunca ouvi falar desse Instituto, não…

      Boa sorte com seus planos.

      Abraço.

  86. Já encontrou os Janoskians por aí? Hahaha (se você não sabe quem são, joga no youtube. São 5 meninos adolescentes que fazem vídeos de comédia, vale a pena ver)

  87. Olá, será que alguém me pode ajudar, em me conseguir facultar o endereço de e-mail do supermercado Woolworths. Preciso contactar a central de compras e não consigo encontrar o contacto.
    Obrigado,
    Rui Barbosa

  88. Olá Carolina,adorei seu blog,realmente dá pra entrar muita coisa na cabeça de quem ler e dá pra entender tudo como você quer explicar.Bom,tô indo pra Melbourne como turista e gostaria de fazer um trabalho voluntário na área da gastronomia e/ou com idosos,sempre quis fazer um trabalho para ajudar alguém que precisa muito mais que eu,acho que o idoso é perfeito,são pessoas que já viveram tanto e contribuíram imensamente pro mundo e pro nosso desenvolver ao longo dos anos,não acho juntos essa coisa das famílias abandonarem eles como se fossem objetos ou roupas que não querem mais e jogam no fundo do baú.Mas enfim,gostaria de saber se você conhece ou pode me dar dicas de como ajudar voluntariamente,tenho o inglês super baixo(sei que isso vai ser um problema)mas estou disposta a superar isso.
    Obrigada🙂

    1. Obrigada, Carla!

      Bem, trabalho voluntário aqui é como se fosse um trabalho normal: a gente se inscreve, manda currículo, faz entrevista, dependendo do tipo de trabalho tem que fazer cursos e, em alguns casos, apresentar aqueles documentos atestando que não tem problema com a Justiça ou a Polícia.
      O Inglês é sim bem importante, mas não custa tentar, né? Quanto tempo vai ficar, como turista? Conheço alguns cursos de Inglês gratuitos, que você pode fazer. Também sugiro os seguintes sites para procura de emprego voluntário:

      http://www.volunteeringaustralia.org/html/s01_home/home.asp

      http://govolunteer.com.au/

      http://www.australianvolunteers.com/

      Abraço e espero que tudo dê certo pra você em seus planos aqui…

  89. Olá Carolina,muito obrigada por me responder e desculpe a demora!
    Bom,eu tô indo a principio para ficar 3 meses,porque é o máximo que posso ficar como turista( a não ser que o governo seja bonzinho comigo kkkk,é quase impossível).Gostaria de saber mais sobre esse curso de inglês gratuito, como é essa coisa da bagagem(se eu pego em Sydney ou em Melbourne,uma vez que tô indo pela Qantas),e sobre o seguro de viagem.
    Obrigada mais uma vez!🙂

  90. Oi Carolina!
    Eu adorei o seu blog, estou fazendo muita e muitas pesquisa sobre Australia e acabei encontrando seu blog.
    Sou casada e tenho um filhinho de 3 anos, meu marido e eu estamos com a intenção de nos mudarmos para Melbourne, porque pelo que percebemos aí ele teria uma educação muuuuuiiiitoooo melhor.
    Como disse queremos ir para morar e se gostarmos ficar mesmooo. Estamos querendo saber como está para poder trabalhar e saber como é o mercado de trabalho aí, meu marido é capoeirista e educador fisico e estava pensado ir com a intenção de dar aulas de capoeira, estou terminado um curso de esteticista. Gostaria de saber se muitas academias por aí, se tem salões também.
    Tem dicas?
    Fica com Deus!

    1. Ola Ariana, tudo bem?

      Obrigada por gostar do Blog; fico feliz em poder ajudar.
      Existem muitas academias e MUITOS salões de beleza também. Duas áreas muito promissoras… Mas, e o Inglês de vocês? Pra trabalhar, nem dá pra fugir muito disso; a verdade é que a gente precisa da língua pra interagir, né? Cuidando do Inglês, é meio caminho andado pra encontrar um emprego legal…

      Fiquem com Deus também!

      Abraço.

  91. Oi, Carolina, tudo bem!?
    Não sei se poderia me ajudar… Vamos lá!
    Antes de casar, meu marido passou 6 meses morando e trabalhando em Melbourne, fui ai só para visistá-lo e passei um mês com ele… Nesse período passaram-se seis anos, casamos, tivemos dois filhos e confesso que sempre pensei em sair daqui do Brasil pelos motivos que acho que todos temos em comum: violência, corrupção, falta de educação da população… Não gostaria de criar meus filhos nesse ambiente.
    Não tenho a ilusão de fazer dinheiro no exterior, pois sinceramente tenho uma vida muito confortável aqui, meu marido tem um bom emprego, temos casa própria, nosso filhos estudam em um dos melhores colégios particular da cidade (e caro), tenho um negócio próprio… Sei que se mudasse de vez, minha carreira começaria do zero, abriria mão da minha renda até me colocar no mercado, o que não seria fácil… O que estou procurando é um lugar com qualidade de vida para bem criar meus filhos… Sendo assim, meu marido tem a chance de solicitar na empresa dele a transferência (não temos a certeza que conseguiria, mas tem chance) para Melbourne e gostaria de tirar algumas dúvidas, você pode me ajudar, por favor?

    1- O custo de vida aí é muito alto mesmo?
    2- Qual seria uma renda razoável para se viver aí?
    3- Andei pesquisando aluguel, mas do tempo que passei aí não conheci muitos bairros sem ser mais central, ou melhor, passei em alguns bairros, mas não me lembro quais e gostaria de saber se não se incomodasse, em que bairro mora, é perto do Centro e fácil de chegar lá? Qual o custo de um aluguel aí numa casa razoável?
    4- A qualidade de vida para as crianças é realmente boa?

    Desculpe a enxurrada de perguntas é que gostaria do máximo de informações possíveis antes de tomar uma decisão que alteraria tanto a vida da minha família…

    Muito obrigada pela ajuda!

    Se quiser e puder, pode me responder por email: fernanda@gussos.com.br

    Beijos,

    Fernanda

    1. Olá Fernanda!

      Se quer qualidade de vida, realmente aqui é o lugar! Agora se quer fazer dinheiro, nem tanto… = (
      Sem sombra de dúvidas, o custo de vida é alto; altíssimo! A renda ideal, vai depender de muitos fatores: casa, comida, carro, escola pública ou particular, estilo de vida… Fica difícil estipular uma média, porque cada um acha uma coisa importante.
      O preço dos aluguéis são exorbitantes, mas não tem jeito; morar é uma das coisas mais caras por aqui. Vai depender muito do tamanho da casa, onde ela fica, essas coisas. Moro em Caroline Springs, um subúrbio a 25 km west da City. É um bairro lindo, novo, moderno… Tem casa de todo tamanho, mas os preços são melhores do que nas regiões mais centrais. Valor de aluguel aqui depende de onde você vai morar, sempre! Quanto mais perto da cidade, mais alto o valor semanal. Pra eu te falar um valor, precisaria saber local, tamanho e o que vc precisa numa casa. Mas dá uma olhada nesse site, tem tudo! Você coloca o bairro, número de quartos, tipo de casa e aparece tudo que tem pra alugar e valores:

      http://www.realestate.com.au/rent?searchMapId=VIC

      Porém, a qualidade de vida compensa todo e qualquer custo. Viver aqui é bom demais!!! Pra criar filhos, não tem lugar melhor, acredite!
      Vamos mantendo contato… Se puder ajudar, estou à disposição!

      Abraço.

  92. Carolina, boa tarde!
    Eu e minha família temos uma prima que mora em Brisbane, e está nos dando a maior força para irmos para Austrália trabalhar, sou eu e meu mariodo e 02 filhos ( uma menina de 18anos e meu filho de 6 anos ), o que vc acha?
    Obrigado pelo retorno

    1. E aí, Anita, tudo bem?

      Olha só, ter família por aqui já é meio caminho andado, viu? Acho super válido! Vocês deveriam pensar seriamente na proposta! Criar filhos nesse lugar é tudo de bom! Qualidade de vida nota 10!

      Por nada! Abraço.

  93. Oi tudo bem?
    Então pretendo ir para Melbourne no começo do ano e gostaria de saber se ai os brasileiro são discriminados ou algo do tipo.
    Se trabalho é fácil de arrumar e o tipo de clima predominante ai.

    1. Tudo bem, e você?

      Não, não existe discriminação de brasileiros por aqui. Não está muito fácil de conseguir emprego atualmente, mas depende muito da área. O clima aqui é semelhante ao do Brasil; estações do ano nas mesmas épocas.

      Até mais…

  94. Olá Carolina, tudo bem?
    Eu vou fazer intercâmbio ano que vem para a Austrália, e para isso estou tentando juntar o máximo de informação possível para decidir a cidade que gostaria de morar. Estou em dúvida entre Melbourne e Brisbane. Você poderia me falar um pouco sobre as diferenças e semelhanças entre essas duas cidades por favor?
    Agradeço!

  95. Oi, recebi sua respostas mas na questão de emprego, queria sara estudante pois irei através de intercambio e no caso também irei estudar. Só pra saber mesmo se eles oferecem oportunidade para estudantes. Antes que me esqueça, saberia me dizer se é fácil dividir apartamento ai?
    Obrigado.

    1. Entendi Sergio!
      Sem dúvida, há oportunidades de empregos pra estudantes sim! Porém, só é permitido trabalhar por 20 horas semanais, com visto de estudante.
      Sobre dividir apartamento, não é difícil não; só é meio caro, dependendo do lugar! Mas super possível… Você poderá procurar até mesmo no seu curso, porque vários outros estudantes também estarão procurando casa. Nas escolas geralmente tem várias vagas em moradia compartilhada, afixadas nos murais de classificados.

      Por nada! Boa sorte!

  96. Td Bem?
    Chegando em Melbourne vai ser outra realidade totalmente diferente do Brasil, pra quem não conhece a cidade é fácil se perder nela e por ser estrangeiro e não tem total domínio do inglês, teria algum receio das pessoas da cidade?
    E a cidade oferece oportunidades boa para as pessoas de fora?

    Nervoso e com um pouco de medo, mas indo pra Melbourne em Fevereiro.

    Obrigado por me esclarecer essas duvidas. Até mais.

    1. Tudo ótimo, Sergio!

      Olha, uma cidade totalmente nova é sempre um desafio, mas não acho que dá pra se perder tanto, não. O ideal é chegar e já pegar um mapa grátis no centro de informação ao turista, que fica no andar subterrâneo da Federation Square (http://www.fedsquare.com/experience/melbourne-visitor-centre/).
      Foi o que fiz quando cheguei… De mapa na mão, o lance é sair explorando a cidade, sempre observando seu caminho. Dá super certo!
      Pode ficar tranquilo com relação às pessoas: no geral, são solícitas, ajudam, têm paciência com o nosso Inglês e vão dar um help caso se perca.
      O medo é natural, mas uma vez vencido, a gente pode aproveitar o máximo de uma experiência como essa.
      Vença seu medo e aproveite tudo que esse lugar maravilhoso tem pra te oferecer!

      Por nada! Sempre um prazer ajudar…

      Abraço.

  97. Carolina, Tudo bem?

    Então, tudo certo para minha viagem para Melbourne, no caso chegarei em Julho/Agosto e gostaria de saber se vou pegar a época de inverno e se é muito rigoroso. Quais os tipos de casacos devo levar, as ofertas de emprego estão boas por ai?

    Obrigado desde já.

    1. Puxa Sergio, que legal! Agora vai… Ou melhor, agora vem (pra Melbourne)! Hahahah!
      Sim, essa época do ano é mega frio por aqui! Pode trazer casaco pesado MESMO. E se preparar pra muitos cafés, chás, sopas e quaisquer coisas quentes pra aquecer os ossos! =)
      Vou ser sincera com você: a coisa não anda assim tão boa, não! Tem muita gente procurando trabalho. Mas depende da área, né?
      Que área é a sua???

      Por nada! Feliz por você!

  98. Tudo bem Carolina?

    Então, não tenho uma área especifica, pois vou fazer intercambio para aprender o idioma, então queria algo pra trabalhar nas horas que não vou estar na escola, ou seja, trabalho pra estudante mesmo.

    Obrigada.
    Att.

    1. Aí fica mais fácil, Sergio.

      Vai conseguir aqueles empregos que a gente sabe: lavador de prato, ajudante de cozinha, faxineiro ou garçom. Se puder conseguir já alguma experiência em uma dessas áreas, fica até mais fácil…

      Abraço.

  99. Olá Carolina. Encontrei esse blog e quero parabenizá-la pela iniciativa, ele ajuda demais as pessoas que querem fazer turismo sem contratar agente de viagens.
    Você poderia me indicar um hotel em Melbourne e Sidney que sejam bem localizados e bom preço.
    Agradeço a sua atenção.

    1. Obrigada Solange. Tento ajudar no que posso…

      Tem o Formula1, o Ibis, que são redes internacionais, com padrão mais ou menos comum a todos. Acho o custo-benefício deles bem justo. Vai encontrar os dois em Melbourne e em Sydney. Mas se pesquisar bem na Internet, de repente acha coisa até mais barata… depende da data e da localização.

      Por nada. Abraço.

    1. As melhores na Austrália ou em Melbourne?

      Aqui não tem vestibular nos moldes brasileiros. A avaliação para o aluno entrar numa Universidade é diferente do nosso sistema. É pra você, Karine?

  100. Ola Carolina
    Sou Cirurgião Vascular (35 anos) e atualmente estou pensando em mudar para a Australia junto com minha esposa, que é publicitaria (31 anos). Acredito que melbourne seria uma otima escolha porem tenho duvidas sobre oportunidades de trabalho para minha esposa. Vc conhece algum médico (cirurgião) que migrou para a australia para me dar algumas dicas?

    Desde ja agradeço e parabenizo pelo site

  101. Olá🙂 Antes de mais, parabéns pelo blog🙂
    Estou a terminar o Master em Direcção em Gestão Hoteleira e tenho de fazer um ano de estagio, gostava de ir para Melbourne, Qual e a melhor forma de procurar? Sabe se os estagios costumam ser remunerados? Obrigada & Beijo🙂

    1. Oie Bruna, tudo bem?

      A melhor forma de procurar é através de agências de emprego pela Internet. A maior delas aqui é o seek.com.au

      Por nada.

      Beijo.

  102. Bom dia Carolina Martins, a poucos dias descobri este site e gostaria de saber se tu ainda mora em Melbourne, estive aí em abril de 2014 e me apaixonei também .Meu filho está fazendo faculdade e fica até março de 2015 , mas pretende voltar para morar eu que me apaixonei também gostaria de saber se fora FALAR inglês eu como profissional em cabelos tenho chances de trabalho aí? Tu tens como me falar algo?
    Bem primeiro a primeira coisa , ainda está em Melbourne ?
    Bjos
    Aguardo ansiosa o teu retorno, fico torcendo para que tu ainda esteja em Melbourne!!

    1. Olá a pouco vi que tu ainda estas aí ,que delicia esse negócio de site me confunde um pouco, bem as minhas dívidas são sobre a possibilidade de uma mulher de 46 anos ir viver aí se tenho chances por não ter mais 20anos, gostaria se possível falar mais contigo, quando der me passa teu email e vamos nos falando, bjs💋

      1. Sim Angela, ainda estou morando aqui!😉
        A possibilidade existe sim, precisa apenas encontrar o caminho certo.
        Beijos.

    2. Estou sim Angela! Moro aqui…
      Olha, não conheço muito essa área, mas sei que precisa falar Inglês mesmo. É prestação de serviços, né? Vai lidar com o público diretamente… Só não sei te dizer se você precisa fazer algum curso profissionalizante aqui, já que eles não tem como contar apenas com a sua experiência no Brasil. Já viu a lista de skills nova do Governo? De repente, hairdresser está na lista e seu caminho pode ser facilitado. Dá uma olhada nesse link abaixo:

      http://www.immi.gov.au/Work/Pages/skilled-occupations-lists/sol.aspx

      Abraço.

  103. Olá tudo bem ? Antes de mais nada parabéns pelo seu blog. É sempre muito bom ver gente doando algo tão precioso ( T E M P O ) para ajudar outras pessoas.
    Estou pensando em migrar para austrália, país que conheci em 2011. Sempre penso entre Sydney e Melbourne, pois amei as duas cidades.
    Meu medo é …tenho 44 anos. e sempre fica quela dúvida…será ?
    Sou arquiteto e moro em SP, mas sinceramente não aguento mais.
    Vc saberia me dizer como é o mercado de trabalho para pessoas com mias de 40 anos ?
    Super obrigado !
    Antonio

    1. Oi Antonio, tudo bem? Agradeço o carinho; atualmente ando um pouco sem tempo, mas meu maior desejo é ajudar pessoas, sempre!
      Não acredito que a idade seja problema, exceto pelo processo de visto. Para adquirir uma Residência Permanente, a contagem de pontos do processo vai se tornando diferente conforme a idade vai passando. Mas a dica é: se você sonha com isso, comece AGORA! Quanto mais o tempo passa, mais maduro a gente fica! Então a hora é agora!
      Corra atrás do que vai te fazer feliz!

      Abraço e boa sorte!

  104. Olá Carolina, tudo bem?! Sou novo no seu blog, descobri recentemente pois estou buscando informações sobre brasileiros que moram em Melbourne. Parabéns pela dedicação e esforço em ajudar ao próximo, isto é raro hoje em dia.Meu caso é o seguinte, fiz uma avaliação com um agente imigratório bem conhecido por brasileiros e o resultado é que sou elegível para aplicar como skilled independent e obter visto de residente permanente. Sou casado, tenho dois filhos bebes e tenho pensado muito sobre ir morar no primeiro mundo em busca de qualidade de vida acima de tudo. Sou da area de TI (sistemas erp), tenho um bom emprego aqui, casa própria mas algo me diz que a vida é mais do que viver com esta tensão constante em que vivemos no Brasil, sem saber ao certo nosso dia de amanhã. Gostaria da sua opinião, Como você se ve hoje na Australia? Tem algum arrependimento? O que diria para uma família que está pensando em mudar para buscar qualidade de vida e segurança para si e para seus filhos ainda bebes? Acredita que o investimento vale a pena? É mais difícil se adaptar com filhos pequenos?

    Muito obrigado e fique com Deus

  105. Ola Carol tudo bem?
    bom antes de fazer minha pergunta vou contra um pouco da minha historinha.

    eu morei em Sydney por 3 anos ,fiz ingles e logo depois fiz business e me formei peguei o diploma tudo direitinho,so que estava de saco cheio ,e entao…viajei e depois voltei ao brasil no ano passado, so que com tudo isso eu voltei ao Brasil e levei um choque de tudo ,no começo normal pois fiquei 3 anos sem aparecer por aqui, so que mesmo depois de um ano eu nao tiro a ideia de voltar e fazer minha tao sonhada faculdade de fashion designer ,so que nao queria voltar para Sydney, quero algo novo e entre as capitais da Australia estou super empolgada com Melbourne e gostaria de uma opiniao tua sobre estudar moda ai, é valorizado?digo no sentindo de boas UNI , e se é voltada a isso , se a cidade da suporte para estudantes de moda,como eventos e oportunidades ,enfim coisas do tipo? aguardo seu contato e obrigada!

    xoxo

  106. Ola querida como vai ?
    meu noivo recebeu uma proposta de transferencia no trabalho para ir para Australia.
    Nos casamos no civil dia 27 de setembro e queria ver se voce sabe como funciona o visto quando se esta sendo transferido.
    O periodo seriam 6 meses iniciamente podendo chegar a 1 ano.
    Acredito que seria melhor esperar o casamento para solicitar a empresa dar entrada no visto assim iria como esposa e nao noiva. Existe alguma diferencia ?
    Uma outra duvida è se vc pode trabalhar tambem ou somente seu marido.
    o que voces tem direito na Australia com esse visto ?

    Obrigada desde ja !

  107. Olá Carolina, tudo bem? eu sei que você ja teve muitos pedidos de ajuda para um primeiro passo na Australia, e eu sou mais uma, eu estou terminando o meu curso em Arquitetura Paisagista, moro em Portugal e tenho muita vontade de ir viver em Melbourne. É possivel falarmos por email ou skype?

    Obrigada e Beijos!

  108. Olá Carolina, parabéns e obrigado pelo seu trabalho. Estaremos (pai, mãe e duas filhas 19 e 17 anos) na australia de 21/12 a 7/1 próximos. Neste periodo, visitaremos Melbourne de 26 a 30 de dezembro e não faço ideia onde hospedar a familia. Que região você indicaria? Abusando de sua boa vontade, o que devemos visitar/conhecer neste periodo?
    Muito obrigado.
    Carlos Laranjeira

  109. Olá Carolina! Tudo bem? Quero muito ir morar aí mas meu marido, que é engenheiro eletricista, é super pé no chão e diz que só vai se for com algo certo por aí. Rs.
    Pois bem, quero aos poucos tirar minhas dúvidas sobre Melbourne contando com a sua imensa boa vontade (que já pude perceber)🙂
    Tenho verdadeiro pavor de insetos e já vi que por aí o bicho pega. Rs. Mesmo morando em apt de andar alto os indesejados me visitariam com frequência?
    Qual o valor médio do aluguel de um apartamento bem pequeno pra um casal mais próximo do centro? (Pra tentar evitar ainda mais os insetos) hehe.
    Desde já agradeço sua atenção!

  110. Ola Carol.
    moro atualmente no Brasil em Brasília tenho 26 anos e acabei de terminar a faculdade de odontologia e tenho uma micro empresa esportiva aqui em Brasília . estou pretendendo ir para Melbourne para trabalhar como dentista e pretendo levar minha micro empresa para Melbourne ,meu irmão e contador e minha mae tem 60 anos e dona de casa nos queremos morar ai mas estamos preocupados com os preços queremos saber se melbourne e economicamente mais barata ou mais cara do que o Brasil ,e também fiquei sabendo que os preços das casas ai sao caríssimas e de fato verdade??
    Quais são as chances de conseguir o visto para mim meu irmao e minha mae ai ??
    estou preocupada por que se nos não formos aceitos ai o dinheiro não e devolvido….
    E como e montar uma empresa esportiva ai da lucro??

  111. Ola carolina.
    Eu e minha família temos fobia de insetos…kk
    De verdade eu minha mae e meu irmão estamos querendo ir para melbourne a cidade tem muitos insetos ou não ??

  112. MELBOURNE X SYDNEY

    Olá, amiga! Ajude-me, por gentileza!

    Gostaria de saber qual delas é melhor nos quesitos listados abaixo.

    Desde já, muitíssimo obrigado pela ajuda!

    — MELHORES BAIRROS (mais arborizados, com jardins bem feitos; com ciclovias e pistas para caminhada e Cooper; com calçadas e ruas mais amplas, de asfalto melhor e mais conservado)

    — CENTRO DA CIDADE MAIS BONITO (mais arborizados, com jardins bem feitos; com calçadas e ruas mais amplas, de asfalto melhor e mais conservado)

    — MELHOR SERVIÇO PÚBLICO DE SAÚDE E TRANSPORTE (transporte mais moderno, com estações metroviárias mais bonitas; trens e ônibus modernos e com bom nível de conforto; sistema de saúde verdadeiramente público, mais acessível ao cidadão australiano e ao residente legal, com hospitais mais modernos e atendimento mais eficiente)

    — MENOR ÍNDICE DE VIOLÊNCIA (menos incidência de crimes, sobretudo assalto)

  113. Olá! Tudo bem?
    Ainda está na Austrália?
    Jem 2007 morei em Sidney e adorei. Voltei p o Brasil p terminar a facu e meus planos de volta não se concretizaram, acho q cai na zona de conforto 😔
    No momento sou concursada da Petrobras, mas estou pensando seriamente em jogar tudo p o alto (claro q tenho medo de me arrepender) e voltar p Austrália mas dessa vez p Melbourne. Sou Eng. de Produção, vc sabe como está o mercado de trabalho p está área?
    Com relação aos pontos negativos de morar em Melbourne vc considera apenas a saudade da família, ou tem mais alguma coisa?
    Vc acha q Melbourne é o melhor lugar p morar na Austrália? Ou melhor no mundo? Rsrsrs

    Obrigada!
    Beijos

  114. Olá Carol! Tudo bem? Você ainda está em Melbourne?🙂
    Estou me preparando para ir para Melbourne no ano que vem, em Maio. Já fechei o curso de inglês na universidade de Hawthorn. Gostaria da sua ajuda para saber um pouco mais sobre o bairro e/ou bairros vizinhos que sejam bons e com baixo custo.

    Obrigada!

  115. Oi Carolina atualmente estou em Orlando Fl, estudando ingles, mas pretendo mesmo morar em Melbourne, pela cultura, clima e o lugar que é lindo. Gostaria de saber se com o visto de estudante é possivel comprar imovel ai. Curiosidades tambem como o tamanho da comunidade brasileira e sobre oferta de trabalho.
    Abraços…

    1. Caramba, Jessica, acredita que não faço a menor idéia?!? Hahahaha! Nunca vi estudante com condições de comprar um imóvel por aqui, então vou ficar devendo a resposta! ;D

      A comunidade brasileira só cresce! E trabalho tem, mas precisa estar disposto e pronto para correr atrás do se quer. Com um bom Inglês, é possível trabalhar em várias áreas e conquistar o seu lugar. Claro, depende da área, do tipo de trabalho, mas por enquanto, ainda se encontra emprego por aqui!

      Abraço.

  116. Amei esse comentário! Não tinha visto Melbourne por esse Anglo. Minha filha mora e trabalha aqui. Venho visitá-la e aproveito muito pouco turisticamente, mas admiro muito a cultura, a educação do povo, a organização pública, mas sofro muito com o frio. Ah… faltou vc comentar sobre a vista da room glass…recomendo!!!

    1. Obrigada pelo comentário, Marcia!

      Essa cidade é maravilhosa por todos os ângulos, né?!? E o frio, ah o frio! Amo de paixão!

      Abraço.

  117. Oi Carol tudo bem ?? Obrigada pelas informaçoes nesse blog, muito legal esse seu trabalho de informar e orientar os brasileiros sobre essa cidade, isso ajuda muito, parabéns. Carol entrei agora e vi várias coisas curiosas que vc postou, provavavelmente devo estar indo embora esse ano para Australia, mas antes de decidir onde vamos morar, pois tenho a minha família, devemos passar um periodo em Melbourne, mas caso eu venha morar ai, quais os melhores bairros para se viver , que possa morar em uma casa, pois temos dois filhos jovens , eu , meu esposo , e meus filhos, e como são as high school dessa região e como classificam pessoas indo de outro lugar , entram no mesmo ano ??? Pergunto pois tenho uma filha no primeiro ano do ensino médio daqui e isso tenho procurado muito, mas náo sei como são as equivalências, pois já morei no canada e lá é diferente. Enfim se puder responder agradeço muito, e se puder gostaria de falar com vc por email. Gde abraço e muito obrigada.

  118. Oi Carolina!
    Estou a algumas semanas estudando a Austrália, mais especificamente Melbourne, lendo tudo sobre a Austrália, experiências das pessoas, clima, visto, moradia, etc, quando me deparei com seu blog. AMEI! Vai virar parada obrigatória, tipo livro de cabeceira. Estou apaixonada por Melbourne!
    Quero fugir da violência do Rio de Janeiro, do Brasil. Amo meu país, minha família, amigos, mas quero uma vida mais tranquila, quero paz para criar meu filho.
    Estou tentando convencer meu marido para nos mudarmos… Enquanto isso vou pegando todas as informações e amadurecendo a idéia.
    Gostaria de tirar umas dúvidas com vc:
    Vou fazer como uma colega acima, numerar para facilitar. rsrsrsrsr

    1 – Sobre moradia:
    Ouço falar muito sobre como alugar um local para morar, mas ninguém dizendo nada sobre comprar um imóvel. É muito caro? Muito absurdo o preço? Já entendi que em Melbourne é mais caro e no “suburbio”, quanto mais afastado do centro, mais barato. Mas você poderia dizer uma média de valor para uma casa de 2 quartos em cada local?

    2 – Qual a deficiência de produtos x serviços que você identifica aí em relação ao que temos no Brasil e que seria uma boa, que talvez possa ser uma oportunidade de negócio?

    3 – Existe trabalho informal?

    4 – Como são os aniversários infantis aí? Tenho um filho de 3 anos. Aqui no Rio existe a cultura do festão de aniversário, com tema, linda decoração, brinquedos, muita comida e atração. Como é a cultura das festas de aniversário na Austrália? As mamães são festeiras ou fazem apenas um bolinho para meia dúzia de coleguinhas?
    Pergunto isso de olho no mercado de festas infantis (se é que existe este mercado aí). Decoração de festas, fotografia ou buffet infantil… o que vc acha?

    5 – Sobre a área de beleza. Você disse num post acima que manicure é caro. Estas profissões: Manicure, depiladora, esteticista, massagista, cabeleireira, como é o mercado para isso? Existem muitos salões? Os serviços se parecem com os nossos no Brasil? Existe alguma carência ou alguma curiosidade sobre este setor?
    Também gostaria de saber se existe a possibilidade de eu montar um studio na minha casa para atender os clientes ou se posso prestar serviço indo na casa deles. Isto é legal? É permitido?

    6 – Sobre adaptação pra criança: Como disse tenho um filho de 3 anos e ele não está familiarizado com o inglês. Digamos que eu consiga em 2017 já estar morando aí, como seria o processo de encontrar uma escola para ele?
    Existe escola integral? Ou eu teria que trabalhar apenas meio período, enquanto ele estivesse na escolinha?
    E quanto ao ensino? Ele só fala português. Como seria isso????

    Agradeço demais a atenção!
    Grande beijo e muito sucesso pra ti!

  119. Olá Carol.
    Estou completamente apaixonada por Melbourne!!
    Estou pensando em me mudar definitivamente para ai, tenho dois filhos jovens, somos em quatro,
    eu e meu marido estamos pensando em vender tudo que temos aqui e abrir um comércio por ai, e
    comprar uma casa. Será possível esse sonho?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s