A Viagem

A maioria das pessoas que visitam esse blog talvez nem saiba porque ou como nossa vida chegou nesse momento, de uma mudança “de mala e cuia” prá um país “Tão Tão Distante” (Far Far Away)! Meu marido é Engenheiro Mecânico, formado pela Feg/Unesp (Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, minha cidade natal) e, como muitos sabem, e eu vivo brincando com ele, “engenheiro anda mais que notícia ruim”! Ele trabalha viajando MUITO, no começo pelo Brasil mesmo, mas com o tempo, as viagens ao exterior começaram a ser mais frequentes… Ele já esteve na Alemanha (por três meses!), EUA, Índia, França, Mônaco, Inglaterra, Holanda e agora Austrália! Dentro do meu coração ( e em função de nossas conversas ao longo dos anos) eu sabia que uma hora aconteceria uma proposta irrecusável, e que eu não teria forças prá manter minha posição de NÃO IR! E quando pintou a oportunidade na Austrália, bem lá no fundo, eu já sabia que a hora tinha chegado… Na verdade, eu nunca tinha parado prá olhar a Austrália, como olho e desejo estar em alguns lugares desse mundo! Sou uma apaixonada por viagens, por culturas diferentes, colecionadora de revistas, fotos, links, folders e livros de diversas partes do mundo, mas, Austrália???? Cangurus, coalas, tubarões, “Crocodilo Dundee”, surf? Em minha mente, aquele pedacinho do mundo, incluindo a Tasmânia ( perdoem-me todos os leitores, mas na minha ignorância achava que a Tasmânia era uma ilha independente!), Nova Zelândia e Austrália, eram lugares rústicos, onde só os apaixonados por esportes radicais e aborígenes formavam suas tribos! Comecei a pesquisar sobre a Austrália e o resultado foi uma paixão imediata pela Cultura, pelo Governo, pela qualidade de vida do povo, pela beleza natural e pelo nível de Educação oferecido no país… Acho interessante dizer que logo depois meus olhos se abriram prá aquele lugar e tudo começou a “acontecer” por lá… De repente todo mundo só falava disso! Ligava a TV e via documentários, notícias, pessoas na Austrália… Amigos que foram ou estão por lá, e descobri um monte de gente apaixonada por aquilo tudo! Se eu estou satisfeita? Só trocaria a temporada na Austrália hoje por uma temporada no lugar pelo qual sempre fui apaixonada e esse é impossível de mudar… Deixo aqui esse teste, prá saber se você me conhece! Que lugar é esse?

 

                                            Melbourne                                        

47 comentários em “A Viagem”

  1. A Ca seria ubatuba ..aposto que sim você aquele lugar ….e falo uma coisa as minhas ferias lá foi a melhor nem Maceio foi tão bom fala serio heim ….

    A agora num vejo a hora de ir também passear na Australia achar logo um loiro sarado, surfista, olhos azuis aff ja deu até vontade de ir agora rsss..

    kkkk bjs …..

  2. Bom acabei achando seu blog quando estava procurando sobre a Autralia pois estou pretendendo viajar em janeiro na verdade minhas amigas q escolheram esse país e como acabei d ler o que vc escreveu eu bm nunca tinha pensado na Australia não tinha reparado em nada e de repente todos só falam sobre..rsrs
    Bom gostei muiito do seu blog pois pude saber um pouco amsi sobre o país no qual pretedo viajar gostaria de te pedi é claro se vc puder q vc me mandasse um e-mail falando um pouco sobre pois nada melhor uma opinião d uma pessoa acho q vamos para sydnei estudar durante 3 meses e achei uns ponto turisticos muito legal para irmos…meu e-mail eh naty_vpb@hotmail.com adoraria q vc me escrevesse…Bjús Obrigada desde já!

  3. Ok Natália!
    Anotei seu email e vou entrar em contato!
    Aguarde!
    Obrigada pelos elogios ao blog! Fico feliz em ajudar!
    Beijos!

  4. Oi Carolina,td bem??
    Adorei conhecer o seu blog!Tem mtas infos e curiosidades legais!!!Sou brasileira e tem 6 anos que vivo na Alemanha com o meu marido!Em 1 mes estaremos também indo morar na Australia.Devido ao trabalho dele,estaremos indo para Melbourne e seria mto legal se entrassemos em contacto,pois ainda nao tenho nenhum conhecido na cidade!Voce saberia me dizer se com a minha carteira internacional brasileira eu poderia dirijir aí em Melbourne?E qnto tempo? UM GRANDE BJO E FIQUE C DEUS!!

  5. Oi Roberta! Com certeza, podemos entrar em contato sim!
    É bom quando a gente chega e tem alguém que pode nos dar dicas… facilita bastante a vida!
    Sobre a carteira, depende do tipo de visto que vcs têm! Se for visto de trabalho, basta uma tradução juramentada e pode usar a brasileira mesmo, pelo tempo que for morar aqui!
    Se desejar, pode me mandar seu email e vou respondendo suas perguntas, na medida do possível!
    Quando vcs vêm???
    Um abraço!

  6. Oi Caroline,tudo bem?
    Que bom que posso contar com voce p me ajudar um pouquinho!rs…É sempre legal conhecer alguem que ja passou pelo o que voce esta vivenciando!Quanto ao meu visto,nao sei mto bem,mas no meu passaporte esta escrito sub class 457!Voce conhece este visto?Sabe o que siguinifica?Estaremos chegando em Melbourne no dia 3 de julho.Ficaremos primeiro em um flat até acharmos uma casa!Sera que voce poderia me escrever alguns bairros legais para eu procurar casa?!Aí vai o meu e-mail roberta.foerster@hotmail.de !Um grande abraco e uma boa semana para vc!!

  7. Email anotado, Roberta! Sobre o 457, é um visto de trabalho! Com ele, você pode trabalhar, estudar, ou os dois ao mesmo tempo e pode sim usar sua carteira brasileira, desde que tenha uma tradução juramentada! Nem precisa tirar outra! Isso é válido aqui no Estado de Victória, os outros ainda não sei!
    Entro em contato com vc por email em breve e poderemos nos falar melhor!
    Aí dou dicas dos bairros, ok! Boa semana prá vcs tb!
    Beijos! E bons preparativos prá viagem!

  8. Ola Carolina! Muito legal seu site!! Tambem estou planejando passar uma temporada em Melbourne no ano que vem e gostaria de entrar em contato com voce. Por quanto tempo voce vai morar ai? Um beijo!

  9. Olá! Melbourne de fato é um lugar bem legal! Vale a pena…
    Estarei por aqui no mínimo pelos próximos 5 anos! Hahahaha!
    Às vezes me parece uma enternidade!!!
    Obrigada pelos elogios ao blog! Precisando de informações, estarei por aqui!
    Um abraço!

  10. Ola Carolina,tudo bem?
    Finalmente chegamos na tao esperada Melbourne!!Ja deu para conhecer alguns lugares. No fim de semana,fomos no jardim botanico(gratuito)que achei bem legal!!Vimos varias kakatuas…fomos tambem na exposicao de barcos no centro.Nossa…cada barquinhos!!!Seria legal se podessemos nos encontrar algum dia.Atualmente estamos em Brighton!Um grande abraco !!

    1. Olá Roberta! Que bom que chegaram!
      Jardim Botânico é um dos meus lugares preferidos! Lindo mesmo!
      Vou te enviar meus telefones por email, aí poderemos nos encontrar!
      Precisando, é só chamar!
      Um abraço!
      E… WELCOME TO MELBOURNE!!!!!

  11. Oi Rosana! Nem sempre fica mais barato fechar direto com a escola, porém fica mais SEGURO!
    Você terá apoio e suporte quando chegar aqui e eles resolvem grande parte das coisas, como moradia, alguém prá te buscar no aeroporto, esses detalhes que podem arruinar seu dia se ficarem confusos!!!
    Fechando direto com a escola, você tem de quem cobrar, caso as coisas não saiam como você previa!
    Se precisar de mais dicas ou tiver mais dúvidas, podemos nos falar!
    Um abraço!

  12. Olá Caroline, moro em Fortaleza e navegando pela net encontrei seu blog, que achei muito interessante e gostoso de ler.
    O texto sobre o nascimento do filho da sua amiga é lindo, amizade é tudo em nossas vidas.
    Meu filho Victor de 20 anos está indo para Melbourne no dia 01/10 para uma temporada de 6 meses de estudo e eu estou sempre a busca de informações sobre a cultura, a cidade e as leis de Melbourne.
    Gostei de suas dicas.
    Fique com Deus! Continue escrevendo, suas palavras fluem, muito bom ler você!

  13. Obrigada Kátia!
    De fato, a amizade é um dos pontos altos da vida! Eu acho!
    Obrigada pelo elogio ao blog!
    E fique tranquila, Melbourne é um lugar maravilhoso, seu filho vai gostar muito!
    Se precisar de algumas dicas, ou de alguma ajuda por aqui, é só pedir! Se eu puder ajudar, será muito bom!
    Um abraço!

  14. Oi Carolina,

    Agradeço a sua disponiblidade, fico feliz pelo fato de saber que existem pessoas legais do outro lado do mundo, que por ventura, poderão ajudar ao meu “pequeno” quando ele precisar, isso me tranquiliza muito.
    Victor é um menino muito família e tenho certeza que a maior dificuldade dele será a solidão.
    Um abraço!
    Kátia

  15. Oi Kátia! Com certeza, podemos ajudar sim!
    Temos filhos mais ou menos da mesma idade e poderemos apresentá-los e ele não se sentir tão sozinho! Temos um grupo de amigos, com filhos, e quem sabe não ajudam o Victor a se enturmar?
    E sou mãe também, imagino como seu coração deve estar!
    Manda seu e-mail e entro em contato…
    Assim, quando ele chegar, a gente se fala!
    Um abraço!

  16. Oi Carolina, espero que você tenha melhorado. Estou aqui só pra desabafar um pouco. Faltam poucos dias pro Victor partir e confesso, meu coração de mãe começa a ficar pequenino e com uma imensa saudade. Fico imaginando o que lhe espera, como será sua nova vida sem a sua família…será que tomei a decisão certa? Esse peso começa a recair sobre mim. Entretanto, outros pensamentos acalentam meu coração, como você mesma descreve, ela estará num país que quase beira a prefeição, terá oportunidade de conhecer uma cultura nova e que poderá lhe acrescentar muito. Conhecer lugares lindos, fazer novas amizades, falar outro idioma, crescer como ser humano…tudo vai dar certo e que Deus o proteja e abençoe nesta nova jornada! Obrigada pelo espaço para meu desabafo!

  17. Oi Carolina, não sei se você está lendo essas mensagens, creio que não, pois não vejo um post seu a bastante tempo, sempre entro pra ver se tem novidade…
    O Victor chegou aí anteontem a noite, fez boa viagem, apesar do cansaço e do terremoto que ele passou bem perto. Disse que sua casa é boa, já comprou um passe de trem para passear na cidade, conheceu a escola e está se ambientando bem. Me falou que está muito frio, rsrsrs…acostumada a temperatura de 30 graus aqui nesse solzinho maravilhoso do ceará, vai sofrer um pouco pra se adaptar. É isso, estou mais tranquila! Um abraço Kátia!

  18. Oi Kátia!
    Com certeza, estive afastada do blog por uns tempos, mas aqui estou de novo! Desculpe-me por não responder aos seus recados! Vou te mandar um email e nos falamos por lá, ok!?
    Um abraço!

  19. OI EU SOU CORINTHAINS ATE MORE COM MUITO OGULHO EU, GOSTARIA DE DEIXA UM COM MENTARIO PRA VC SER VC ESTA BEM NO TIME OU NAO PORQUE VC, ESTAO MUTI ESPRANHOS MAS DEIXA PRA LA, SOU CORINTHAIN DE PAIXAO DE FE MUITO BEM SER CORINTHAINS

    TIMAO

  20. Ola tudo bem ??Andando aqui pelo internet descobri vc achei legal seu blog e gostaria que vc me add meu e-mail cidaizarias@hotmail.com minha filhae o marido moram ai na Australia ja faz um tempo .Sempre estou pesquisando alguma coisa da Australia pra interagir com esse pais tao distante que minha filha escolheu pra viver uns anos , morro de tanta saudade mas espero que tudo vai se encaixando e que eles sejam felizes.Bjos e fica com Deus!!

    1. Olá Cida!

      Fique à vontade prá vir aqui quando desejar… Espero que sua filha e marido sejam felizes aqui, esse lugar é incrível! E venha visitá-los quando puder, a Austrália é imperdível!
      Ainda bem que hoje em dia temos a internet, que nos possibilita ficar próximos, mesmo estando longe!
      A saudade a gente tem que aprender a administrar…

      Deus te abençoe e um abraço!

  21. Oiii
    adorei seu blog!! Tambem estou tentando me mudar para melbourne!!! na verdade meu marido ja esta fora do Brasil ha quase 2 anos e agora acredito que chegou a hora de eu e meus filhos irmos!!!
    Mas me diga..sou farmaceutica, voce acha que com o tempo (e claro) consigo voltar a trabalhar em minha profissao na australia??
    Bjs e tudo de bom!!

    1. Oie…

      Obrigada pelos elogios ao blog! Fico feliz que tenha gostado!
      Sim, sei exatamente como é! Meu marido também vivia viajando, eu sabia que um momento ia chegar que a gente teria que deixar o país… Evitei o máximo que pude, mas depois tive que vir! E não me arrependo de nada! Adoro isso aqui!
      Sinceramente, não sei como andam as coisas em Farmácia por aqui, mas pode dar uma pesquisada no site de profissões do Governo e ver se está em demanda. O endereço é:

      http://www.immi.gov.au/skilled/general-skilled-migration/pdf/new-list-of-occupations.pdf

      E para mais informações visite:

      http://www.immi.gov.au/skilled/general-skilled-migration/whats-new.htm

      Abraços e boa sorte!!!

  22. Carolina,

    Dia 16/12 embarco para melbourne para realizar um cuso, no 1° mês irei ficar em uma casa de familia, onde terei alimentação, quarto individual entre outras coisa, apos esse mês penso em alugar( dividir com alguem) um apartamento ou casa. Gostaria de saber de ti se você tem o conhecimento de quanto gira o custo de vida em melbourne( moradia+ alimentação+ trasnporte). A principio irei ficar 6 meses porem se tudo correr bem prentendo ficar um ano, o processo para renovar o visto é complicado? Parabens pelo blog, ele é 10

  23. Olá Guilherme! Tudo bem???

    Que legal! Dezembro será um mês de novidades prá vc, não?
    Muitos me perguntam sobre o custo para estar em Melbourne, mas veja bem… Tudo depende! Depende de onde vai morar, quantos transportes terá que usar, que tipo de comida pretende comer; tudo isso é relativo.
    Não é um custo de vida baixo, posso te adiantar, mas todo mundo por aqui consegue pagar suas contas trabalhando, isso é FATO.
    Onde vai morar? Sabe o bairro? Onde vai estudar?
    Se puder me dar essas informações, quem sabe consigo te ajudar um pouco mais…

    Bons preparativos aí prá vc…

  24. Vai ser muita novidade, é o primeiro ano que vou passar as festas de final de ano longe da familia( minha mae ta quase infartando…rsrsr) e pelo que li sobre a cidade a mesma deve ser magnifica, e me falaram que o povo é bem receptivo estou certo? Vou estudar na Ability education fica na Level 4, 213 – 215 Lonsdale St., ainda não sei onde é a casa que irei morar no 1° mes por isso quanto a transporte fica dificil saber quanto vou gastar.. quando souber onde irei ficar lhe mando o endereço. Quanto a alimentação essa vai ser o problema pois gosto da boa culinaria seja ela de que origem for, mas isso dou um jeito..rsrsr…… obrigado pela resposta…..
    meu msn é: guipalmonare@hotmail.com
    ps: o tempo passa a parece que a viagem nao vai cehagr nunca.

    até mais

    1. Oie Guilherme…

      Nossa, imagino como está o coração de sua mãe! Me coloco no lugar dela…
      Sim, a cidade é muito linda mesmo e o povo muito simpático, receptivo, acolhedor, com muita paciência prá entender nosso sotaque, nos ajudar, realmente um povo bom de se conviver…
      A Lonsdale é num lugar bem central, vai dar prá passear bastante antes e depois das aulas…
      Aguardo seu contato. Pode me mandar um email, se preferir:
      blogmelbourneaustralia@gmail.com
      Se gosta de boa culinária, virá ao lugar certo. Vai encontrar maravilhosos restaurantes, de diversos preços, prá se deliciar!
      Sorry, mas não uso MSN! Nos falamos pelo email mesmo!
      Essa sensação de que a viagem não chega nunca é normal; faz parte de seu tempo de ansiedade pré-vinda! Hahahahahhaha!
      Estou à disposição prá ajudar com o cálculo dos valores!

      Abraços e bons preparativos!

  25. Oi Carol, ontem eu mandei uma mensagem a vc e hoje sem querer apaguei meu registro no teu blog… 😬
    Mas ainda quero falar com vc e ter as tuas dicas preciosas!

  26. Oi tudo bem?
    Parabéns pelo blog.
    Vc pode me passar seu e-mail por favor?
    Estarei indo para Melbourne com marido e gemeas agora em agosto e gostaria de me comunicar com vc.

    Obrigada

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s