Sobre Mim

Brasileira, “com muito orgulho, com muito amor”, de mudança temporária para Melbourne, Austrália… Professora, apaixonada pela “arte” de ensinar, de conhecer, de aprender; apaixonada pela leitura, por viagens, por música! QUASE Administradora (esse quase que me mata!), por ter que trancar a Faculdade de Administração de Empresas ao vir pra cá… Amadora na prática da corrida, da escrita, tentando sempre conquistar os sonhos que teimam em rodear a mente, desde a minha infância!
Prática, organizada, objetiva e pronta pra conhecer, experimentar, desafiar e ser desafiada pela vida! Completamente apaixonada pela família e os amigos; poucos, mas fiéis amigos! Corinthiana apaixonada, sempre esperançosa, acreditando no time… Acredito em Cristo como Salvador da nossa vida, como Amigo Fiel, Restaurador e Exemplo à ser seguido! Acredito nas pessoas, num mundo melhor, no trabalho voluntário; se cada um fizer um pouquinho, poderemos mudar muita coisa nesse mundo! Ainda em processo de auto-conhecimento, tentando entender, compreender, aceitar, perdoar, crescer, amar, perdoar de novo, aceitar de novo, entender de novo, essa pessoa com quem convivo desde que nasci… Não é fácil SER EU! ACREDITE…

Vivendo por um tempo longe de casa, dos amigos, da família, da cultura, dos costumes do meu país, tenho aprendido tanta coisa, que minha cabeca funciona a um milhão por hora! Nem tudo é positivo, nem tudo é bom de aprender, nem todo aprendizado é sinal de “que bom, estou crescendo”… Crescer dói, aprender dói, amadurecer também, mas sondar o próprio interior acaba trazendo sempre bons resultados! Não que seja bom também, olhar pra dentro de si mesma, começar uma faxina interna, jogando fora tudo aquilo que está sobrando, ferindo, culpando, ocupando o lugar da alegria e da satisfação simples na minha vida… Mas tem feito mais bem que causado dor! Lembro-me de uma frase que ouvi há muito tempo atrás e resgatei do baú pros dias que estou vivendo atualmente: “É NECESSÁRIO JOGAR FORA AS COISAS USADAS E VELHAS, PARA OBTER ESPAÇO PARA A  CHEGADA DAS NOVAS”! Para alguém apegado como eu, não tem sido muito fácil, mas eu não tenho desistido de tentar me desprender…

175 comentários em “Sobre Mim”

  1. iai tia!
    bacaninha seu blog. supimpa viu!
    ta arrasando o quarteirao😉
    ah valeu pela musica de ontem😉 q bom encontrar alguem q viveu naquela época! ajuda na escola!
    AUHSUHAUSAUSHASUHA
    to brincando. parei!
    beeijosss😛

  2. Carol, que legal o seu blog!
    É o 1º que visito, acredita?
    Não me dedico muito a essas coisas, mas por você amiga, nem hesitei em entrar e ler tudo.

    A melhor notícia que tive hoje é a data das suas fèrias!!!

    Amo muito você!!!
    Beijos,
    Mimizinha.

  3. Oi Carol queremos deixar um beijo e um abraço bem apertado p/ você e sua linda família, nunca duvide do amor que sentimos por vocês.bjs!!!!

  4. Oi Ca tudo de bom a gente neh …aff quanta risada …..vamus continuar tomando cafe rsss vo no cafe com net ligo a camera vc tb a gente toma cafe cada uma num pais …kkkk vai ser tudo de bom neh?

    bjss ai so falo abobrinha neh? meu pai pode comprar as terras porque a bobrinha ja tem um monte rsss

  5. Oi Carol!!!
    Gostei muito do seu blog…
    Achei muito engraçado os micos que vc passou…rsrsrs…
    Que Deus abençoe vcs nessa nova tragetória que Ele proporcionou á vcs

    Saudades!!!!

    Bjsssssss

  6. Carol, estou feliz por tudo…tudo mesmo… e sei que Deus ainda fará muito mais do que você crê, pensa e espera! AMO VOCÊ, porque o amor não têm fronteiras. Fiquei muito feliz com a Igreja, o novo começo… ainda faltam algumas coisas acontecerem para que tudo seja pleno (misterioso isso, não?); mas o que importa é: EM TUDO, ELE ESTÁ CONOSCO, É IMPOSSÍVEL FUGIR DE SUA PRESENÇA, E ELE SEMPRE NOS SURPREENDE… O Rapha manda um super abraço pro Gab, e eu prá todos!

    Super bj

    Lu

  7. oieeee!!!
    tudo bem com vc? acho que sim né?
    amei o seu blog!!
    que saudades de vcs!!!

    BRUNA: eu vi o e-mail q vc mando pro meu pai da Austrália e vi as fotos também!! que delíciaaaa!!! espero que vc esteja bem e aproveitando muuuuito!!
    logo eu vou aí pra te visitar!!hehe

    bjosss (de todo mundo aqui)

  8. Ola carolina como vao as coisas!!!!! esta longe eim? fico muito feliz por vcs!!!! ah!!! nasceu minha herdeira ela é linda!!!!!!! tem a fotinha dela no orkut bjos em todosssss Haniel França

  9. Carol, o que me chamou atenção sobre você foi Perdoar DE NOVO, aceitar DE NOVO, entender DE NOVO. Realmente não deve ser fácil ser você, mas, é necessário continuar sempre crescendo. Olha para o teu coração, Ele é a porta.

    Abraços!!!!!

  10. Obrigada Pedro… estou sempre tentando isso, mas meu coracao eh enganoso! Entao, sempre eh necessario me perdoar, me conhecer, me aceitar, me entender… De NOVO e de NOVO… sempre!
    Como brincava minha terapeuta, Carol eh um novo misterio e desafio que vc enfrenta toda manha ao acordar! Hahahahahaah!
    Abracos!

  11. OI Cá!!!!
    Pela primeira vez to parando um pouco pra entrar no seu blog!! Vida corrida!!! Parabéns!!! Gostei muito…vc é sempre surpreendente!!! Aproveito pra desejar um Feliz Natal!!! Hj é dia de comemorar não só o nascimento, mas principalmente a certeza do nosso Senhor Jesus vivo, intercedendo por nós…que em breve voltará pra nos buscar!!!!!!! Beijo carinhoso pra vc, Cássius, Brê e Gabriel!
    Eliana.

  12. Olá querida!!
    Estive visitando sua página e acima de tudo gostaria mesmo sem conhece-la de Parabeniza-la pelas atitudes e atenção para com o próximo que não teve uma oportunidade na vida.
    Estou muito interessada em trabalhos voluntários em outros países , acho
    que me dará a oportunidade de aprender coisas novas, ajudar ao próximo, ser um caminho para a descoberta de potencialidades antes desconhecidas, será também uma chance de trocar experiências e valores que só quem as pratica conhece o seu valor. A Ação Voluntária vai além da doação de alimentos, brinquedos ou de mobilização social. É algo que envolve o ser humano na sua essência, fazendo-o compartilhar tempo, sabedoria, paciência e acima de tudo experiência , é você colaborar para que o outro também tenha uma nova oportunidade na vida.
    Meu lema será “NÓS FAZEMOS” = “NÓS CONSEGUIMOS” com amor, esperança, vontade, trabalho,coração e determinação conseguimos alcançar tudo o que queremos.
    Gostaria de saber mais informações sobre como conseguir realizar um trabalho voluntário com bolsa na Australia??
    Fico no aguardo.

    bjs

    Denise

    1. Olá Carolina,
      Estava pesquisando “empregos em Geelong, Australia” e não me pergunte como, encontrei a sua página, onde fala sobre si, o que achei interessantíssimo! Para lhe dar a conhecer a finalidade do meu contacto, agradeço me responda por e.mail e quem sabe até talvez possamos falar através do Skype ou do Messenger.
      Eu estou em Portugal. Tenho dois contactos na Australia e gostaria de falar consigo sobre isso, pode ser?
      Cordiais saudações de Portugal,
      Até lá,
      Fernanda.
      06/08/2010.

      1. Olá Fernanda!

        Estranho mesmo procurar empregos em Geelong e acabar me achando!
        Hahahahahahah!
        Email anotado, em breve entro em contato…

        Abraços!

  13. POr favor me ajude a encontrar meus filhos ai na australi. Chamam Thiago de bastos sa e Felipe de bastos sa. Sao goianos e estao ai há mais de 10 anos

  14. Não deixamos de orar por vcs, fico feliz de ver que vcs estão bem!
    Mande um abraços pro Cassius e as crianças.
    Amamos muito vcs.
    Um beijão muito especial para vc.

  15. Caroline:
    Gostei de localizar seu site junto ao google. Meu filho está de partida amanhã – 18 – para Australía, para poder estudar durante 6 meses. A gente fica preocupado com o que ele poderá encontrar.
    A gente volta a se falar.

    Um abraço

  16. Olah Sergio! Pra onde ele vai? Qual cidade? Posso ajudar em algo?
    Fique tranquilo com relacao a seguranca! Este ainda eh um pais de homens civilizados, que respeitam as leis e as pessoas!
    No que eu puder ajudar, conte comigo!
    Um abraco!

  17. Olá querida!
    Como vai?? Estou encantada com seu blog, adorando! Quero ir para Austrália este ano, melhorar meu inglês e “fazer um dinheirinho”.
    Talvez nos encontremos aí!
    Bjs!

  18. Oi querida, mais uma vez!
    Você talvez possa me ajudar sim!
    Eu não tenho curso de nível superior, sempre trabalhei em comércio, atualmente tralho com eventos, mas não tenho uma profissão definida, e pelas pesquisas que andei fazendo, quem tem uma profissão tem mais chances de conseguir trabalhao rápido. Estou pensando em fazer um curso de camareira, para trabalhar em hotéis, vc acha que esta área poderá me dar boas chances?
    I hope a advice!!!

    Bjs!
    Vanessa

  19. Acredito que sim, Vanessa! Claro que as pessoas que vem prah cah com uma profissao tem boas chances de arrumar trabalho, mas tambem existem muitas vagas pra quem nao tem uma… Ha inumeras coisas que se pode fazer por aqui, desde faxina ateh garconete! O que pesa um pouco eh a experiencia! Eu, por exemplo, tenho profissao, mas de que adianta uma professora, de Lingua Portuguesa, num pais de Lingua Inglesa? Tenho que fazer outras coisas, ateh meu Ingles ficar perfeito, e meu diploma ser reconhecido por aqui, o que tambem leva um tempo!
    Se estiver disposta a trabalhar, certamente conseguirah algo! Pode acreditar!
    Beijos!

  20. Obrigada pela sua gentil resposta!
    Bem, então eu já não sei se vale a pena investir em um curso de camareira, né?!!
    Vou pensar e pesquisar, ainda vou ter tempo suficiente para isso, mas vc acha mais interessante Sidney ou Melbourne, para quem vai com objetivo que eu vou?

    Ps.: Adorei o texto que vc escreveu em “Sobre mim”, é lindo, sincero e transparece o quanto vc é sensível.

    Kisses!

    Vanessa

  21. Por nada! Na realidade, investir em curso eh investir em voce mesma! Sempre eh uma boa! Mas se economizar isso, tambem eh uma boa, jah que pode conseguir trabalho por aqui! Sidney estah lotado de brasileiros! Tem uma praia lah que parece Brasil (Bondi Beach), de tanto brasileiro! Isso tem seu lado bom e seu lado ruim! Bom que brasileiros se ajudam, ajudam a afastar um pouco a saudade da Terrinha, mas ruim porque se perde muito em adquirir fluencia em Ingles, jah que se continua falando MUITO portugues! Sidney eh a cidade turistica da Australia, a grande maioria de gente do mundo todo estah lah… Melbourne eh mais tranquila, mais com cara e jeitao de Australia mesmo! As praias por aqui nao sao tao frequentadas, ateh pelo clima, um pouco mais frio! Se pudessemos fazer um nivel de comparacao, Melbourne estah pra Sao Paulo e Sidney estah pra Rio de Janeiro, mais ou menos! Mas qualquer lugar daqui vale a pena! E tem tambem a Nova Zelandia, com muitos empregos e facilidades pra tirar visto! Muitos vao pra lah e depois de um tempo tentam o visto pra cah, um pouco mais facil de conseguir! Mas precisa ter bem claro quais sao seus objetivos antes de escolher o lugar!
    No meu blogroll, ai ao lado, tem um link chamado “Cidades da Australia”… Dah uma lida lah que eh muito interessante! Tem detalhes das cidades…
    Um abraco!

  22. Oi Rê! “Se eu não te amasse tanto assim”… Hahahahah! O beijinho eu aceito, as saudações nem tanto… Também te amo, amigaaaaa! Fica tranquila, eu sou da PAZ! Beijos!

  23. Esta é a chamada que encontri ao te procurar novamwnte no Google. Voce conseguiu alguma noticia dos garotos Felipe e Thiago de Bastos sa que sao goianos e estao ai na Australia? Quando vi esta chamad a ate gelei

    BRUNA: eu vi o e-mail q vc mando pro meu pai da Austrália e vi as fotos … Chamam Thiago de bastos sa e Felipe de bastos sa. Sao goianos e estao ai há mais …

  24. Voce é de qual religiao Carolina?
    De onde é aqui no Brasil.
    Sou esposa do Robson que esta a procura dos filhos

  25. Olá Robson e Sílvia!
    Espero que tudo esteja bem com vcs…
    Tenho procurado e perguntado prá todos os brasileiros por aqui, mas ninguém parece conhecê-los. Sabem pelo menos em qual cidade estão?
    A Austrália é bem grande, os brasileiros são muitos, não é tão fácil de localizar!
    Estou em algumas comunidades de brasileiros no orkut e perguntei também por lá! Qualquer notícia, aviso vocês sem dúvida!
    E Sílvia, não costumo dizer que tenho uma religião, porque a religião em si só me fez mal a vida toda… mas sou uma seguidora de Jesus e seus ensinos!
    Sou de São Paulo!
    Estou sempre torcendo para que encontrem os meninos…
    Um abraço!

    1. Ola Caroline Martins.Boa noite.Aqui e o robson >de Azevedo Sa .Pai dos 02,que hj sao rapazes em torno de 28 e 29 anos.Eles estao em Sidiney -Capital.Os nomes deles oram trocados.O da mae e Sandra lucia Luz de Bastos.Esta casada e tem mais um filho,com +-8 anos.Vimos em uma foto num restalrante e seu companheiro e ligado a area de esporte.Treinador algo assim.Que Deus te abençoe.A paz de Cristo.

  26. Ola, perguntei porque somos da Igreja BAtista Getsemani em Belo Horizonte/MG

    Olha nao sabemos a cidade onde os rapazes Hoje estao. A mae quando os levou para ai eles tinham uns 5 anos e nunca mais o pai os viu. Já tentamos de todo geito e nao consiguimos nada.

    Quem é esta garota que enviou esta mensagem que anexamos para voce?

    Ai vai ela novamente.

    “BRUNA: eu vi o e-mail q vc mando pro meu pai da Austrália e vi as fotos … Chamam Thiago de bastos sa e Felipe de bastos sa. Sao goianos e estao ai há mais …” se fosse possivel passe o nosso endereço para essa Bruna. Quem sabe conseguimos alguma informação.

    Abraços e que Cristo te abeçoe ricamente…..

  27. Oi Sílvia!
    Na realidade, essa chamada no Google foi a junção de dois recados diferentes! A Bruna mora no Brasil e estava me dizendo sobre um email que mandei pra família dela sobre como estamos aqui… Na hora de fazer a propaganda do meu blog, o Google juntou o recado exatamente com o recado do Robson! São dois recados diferentes!
    Se você subir um pouquinho nessa mesma página, encontrará o recado de Bruna, Cris e Marcelius e descendo um pouquinho, vai encontrar o recado do Robson! São dois pedaços tirados de recados diferentes, não tem nada a ver um com o outro!
    Que situação delicada a desse pai, sem ver os filhos há tanto tempo! Vocês não tem mais nenhuma pista, nenhuma informação? A Austrália é gigante, quase do mesmo tamanho do Brasil! Podem estar em qualquer lugar e isso torna a situação um pouco mais complicada… Mas confiem em Deus, porque Ele é poderoso prá fazer milagres, quando a gente já não acredita mais ser possível acontecer nada!
    Se tiverem mais alguma dica, me passem…
    Que Cristo abençoe muito vocês também! Confiem Nele, Ele pode fazer o impossível acontecer!

  28. Ola Carol, tava fazendo umas buscas na net sobre Melbourne e achei o seu blog..nossa, mto bom. Eu estou aqui na Aus (Gold Coast) ha um ano e estou voltando para o Brasil em julho. Estou indo pra Melbourne passar uns 4 dias, sera q vc poderia me dizer quais sao os lugares legais para visitar por ai?

    Obrigada

    Debora

  29. Oi Débora! Puxa! Melbourne tem tanta coisa linda prá fazer e ver! Acho que vc deve começar pelo TOUR FREE, num ônibus que tem aqui, parando em onze pontos turísticos da cidade! Você pode descer em todos os pontos que desejar, porque a cada 15 minutos passa outro ônibus! Um ótimo passeio!
    Depois tem Docklands, cheio de restaurantes bem na beira do porto! Tem a praia linda de St. Kilda e Port Melbourne, onde pode ver os pinguins no pier ao cair da tarde! O Eureka é o prédio mais alto daqui e você pode ver a cidade toda, com direito a voltar no final da tarde, quando o sol se põe e as luzes começam a acender! Um pouco mais distante, em Werribee, uns 30 minutos de carro (ou 50 minutos de trem), tem uma mansão incrível, com o maior jardim do Estado de Victória! E o Zoo bem ao lado, naquele esquema tipo Safári, muito legal!
    Existem parques e jardins aos montes, uns mais lindos que outros! Jardim Botânico (incrível), a margem do Yarra River e o Crown Cassino também são imperdíveis!
    Bom, você pode ver que sou apaixonada por Melbourne, ficaria aqui sugerindo um mês de passeios! Hahahahah!
    Ah! E tem a Chapel Street, a rua mais badalada prá compras, cafés ou simplesmente prá um delicioso passeio a pé, vendo as vitrines de grifes famosas e nem tanto também! Isso fora os Museus e as Galerias de Arte!
    Melbourne é imperdível! Muito “cool”!
    Um abraço!!!

  30. Olá, Carol!
    Gostei muito do seu blog. Tmb sou prof de Português/Espanhol e ainda neste ano, eu e meu marido vamos pra Noosa. Confesso q estou ainda meio confusa com toda essa mudança. Mas, quero enfrentar esse novo desafio.
    Gostaria de te agradecer pelas suas palavras no seu blog, pois me ajudaram bastante!
    Quem sabe não nos vemos por aí!!!rs..
    Um abraço,
    Danielle.

  31. Olá Danielle!
    De fato, um desafio! Morar fora exige força, coragem, ousadia, auto motivação, porque um dia após o outro é uma sequência de pequenos desafios diários como a saudade, a barreira da língua, fazer novas amizades…
    O novo sempre assusta, mas vencer isso torna a gente muito mais forte e pronto prá viver novas situações!
    Quem sabe a gente ainda não se encontra mesmo???
    Fico feliz que minhas palavras tenham ajudado!
    Grande abraço e seja feliz nos novos desafios de sua jornada!

  32. Primeiramente Carol parabéns pelo Carol por Carol, simplesmente emocionante, sente-se que vem lá da alma…puxa! identifiquei-me muito com você e suas palavras, há mais ou menos 2 anos procuro algum tipo de trabalho voluntário fora do país, tenho uma certa sedução pela Austrália…sou dentista, Mestre e Especialista em Implantodontia, meu interesse seria entrar em contato com novas culturas e principalmente melhorar muito meu pobre inglês para seguir quem sabe para um doutorado…morei 9 anos na Europa, onde priorizei por motivos de estudo o francês e o inglês ficou de lado, hoje faz muita falta, se puder me ajudar com dicas, eu ficaria muito grato. Ah tenho que dizer que não sou mais adolescente, tenho 43 beirando os 44…quanto custaria o aluguel por exemplo de um peq ap por aí? e um bom curso de inglês? bem intensivo…coisas desse tipo! muito obrigado desde já e espero um dia podermos nos conhecer pessoalmente, pelas suas palavras você deve ser uma grande mulher…bjo Dinho.

  33. Obrigada Dinho!
    Bom saber quando as pessoas se identificam com as coisas que a gente escreve e quando elas sentem, mesmo sem nem conhecer a gente pessoalmente, que a alma vai pelas letras e palavras! Esse é o sonho de todo “escritor”!
    Encontrar pessoas que compartilham o desejo do voluntariado é incrível, porque o mundo precisa muito de gente assim…
    Posso ajudar sim! Me mande suas dúvidas e, na medida do possível, vou te respondendo e tentando ajudar…
    Sobre não ser mais adolescente (rsrsrs!), acredito que sempre somos, porque a vida é longa demais para o período curto que temos a chance de vivê-la! Fisicamente envelhecemos, mas a alma, essa dificilmente envelhece, a menos que a gente permita! E quer saber? NUNCA é tarde demais prá começar NADA!
    Sobre o valor do aluguel do apartamento, vai depender muito do lugar onde você escolhe morar… Quanto mais perto dos grandes centros, mais caro fica… Quanto mais você for pros subúrbios, mais barato e mais tranquilo… Qual seria sua preferência? Quer morar sozinho ou tem a chance de dividir com alguém o apartamento?
    Sobre as Escolas, tem de tudo por aqui! Mas um bom curso, “full time” (dia todo, intensivo) você vai pagar aproximadamente uns 300 dólares por semana! A Escola onde estudei tem descontos prá sul-americanos e cheguei a pagar 220 por semana! Mas é uma ótima escola, com muitos recursos para uma aprendizagem real e prática!
    Vamos nos falando e vejo em que posso te ajudar…
    Sobre ser uma grande mulher, ainda não estou certa disso! Mas uma coisa eu sei: QUERO ME TORNAR UMA, sem dúvidas!

    Abraço!

  34. OI Carol, vc deve estar mto cansada de receber mensagens de pessoas como eu, q botam uma idéia na cabeça e só então vão correr atrás de pessoas como vc para tentar dar vida à elas. Sou brasileira de São José dos Campos, dou aulas de inglês e informática para crianças de poucos meses até 84 anos. Sempre tive o sonho de conhecer a Austrália mas nunca pensei sério a respeito, assistindo o desenho UP, tive um estalo e me deu mta vontade de ir mesmo, pensei q se eu ficar esperando a vida toda, pode ser tarde. Comecei a me informar e parece q é mais difícil do q estou pensando, mas como vc mesma colocou, o q tem de ser, será e tenho um forte pressentimento de que vai dar certo. Pensei em ir pra ficar uns 4 meses, só q preciso de um trabalho pelo menos pra me sustentar aí, pelo q vc e outros sites e blogs mostraram, não é tão fácil assim. Vc acha mto improvável eu conseguir algo nem q seja um trabalho mais simples. Pq eu ganho bem aqui e td, mas estou louca pra dar um pause na minha vida regrada e super responsável e viver uns tempos de maluca em férias. Bom, se eu estiver te importunando, me desculpe, mas se puder me dar uns toques, eu agradeço muitíssimo.
    Abraço grande

    Lêidelin

  35. Olá Lêidelin! Não, não estou nem um pouco cansada de pessoas como você! Pelo contrário, sou fascinada por gente que tem sonho e corre atrás mesmo que tudo pareça dar errado!
    É possível SIM você conseguir estudar e trabalhar por aqui, se estiver disposta a trabalhar em qualquer coisa! Sair da vida responsável pode ser uma ventura inesquecível, então comece a planejar a viagem dos seus sonhos e se tiver dúvidas e eu puder ajudar, ficarei feliz em fazê-lo!

    Outro abraço!

  36. é muito massa seu brog
    vc é muito fiel ao timão
    sou muito apaixonado pelo corinthias
    gostaria de ter vc no meu orkut quase todos meus amigos são corinthianos
    se vc quiser me deixe um e_mail

    1. Olá Altamir!
      Sim, eu sou! Amo esse time de coração, sem me importar com distância! Afinal, nos dias de hoje, a internet aproxima a gente de tudo! Que bom!
      Não sei como viveria sem acompanhar as notícias do nosso time, dia-a dia!
      Saudações corinthianas!

  37. Carol…e a primeira vez que entro no seu blog, que lindo!! Super sensivel e sincero, claro…como vc….deu mais saudades de marcar aquele cafezinho na city com a Brenda e a Leen, como fizemos da ultima vez…a Leen me disse que vc anda um pouco ocupada esses dias, quando tiver um tempinho, da um alo pra gente bater papo….meu irmao e minha cunhada estao chegando em janeiro, quero aprezenta-los a vc. beijao e se a gente nao se ver antes do Natal, muita luz, paz e alegria pra vc e toda a sua familia and Good vibrations for New years eve!!

    1. Oi minha linda!
      Que bom que gostou!
      Fico feliz! Saudades também!
      Ando um pouco atarefada por aqui, com família em casa, mas vamos nos ver sim! Também estou com saudades de bater um bom papo com vcs duas!
      Obrigada, amore! Desejo o mesmo, até mandei um cartão de Natal! Eu e minhas manias sentimentais ultrapassadas!!!! Hahahahah!
      Beijos!

  38. Oi Carol! Com certeza não irá se lembrar de mim, pois quando você estava no 4º ano do CEFAM, eu estava entrando, no 1º. Isso em 1900 e bolinha…..
    Me formei em 95 e hoje sou professora aqui em Guará.
    Gostei muito do seu blog, achei legal suas escritas sobre a experiencia de morar fora do Brasil. Deve ser bem diferente mesmo, a questão da língua, cultura, clima e outras coisas mais.
    Bom, felicidades pra vc e boa sorte nessa experiência tão diferente e legal.
    Abraços.
    Simone Jaqueline

    1. Olá Jaqueline!
      Perdoe-me a indelicadeza, mas de fato, não me lembro de você… Como você bem descreveu, foi pelos idos de 1900 e bolinha MESMO!
      Obrigada pelos elogios ao blog, ele é escrito com carinho para que as pessoas realmente saibam sobre o dia-a-dia da vida na selva, digo, no exterior! Hahahahahah!
      Obrigada também pelos votos de felicidade e sorte… desejo o dobro prá vc!
      Abraço!

  39. ola, encontri os meus entiados na australia, ou melhor encontramos facebook com outros nomes, porem nao falam portugues e estamos aguardando uma resposta deles. o nome deles e: Fhelipe Davoodifar, e Dylan Davoodifar

    Meu filho o irmao deles nao tira a foto da tela. Talves voce possa ate conhece-los. Abraços.

  40. Corrigindo e-mail
    ola, encontri os meus entiados na australia, ou melhor encontramos facebook com outros nomes, porem nao falam portugues e estamos aguardando uma resposta deles. o nome deles e: Fhelipe Davoodifar, e Dylan Davoodifar

    Meu filho o irmao deles nao tira a foto da tela. Talves voce possa ate conhece-los. Abraços.

    1. Oi Carolina,
      Achei muito interessante, como alguem pode pedir a sua ajuda e voce nem procura saber porque razao esta mae saiu fora com dois filhos. Este blog so veio ao meu conhecimento a poucas semanas atras. Mandei um email diretamenta para a Sylvia Leticia Carrijo de Azevedo Sa, ela tem muitos blogs da igreja evangelica que pertence, e como ela e conselheira de casais pedi a ela um conselho de que eu deveria fazer, pois meu marido muito crente mas tambem muito abusivo e contei a ela somente duas estorias do que aconteceu e sabe qual foi a resposta dela: ” O minha filha quanto sofrimento, voce deveria dar parte deste marido na delegacia mais proxima e sumir antes que ele mate os seus filhos…”
      Anyway, so estou te dizendo isto para vocer saber que pode ser perigoso oferecer ajuda a quem nao conhece, tudo e possivel na internet.

      1. Olá Sandra!

        Não entendi exatamente o que está dizendo, seu recado ficou meio confuso? Do que você está falando???
        Quanto a oferecer ajuda a quem eu não conheço pela Internet, pode ficar tranquila, eu sei me cuidar…
        Tome cuidado você, AO PEDIR AJUDA pela Internet… Quando a gente está precisando de algum socorro, pode acabar ficando vulnerável e ser alvo de gente duvidosa.

        Abraço.

  41. cAROLINA, MTO LEGAL ENCONTRAR ESTE SITE PARA TIRAR ALGUMAS DÚVIDAS, MEU PAI MORA NA aUSTRÁLIA HÁ + OU – 21 ANOS.QDO ELE FOI EMBORA EU TINHA 15 ANOS E Ñ SABIA MTO BEM O QUE QUERIA DA VIDA(MEUS PAIS SÃO SEPARADOS) ENTÃO Ñ FUI.HOJE EM DIA COM 36 ANOS, PROFESSORA DA EDUCAÇÃO INFANTIL, MÃE DE TRêS FILHOS JÁ ENTENDO BEM MELHOR AS COISAS E RESOLVI INVESTIGAR , TIRAR ALGUMAS DÚVIDAS, PQ DEPOIS Q CASEI MEU PAI SEMPRE DISSE Q Ñ PODE MAIS ME LEVAR, ENTÃO EU QUERO DESCOBRIR UMA MANEIRA DE IR SOZINHA.gOSTEI DO SEU BLOG E ESTAREI SEMPRE VISITANDO, OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES, BJOS MIRIAM

  42. Entendo Miriam, mas vc era apenas uma menina; coisa difícil de escolher nessa idade!
    Hoje, pode usar outros meios prá vir, sem ser junto do seu pai!
    Se eu puder ajudar, ficarei feliz!
    Um abraço e boa sorte!

  43. Olá Carol

    Já estou observando que muitas pessoas pedem sua ajuda, bom, felizmente existe vc pra nos dar um Help. Olha só, estou indo para Melbourne com o meu namorado, escolhemos Melbourne pela efervecência artística e cultural, trabalhamos na área. E até agora, não encontrei uma alma brasileira, além de vc, googlada, mas então, nos estamos matriculados em uma faculdade chamada Holmesglen para o inglês, e estamos loucamente precisando de alugar um apartamente barato para duas pessoas. Isso está me deixando careca, vc imagina né? Poxa, simplismente queria saber c vc conhece algum lugar, ou algum site?

    Obrigada e desculpa atasanar sua vida!!!!!

    1. Oi Stephanie!

      Melbourne é realmente apaixonante, respirando cultura… Muito cool!
      E certamente vcs vão adorar isso aqui tb!
      Um apartamento barato não é tarefa fácil, mas você já tentou algo nas páginas das Real States (Imobiliárias)?
      http://www.realestate.com.au/
      Espero que tenha uma idéia do que procura!
      Se eu puder ajudar em algo, estarei à disposição!
      Abraço e bons preparativos!!!

  44. Oi Carol!!
    Nossa, eu tô adorando ler o seu blog (meu programa na tarde desse domingo quente aqui no Brasil!)
    Eu sempre tive mta curiosidade e vontade de ir pra Austrália. Não sei como isso surgiu, mas espero um dia ter coragem pra ir, pq vontade não falta!!
    Vou acompanhar agora direto!!
    Bjão!!

  45. Olá Pati!

    Que honra ter meu blog como programa num domingo à tarde, ainda mais no Brasil!
    Obrigada por ter vindo, por gostar e ler…
    Sobre a Austrália, encha-se de coragem, deixe a vontade crescer (até ficar insuportável!) e então VENHA! Isso aqui vale à pena…
    Fique à vontade para visitar o blog quando quiser…
    Será um prazer!

    Abraço!

  46. Olá Carol,
    gostaria de saber se é possivel vc me adicionar ao msn ou skype para poder ter uma troca de informações contigo mais facil acerca da Australia, especificamente Melbourne, acabei de encontrar seu blog e no ultimo mes, estou me esforçando bastante para ver se consigo viajar para ai.
    abçs.

  47. Oi carolina, estava procurando informaçõe sobre brasileiros na australia e acabei encontrando seu site. Escrevo , pois em dezembro, mas preciso dia 16/12 embarco para melbourne, assim como você vou trancar a faculdade de adm para realizar esse senho de morar fora. Primeiramente estou indo para estudar ingles, vou fazer o curso na Ability, você conhece? Outro ponto que queria saber é como é o mercado de trabalho para estudante ai..? caso queri me add meu msn é guipalmonare@hotmail.com.

    obs: tbm pratico corrida de rua, normalmente provas de 10km, pelo que vi nos sites melborune me parecer ter varios pontos para partica desse esporte estuu certo??

  48. Oi Carol,
    Eu estou deliciada com tudo isto, acredite! Entre as suas narrativas, o que lhe escrevem, o que responde, eu jamais vou terminar a leitura . . . hà tanto para “beber” no seu blog! Bom, fica responsàvel pela minha falta de tempo para a minha outra leitura e afazeres . . . espero não me penalizem por isto (ah ah ah)!
    Nós aqui empregamos muito o termo “giro”, é o que isto é, para além de muito interessante, claro!
    Carol, Should you like to write in english I’ll just be too pleased. I, myself, need to practise as I have retired and hardly have a chance to do so.
    Talking about Geelong, do you know the place? It’s so nearby Melbourne that you most probably have visited it, have you?
    For me, Geelong is part of a story that I might tell you one day.
    Cheers. Take care,
    Lourencitta,
    08/09/2010.

    1. Obrigada pelas palavras, Lourencitta!

      Fico feliz com isso, porque tento ser eu mesma em tudo que escrevo… Na verdade, quando escrevo, aí sim, pareço mais comigo, com minha essência… “Beba” tanto quanto puder, ou quiser ou tiver tempo! Fique à vontade!
      Procuro sempre comprar DVDS com legendas em português por aqui e sabe a melhor? As legendas são de Português de Portugal! Eu conheço bem o termo “Giro”! E tem “Fixe” tb, não tem??? Hahahahahhaha!
      Sobre escrever em Inglês, ainda não me sinto tão capaz! Meus textos ficam pobres, sem vocabulário extenso… Acabo ficando sem palavras, o que nunca acontece comigo! Hahahahahhah!
      Conheço Geelong, sim! É razoavelmente perto, dá prá passear lá sem grilo! Um lugar delicioso!
      Vou responder seu email em breve e conversamos melhor sobre aquele “caso” que me escreveu…

      Saudações aussies!

  49. Carol,
    As matter of curiosity, do you know how I access your blog?
    I go to Google, enter “empresas portuguesas, geelong, australia”, get the site and click on “20 Fevereio 2009 MELBOURNE AUSTRALIA”.
    How about this?
    Take care,
    Lourencitta,
    08/09/2020.

    1. Pois é menina! Até agora não entendo a relação do meu blog com a sua procura pelas empresas portuguesas em Geelong!
      Fiz alguns deliciosos passeios por lá, mas nada que me ligue diretamente à cidade…
      Bem, acho que vc tinha que me encontrar, por algum motivo!
      Deus trabalha assim, sem a gente entender muito…

      Abraços!

  50. Hi Carol,
    Bora lá então em português:
    Sim, acredito que não foi por acaso que nos cruzámos! “Deus sempre escreve direito por linhas tortas” . . .
    Aliás, ao longo da minha vida têm-me acontecido coisas tão fantásticas que eu só tenho que agradecer a essa Força Divina, que eu acredito que existe e a quem eu me entrego no início de cada dia. Claro que os “espinhos” existem, mas que “sabor” teriam as nossas vidas se tudo fosse um mar de rosas, vc não acha?
    Ora aí está, digo eu, uma oportunidade para efectuar traduções de DVD’s e/ou outros em brasileiro, não? Também não estou bem por dentro quanto ao Acordo Ortográfico de que tanto se fala. Para dizer verdade nem sei como ficou, depois de tantos congressos, tantos seminários, pelo menos aqui em Portugal!
    É . . . “Fixe” tb tem, e tem “bué” “bueda”, mas é bem “calão”. Por vezes nós adultos tb brincamos com isso.
    Julgo ter lido algures no blog que vc era descendente de italianos, é também de portugueses?
    Pois é, Geelong faz agora parte dos meus conhecimentos por causa do emprego para o meu sobrinho – e tem história. Temos que falar!
    Até lá.
    Beijinhos,
    Lourencitta.
    (gostei das saudações “aussis” – também já tinha “bebido”)

  51. oi linda tudo bem com vc? espero que sim, apaixonada pela vida como sempre, assim como eu. Sua familia é linda, bjs no seu coração, até breve

  52. Olá, Carolina!
    Sou brasileira e resido em POrtugal.
    Trabalho para a Revista Brasil (www.revistabr.com) e estou a procura de brasileiros que vivam em Melbourne e possam contar um pouquinho como é a vida aí. Vc poderia me ajudar?
    aguardo seu retorno!

  53. Oi menina,

    Eu estava procurando saber as horas em Melbourne e acabei achando o seu blog.
    Nossa que mimo viu…delicado,fino, inteligente e autêntico!
    Estou muito feliz por saber que existe uma pessoa como você, que faz questão de dividir com a gente um pedacinho desse mundo ” Australiano”.
    Eu ainda não li tudo mas estou muito curiosa a respeito do seu blog viu.
    De qualquer forma manter um blog atualizado não é tarefa fácil, principalmente se for em bom estilo, eu estava tentando fazer o meu blog, mas com a correria eu acabei deixando de lado um pouco, e como eu colei grau a pouco tempo em biologia eu queria fazer algo que eu pudesse auxiliar as pessoas a tirarem suas dúvidas e ter mais uma fonte de pesquisa sobre tudo que rodeia o universo do meio ambiente e os seres vivos. Mas ok.
    Olha eu converso muito então deixa eu parar por aqui, de qualquer forma se você desejar ser minha amiga é só me add no skype ou messenger ok.

    Um grande abraço.

    1. Olá querida!

      Muitíssimo obrigada pelo “menina”! Dentro de mim, serei sempre uma menina… Hahahahahahah!
      Obrigada também pelos elogios ao blog; fico realmente feliz! Dividir tudo isso com as pessoas é meio que uma necessidade que sinto, por me considerar muito privilegiada de estar vivendo esses momentos nesse país lindo! Por que guardar só prá mim?
      Realmente, manter um blog não é tarefa fácil, mas eu amo escrever, então é um prazer, de fato!
      Não desista do seu blog… Persista, insista e ame o que faz… Sempre dá certo!
      E venha quando quiser; esse espaço é de todos!

      Abraços!

  54. Carol,
    Seu Blog eh uma delicia! Continue a escrever porque voce consegue passar com muita clareza todo o seu sentimento pela Australia. Estou aqui por tres meses com meus filhos que moram em Brisbane e como vamos a Melboune na proxima semana, me deparei com o seu Blog e dele tirei varias dicas de passeios.
    Parabens e muito sucesso para voce!

    1. Delícia é ler seu comentário, Marcia!
      Vale à pena escrever quando pessoas nos elogiam dessa forma! Obrigada!
      Espero que sua estadia na Austrália seja ótima e que os dias em Melbourne sejam inesquecíveis! Essa cidade é maravilhosa!

      Abraço!

  55. Olá Carolina.
    Cheguei aqui por intermédio do blog da Brenda, que eu amo. Vi que ela colocou um link para o blog da mãe e pensei: “Preciso ir lá para dizer a essa mãe como admiro a filha dela, mesmo sem conhecer!”. Não encontrei um “fale conosco”, por isso fui lendo as abas lá de cima… quando de repente paro para ler sobre você… e descubro porque a Brenda é uma pessoa tão doce e tão meiga… ela realmente teve a quem puxar!!!
    Acompanho o blog da sua filha já há algum tempo e, por incrível que pareça, ainda me surpreendo com cada coisa que ela escreve! Para mim, ela é uma pessoa super abençoada pela inteligência que Deus a concedeu!!! Nem todos têm esse privilégio e a Brenda, com certeza, foi uma dessas pessoas.
    Como eu falei para ela, eu tenho orgulho das coisas que ela conquista, mesmo sem a conhecer. Acho que é por ela ser brasileira… sinto orgulho por ser alguém “nosso” fazendo tanto sucesso por esse mundo a fora!!!
    Acredito que ela vai ser uma ótima escritora e eu com certeza vou comprar os livros dela, pois eu adoro a forma como ela escreve!
    Eu vim aqui somente para dizer isso: Parabéns pela filha que você tem! Ela é fantástica!!!! Você tem mesmo porque se orgulhar…!
    Que Deus abençoe sua família e que o ano que se inicia traga coisas ainda melhores para vocês!
    Um beijo grande.

    Obs.: Depois vou voltar para ler seus textos!

    1. Obrigada pelo carinho, Aline!
      Realmente, Brenda tem um talento fenomenal… E é de família! Eu tinha um tio escritor/cronista, minha mãe escreve super bem, e foi a inspiração da Brenda! Ela é mesmo motivo de orgulho para todos nós e acreditamos que ela vai conquistar altos patamares, em nome de todos os “escritores” da família!
      Fique à vontade, volte quando quiser!
      Que Deus abençoe muito vc e sua família também!

      Grande abraço.

  56. oi Carol, a paz querida. como vai todos ai?
    continua tumultuando a fila?
    brincadeirinha…
    está na austrália ainda, não nos falamos mais.
    ainda vou mandar o HIann .
    beijuss
    val

    1. Oi Val! Muita paz prá todos nós!

      Estamos bem, graças à Deus!
      Sempre! Não posso ver uma fila, que já corro prá lá! Tenho talento nato prá tumultuar filas, não acha? Hahahahahha!
      Continuamos na Austrália e provavelmente ficaremos ainda por muito tempo…
      Quando decidirem mandá-lo, me avisem…

      Beijos e Deus abençoe vocês!

  57. PARABÉNS PELAS PALAVRAS
    EM MEIO DE TANTA CORRERIA TENHO CERTEZA Q VAI SE DAR MUITO BEM SO PELA FACILIDADE DE EXPRESSAR SEUS PENSAMENTOS EM PALAVRAS
    FIQUEI ENCANTADO QUANDO LI SOBRE SUA VIDA TÃO CORRIDA E SOBRE SEU ESFORÇO PRA ADAPTAR-SE EM UM NOVO MUNDO E EM NOVAS SITUAÇÕES
    NOVAMENTE DEIXO MEU PARABÉNS E MUITO SUCESSO EM TUA CAMINHADA

    1. Obrigada, Paulo!

      As palavras me saem com tanta naturalidade, que até me assustam, às vezes… Mas nem sei como viveria sem elas!
      Sim, o esforço foi e tem sido grande, mas acredito que valerá à pena!
      Pelo menos, a experiência de vida tem sido grande e muito enriquecedora!

      Obrigada pelo carinho! Grande abraço!

  58. Que engraçado, minha filha tb se chama Carolina e a outra Andréia formada em ADM, rsrsrsrsrs!
    Entrei na net para conhecer pessoas com experiência em Melbourne, pois a Andréia está se preparando para ir fazer um intercãmbio.
    Imagina meu coração como está!, então resolvi te escrever, quem sabe nos tornamos sei lá, algo, uma referência para que eu me sinta mais tranquila com a viagem dela?? Qyem sabe?
    Depois de ler bastante no seu blog sobre a cidade entrei no seu perfil e ví que seu nome é Carolina, ahh, não tive dúvidas em te escrever, e ainda que tens uma relação com a outra filha (Andréia) ADM, ahh isso tá me parecendo um sinal, rsrsrsrsrs, mãe é assim emsmo, preocupada e tentando meio escondido achar as melhores formas de proteger sua próle, ser mãe é isso, faz parte.
    Carolina, ela tá na fase de encontrar a melhor agência, pois pra nós o intercãmbio não é nada barato, será um esforço em conjunto pra que ela realize este sonho, ela tá muito afim, quer chegar aí e trabalhar, ver uam faculdade, aliás, ela terminou este ano de 2010, com honra ao Mérito, a melhor aluna do curso de ADM na faculdade, ela tem potêncial, vale investirmos nela.
    Se puderes nos dar dicas, tudo é válido, pois ainda andamos em cascas de ovos e quebrando todas.
    Te desejo tudo de bom, e se nosso contato tiver previsto isto sera só um começo.
    Grande abraço, Marina.

    1. Ah, Marina, posso entender perfeitamente você! Sempre digo aqui em casa aos meus filhos que eles devem agradecer a Deus por ter mandado a família toda prá cá, porque sozinhos, acho que eu nunca permitiria; ou sofreria demais se eles decidissem fazê-lo por vontade própria!
      Me coloco à sua disposição para conversarmos mais sobre isso tudo e posso até mesmo acalmá-la um pouco mais, tirando suas eventuais dúvidas sobre a vida por aqui.
      Existe uma agência bem legal chamada Ozzy Study, que nunca ninguém me fez nenhuma reclamação, pelo contrário. Muita gente satisfeita com o suporte deles aí e aqui em Melbourne. Apenas uma sugestão…
      Invista mesmo nela; o maior patrimônio que deixamos aos nossos filhos é uma Educação de qualidade! Isso ninguém poderá roubar ou tirar deles…

      Deus abençoe vocês! Se quiser, pode escrever para o meu email (o endereço está na página principal do Blog, no canto direito da página).
      Outro abraço…

  59. Olá Carolina, desde já os meus parabéns pelo seu trabalho, sou portugues tenho 23 anos , concerteza já deve estar cançada de responder a este tipo de perguntas, mas vou tentar a minha sorte e talvez um dia retribuir as minhas esperiencias e ajudar alguem como eu.
    Gostava de ir trabalhar para Australia mais especificamente em Melborne, queria obter informações de como conseguir trabalho alojamentos, custo vida,comunidades lusofonas.
    Tenho bastante gosto em aprender,sou trabalhador.Bem meu ingles é um pouco fraco, Meu objectivo era arranjar um trabalho, (gostaria também de saber se tem ai empresas portuguesas, seria muito mais facil a comunicação) e estudar a lingua inglesa a noite. se podermos entrar em contacto para esclarecer mais perguntas. meu email e msn ihach_@hotmail.com , desde ja o meu obrigado,

  60. Oi Carolina,

    Gostaria de saber se você continua morando em Melbourne. Estive ai em dezembro e fiquei completamente apaixonada pela cidade.

    Será que você poderia me passar seu email? Queria muito obter algumas informações.

    Meu email é belinha_crispino@hotmail.com.

    Muito obrigada!!

    1. Olá Isabela!

      Realmente, esse lugar é apaixonante!

      Uso um email especialmente para o Blog! Vou te mandar o endereço…

      Por nada!

      Abraço.

  61. Oi Carolina, tudo bem? Há meses venho programando minha viagem para Melbourne e lendo seu blog com as novidades, e agora aqui estou eu, em Melbourne. Que delícia poder estar perto e vivenciar tudo que foi lido. Bom, eu cheguei essa semana e ainda não conheço muito. Já fui na Federation Square e assisti o tênis lá. Andei pela swanston st. e pela Flinder st e conheci (de fora) um pouco dos bares e restaurantes que percorrem o Rio Yarra. Tudo no Centro. Como boa brasileira gosto de praia e gostaria que você me indicasse alguma para ir. A família da casa que estou hospedada não é muito de passeios como esse.
    Obrigada e parabéns pelo blog. Ele é de grande ajuda e muito motivador para quem quer vir para Melbourne.

    bjs,
    Bianca

    1. Oie Bianca!

      Que bom que já está aqui! Espero que esteja gostando!

      Bem, praias tem de montes! Mais perto, pode ir pra Port Melbourne, St. Kilda, Brighton Beach e arredores… Entre Brighton até Frankston (linha de trem), pode parar em qualquer uma que são lindas e nadáveis!

      Mais distantes, gosto de Dromana, Sorrento, Mornington…

      Pra descobrir todo tipo de passeio por aqui, desça no Centro de Informações da Federation Square, que é subterrâneo, que vai encontrar um mundo de sugestões!

      Se precisar de alguma ajuda, por favor, me deixe saber…

      Abraço!

      1. Oi carol adorei seu blog, acabo de me mudar de gold coast para melbourne por causa do meu namorado, fico perdidinha nessa cidade, mas estou lendo seu blog para aproveitar as dicas, beijos

      2. Oie Kaylani!

        Seja bem vinda!Espero que goste daqui, porque essa cidade é maravilhosa… Logo você se acostuma e essa sensação de ficar perdida vai passar! Aproveite Melbourne!Se precisar de mais alguma dica, é só pedir!

        Abraço

  62. Olá Carolina, Achei seu blog no Google pois estava pesquisando algumas informações sobre Melbourne, passarei 1 ano ai para estudar e minha dificuldade é encontrar a acomodação ideal, voce poderia Me dar uns toques? Parabéns pelo trabalho no site, realmente muito bom!

    1. Posso te dar uns toques, sim, Erika!

      Em que posso te ajudar? Quais suas dúvidas e dilemas? Que tipo de acomodação está procurando?

      Obrigada pelo elogio ao Blog; fico feliz que tenha gostado…

      Abraço.

  63. Bom dia. aqui na minha cidade (Rio de Janeiro) são exatamente 00:41. Quero te parabenizar por sua sabedoria em escrever sentimentos. pode ter certeza que é uma dádida que Deus te deu pois ter a sensibilidade de externar o aue sente com tanta naturalidade e destreza é simplesmente divino.

    1. Olá Rosiane!

      Bom dia!
      Obrigada por suas lindas palavras… Realmente, sei que esse é um dom dado por Deus e agradeço sempre por ele. Escrever é algo que nasce em meu coração de maneira muito natural e, com certeza, só pode vir Dele! É mesmo divino, como você disse…

      Grande abraço e volte sempre!

  64. Oi Carolina,
    Meu nome é Luciana, moro no Rio de Janeiro e trabalho como esteticista aqui. Me formei em Estética e Cosmetologia. Hoje atendo na minha residência ou em domicilio. Faço limpeza de pele profunda, tratamento para acnes, melasma , rejuvenescimento , drenagem ,massagem relaxante, terapêutica e etc.. Nesse mês de junho conheci um Astraliano aqui no Brasil e ficamos amigos, ele é fisioterapeuta e trabalha com massagem relaxante na sua cidade… Fiquei muito interessada em morar por um ano em Melbourne e trabalhar na minha área. Para isso, já estou aprendendo o inglês e fazendo planos.. Você poderia me informar quanto custa uma limpeza de pele em sua cidade.. Também canto.. Sou cantora! Você acha que eu poderia cantar em algum barzinho onde a frequência fosse de Brasileiros? Ou em festa de brasileiros.. Bem, me dê informações sobre a minha área de trabalho.. Gostei muito do seu blog e se eu for mesmo morar aí, quero cuidar da sua pele… Beijos querida e que Deus te abençoe sempre!! Espero pela sua resposta!!

    1. Olá Luciana!

      Vamos lá, por partes! Desde que cheguei aqui NUNCA fiz uma limpeza de pele! Minha última foi no Brasil, nas férias… Prestação de serviços aqui é bem caro, especialmente na área estética. Faço minhas próprias unhas, escova, banho de creme, tudo em casa! Mas acredito que vai se dar bem por aqui, já que esse setor tem crescido muito! Sobre a cantoria, não frequento nenhum barzinho onde tenha brasileiro cantando, mas posso te colocar em contato com uns músicos que pertencem à comunidade brazuca em Melbourne. Eles poderão te informar melhor…
      Seguem os contatos:

      Chillisamba: http:/chillisamba music
      Samba e Pagode
      DJ Breves: email:dj_breves@hotmail.com
      Promoções de show
      MelSamba: http://www.melsamba.com
      Samba, Bateria, Forro
      Rio Samba: http://www.riosamba.com
      Dança & Show
      Tatu Rei: http://www.taturei.com
      Bossa e Musica Popular Brasileira
      Eliane Pinheiro (Trio Bem Brasil):
      http://www.elianepinheiro.com.au

      Espero que tudo dê certo para que seus projetos se realizem…

      Abraço.

  65. Ola Carol

    Paraben pelo seu blog. Sou Brasileira e Moro na NZ.

    Morei na Europa por 12 anos antes de morar em Auckland.

    Estou em Melbourne ha 2 dias, voltarei dia 9 de julho p Auckland, trabalho na area de Saude mental, ateh conseguir meu registro como Mental Health Support Worker(intellectual disabilities services users). Meu Partner eh Kiwi e trabalho na area de computer networking.

    Vc conhece alguma Brasileira na Australia que tenha consigo o registro de Psicologa aki? Sou Psicologa Clinica, o NZQA na NZ ja reconheceu meu Bachelor – level 7 – agora meu proximo objectivo eh conseguir meu registro p atuar como Psicologa na NZ, antes de enviar a papelada p o Board de Psicologia tenho que passar no IELTS com no minimo 7.5. 7 no minimo em cada Band. Gdo morei em Londres fiz o CAE e passei porem else’s nao acetam.

    Ao longo do caminho vi mtos desistirem, mas continuo acrediitando neste meu sonho e com a bencao maior de poder atuar na Australia um dia, gosto da NZ, mas identificao-me mto com o est de vida na Australia.

    Agradeco seu retorno.
    Abs
    Gilza
    gpsychnz@gmail.com

    1. Olá Gilza!

      Infelizmente, só conheço uma Psicóloga aqui, que acabou de chegar… Mas na ABRISA, associação de brasileiros aqui em Melbourne, tem um cara que oferece os serviços de Psicologia dele, então deve ser reconhecido, né?

      Por que não pesquisa com eles? Seguem os endereços do escritório e do site na Internet:

      http://www.abrisa.org.au/pt/index.htm

      Ross House
      247-251 Flinders Lane, Melbourne VIC 3000

      Abraço e excelente semana aqui em Melbourne!

  66. Carol, Desculpe so erros de digitacao no meu previous email, meu atual teclado nao eh brasileiro! Gostaria de ir a um culto em Melbourne antes de voltarei p Auckland.XO

    1. Sem problemas!

      Por que não visita a minha Igreja, a Planetshakers? Horários de culto:

      9:30AM • 11.30AM • 3:30PM • 5.30PM
      DALLAS BROOKS CENTRE – Corner Victoria Parade & Eades Street, East Melbourne

      Se der, dá uma passada por lá…

      Abraço.

  67. Hi Carol

    Obrigada pelo retorno.

    Estou adorando visitar Melbourne!

    No meu aniv, dia 1 de julho, jantamos no Rockpool Bar&Grill – com vista para o Yaara River n Cassino gas fire pillars. Aproveito aki p recomendar a ” main meal” que escolhi no cardapio: King Praws with goats cheese tortellini, burnt butter, raisins & pine nuts. simplesmente mouth watering!!! Excelente atendimento, jazz como musica de fundo enqto aguardavamos uma mesa no bar, cerveja geladissima e uma variada opcao de vinhos, simplesmente tudo
    perfeito!

    Na sexta visitarei 12 apostolos e no sabado uma prisao q eles teem aki do sec XIX.

    O Culto posso na 4a a noite ou sabado a noite, vc irah nestes dias?

    Estamos na casa de um casal amigo nosso, eles moram em Helena Court em Rowville.

    Abs,
    Gi

    1. Olá Gi!

      Fico feliz que esteja gostando daqui… Amo esse lugar e me alegro quando outros compartilham da mesma opinião!

      Obrigada pela sugestão de cardápio! Anotado!

      12 Apóstolos é meu lugar preferido por aqui; tenho certeza de que vai amar! Espero que o tempo ajude, quando estiver lá! É maravilhoso num dia de sol…

      Infelizmente, desconheço cultos da Planet as quartas e sábados à noite… Acho que não tem, não!

      Aproveitem bem sua semana melbourniana!

      Abraço.

  68. Olá Carol, como voas? Desejo que muito bem!
    Estou pensando e re-pensando seriamente em me mudar para outro país, afim de conhecer novas culturas, desenvolver uma nova língua e sentir que haverá possibilidades de uma melhor condição financeira para sobreviver e concretizar parte de um sonho que é poder ter uma escola onde seja possível uma educação diferenciada as crianças carentes.
    Este ano completarei 30 anos, faço um curso de Artes Cênicas na cidade de Florianópolis- SC. Vivo bem aqui, mas sabe quando ha anos se sente aquela sensação que é preciso lançar voo?
    Ainda tenho muito que me fortalecer e me preparar para isso. E como sou professora de Musicalização e Musicista, penso em ir para Melbourne.
    Não tenho ajudas financeiras, sobrevivo como posso aqui, aulas, faxinas, freelances.
    Lendo o teu blog, percebo que você é uma guerreira e alto astral. Isso nos anima.
    Mas no momento atual, achas que seria muita loucura de minha parte partir sozinha para esse novo ar?

    Abraço de luz!!!

    1. De maneira nenhuma, Ieda!
      O desejo de alçar vôos mais altos é inerente a algumas pessoas… É da natureza delas. Mesmo estando bem em determinados lugares, existe sempre aquela inquietação interna pedindo mais, mais e mais. Entendo perfeitamente!
      E digo que não, não é loucura sua pensar em partir para um novo tempo. Com organização, conhecimento e planejamento, é super possível. Principalmente para alguém como você, que “mata um leão por dia” correndo atrás de sua sobrevivência, como você mesma colocou.
      Melbourne é o lugar perfeito para artistas, músicos, “cools” e cultos. Esse lugar cheira, respira e pulsa arte!
      Permita-se sonhar com esse tempo por aqui e, se possível, coloque seu sonho em ação! Vale a pena…

      Estarei aqui torcendo por você e, precisando de qualquer coisa, me avise!

      Abraço.

  69. Parabens pelo blog…estou em Melbourne vai fazer um mes, gostei muito de ler seus ” posts” me deixou super pra cima..rsrs, veio na hora certa..positivas pro vc!!

    1. Olá Pedro!

      Obrigada por ter gostado do Blog… Espero que ajude na vida “melbourniana” dos brazucas perdidos (ou encontrados!) por aqui.
      Puxa, apenas um mês? Recém chegado de tudo! Se tiver alguma dúvida, precisar de alguma dica, fique a vontade, ok? No que eu puder ajudar, será um prazer. Seja bem vindo e aproveite ao máximo sua estadia por aqui.

      Muita coisa positiva pra você também! Tenha um excelente tempo nessa cidade linda!

      Abraço.

  70. Boa noite.
    Meu nome é Mariângela, sou jornalista e estou fazendo uma matéria sobre por que Melbourne é a melhor cidade para se morar. Será que você poderia me responder umas perguntas por e-mail?
    Att,

  71. Oi Carol, sou casada com um australiano e mudei para melbourne ha 4 meses. Estou achando um pouco dificil me adaptar longe de casa… =(
    Por isso resolvi procurar por brasileiros que vivem em melbourne para fazer novos amigos e matar as saudades do povo mais legal do mundo!

    Vc tem meu email! Se quizer vamos marcar algo pra bater um papo legal!

    beijos

  72. Carolina, meus parabéns, vc é um anjo!!rsrs…li e reli seu blog e realmente é muito dificil alguem que mantem e responde as pgtas dos desesperados por mais de anos,hehe….pretendo ir para ai em fevereiro do ano que vem, meu ingles é avançado e tenho 25 anos, quero fluencia no ingles e trabalhar por ai um tempo tambem, seu blog me esclareceu muitas duvidas, agora, praticamente me restou o medo de pedir minhas contas no serviço e partir para ai…rsrs…obrigado e parabens de novo!!!

    1. Não sou anjo, não, Thiago! Apenas tento não me esquecer do quanto foi difícil o meu começo aqui e, se eu posso ajudar a facilitar o começo de outras pessoas, faço com alegria…
      Puxa, com Inglês avançado aí é meio caminho andado já!
      Esse medo é natural, né? Trocar o certo pelo novo, ser desafiado em todos os sentidos, deixa a gente bem temeroso mesmo. Mas, 4 anos depois, posso te afirmar que a gente vence uma barreira de cada vez, mata um leão por dia, e no final acaba vendo que super valeu a pena!
      Se precisar de alguma coisa, tiver alguma dúvida, estamos aí…

      Abraço e boa sorte! (E uma pitada de coragem também!)

  73. Olá Carolina, Tudo bem? Muito Bacana seu Blog, li algumas de suas passagens..
    Moro em Americana/SP, Estou terminando o Curso de Engenharia de Produção, Passei uma temporada em Auckland de Julho de 2008 até Dezembro 2008, porém ao retornar ao Brasil, sinto que nao é tao legal aqui quanto era antes de eu passar esta temporada fora.
    Tenho um projeto de tao logo que eu me formar (+- 1 ano ainda) tentar aplicar para exercer na Australia a profissão que atuo aqui.
    Como que esta o reconhecimento de diplomas? É possivel ou apenas utopia?
    Já li que na Autralia tem alta demanda de Engenheiros.
    Grato,

    Continue com seu blog, pois é muito interessante…

  74. olá carolina ,tudo bem
    eu sou o manuel portuga á 45 anos que trabalha por conta propria a 20 .
    faz 17 a 18 horas de trabalho e mal consegue pagar despesas e os ordenados de alguns empregados .
    a conjuntura neste meu portugal e pessima perante isto e falta prespetivas de melhoras estou a pensar ir para perth tirar um curso de ingles e começar a trabalhar naquilo que aparecer e postriormente na minha area que é os transportes o que eu gostava de saber é se a carta de condução portuguesa tera validade para conduzir na australia,se para efeitos de trabalho serve a carta internacional ,ou terei de tirar a carta australiana.
    pelo que vejo na net os trabalhos nas minas como condutor são bem pagos ,se poder dar algumas informações neste sentido ficarei eternamente agradecido.
    estou a pensar ir atraves da agencia infoplanet .
    ja vi alguns comentarios menos bons ,o que acha da escolha
    deixo aqui os meus parabens por seu blog.
    que muitas duvidas ja tera tirado a muita gente

    felicidades
    tudo de bom

    1. Olá Manuel!

      Vamos por partes! A Carteira de Habilitação do seu país de origem vale por 3 meses aqui, com a devida tradução de documentos. Depois desse período, e com o interesse de morar aqui, você precisa tirar a Australiana, já que a Internacional também tem prazo de validade curto. Vale ressaltar que essa regra é para o estado onde moro, Victoria. Não conheço a lei dos outros estados australianos.
      E sobre os motoristas de minas no interior do país, a informação que vc tem está corretíssima! Os salários são bem altos, muitos benefícios. Precisa de experiência e um bom nível de Inglês. Se tiver a possibilidade de vir estudar primeiro, acho que será um bom caminho pra abrir portas como trabalhador das minas.
      Não conheço a agência que você citou, porém acho que sempre deve fazer o caminho via uma delas, pra ter suporte durante sua caminhada por aqui.

      Desejo muita sorte em seu planejamento e que consiga colocar suas escolhas em prática. Afinal, esse país é um lugar incrível de se viver…

      Abraço.

  75. Parabens Carol que belo blog, ainda por cima é corintiana, to chegando em melbourne dia 07/03/2013, to indo na aventura tomara que de td certo, seu blog é um nos inspira a ter mta determinacao, Obrigado!

    1. Oie Luiz Gustavo, tudo certinho???

      Obrigada pelo elogio ao Blog, fico feliz!
      Pois é rapaz, sou corinthiana até a última raiz do cabelo! Hehehehe!
      Nossa, março já está pertinho! Breve você estará aqui, hein?!? Precisando de alguma ajuda, é só pedir!
      Vai dar tudo certo sim! Acredite!

      Boa sorte e vaaaaaiiii curinthiiiiaaaaaaassss!!!

  76. Olá Carolina, gostaria de uma informação sobre o custo de vida em Melbourne. Imagina que um salário de 75mil ao ano para um casal e um bebê, qual a tua opinião? Seria possível me responder por email? Obrigada pela tua disposição.
    Janaina Fidalgo

  77. Olá !Fazendo minhas pesquisas acerca de Melbourne , encontrei seu blog. e fiquei feliz sou brasileira e estou indo pra aí mais o meu esposo ,ele conhece tudo aí mais eu não ,não conheço nada e nem ninguém . E eu gostaria de fazer amigos ,conversar mais sobre a cidade etc………. se tiver facebook e se desejar me me add eu vou ficar muito feliz. ( catiana Mota panagiotou)
    Grande abraço.

  78. Oi Carolina
    Encontrei o seu Blog e achei maravilhoso!
    Me chamo Claudia,moro em Sao Paulo e meu marido foi transferido para Melbourne. Temos uma filha de 9 anos e penso que ja faremos a mudanca em janeiro de 2013,. Estou hj em Melbourne e s’o tenho esta semana para tentar encontrar casa e escola.
    Sera q vc poderia me sugerir bairros ,escolas.. dicas.. estou tao perdida..
    e ansiosa..
    Gostaria muito de te conhecerObrigada
    Beijos

  79. ola Carolina… li seu blog em poucos dias… adorei… não tenho palavras para dizer o quanto é empolgante ver como sofreu com a distancia, mas ao mesmo tempo como ama Melbourne… gostaria e preciso de ajuda e informações para começar a me preparar para imigrar… qual seria a melhor forma de contato com você, se puder me ajudar, é claro!

    Olha… parabéns novamente… bjks e que 2013 te deixe ainda mais apaixonada por essa vida…em Melbourne

    1. Olá Priscilla, tudo bem???

      Que bom que gostou! Minha experiência por aqui tem sido esse misto de emoções, mas tem valido muito a pena!

      Me deixa seu email??? Assim a gente conversa melhor…

      Abraço e um ano de muito sucesso pra você também!!!

  80. Olá Carolina! Adorei ler o seu blog. Aproveito para lhe perguntar se conhece algum psicólogo/a estrangeiro a trabalhar na Austrália. Sou portuguesa, psicóloga, quero muito ir viver na Austrália mas tudo parece dificil emuita gente diz que nunca vou conseguir obter o reconhecimento do meu diploma português. Se puder ajudar com qualquer informação, aguardo! Abraço e tudo de bom!

    1. Oi Tânia, tudo bem?

      Fico feliz que tenha gostado; eu me esforço pra cuidar dele!
      Na realidade, obter o reconhecimento não é mesmo fácil; demanda tempo, paciência e uma série de burocracia. Por isso a maioria chega e vai trabalhando em outras áreas. Conheço sim alguns psicólogos estrangeiros, mas estão aqui já há bastante tempo, muitos anos, e tiveram força e determinação pra passarem por todo o processo. Estando aqui fica mais fácil…

      Tente o site abaixo (OQU – Overseas Qualifications Unit):

      http://www.workforce.vic.gov.au/oqu

      Abraço. Tudo de MELHOR pra você!!!

  81. Olá!

    Sou o Miguel Ângelo Fonseca, natural de Portugal / Coimbra., trabalhei na cerâmica, sou engenheiro eletrotécnico, inglês razoável, 42 anos. Neste momento a vida por aqui está muito complicada, obrigando os jovens a emigrar. O meu problema a viajar para Austrália, reside quando chego ao aeroporto, não sei para onde ir, sul, norte, este, oeste, qual é a melhor zona para encontrar trabalho e casa. Qual o conselho que me dá a alguém que chega a Sidney, e não tem ninguém? Talvez fazer uma reserva num hotel para os primeiros dias, mas não sei qual a melhor zona para procurar trabalho. De preferência Sidney.
    As minhas desculpas pelo incómodo.
    Obrigado

    cumprimentos
    Miguel Ângelo Fonseca

    1. O ideal é descobrir onde a sua área está em demanda, Miguel!
      Com um Inglês razoável, dá pra dar uma boa busca na Internet, sobre o seu campo de trabalho.
      Comece buscando vagas que combinem com sua experiência profissional, faixa de salário e disponibilidade. De repente, consegue até achar um empregador pelo caminho, em suas buscas.
      Não tem como chegar aqui e começar a procurar. Tem que começar esse processo desde já, estando em seu país.
      Não aconselho ninguém a chegar aqui com a cara e a coragem nos dias de hoje; foi-se o tempo que isso era possível. É necessário planejamento e bom senso.
      As dicas do Manoel pra você foram muito válidas; aproveite!

      Não tem porque se desculpar, não. Se puder ajudar, fico feliz.

      Abraço.

  82. bom dia Miguel
    eu sou o Manuel magro tenho 45 anos e estou na mesma situação que tu , português residente em Setúbal pequeno empresário de transportes falido a procura da luz que me indique o caminho para uma vida melhor a diferença de nos para o jovens e que temos menos tempo para a encontrar e menos oportunidades mas temos uma mais valia que e a experiência em que alguns países conta mais que um canudo.
    bom falando do interessa no caso da Austrália falo por já me ter informado,para a Austrália só podes ir se alguma empresa te chamar o que me parece que vá acontecer ou então vais estudar que e um negocio do governo australiano,passo a explicar vais estudar o que tu quiseres a pagar claro normalmente os futuros imigrantes vão estudar inglês,cursos de 3 meses e mais.a questão e esta para podes estar legal na australia e poderes trabalhar tems de ter visto de estudante ou uma empresa que te patrocine a tua ida com uma proposta de trabalho..
    no nosso caso o mais viável e pagarmos a volta de 3000 e tal euros por um curso de ,chegando la podes trabalhar e estudar tem de ser 50% trabalho e 50%estudo as horas de trabalho nunca podem ser superiores as de estudo,logico que depois de la estares podes fazer como alguns dos nossos irmãos brasileiros escolhem as escolas mais flexiveis e depois trabalham mais do que estudam ,bom mas isso são esquemas que só la estando e que se ve a melhor forma.bom abreviando esta situação vou te dar um site que foi a partir de eu o descobrir que comecei a perceber toda esta situação. atenção que tudo o que te disse foi informação que pesquisei na net se perderes umas horas na net em (imigração para Austrália ,portugueses e brasileiros vais ver que recolhes muita informação assim como as melhores zonas para ir)há estava a esquecer os trabalhos para nos imigrantes que há com fartura e limpezas e hotelaria..atenção muito importante para poderes ficar la legal com o visto permanente tens de la estar a trabalhar a dois anos e tens de ter menos de 44 anos(isto e que me tramou) ou seja se quiseres ir para la tens de ser rápido bom aqui fica o sitio http://www.informationplanet.pt atenção que esta e uma empresa que mete estudantes a estudar no estrangeiro ,o meu filho esta a estudar na Dinamarca através deles e logico que alem de pagares o curso eles cobram um valor mas eles tem escritorios nas principais cidades da australia que dão apoio la. olha no meu caso tive de me virar para o canada
    bom se quiseres mais algumas informaçoes podemos trocar mails.
    manueljfmagro@hotmai.com

  83. Oi Carolina!
    Que blog mais querido que você tem! Adoro quando alguém escreve de forma envolvente, transmitindo sentimento e realidade. Mto legal!
    Eu tenho o sonho de ir pra Austrália, que muitas vezes me deixa triste porque cada dia que passa tenho que mudar alguma coisa. Eu gostaria de ir morar e mudar a vida por um tempo, como você fez, mas me faltou $ qdo eu podia e agora me falta coragem de deixar tudo aqui e partir. =/
    Mas quero tentar ao menos conhecer o país nas minhas férias e aproveitar para estudar inglês. Meu plano é ir em Setembro deste ano, penso nisso todos os dias, porque eu quero que seja lindo… então gostaria das suas dicas para o meu caso, que terei metade de cada dia para conhecer as cidades, e quatro finais de semana para fazer uma viagem mais distante.
    Acho que vou ficar em Sidney, mas ainda não é certo.

    Obrigada e tudo de bom para você, continue escrevendo tão bem assim e partilhando suas ideias e sentimentos.

    Aline Ribeiro

    1. Olá Aline, tudo bem?

      Querido foi seu comentário; MUITO OBRIGADA!!!
      Não deixe que seu sonho morra nunca! Retome a coragem de sonhar, de planejar e de colocar em prática! É muito gratificante!
      Com certeza, conte com meu apoio e dicas. O único problema é que conheço Sydney bem pouco; estive lá 3 vezes, mas apenas a passeio.
      Se mudar de idéia, me avise. Poderei ajudar muito mais se estiver por perto, porque conheço muito mais coisas.

      Porém, não desista! Corre atrás e faça desse mês o melhor de sua vida!

      Tudo de MELHOR pra você, viu?!?

      Abraço.

  84. Oi Aline, tenho intenção de ir para a Austrália para morar em Melbourne. Estou um pouco perdida por muitas dúvidas as quais o google não responde. Irei para estudar Inglês e trabalhar por um ano, e no termino desse ano gostaria de começar faculdade para Medicina Veterinária e tentar a residência. Como funcionam as faculdades ai? Como está a área de Veterinária?Assim como no Brasil existe vestibular?Existe faculdades públicas?As particulares são muito caras?É verdade que as faculdades são muito puchadas e que fica dificil trabalhar e estudar ao mesmo tempo? Após entrar para uma faculdade com visto de estudante de 12 meses, é muito burocrático aumentar a válidade do meu visto?
    Como vê, estou doidinha hihihihihihihihi. Você poderia me ajudar?

  85. Olá, me chamo Renata Cardoso e sou da TV Brasil Internacional. Estamos realizando aqui um programa sobre blogueiros no exterior. Gostaria de saber se tem interesse de participar, se tiver encaminho mais informações por email. Segue o meu para que possa entrar em contato: renata.santos@ebc.com.br

    Obrigada!!

  86. Olá Carol!🙂
    Estamos nos planejando pra morar na Aus!!!
    E seu blog está nos fazendo pender muito para Melbourne!!!🙂
    Se puder dar dicas de bairros, pois vamos com 2 crianças queriamos algo proximo de escola, curso de idioma…enfim, se puder nos ajudar!
    Obrigada desde ja!
    Ate Breve!
    Mariana!🙂

    1. Oi Mariana, nossa que responsabilidade! Influenciar uma decisão dessas dá até um medinho! Hahahahah!

      Sobre os bairros, fica difícil de dar dicas, porque tanta coisa influencia. Tipo:o que vocês precisam que o local tenha? Escolas para as crianças vai encontrar em qualquer um. Mas tem que ser perto da City? Quanto desejam pagar? O que acham fundamental num bairro? Preferem casa ou apartamento? Vamos fazer assim: te mando um email e a gente conversa melhor, pode ser? Qual o endereço melhor pra você???

      Abraço e até breve…

  87. Carol, estou adorando seu blog, vou pra Melbourne dia 18, e já estou com ótimas expectativas!!!!

    Muito bom ler e partilhar de gostos bem parecidos com o seu, a fé e a corrida são alguns deles..

    Vou linkar no meu blog.. adorei!

    1. Que legal, Ivan, fico feliz! Se meus humildes escritos conseguirem gerar expectativas positivas nas pessoas, então tá valendo a pena o trabalho!
      Sempre bom conhecer gente da mesma “praia” que a gente, né? Risos.
      Assim que tiver um tempinho, corro lá no seu Blog pra conferir, ok? Será um prazer ter meu Blog “linkado” ao seu!

      Abraço e bem vindo por aqui…

  88. Oi tudo bem ?
    Eu sou portuguesa casei a 2semanas e queremos mudar-nos para a Austrália! Eu sou enfermeira e o meu marido trabalha num ginásio.iniciamos agora um curso de inglês para passar no IELTS com sucesso!queria pedir informações a cerca do sponsored visa e das agencias que me possam facilitar o processo?qual é o preço que essas agencias cobram? Queria saber também se alguém pode abrir uma conta por nos aí na Austrália?sao muitas as questões….agradecia mesmo ajuda de uma pessoa que esta aí!!!!!

    1. Olá Raquel!

      Primeiramente, parabéns pelo casamento! Sejam felizes!
      Bem, são muitas as suas questões mesmo, por isso sugiro que procure uma agência aí onde você está mesmo. O ideal é encontrar uma especializada em vistos e pacotes para a Austrália. Com certeza, eles poderão te esclarecer muito mais sobre o Sponsored Visa, valores e todos os detalhes que um processo de imigração necessita. A questão não é ter uma pessoa que está aqui, mas ser bem assessorado no processo onde você se encontra. São muitas as questões envolvendo um mudança desse nível, por isso é necessário ajuda especializada, para fazer um planejamento com seus objetivos, os caminhos melhores a seguir e o jeito mais fácil de conseguir o visto. Infelizmente, eu não sou a pessoa ideal pra fazer isso, já que não trabalho nessa área.
      Procure um agente de viagens de confiança, até mesmo uma agência de intercâmbios.

      Um abraço.

  89. Oi Carolina,
    adorei teu blog..já virei seguidora!! Eu e meu namorado estamos começando com os processos de visto para Austrália!! Agora é só torcer para logo logo estarmos ai!!
    Abraço.

  90. Olá Carol. Tudo bem?? Adorei encontrar esse blog sem querer pela net… Esse ano eu estarei indo pra Melbourne pelo Ciências sem fronteiras e estou muito ansiosa para chegar logo aí. Já ouvi falar que Melbourne tem fama de ter um tempo muito louco. Estou pensando se será possível, e se não for incomodar, manter contato com você já que você mora ai a tantos anos.

    Como é o inverno daí?? Me dá uma noçãozinhaa porque eu vou chegar ai no auge do inverno!! =DD

    Desde já, agradeço. Vou começar a ler seu blog aos poucos =D
    Beijos

  91. Olá Carolina, tudo bem?!

    Sou novo no seu blog, descobri recentemente pois estou buscando informações sobre brasileiros que moram em Melbourne. Parabéns pela dedicação e esforço em ajudar ao próximo, isto é raro hoje em dia.

    Meu caso é o seguinte, fiz uma avaliação com um agente imigratório bem conhecido por brasileiros e o resultado é que sou elegível para aplicar como skilled independent e obter visto de residente permanente.

    Sou casado (33 e esposa 30) tenho dois filhos bebes e tenho pensado muito sobre ir morar no primeiro mundo em busca de qualidade de vida acima de tudo. Sou da area de TI (sistemas erp), tenho um bom emprego aqui, casa própria mas algo me diz que a vida é mais do que viver com esta eterna tensão em que vivemos no Brasil, sem saber ao certo nosso dia de amanhã.

    Gostaria da sua opinião!

    Como você se ve hoje na Australia, tem algum arrependimento? O que diria para uma família que está pensando em emigrar para buscar qualidade de vida e segurança para si e para seus filhos ainda bebes? Acredita que o alto investimento vale a pena? Acha que é mais difícil se adaptar com filhos pequenos? Como está a situação hoje para novos imigrantes?

    Desculpe a quantidade de perguntas e fique a vontade para responder ou não!

    Muito obrigado e fique com Deus

  92. Olá Carol.
    Não sei se você continua ou não na Austrália, mas se sim… Gostaria de saber sobre dentistas na Austrália.
    Sou Dentista e conheco a aistralia, inclusive morei 3 meses em Whitsundays e 7 meses em Adelaide.
    Pelo que eu pesquisei é muito complicada a validação do diploma. Você conhece alguma dentista brasileira em Melbourne que conseguiu a validação do diploma?

    Muito obrigada

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s