Mudando o Brasil, mesmo de longe…

Oi gente! Depois de um loooongo período sem escrever, não poderia deixar passar em branco um momento como esse… Hoje, “White Monday” no Brasil, terça pra gente aqui na Austrália, também estaremos reunidos para apoiar o nosso país. A comunidade brasileira em Melbourne estará “tudo-junto-e-misturado”, demonstrando todo o nosso apoio e indignação com os acontecimentos atuais em nosso país. Não é porque a gente está longe que vai ficar omisso ou perder a chance de mostrar ao mundo que o país acordou e quer mudança JÁ!

Aproveito pra deixar claro aqui no MEU espaço, onde posso expressar abertamente a MINHA opinião, que sou contra qualquer tipo de violência. Radicalmente CONTRA. De qualquer parte. De ambas as partes, inclusive. Sou a favor da paz, sempre. Qualquer tipo de violência, mesmo por causas justas, perde meu apoio e simpatia, imediatamente. Sou da paz! Mas nem por isso vou me omitir em um momento como esse. Estarei lá levando meu amor, minha bandeira e meu desejo incontrolável de um Brasil melhor, mais justo, mais humano, mais decente… De paz!!!

Quero tudo isso. Quero um futuro pro Brasil… Quando a gente mora fora, consegue identificar exatamente o que deseja, por ver um modelo de país que funciona, que respeita, que dignifica, que honra. Viver na Austrália me mostrou o que eu sempre desejei pro meu país, pra minha família, para os meus amigos e pra minha vida. É POSSÍVEL!!! Existe, tem jeito. E ainda que as coisas por aqui não sejam um modelo de PERFEIÇÃO, pra quem veio de um modelo de país como o nosso, viver aqui chega muito perto disso.

De qualquer forma, hoje é dia de acreditar. De sonhar. De somar!

Estaremos todos lá, com o coração cheio de novas esperanças, de novos sonhos pro nosso país, de um orgulho que a gente tem perdido faz um tempo: O ORGULHO DE SER BRASILEIRO! Orgulho de não se calar, de não se omitir, de poder expressar aquilo que vai dentro do peito da gente: o sonho de ver um Brasil diferente, justo, com ORDEM e PROGRESSO.

#changebrazil #mudaBrasil #VerásQueUmFilhoTeuNãoFogeALuta

https://www.facebook.com/events/139107326291772/

1013068_604872656209724_1448485574_n

4 comentários em “Mudando o Brasil, mesmo de longe…”

  1. Olá!!! Meu nome é Luana, tenho 36 anos e gostaria de saber em qual ano você se mudou para a Australia e se vc foi sozinha ou com alguém! Um grande beijo e obrigada! Parabens pelo blog!

    1. Oi Luana, tudo bem? Me mudei pra cá em 2008 e vim com a família. Obrigada!Espero que volte aqui mais vezes…

      Abraço.

Deixe um comentário